A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é dedicado a minha melhor amiga Giulia Lima , a minha Alice s2 , te amo chata. Sobre a votação , ela era só para o próximo cap e já está encerrada , mas agente fala disso lá em baixo . Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/18

Capítulo 18

Annabeth

Annabeth acordou sentindo os braços de Percy a rodearem . Ela olhou as horas no relógio encima da cômoda , 7:15 . O sol já entrava pela janela anunciando o novo dia .

Annabeth se desvencilhou dos braços do marido com cuidado , afinal não fazia sentido acorda-lo aquela hora da manhã em um sábado. Ela fez sua higiene matinal e , sem trocar de roupa , saiu do quarto .

Antes de descer ,Annabeth foi ver o filho . Tess dormia tranquilamente abraçado com sua coruja , exatamente do mesmo jeito que dormiu um mês antes , quando escolheu o nome da irmã . Ela fechou a porta com cuidado e seguiu pelo corredor abrindo a próxima porta . Ela era a mais recente da casa . Depois que soubera que estava grávida Annabeth fez questão de fazer um quarto para o bebê . Então eles dividiram o quarto de Tess , que era realmente grande , e fizeram um novo quarto . Annabeth fitou o quarto de sua filha . Ele era em tons de amarelo bem claro e cinza . Haviam varias adesivos de corujas colados nas paredes e um berço branco . Os móveis eram os mesmo do quarto de Tess quando ele era bebê , só que agora com detalhes em amarelo . Ela se aproximou do berço e acariciou os lençóis brancos com detalhes em amarelo bebê . Annabeth sorriu ao acariciar a manta estendida sobre o travesseirinho . Ela era branca com bordados em amarelo bebê , assim como os lençóis , mas na parte de cima estava bordado , também em amarelo , " Alice " . A manta havia sido um presente de Athena , e a deusa disse que ela mesma havia feito . A deusa estava diferente nas últimas semanas , Annabeth realmente queria saber o que estava acontecendo com ela , mas não deixava de lado a opção " Poseidon".

Annabeth saiu do quarto e desceu as escadas com cuidado . Ela foi até a cozinha e esquentou um copo de leite para si . Quando já estava terminando de toma-lo ouviu :

– Mamãe .

Annabeth se virou e viu um Tess sonolento parado na porta da cozinha . Ele usava um pijama azul com peixinhos na blusa . O pijama era de bermuda e camisa , afinal era verão . Seus cabelos estavam bagunçados e ele coçava um dos olhos . Annabeth sorriu ao vê-lo , a semelhança com Percy ainda a assustava .

– Já acordou, meu filho ? - ela disse se aproximando .

Annabeth acariciou os cabelos do filho , que abraçou sua barriga apoiando a cabeça nela .

– Já , mamãe - ele disse .

– Você quer tomar alguma coisa ? - ela perguntou .

Tess levantou a cabeça e a olhou . Ele sorria e seus olhos cinzentos brilhavam .

– Quero chocolate azul .

Annabeth sorriu negando com a cabeça sem acreditar no que ouvia . Ela se afastou do filho e pegou o chocolate em pó , o corante azul e o leite na geladeira . Annabeth misturou tudo em um copo de plástico e esquentou no micro-ondas . Quando já estava quente ela entregou para o filho , que segurou o copo com as duas mãos e bebeu . Quando afastou o copo ,Annabeth percebeu que ele estava com um bigode azul . Ela riu e limpou a boca do filho com um papel .

– Por que acordou tão cedo ? - ela perguntou ao pequeno .

– Não sei - ele disse dando de ombros e bebendo mais gole do chocolate - Só perdi o sono .

Annabeth deu de ombros e esperou o filho terminar o chocolate . Quando ela acabou deu o copo para Annabeth , que caminhou em direção a pia .

Mas antes de chegar lá a garota sentiu uma dor muito forte em sua barriga . Ela reprimiu um grito e segurou a barriga com as duas mãos , deixando o copo cair no chão . O barulho do copo alertou Tess , que percebeu o estado da mãe .

– Mãe , a senhora tá bem ? - ele perguntou .

Antes que Annabeth pudesse responder , ela sentiu um líquido escorrer entre suas pernas . Ela olhou para a perna " Ah , não " .

Tess arregalou os olhos e olhou para a mãe assustado .

– Mamãe , a senhora mijou sangue !

Em outra situação Annabeth o teria repreendido Tess por ter dito " mijou" mas não era hora para isso .

– Tess , chame o seu pai - ela disse se controlando , pois a dor aumentava a cada segundo .

– Mas ...

– Só chame-o - ela insistiu .

Tess assentiu e correu em direção a escada . O desespero tomou conta de Annabeth ,mas ela segurou a pérola e se controlou . Ela não perderia seu bebê ! Não perderia !

Percy

Percy estava em um lugar completamente preto . Ele não sabia onde estava , mas algo o dizia que era um sonho . Ele olhou para frente e viu uma garota . Ela devia ter seus quatorze anos e ofegava , como se tivesse corrido muito para chegar até ali . Mas o que o surpreendeu foi a aparência dela . Ela era idêntica a Annabeth . As únicas diferenças eram um ou dois traços e os olhos , que eram verde mar .

Ela olhou para Percy , ainda respirando fundo .

– Pai ! - ela chamou - Socorro !

Percy tentou correr até ela , mas suas pernas não o obedeciam . Ele tentou falar com ela , mas nada saiu de sua boca . Por que ela o chamava de pai ? Por que ela pedia socorro ?

– Pai , me ajude ! - ela pediu - Socorro !

A visão foi se desfazendo e Percy só ouvia os gritos o chamando . Até que a voz da garota foi substituída por uma voz de criança .

– Pai ! - ele acordou com Tess sacudindo seu braço - Pai !

Percy abriu os olhos e sentou na cama ainda assustado com o sonho. Tess estava com os olhos arregalados e sua expressão era de pânico. Percy olhou para o lado e não encontrou Annabeth . Um mau pressentimento se instalou em seu coração . " Ah ,deuses! "

– A mamãe ta te chamando - ele disse ofegante - Papai , ela mijou sangue !

Percy franziu o senho , " Mijou sangue ? " . Então uma luz se acendeu em sua cabeça . " Ah , não " .

– Filho , nós vamos sair - ele anunciou - Pegue o que você precisar e me encontre na sala , está bem ?

Tess assentiu e correu para fora do quarto . Percy escovou os dentes rapidamente e correu para fora do quarto , sem nem mesmo fazer suas necessidades . Ele foi até o quarto do bebê e pegou a bolsa que estava em cima da cômoda . Percy desceu as escadas em disparada e pegou as chaves do carro , que estavam penduradas na parede .

Ele olhou para o sofá e a cena que viu fez seu coração parar . Annabeth estava sentada no sofá, a barra da camisa que ela usava estava suja de sangue e seu rosto mostrava que ela estava reprimindo gritos de dor . Uma mão estava sobre a barriga e a outra apertava a pérola em seu pescoço . Tess estava em pé olhando para a mãe . Ele estava completamente apavorado e apertava bem forte sua coruja de pelúcia .

Percy correu e pegou a esposa no colo . Ele saiu de casa disparada e gritou :

– Tess , tranque a porta !

Percy colocou Annabeth no carro e quando a prendeu no cinto ela soltou um gritinho . O coração do garoto apertou , mas ele fechou a porta e rodeou o carro . Ele olhou para frente à tempo de ver Tess correndo em sua direção com as chaves na mão . Ele pegou as chaves e colocou Tess na cadeirinha . Rapidamente entrou no carro e acelerou para o hospital . Ele precisava chegar à tempo .

Autora

Mila acordou em um pulo . Tinha alguma coisa acontecendo , ela tinha certeza .

Ela pegou o telefone ,que estava debaixo do travesseiro e ligou para a casa de Percy , nada . Não satisfeita ela ligou para o telefone dele , nada também . O desespero tomou conta dela .

– Lucas ! Lucas ! - ela chamava enquanto o sacudia .

O garoto abriu os olhos confuso . Não entendia o porque de tudo aquilo , mas resolveu não protestar , estava cansado demais para isso .

– O que foi ? - ele perguntou sonolento .

– Nós precisamos ir até o hospital ! Tem alguma coisa acontecendo ! - ela explicou

– E por quê você acha isso ? - ele perguntou já levantando , afinal de contas já aprendera a não duvidar da esposa .

– Eu liguei para o Percy e para Annabeth - ela disse - Mas eles não atendem o celular nem o telefone fixo .

– Eles podem estar dormindo - tentou Lucas .

Mila sentiu os olhos encherem de água .

– Por favor , me leve até lá - ela implorou - Eu iria sozinha se pudesse . Tem alguma coisa acontecendo , eu tenho certeza .

Lucas respirou fundo e assentiu . Ele e Mila trocaram de roupa e fizeram sua higiene matinal, rapidamente . Enquanto Lucas pegava o pequeno Daniel em seu berço , Mila acordava Bia , que seguiu a mãe sem protestar , ainda abraçado com seu leão de pelúcia .

———

Quando Percy chegou ao hospital , não precisou dizer nada . Assim que entrou na emergência chegaram três enfermeiros com uma maca , em que ele colocou Annabeth . Eles corriam com a maca e Tess se esforçava para acompanhar o ritmo .

– O que aconteceu ? - perguntou um dos enfermeiros .

– Ela teve um sangramento há menos de uma hora - explicou Percy

– Esperem .... - pediu Annabeth num suspiro , mas ninguém pareceu ouvi-la .

– Quantos meses de gestação ? - perguntou outro enfermeiro .

– Oito - respondeu Percy

– Esperem - ela chamou dessa vez mais alto , mas eles não ouviram .

– Quem é o obstetra ? - perguntou o primeiro enfermeiro enquanto eles entravam em um quarto .

– Dr . Will Solace - disse Percy

– Parem - ela tentou novamente .

– Vocês deram sorte - disse o enfermeiro - Ele está de plantão hoje , a cirurgia acontecerá em poucos minutos e ....

– PAREM! - ela gritou

Todos fitaram Annabeth assustados. Ela , por sua vez , respirou fundo e olhou para o filho ofegante ao seu lado .

– Fique tranquilo - ela disse acariciando seu rosto - A mamãe vai ficar bem .

Tess fungou bem alto e deixou algumas lágrimas saírem de seus olhos . Até aquele momento ele estava prendendo o choro . Afinal ele não entendia o que estava acontecendo , a única coisa que sabia era que alguma coisa ruim estava acontecendo com sua mãe e sua irmãzinha .

Ele assentiu a estendeu a coruja para a mãe .

– Pra te acalmar - ele explicou .

Annabeth sorriu e pegou a coruja .

– Agora podem ir . - ela anunciou .

O enfermeiro pediu para que Percy e Tess se retirassem e eles saíram do quarto . Mal haviam chegado ao corredor quando viram Mila e Bia . Percy bateu em sua própria testa , ele sabia que tinha esquecido de alguma coisa . Mila vestia seu jaleco e ao seu lado estava Bia ainda camisola com babadinhos, seus cabelos estavam presos em duas tranças e ela segurava um leão de pelúcia .

– O que aconteceu ? - ela perguntou .

Percy a olhou surpreso .

– Como você soube ? - ele perguntou surpreso

Mila se limitou a sorrir .

Bia abraçou Tess assim que o alcançou . Ela ouviu o amigo soluçar em seu ouvido e o apertou mais .

– Vai ficar tudo bem - ela garantiu - Você vai ver .

Tess assentiu e a apertou mais um pouco . Mila entendia ainda menos que Tess o que estava acontecendo , a única coisa que sabia era que era alguma coisa com a tia Annie . Mas seu amigo estava chorando , Tess nunca chorava , nem quando se machucava. Aquilo não podia ser bom .

– Tudo bem , a cirurgia deve estar prestes a começar - disse Mila depois de ouvir o que tinha acontecido - Você quer acompanha-la ? Eu posso ficar com Tess .

Mila tentava desesperadamente lembrar o que acontecia , mas nada vinha a sua mente . Como ela podia ter esquecido ?! Tinha lido novamente no dia anterior !

– Você não vai entrar ? - perguntou Percy confuso .

– Estou de resguarda - ela explicou - Não posso entrar .

Percy olhou para o filho , que tinha se soltado de Bia e agora prestava atenção na conversa dos dois .

– Pode ir , papai - ele disse - Cuida da mamãe e da Ally pra mim .

Percy assentiu e correu para trocar de roupa . Novamente não conseguiu colocar a touca . Ele bufou e correu para o centro cirúrgico . Na porta encontrou Mila , Bia e Tess .

Tess apertava a mão de Bia , que sorria para ele . Mila olhou Percy em reprovação e pegou a touca de sua mão . Ela ajeitou seus cabelos e colocou a touca em sua cabeça .

– Isso já está virando tradição - disse Mila enquanto ajeitava a touca .

Percy , que estava com a máscara abaixada , sorriu . Ele agradecia a Mila por faze-lo sorrir em um momento como aquele .Ele se aproximou de Tess , beijou sua testa , e entrou na sala .

Médicos andavam de um lado para o outros e Annabeth já estava vestida devidamente para a cirurgia . Agora , longe do filho , ela se permitia chorar . A dor que sentia era muito grande .

Antes que Percy pudesse se aproximar , um médico o parou .

– Você é o pai ? - ele perguntou .

Percy assentiu .

– Ótimo , o parto vai ser cesariana - ele explicou - Nós vamos seda-la , mas não o bastante para que ela durma . Ela não vai sentir nada , mas se puder acalma-la será bom .

Percy assentiu e foi para o lado de Annabeth . Quando o viu ,seu rosto expressou uma mistura de felicidade e surpresa .

– Tess - ela disse .

Ele segurou a mão da esposa e acariciou seus cabelos .

– Está com Mila - ele explicou

Annabeth assentiu .

– Eu estou com medo - ela admitiu .

– Não fique - ele disse - Logo logo nossa filha vai estar em seus braços.

Annabeth sentiu a dor parar e suspirou , com certeza a tinham anestesiado.

– Com quem você acha que ela vai se parecer ? - perguntou Annabeth um pouco mais calma .

Percy sorriu se lembrando do sonho.

– Tenho certeza de que vai ser igual a você - ele afirmou .

– Por que ? - ela perguntou curiosa , mais Percy se limitou a sorrir .

Logo depois eles ouviram um choro . Percy levantou a cabeça e olhou para frente . Will , com a máscara abaixada , andava em sua direção com um pequeno embrulho nos braços .

– Parabéns , Percy . É uma menina linda - ele disse entregando o bebê ao pai .

Percy a pegou e olhou seu rosto . Era idêntica a Annabeth . A única diferença era o contorno dos olhos , agora fechados , que eram como os dele . Ela tinha a pela branca levemente bronzeada e pequenos cachos loiros saiam de sua cabeça . Suas feições lembravam um anjo .

Percy entregou a filha para Annabeth .

– É igual a você , Sabidinha .

Annabeth sorriu e seus olhos encheram d'água quando a filha abriu os olhos .

– Ela tem os seu olhos , Cabeça de Alga - ela disse .

Percy se aproximou e beijou a testa da esposa .

– Com licença - disse uma voz atrás deles .

Percy se virou e viu uma enfermeira , mas tinha alguma coisa familiar nela. Seus cabelos , os únicos que estavam soltos , eram ruivos e seus olhos eram prateados .

– Vocês já sabem o nome ? - ela perguntou .

– É Alice - disse Percy - Alice Chase Jackson .

A enfermeira sorriu e anotou em uma prancheta .

– Alice Chase Jackson nasceu prematura e completamente saudável no dia 22 de Julho .- ela anunciou .

– Nós não nos conhecemos ? - perguntou Percy .

A enfermeira sorriu e sua imagem tremulou , mostrando uma garotinha com arco e flecha na mão , então voltou a ser a enfermeira . Logo atrás dela Percy viu o médico que o recebeu quando entrou na sala . Ele abaixou a máscara e sorriu , fazendo um sinal de joia , e por um momento seus olhos ficaram dourados .

Percy sorriu para os deus gêmeos e os reverenciou . Quando levantou a cabeça eles já tinham desaparecido.

Logo eles já estavam no quarto . Ally dormia no colo de Annabeth , logo depois de mamar , que admirava a filha assim como Percy .

Annabeth estava realmente feliz , Alice era idêntica a ela , ela era o contrário de Tess . Annabeth só esperava que também fosse parecida com ela no gênio , ela achava que não saberia lidar com uma versão feminina de Percy .

Ela ouviu uma batida na porta e mandou entrar . Por ela passaram três pessoas . Tess assim que viu a viu soltou a mão de Bia e correu até a mãe , mas a menina não se importou , estava feliz por saber que a tia estava bem . Percy pegou Tess no colo e ele abraçou a mãe .

– Te acalmou ? - perguntou Tess apontando para sua mão .

Annabeth percebeu que ainda segurava a coruja de seu filho .

– Sim - ela disse sorrindo .

Tess abaixou os olhos e viu a irmã . Ela parecia tão pequena para ele. Tinha um pouquinho de cabelo no alto da cabeça , iguais os de sua mãe . Tess se aproximou e tocou sua mão . A bebêzinha automaticamente segurou o dedo do irmão , que sorriu surpreso . Ela abriu os olhos ,olhou para Tess e sorriu , e o menino , meio bobo , sorriu de volta , ele registrou que os olhos dela eram iguais os de seu pai .

– Ela é linda , Annie - disse Mila se aproximando .

Alice soltou o dedo de Tess e fechou os olhos novamente , voltando ao seu sono . Percy colocou Tess no chão , que abraçou Bia e sussurrou em seu ouvido :

– Obigado

Bia sorriu apertou mais o abraço .

– Eu disse que ia ficar tudo bem .

Eles se afastaram e sorriram um para o outro .

– Bem , acho que está na hora de nós irmos - disse Mila segurando a mão da filha - Tenho que amamentar Daniel .

– Obrigada por tudo Mila - disse Annabeth

A médica sorriu e saiu do quarto . Tess insistiu para que o pai o colocasse na cama ao lado da mãe e Percy acabou cedendo . Poucos minutos depois entrou um enfermeiro no quarto .

– Vocês tem visitas - ele anunciou .

Percy franziu o senho e olhou para Annabeth , que deu de ombros . Quem poderia ser ?

Segundos depois um casal passou pela porta do quarto . Percy não pode deixar de ficar surpreso com o que viu . Poseidon e Athena entraram no quarto lado a lado , sorridentes . Mas isso não foi tudo , Athena assim que entrou o abraçou parabenizando-o e foi para o lado de Annabeth , abraçando o neto e a filha . Desde quando Athena demostrava carinho para qualquer um que não fosse Tess ? Ainda mais para ele ?

Poseidon riu da expressão do filho e também o abraçou .

– Estou muito feliz por você , Percy - ele disse em seu ouvido .

Percy sorriu , quando o pai se afastou . O deus se aproximou de Annabeth e beijou sua testa , para depois abraçar Tess . Então Poseidon se postou ao lado de Athena para admirar a neta . Ele suspirou ao perceber que estava certo . Ela era tão bonita quanto a avó .

– Se parece com você - ele disse no ouvido da deusa .

– Mas tem os seus olhos - disse Athena sem desviar os olhos da neta.

Poseidon abraçou Athena pela cintura , que apoiou a cabeça no peito do deus . Os dois olhavam abobados para a pequena que voltara a dormir no colo da mãe .

Percy estava cada vez mais confuso. Ele olhou para Annabeth em busca de respostas , mas essa apenas sorriu para ele .

Ela estava feliz por descobrir que , por mais que sua mãe negasse , sua teoria estava certa . E também por saber que nos anos seguintes teria um pouco de paz .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado do parto da Ally . Teseu fofo , né?

Mais , a votação . N sei se vcs sabem , mas eu posto aki e em outro site , e eu coloquei lá em votação também . Resultado : tive um empate . Ficou empatado entre Jasiper e Apotermis . Então para agradar gregos e troianos , eu fiz um cap traquinas - meio a meio . Eu devo postar esse cap ainda esse fim de semana . E quanto aos outros shipps , eu ainda vou fazer caps deles , ou ones . daí eu aviso , ok ? Reviews , gente . Também aceito favoritos e recomendações ;P EuSemideus