A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 28
Capítulo 28 - Bônus Mila


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, vim pra avisar duas coisas. A primeira eh q eu vou pra minha casa de praia e minha net lá, como diz minha amiga Giu, eh movida a manivela. E segundo , eu vou fazer de tudo pra postar lá(Vou roubar a net do amigo do meu irmão) mas se eu n conseguir, posto dois seguidos quando voltar , ok? Bem , aproveitem. Ah, é ......... 30 FAVORITOS !!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/28


Capítulo 28 - Bônus Mila

Leiam as notas inicias

Mila

Mila fitava a escuridão da cela. Estava tudo silencioso. A noite já estava alta e todos dormiam, ou pareciam dormir.

Ela se aconchegou contra o corpo de Lucas na esperança de que o sono viesse, mas nada, ela tinha certeza de que não dormiria tão cedo.

Sua vida estava uma bagunça. Na verdade, tudo tinha ficado um tanto bagunçado depois de seus dezesseis anos. Como ela tinha entrado nessa?

Anos antes.....

– Lucas! Dá pra parar?! - pediu Mila pela décima vez.

– Não sei porquê se preocupa tanto - disse o garoto se recostando na cadeira - Ninguém está entendendo nada mesmo.

– Mesmo assim - ela disse - Não acho justo falar-mos mal da escola. Ela foi a única que nos aceitou.

– É exatamente por isso que estou falando! - ele revidou - Que tipo de escola aceita dois alunos brasileiros que mal falam inglês?

– Essa aceita - disse Mila antes de ver que o professor entrar na sala - Agora ,quieto. A aula vai começar.

O professor, logo que chegou, se apresentou. Seu nome era Bob Metts e ele era professor de geometria. Mr.Metts era um senhor baixo e atarracado. Ele tinha a pele muito branca e uma careca no alto da cabeça.

Mila depois de alguns segundos deixou de entender tudo o que ele falava. Será que tinha que falar tão rápido? Para a sorte da garota a geometria do ensino médio não era muito diferente da que ela aprendera,só precisara das anotações do quadro para resolver os problemas.

Depois da explicação, Sr. Metts começou a chamar alunos para resolver problemas no quadro. Mila abaixou a cabeça e se concentrou em seu dever. O professor nunca a chamaria e ela não entendia nada do que ele falava mesmo. Sua concentração só foi quebrada quando o professor chamou um nome, um nome que ela conhecia muito bem.

– Sr. Jackson - ele chamou mas ninguém respondeu - Sr. Jackson! - nada novamente - Perseu Jackson!

Nesse momento um garoto, algumas cadeiras à frente de Mila,se levantou rapidamente.Ela não podia acreditar. O nome daquele garoto era Perseu Jackson? Mas não era só isso. A aparência, a semelhança era assustadora. O garoto devia ser um ou dois anos mais velho que Mila. Ele tinha cabelos lisos e negros como petróleo. A pele era bronzeada e os olhos verde mar.

Mila balançou a cabeça e fitou o garoto novamente com a esperança que tivesse sido somente um delírio, mas ele continuava lá, do mesmo jeito de antes. Ele parecia envergonhado e ficou bem nervoso quando o professor lhe deu a caneta e pediu para que resolvesse o exercício. Com alguma dificuldade, ele o fez. Mila, que já tinha feito o dever, percebeu que o resultado estava certo.

– Está errado - disse o Sr.Metts com um sorriso sarcástico no rosto.

Ele re-fez o problema, para demonstrar o erro e acabou errando ele mesmo. Mila percebeu o erro do professor. Em outra situação ficaria em silêncio,afinal era aluna nova e estrangeira, não era sua intenção causar uma má impressão, mas alguma coisa dentro dela a dizia para ajudar o garoto. Fosse ele Percy Jackson ou um sósia.

Reunindo toda a coragem que conseguiu, Mila levantou e falou:

– O Sr. errou

Sr.Metts e Perseu a fitaram incrédulos.Sem pedir permissão, Mila foi até o quadro e pegou a caneta da mão de Perseu. Como não saberia explicar, circulou o erro do professor e desenvolveu a equação corretamente, obtendo o mesmo resultado que Perseu. O professor bufou de raiva e os mandou sentar. Assim que sentou na cadeira, viu que Perseu, se virara e sorria em agradecimento. Ela sorriu para o garoto e olhou para o nome da escola escrito na mesa do professor. Good High School. Estaria ela dentro de um livro?

–------------------------------------

Depois de te-lo ajudado, Percy se tornou um grande amigo de Mila e Lucas. Percy ajudava os dois com o inglês e eles o ajudavam com as outras matérias. Depois de alguns meses as notas do garoto tinham subido consideravelmente e os dois brasileiros já falavam inglês quase que fluentemente.

Logo estavam frenquentando as casas um dos outros e fazendo quase tudo juntos. Mila estava sempre atenta as informações que Percy dava e a cada dia estava que estava enlouquecendo cada vez mais. Personagens não saiam dos livros, portanto aquele não era o "verdadeiro" Percy Jackson. O único problema,era que as evidências mostravam o contrário.

Rapidamente ficou perceptível que o Percy do livro e o real não tinham só o mesmo nome e a mesma aparência. Eles também tinham os mesmos gostos, a mesma personalidade e o mesmo gênio. Sem contar o fato de que tinham a mesmo mãe, o mesmo padrasto, estudavam na mesma escola... Eram coincidências demais!

Até Lucas estava começando achar que ele era O Percy. Mas o que deixou Mila mais encabulada, foi uma brincadeira. A brincadeira mais boba de todas e a mais comum entre os fãns da série que iam até Nova York.

Ela tinha ido ao Empaire State com Lucas e Percy, esse último parecia bastante nervoso por estar lá. Enquanto os dois meninos iam ao banheiro, ela fez uma coisa que sempre quis fazer.

– 600º andar, por favor - ela pediu ao porteiro.

Esse, sem a olhar, disse:

– Não existe 600º andar.

Mila sorriu, estava na hora de brincar.

– Olhe, eu tenho uma audiência com Zeus em cinco minutos e tenho certeza de que ele não vai gostar nada se eu chegar atrasada, principalmente depois que eu disser que o porteiro não me deixou subir - disse Mila séria.

Ela esperou que ele dissesse novamente que não existia o tal andar, como fazia com todos, ou que reclamasse da brincadeira, mas ele só a fitou. Ele a analisou e por um momento pareceu confuso. Mila o olhou incrédula. O que ele estava esperando?

Antes que ele dissesse qualquer coisa, uma mão a puxou dali para fora do prédio. Ela se virou e viu que Percy a arrastara.

– O que estava fazendo? - ele perguntou um pouco preocupado.

Mila deu de ombros.

– Só conversando com o porteiro.

– Não faça mais isso - ele pediu - Pode ser perigoso.

Antes que ela pudesse pedir mais alguma explicação, Lucas chegou irritado por eles o terem deixado lá.

A gota d'água aconteceu meses depois, no fim do ano letivo. Mila estava sentada no chão do quarto de Percy como fizera quase todos os dias nas semanas anteriores.

Os exames finais estavam próximos e ela e Lucas iam todos os dias para a casa de Percy estudar. Naquele dia em questão já tinham estudado para espanhol e agora estavam lendo o livro para a prova de literatura.

Mila estava encostada na cama enquanto lia pela segunda vez As aventuras de Tom Sawyer. Lucas estava deitado no chão com a cabeça no colo da amiga, lendo o mesmo livro, e Percy estava encostado em seu ombro tentando,com afinco, vencer a dislexia e ler o livro até o fim.

Mila estava completamente perdida no universo do livro, quando ouviu:

– Está aí uma coisa que não se vê todos os dias.

Ela olhou para cima e se espantou com o que viu. Parada na porta do quarto de Percy estava uma garota. Ela era branca, com a pele levemente bronzeada, e devia ter a mesma altura que Mila. Era magra e tinha por volta dos dezessete anos, assim como Percy. Seus cabelos eram loiros e ondulados e os olhos cinzas, como uma tempestade.

– Annie - disse Percy tirando a cabeça do ombro de Mila e fazendo-a sair do transe.

A garota sorriu e se aproximou. Ela se abaixou bem na frente de Percy e o beijou. Mila sabia que ele tinha uma namorada, mas nunca a tinha visto, nem sabia o nome dela, afinal, Percy só se referia a ela como Annie.

Mila e Lucas, que agora estava sentado, se entreolharam. Até ele tinha percebido.

– Annie, esses são meu amigos, Camila e Lucas - disse Percy quando se separaram - Gente, essa é a Annabeth, minha namorada.

Depois disso Mila sentiu como se sua mente tivesse entrado em colapso e duas semanas depois ela decidira tirar tudo à limpo.

Depois do último dia de aula,chamara Percy para ir em sua casa. Era última chance de falar com ele, pois o garoto iria naquela tarde para um acampamento de verão.(N/a:Que coisa, não é mesmo?)

Assim que ela se viu em seu quarto apenas com Lucas e Percy soube, sua vida mudaria dali para frente. Ou ela passaria a viver num mundo fantástico ou num sanatório.

Sem dizer nada, ela andou até o fundo do quarto e pegou um baú. Ela o levou até sua cama e, quando o depositou na mesma, o fitou. Ele era de plástico, mas imitava madeira. Colados em sua superfície aviam avisos como "Frágil" e "Não abra". Sua fechadura imitava um cadeado e na parte de cima havia um aviso:

Esse baú contém informações confidenciais. Peço encarecidamente para que o proprietário do mesmo não divulgue as informações e o mantenha longe de monstros.

De: Quíron

Para: Camila

Colina Meio-Sangue, Long Island

Ela sorriu, seu nome estava escrito com uma letra infantil e à lápis. Na época aquele aviso parecera ser somente parte do mistério que envolvia aquela série de livros mundialmente famosa, naquele momento, porém, ele parecia bem real.

Percy, ou ver o aviso, a fitou surpreso, mas Mila não se importou. Com cuidado abriu o baú e sorriu ao ver sua coleção. Dois exemplares de cada livro, um em português e o outro em inglês. Camisas dos acampamentos, boné dos Yanks e uma blusa com os dizeres "Team Leo". Deu uma risada ou ver aquilo, estava tão nervosa que começara a achar graça em tudo.

Percy se aproximou. Ele tocou na camisa do Acampamento Meio-Sangue e logo em seguida segurou o primeiro livro da pilha, O Ladrão de Raios,em inglês. Depois de algum tempo observando o livro, ele levantou a cabeça e fitou Mila.

– Quem são vocês? - ele perguntou.

Mila respirou fundo.

– Eu sou Camila Santos e ele é Lucas Fernandes - ela respondeu - A questão aqui é quemvocê é. Quem é você?

Percy abaixou a cabeça e voltou a fitar os livros. Ele, vagarosamente, leu os títulos de um por um, e parecia ficar cada vez mais preocupado. Ao final ele pegou um dos livros e levantou a cabeça.

– Eu sou Percy Jackson - ele respondeu e mostrou o livro que segurava - O Ladrão de Raios.

Mila sorriu com a simplicidade da garoto. Ela teria escolhido O filho de Netuno , ou até , O Herói do Olimpo, mas ele preferiu ficar com o título de ladrão que nem lhe era merecido.

– Como podemos saber que ele está falando a verdade - perguntou Lucas em português - Pode ser tudo uma grande coincidência.

Apesar de Mila achar que não existiam coincidências daquele tamanho, ouviu o amigo.

– Percy, será que você poderia arregaçar as mangas? - ela pediu.

O garoto a fitou confuso e arregaçou as mangas da blusa. Estava lá, na parte interna de seu braço, marcado a fogo.

– Tatuagem do Acampamento Júpiter - ela disse em inglês - Ele é Percy Jackson.

Percy sentou na cama e os fitou.

– Vocês não são semideuses, não é?

Mila negou com a cabeça.

– Como conseguiram isso? - ele perguntou apontando para o baú.

– O baú? Internet - ela respondeu - Os livros foram em uma livraria.

Percy arregalou os olhos.

– Qualquer um pode comprar isso? - Mila assentiu - Há quanto tempo você os tem?

Mila olhou para cima pensativa. Isso dependia muito do que ele estava falando.

– O último livro, O Sangue do Olimpo,saiu há dois anos - ela disse - Mas eu comprei o primeiro há uns cinco anos.

Percy ficou pálido. Por um momento Mima teve certeza que ele fosse desmaiar.

– Esses livros tem cinco anos?!- ele indagou.

– Na verdade tem mais - corrigiu Lucas - Quando ela comprou os livros já tinham saído há alguns anos.

Percy, que tinha levantado, deixou o corpo cair na cama. Ele parecia tentar juntar as peças do quebra-cabeça. Mila não o culpava por não entender, nem ela estava entendendo.

– A guerra do Gigantes acabou há um ano - ele sussurrou - Se esse livro tem dois anos...

– Foi escrito antes que acontecesse - concluiu Mila, só então vendo a complexidade de tudo aquilo.

Percy levantou em um pulo e olhou para os amigos sério.

– Preciso levar isso para Quíron - ele anunciou.

– Do que vai adiantar? Você não vai saber explicar o que tem nos livros e pode acabar causando pânico. - avisou Mila.

Percy deu um sorriso de lado.

– Então vocês vem comigo.

– Para onde? - perguntou Lucas.

Mila não precisou que ele respondesse, sabia muito bem para onde estava indo.

– Para o Acampamento Meio-Sangue - disse Percy sorrindo.

Dias atuais.....

Mila respirou fundo e fechou os olhos. Ficava imaginando como seria sua vida se seu pai não tivesse ganhado aquela proposta de trabalho na Universidade de Nova York. Provavelmente ainda estaria morando no Rio, sem saber da existência de tudo aquilo, sem ver seu sonho se tornar realidade.

Ela também pensava se nunca tivesse lido aqueles livros? E se nunca tivesse escrito aquela história? Estaria aquilo acontecendo? Estava tudo acontecendo por que ela tinha escrito? Ou era o destino acontecer?

Ela não sabia, mas rezava com todas as forçar para que tudo aquilo não fosse sua culpa. No início, ela sabia o rumo da história, mas naquele momento, ela não sabia mais. Algumas vezes tinha flashes do que aconteceria, não eram imagens como os que ela tinha das crianças, eram lembranças do que escrevera, como se sua memória voltasse aos poucos.

Mila sentiu os braços de Lucas a apertarem mais contra seu corpo. Ela sorriu. O marido sempre tivera esse costume de dormir agarrado com ela. Mila apoiou a cabeça no peito de Lucas e respirou fundo. E foi assim, ouvindo o som do coração do garoto,que adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei , tá sem graça e pequeno , mas eh só pra deixar bem claro quem eh a Mila. Vejo vcs por aí , até!Reviews!Favoritos!Recomendações! Bjs EuSemideus