A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

A fic ganhou sua primeira recomendação!!!! EEEEHHHHH!!!!! Muito obrigada daughter of Atena, minha maninha , pela linda recomendação ! Gente , foi a recomendação q me inspirou a escrever, juro! Então , já sabem né .... Ta aí , tem bastante Percabeth pra vcs !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/21

Capítulo 21

Annabeth

– Você tem certeza que isso é uma boa ideia ? - insistiu Annabeth .

Percy a fitou por um segundo e voltou a olhar para frente , prestando atenção nos carros .

– Tenho - afirmou Percy - É nosso aniversário , Annie , nada mais normal do que saírmos .

– Mas e as crianças ? - ela indagou .

– Tess está com Mila e Alice com Piper , eles vão se divertir tanto quanto nós - ele garantiu.

Annabeth voltou a olhar para estrada . Eles haviam saído dos limites de Nova Atenas uma hora antes e até aquele momento nenhum sinal de monstros .

Era aniversário de casamento deles. Eles estavam fazendo 10 anos de casados . Dez anos . Annabeth mal podia acreditar que já faziam dez anos . Quem poderia imaginar que tanta coisa aconteceria em dez anos , que tanto poderia mudar ? Quem diria que dez anos depois ela estaria com dois filhos , morando numa casa que ela mesma projetou e trabalhando com o que ama ? E mais. Quem diria , pouco mais de dez anos antes , que ela estaria casada com Percy ?

– Você pode pelo menos dizer para onde está me levando ? - ela perguntou .

Percy sorriu .

– Para o lugar onde te levei no nosso aniversário de um mês de namoro - ele respondeu .

Annabeth pensou , " Aniversário de um mês ?"

– Você vai me levar a Paris ? - ela indagou .

– Bem que você merece , mas minhas condições financeiras não permitem - ele explicou - A não ser que você queira fazer outro favor a Hermes ...

– Não ! - Annabeth o interrompeu - Deuses , não ! Já basta uma vez! Mas se não é Paris , onde é ?

– Poxa ,Sabidinha , você não lembra?

Annabeth puxou da memória , nada vinha . Ele olhou para o caminho tentando adivinhar , eles estavam no centro de Nova York , duas ruas depois era o ...

– Central Park ? - ela perguntou e ele sorriu - Você não me levou lá ! Você nem lembrava que era nosso aniversário !

– Lembrava sim ! - ele se defendeu , mas Annabeth o olhou como quem diz " Vê se eu acredito " - Ok , ok , talvez eu tenha esquecido por um momento , mas valeu .

Annabeth balançou a cabeça rindo e deu um beijo na bochecha de Percy .

– Cabeça de Alga .

Poucos minutos depois Percy estacionou no frente do Central Park . Eles desceram do carro e , para surpresa de Annabeth , Percy pegou uma cesta de piquenique na mala do carro . Percy e Annabeth andaram até a sombra de uma árvore e se sentaram . Annabeth arrumou os alimentos na tolha que Percy forrara no chão , e logo eles estavam comendo . Não se esquecendo de um pequeno detalhe , era tudo azul .

Quando terminaram de comer , Annabeth arrumou tudo na cesta . Ela se sentou entre as pernas de Percy , que estava encostado na árvore , a apoiou a cabeça em seus peito . Percy a abraçou por trás e ela segurou suas mãos .

Annabeth olhava em volta . Ela viu grupos de amigos conversando , casais apaixonados, de todas as idades , namorando, crianças , animais de estimação , mas o que mais chamou a atenção dela não foi nada disso . Foram dois adolescentes , deviam ter por volta dos quinze ou dezesseis anos . Eles sorriam um para o outro , mas não estavam de mãos dadas . O garoto se abaixou na beira do lago , pegou uma flor e deu a garota . Mesmo de longe , Annabeth pode ver que ela corou e depois deu um beijo na bochecha do garoto em agradecimento . Então sorriu para ele e correu . E garoto a olhou , abobado , por alguns instantes e correu atrás dela .

" Não devem ter admitido que se gostam , ainda "pensou Annabeth. "Talvez por vergonha , ou por medo que o outro não sinta o mesmo " . Esse pensamento trouxe uma lembrança à Annabeth .

– Sabe Percy , teve uma época que eu gostava de você , mas tinha medo de contar - admitiu Annabeth - Tinha medo de não sentir o mesmo .

– Você é muito boba , Sabidinha - disse Percy - Eu sempre gostei de você .

Annabeth parou subitamente , ele tinha feito de novo . Ela se virou para Percy e olhou em seus olhos.

– E quanto é esse sempre exatamente ? - perguntou Annabeth

Percy olhou para baixo corado .

– Ehr ... O dia está bonito ,não ?

– Não tente mudar de assunto , Cabeça de Alga - reclamou Annabeth - Me diga , desde quando você gosta de mim ?

Percy respirou fundo e olhou nos olhos de Annabeth .

– Eu vou dizer de uma vez , tudo bem? - ela assentiu - Eu te achei bonita desde a primeira vez que te vi e aos doze anos desenvolvi uma quedinha por você . Quando nós tínhamos treze , essa quedinha já tinha se tornado um penhasco . Eu tinha ciúmes do que você sentia do que você sentia pelo Luke . Acho que a raiva que eu sentia dele , era muito mais por ele ter te magoado do que por ter traído a todos nós . Mas foi depois que eu vi o que as sereias te mostraram , que eu percebi que não era uma queda , era uma paixonite , porque eu queria estar no lugar dele . Bem , era isso que eu pensava .

" Meses depois você foi sequestrada . Eu entrei em desespero , Annabeth - ele respirou fundo - E o meu desespero aumentou quando eu percebi que você pretendia entrar para a caçada . No início eu fiquei com raiva , eu achava injusto você se afastar de mim por causa dele , mas depois eu resolvi que ia te convencer a não faze-lo . Eu fugi do acampamento para te resgatar. É verdade que no início eu pensava que era para resgatar Ártemis , mas um encontro com Afrodite me fez perceber que você era minha prioridade e que , talvez , o que eu sentia por você , era mais que uma paixonite . Eu segurei o céu por você ,Annie , não por Ártemis . "

" Quase tive um colapso quando Ártemis disse que precisava de uma nova tenente . Eu ia te contar naquele momento o que sentia , mas as palavras não saiam . Agradeci a todos os deuses por ela ter chamado Thalia "

" No verão seguinte nós entramos no labirinto . Nós estávamos mais próximos , e você estava diferente comigo . Então , veio o beijo "

Percy parou e deu um grande sorriso .

" Foi meu primeiro beijo e , na minha opinião , não podia ter sido melhor . Eu fique tão feliz por saber que você gostava de mim ! Mas minha cabeça me fez deixar tudo isso de lado quando soube do final da profecia . "

" Logo depois disso veio a guerra. Tudo estava um caos e eu provavelmente morreria . Foi com esse pensamento que resolvi mergulhar no Estige , eu simplesmente não podia decepcionar todos vocês . Antes de entrar , Nico me disse que eu precisava pensar em alguma coisa que me prendesse a realidade , algo que fosse realmente importante para mim . Eu te vi , Annie . Foi você que eu vi . "

" Mas , novamente , minha mente deixou isso de lado . A guerra tinha começado , nós estávamos lutando , você tinha sido ferida por minha causa . Até hoje me pergunto como você sabia que aquela facada teria sido mortal "

Annabeth sorriu . Ela também não sabia , só havia sentido , nada mais .

" Depois veio a luta contra Cronos , a morte de Luke e por fim , a proposta do deuses . Quando eles me perguntaram eu olhei pra você. Você me lembrou eu mesmo quando eu pensei que se tronaria uma caçadora . Eu recusei , Annie , e o sorriso no seu rosto quando eu disse aquilo valeu mais que qualquer eternidade ."

Annabeth não se segurou e o beijou . Era certo que ela sabia de parte daquilo , mas a maior parte era novidade . Naquele momento Annabeth teve certeza não podia ter casado com um homem que a amasse mais . Ela sinceramente estava começando a acreditar que isso era impossível .

– Cabeça de Alga - ela disse quando se separaram .

– Minha Sabidinha - ele sussurrou acariciando o rosto de Annabeth.

Annabeth esperava que ele fosse dizer mais alguma coisa romântica , mais tudo que Percy disse foi :

– Sabe que eu estou com vontade de comer um algodão doce ?

Annabeth soltou uma gargalhada , ela achava impressionante a habilidade dele de mudar de assunto .

– Então compra um - ela disse .

Percy se levantou e Annabeth se encostou na árvore .

– Você quer de que cor ? - perguntou Percy .

– Branco - respondeu Annabeth .

Percy a olhou incrédulo , mas depois deu de ombros e foi .

Se passaram dez minutos e nada. Quanto tempo demorava para comprar um algodão doce ? Annabeth pegou a cesta de piquenique e foi atrás de Percy .

Ela andou alguns metros ,viu o vendedor de algodão doce e alguns metros à frente , indo na direção oposta a dela , ela viu Percy .

" Cabeça de Alga " pensou Annabeth . Annabeth andou mais rápido em sua direção e percebeu que ele segurava dois algodões doces azuis .

– Eu não disse que queria branco , Cabeça de Alga - disse Annabeth quando se aproximou .

Percy olhou para ela confuso ... Espere aquele homem não era Percy . Ele aparentava ter a mesma idade que Percy , tinham a mesma altura , os cabelos pretos e olhos verdes . O tom de pele idêntico . A única diferença era que o homem estava com a barba por fazer e tinha o rosto mais quadrado .

Annabeth o olhou com atenção , ele era familiar e não era pela semelhança com Percy . O homem arregalou os olhos , como se a tivesse reconhecido . Só em tão algo estalou na cabeça de Annabeth .

– Poseidon ?

Autora

Poseidon olhava Annabeth incrédulo , era incrível como tinha má sorte . Ele realmente tinha que ir ao Central Park no mesmo dia que Percy e Annabeth ?

Annabeth viu uma mulher correr na direção de Poseidon. De início , pensou que fosse alguma mortal. Mas quando a mulher se aproximou , Annabeth percebeu que não se tratava disso .

Ela aparentava ter a mesma idade de Annabeth , e mais , elas seriam idênticas se não fosse pelo cabelo da mulher , que era castanho .

Poseidon viu que o olhar de Annabeth estava atrás dele e não nele . Ele se virou e viu Athena correndo em sua direção . Ela lhe deu um selinho e pegou seu algodão doce .

– Por que demorou ? - ela perguntou sem notar Annabeth .

– Palas ... - ele tentou avisa-la mais já era tarde demais .

– Mãe ?!

Athena olhou para trás de Poseidon e viu a filha de olhos arregalados . Poseidon ficou ao lado de Athena . Era como se ela e afilha estivessem tendo algum tipo de conversa mental .

– Mas o que é isso ?! - exclamou Annabeth .

Athena tentava formular uma resposta razoável. Não podia dizer que tinha encontrado Poseidon por acaso , afinal tinha acabado de beija-lo . Mas como diria a filha que estava " namorando " o pai do homem com quem ela implorou que Annabeth não se casasse ?

Mas antes que Athena precisasse dizer qualquer coisa , Percy chegou . " Isso está indo de mal a pior " pensou Poseidon .

– O que está acontecendo , Annie? - ele perguntou

– Eu também quero saber ! - exclamou Annabeth .

Só então Percy olhou para Poseidon e Athena .

– Quem são vocês ? - ele perguntou .

Annabeth não podia acreditar .

– Jura que você não sabe , Cabeça de Alga ?! - ela indagou

Percy olhou os dois com atenção e arregalou os olhos .

– Ok , agora que eu não entendi nada mesmo - falou Percy .

Poseidon suspirou .

– Venham , nós vamos explicar - ele garantiu e se virou andando em direção a uma árvore .

Athena , Percy e Annabeth o seguiram , e logo estavam todos sentados debaixo da árvore . Poseidon e Athena explicaram o que tiveram milênios antes , fato que não era novidade pra o casal que os escutava . A novidade foi a parte que Athena tinha perdoado Poseidon e agora eles estavam " namorando " escondido .

Annabeth não pode deixar de sorrir ao ouvir isso . Agora já recuperada do susto se vangloriava por estar certa . Sua mãe estava realmente apaixonada por Poseidon .

– Só não entendo por que não disseram a ninguém - disse Percy - Eu sei que você é uma deusa casta , mas esse juramento pode ser anulado , não pode ?

– Sim , pode - confirmou Athena - Nós concordamos que manteria-mos em segredo até que eu tivesse certeza do que sentia . Mas depois que isso aconteceu , nunca era uma boa hora para contar a todos . Alguma coisa sempre estava acontecendo no Olimpo .

– Por que não nos disseram , então ? - perguntou Annabeth .

– Nós ficamos com medo da reação de vocês , Annabeth - explicou Poseidon .

– Bia vai gostar de saber - anunciou Annabeth inconscientemente - Ultimamente ela tem dito bastante que vocês se gostam.

– Nós sabemos - disse Athena - Ela disse isso pra gente um ano atrás .

Eles conversaram por algum tempo , até que Percy e Annabeth tiveram que ir . Afinal, eles ainda precisavam ajeitar tudo para a festa daquela noite .

Annabeth observou a estrada novamente . Ela nunca imaginaria que um passeio no Central Park rendesse tantas surpresas .

–--------------------------------------

Já tinha escurecido , e a casa de Percy e Annabeth estava cheia . Mas para Tess , estava chato . Por isso ele chamou todas as crianças para o quintal dos fundos . Tinham muitas crianças , seria fácil brincar.

Eles eram quinze contando com Alice e Teseu . Além deles haviam Bia , Daniel , James , Lara ( irmã mais nova de James ) ,Tyler e seu irmão mais novo Tomas , que eram filhos de Hazel e Frank . As irmãs Valdez ( Amanda e Maryanne ) , John e Josh Stoll , Claire ( filha de Clarisse ) , além de Dylan e sua irmã Alex , os gêmeos Di Angelo .

– Do que vamos brincar ? - perguntou Tyler.

Tess deu de ombros .

– Pode ser pique-esconde ? - sugeriu Claire .

– Pode ser - disse Tess .

Os irmãos Di Angelo se entreolharam sorrindo e Tyler deu um sorriso de lado .

– Mas não vale se esconder ou se transportar nas sombras - acrescentou Tess , ouvindo o protesto dos amigos - E também não vale virar um esquilo ou qualquer outro bicho .

Tyler revirou os olhos .

– Não ta comigo - disse Bia .

– Nem comigo - falou Amanda .

O gesto foi repetido por todos , menos Tess , que quando percebeu o que estava acontecendo, já era tarde demais .

– Tudo bem , está comigo - ele anunciou .

–-------

Annabeth conversava animadamente com Thalia , Katie e Calypso , quando sentiu algo agarrar sua perna . Ela olhou para baixo e viu Alex .

A garota era branca e tinha cabelos pretos e opacos , como o pai . Mas em contrapartida tinha os traços e os olhas da mãe . Já Dylan era o inverso . Ele tinha o tom de pele um pouco mais bronzeado de Thalia e seus cabelos eram de um preto mais brilhoso, mais seus olhos eram negros e os traços do Di Angelo .

– Tia , me protege do Tess - ela pediu .

– O quê ? - indagou Annie confusa

Mas antes que a menina pudesse responder , Annabeth ouviu um grito .

– Alex !

Segundos depois Tess apareceu . Ele estava suado e com os cabelos meio arrepiados .

– Ela me deu um choque ! - ele exclamou apontando para Alex .

Thalia olhou feio para filha .

– Ele disse para todo mundo onde eu me escondi ! - ela se defendeu.

Foi a vez de Annabeth olhar feio para Tess .

– Eu era o pegador ! - ele se explicou .

Annabeth e Thalia se entreolharam e suspiraram .

– Alex , você não pode sair por aí dando choque nas pessoas - Thalia a repreendeu .

– Mesmo sendo o pegador , você não pode contar para as pessoas onde os outros estavam escondidos, Tess - completou Annabeth .

Tess e Alex se entreolharam e assentiram derrotados .

– Ei , vocês vão voltar ? - perguntou Ally que chegara correndo .

– Voltar para aonde ? - perguntou Tess .

Ally revirou os olhos .

– Pro jogo , Cabeça de Alga - ela respondeu .

– Do que você o chamou? - perguntou Annabeth .

– De Cabeça de Alga - disse Alice - Você diz que o papai é um Cabeça de Alga , e se o papai é , o Tess também é .

Annabeth assentiu , seguindo a linha de raciocínio da filha . As crianças se despediram e correram para fora .

– Quem diria , Annabeth Chase dando mau exemplo para a filha - zombou Thalia .

– Você fala como se eu não soubesse que essa mania de dar choque não fosse sua - respondeu Annabeth .

Thalia deu de ombros .

– Isso não é mau exemplo , é genética - ela explicou e todas riram .

–-------------------

Annabeth

Annabeth estava relaxada . Eles já tinham feito os discursos e cortado o bolo , naquele momento estavam recebendo os presentes .

Percy estava com um braço rodeando sua cintura e ela apoiava a cabeça em seu ombro .

Ela olhou em volta e viu que a maioria das crianças dormia no colo de seus pais . Ela sabia que seus filhos não eram uma exceção. Ally já havia capotado no sofá com a cabeça no colo de Tess , tal que esse dormiu sentado minutos depois .

Annabeth foi tirada de seus pensamentos quando Rachel chegou com um embrulho realmente grande . Aquilo a intrigara toda a festa , mas Annabeth supôs que fosse um quadro.

– Pouco mais de dez anos atrás - começou Rachel - No dia em que você me disse que ia se casar , eu estava pintando um quadro (n/a : Pra quem não lembra , cap 3 ) . Na época , minha intenção era dar de presente de casamento , mas algo me disse para não faze-lo . Então , dez anos depois , aqui está .

Ela colocou o quadro no chão e o desembrulhou , então o virou e levantou para que o casal visse .

Quadro era perfeito , Rachel era realmente muito boa nisso . Mas o que mais espantou Annabeth não foi isso , foi que mesmo para a época em que eles estavam , aquilo era um quadro futurístico .

O quadro mostrava Percy e Annabeth um pouco mais velhos . Eles estavam de mãos dadas e sorriam, mas não era só isso . Ao lado de Annabeth estava Tess, com a mão de Annabeth em seu ombro . Ele devia estar por volta de seus dez e sorria divertido . Annabeth não pode deixar de perceber que ele estava muito parecido com Percy na época que ela o conhecera . Ao lado de Percy estava Ally . Percy estava com a mão no ombro da filha , que dava um sorriso de lado . Ela também estava mais velha , por volta dos sete anos , e estava abraçada com o Nemo . Seus cabelos loiros iam até a cintura e ela fitava tudo divertida , com seus grandes olhos verdes . Ela estava muito parecida com a própria Annabeth em uma foto que a mesma tirara pouco antes de fugir de casa .

Ela fitou o quadro pasma . " Rachel já sabia disso dez anos atrás ? " .

– Muito obrigada , Rachel - disse Percy ainda olhando o quadro .

– Não foi nada - disse Rachel - Também queria avisar que , por hora , tudo vai ficar tranquilo , mas os problemas ainda estão por vir .

Com isso, o Oráculo se afastou .

Mais tarde , depois que todos foram embora , Percy pendurou o quadro na parede da sala . Annabeth o observou pensando nos problemas que Rachel havia dito . Alguma coisa lhe dizia que a profecia de Tess e Ally estava envolvida naquilo, mas Annabeth logo tratou de esquecer esses pensamentos . Aquele não era o momento de pensar nisso , ela devia aproveitar seus anos de paz.

–--------------------------------------

Autora

Mila acordou no susto . Ela se levantou rapidamente e foi até o quarto dos filhos . Daniel e Bia dormiam tranquilamente em suas camas . Tinha sido só um pesadelo .

Ela se lembrou da imagem de seu sonho e estremeceu . Pedia a todos os deuses que aquilo não se tornasse real , mas algo lhe dizia que não adiantaria , aquele era o futuro , e ela não podia muda-lo .

Mas o pior era que não terminava, o sonho não tinha fim, ela não sabia o que aconteceria no final .

Mila olhou para seu escritório . Lá estava seu antigo pendrive . O que continha a história que ela tanto temia . Parara de rele-la meses antes . Não adiantava , quanto mais perto chegava dos acontecimentos , menos ela lembrava do que tinha escrito , mesmo se tivesse lido um minuto antes . Mas se tinha uma coisa que ela nunca lembrava era o fim . Não adiantava quantas vezes lesse , ele simplesmente não era absorvido por seu cérebro .

Mas o que ela mais temia era que o fim não fosse como ela esperava .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha , esse cap marca o fim da primeira parte da fic , a partir do prox as crianças vão crescer e a ação vai começar . Eu sei q o cap ficou meio pequeno ( tb né ! o outro tinha mais de 5000 palavras !) , mas eu acho q deu pra vcs entenderem o q eu queria . Deixem reviews ! Favoritos e recomendações também são aceitos ! bjs EuSemideus