A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Esse cap é dedicado a minha melhor amiga Carolina Fiorini , te amo , n me abandone , ok ? Espero q vc goste do Ian .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/14

Capítulo 14

Annabeth

Annabeth olhou para a estrada entediada . Eles estavam a pelo menos duas horas naquele carro . A floresta se estendia ao seu lado, eles estavam chegando .

Annabeth e Percy estavam indo ao Acampamento Meio-Sangue . Alguns semideuses haviam marcado um reencontro com os antigos semideuses do acampamento , e eles estavam indo .

Annabeth olhou Tess dormindo em sua cadeirinha no banco traseiro . Ele já estava com dois anos . Estava grande e cada vez mais parecido com Percy , apesar de que algumas atitudes se assemelhassem as dela .

Annabeth suspirou e voltou a olhar para frente . Ela estava feliz por voltar ao acampamento , afinal aquele fora seu único lar por muitos anos, mas também estava apreensiva por levar Tess até lá . Aquilo só a fazia lembrar de que logo seu filho teria que começar a treinar para encarar seu destino . Seu filho , tão pequeno , tão inocente , logo teria que viver como um verdadeiro semideus .

Percy entrou em uma estrada de terra e segui até o final . Ele parou a carro e virou para Annabeth .

– Chegamos

Annie assentiu e se espreguiçou . Os dois saíram do carro e Percy pegou a bolsa de viagem deles na mala. Annabeth obriu a porta traseira do carro e colocou a mão na barriga do filho .

– Tess , acorde , chegamos - ela chamou .

O menino abriu os olhinhos e a fitou .

– Chegamos , mamãe ? - ele perguntou sonolento .

– Sim , meu amor - disse Annabeth soltando o sinto do filho e o pegando no colo .

Annabeth colocou Teseu no chão e segurou sua mão . Ele dava pequenos passos em direção a floresta junto com a mãe seguidos por Percy . Eles teriam que caminhar mais ou menos 500 metros para chegar ao acampamento .

– Agente ta chegando , mamãe ? - perguntou Tess pelo décima vez nos últimos dez minutos .

Ela olhou para o filho e logo entendeu o que estava acontecendo .

– Você está cansado , meu amor ? - ela perguntou

Tess deixou os ombros caírem e balançou a cabeça em concordância. Annabeth olhou para Percy , que deixou a bolsa no chão e se abaixou na frente do filho . Tess o fitou confuso , mas então Annabeth o levantou e colocou-o sobre os ombros do pai . Percy segurou as perninhas de Tess e levantou . Tess arregalou os olhos e segurou no rosto do pai assustado .

– Ei garotão , não se preocupe , eu estou te segurando - garantiu Percy - Agora você podia tirar as mãos dos olhos do papai , para que ele possa ver por onde anda ?

Tess pareceu se acalmar e tirou as mãos do rosto de Percy , segurando em sua cabeça . Ele olhou em volta e riu .

– Eu to maió que você , mamãe ! - disse Tess rindo .

Annabeth relaxou e sorriu .

– É ,você está mesmo - ela confirmou enquanto pegava a bolsa que Percy havia deixado no chão .

Eles andaram por mais algum tempo , até que Annabeth viu o pinheiro de Thalia . Ela respirou fundo e não pode deixar de sorrir . Eles haviam chegado .

– Pronto ,campeão ? - perguntou Percy inclinando a cabeça para trás para poder olhar o filho .

– Pronto - eles respondeu confiante .

Percy sorriu e olhou para frente , atravessando a barreira do acampamento .

– Bem vindo ao Acampamento Meio-Sangue , filho - disse Percy .

Tess arregalou os olhos e olhou o acampamento maravilhado .

– É muito gande ! - ele exclamou

Percy riu da reação do filho e começou a descer o morro . Eles caminharam até a ala dos chalés . Mas seu trajeto foi interrompido por duas crianças correndo . Elas quase bateram com tudo em Annabeth e Percy .

– Desculpa - disse um levantando a cabeça - Foi sem queler...

Ele arregalou os olhos .

– Tio Percy ! Tio Annie ! - disse o garotinho abraçando Annabeth e logo sendo seguido pelo outro .

– Oi , John . Oi , Josh - disse Annabeth aos meninos , que sorriram .

John e Josh eram filhos de Travis e Connor , e eram idênticos . Suas mães eram duas filhas de Deméter , Katie e Miranda , mas isso não os diferenciou . John e Josh eram uma cópia um do outro . Os dois tinham cabelos castanhos , herdados das mães , e olhos azuis , herdados dos pais . John era algumas semanas mais velho que Josh , e os dois eram pouco mais de um ano e meio mais velhos que Teseu .

– Tudo bem - disse Percy calmamente - Quem é quem ?

Os meninos se entreolharam e sorriram .

– Eu sou o John - disse o da esquerda

– E eu o Josh - falou o da direita

– Bem melhor - respondeu Percy sorrindo .

– Oi , Tess - disse Josh

– E aí , Teseu ? - cumprimentou John

– Oi - disse Tess meio sem graça .

– É legal aí em cima ? - perguntou John

Tess sorriu um pouco mais confortável .

– Sim , é muuuuito legal - ele afirmou

Antes que qualquer um deles pudesse dizer alguma coisa , Annabeth ouviu gritos . John e Josh se entreolharam e riram .

– John ! - ela ouviu

– Josh ! - chamou outra voz bem parecida com a primeira .

Annabeth fitou os primos risonhos .

– O que vocês fizeram ? - ela indagou

Antes que os meninos pudessem responde surgiram ao lado deles um Connor e Travis ofegantes .

– Onde ... Vocês ... Estavam ? - perguntou Connor ofegante

– Sua mãe quase me matou ! - reclamou Travis .

– Agente só foi dar uma volta ,pai - disse John

– É - confirmou Josh - Lá no chalé estava muito chato .

Travis e Connor se entreolharam e suspiraram . Annabeth não pode deixar de achar engraçado , eles fizeram igual aos filhos .

– Tudo bem - disse Travis pegando na mão de John - Agora vamos

– É - completou Connor segurando Josh - Mas tarde conversamos com o tio Percy e com a tia Annabeth , ok?

Os meninos se entreolharam . " Eles estão armando alguma " pensou Annabeth .

– Eu sou o Josh - disse John para Travis

– E eu sou o John - disse Josh para Connor

Os irmão olharam para os filhos e os trocaram .

– Desculpe - murmuraram ao mesmo tempo

Travis e Connor fizeram um sinal com a cabeça e foram embora . Annabeth ficou observando-os . Depois de alguns metros Josh disse :

– Na verdade eu sou o Josh

– E eu sou o John - disse John

Connor e Travis se olharam confusos . Os meninos aproveitando a distração dos pais , saíram em disparada , logo sendo seguidos por Connor e Travis . Annabeth soltou uma gargalhada . Stolls , ela pensou .

– Não entendi - disse Percy ao seu lado .

Annabeth o fitou e riu mas um pouco .

– Cabeça de Alga .

Percy

Percy respirou fundo o ar do acampamento . Ele se sentia em casa . Percy andava pela ala dos chalés e lembrava de seus primeiros anos ali .

Ele era só um garoto confuso que só sabia que estava destinado a cumprir uma profecia que mal conhecia . Naquela época ele não sabia nem se estaria vivo no dia seguinte , quanto mais que viveria o bastante para casar e ter filhos. Pensando bem se ele voltasse dez anos antes e dissesse para o Percy de dezesseis anos que dez anos depois ele estaria casado com Annabeth e com um filho , ele teria rido ou perguntado se era algum louco . Naquela época isso era só um sonho , um sonho impossível .

Agora ele estava ali , voltando para o acampamento ,casado com a mulher que amava e com o filho nos ombros . Percy sorriu com esse pensamento , bem , não eram sonhos tão impossíveis assim.

– Pai - chamou Tess - As pessoas moram nessas casinhas ?

Tess apontou para os chalés .

– Sim , eles moram - ele confirmou - Cada chalé tem um número e representa um deus . As pessoas moram no chalé de seu pai ou mãe .

– Qual era o seu , papai ? - ele perguntou

– O três - Percy respondeu apontando para seu chalé - Aquele lá

– E o seu , mamãe ?

– O seis - respondeu Annabeth mostrando o chalé de Athena .

– Você vai dolmir lá ? - perguntou Tess preocupado .

Percy viu Annabeth sorrir para o filho .

– Não , meu amor . Eu vou dormir no chalé três , com vocês - ela garantiu

Tess soltou um suspiro se alívio , e Percy , mesmo sem ver o rosto do filho , sabia que ele estava sorrindo .

Percy parou na frente do chalé de Poseidon e abriu a porta . Imediatamente o aroma de água salgada invadiu suas narinas . Lar doce lar , ele pensou . Percy analisou o chalé . Ele tinha mudado muito pouco desde a última vez que Percy o visitara . A única diferença era que no lugar de duas beliches , agora havia uma cama de casal. Percy andou até a cama e se sentou , deitando as costas nela . Ele descansou a cabeça na barriga do filho , que ria com a situação . Ele se levantou e viu Annabeth depositando a bolsa ao lado da cama . Percy caminhou até ela e abraçou . Annabeth retribuiu o abraço e deitou a cabeça em seu peito .

– Pai - chamou Tess

Percy se afastou de Annabeth e passou o braço por seus ombros , olhando para Teseu , que estava sentado na cama .

– Sim , filho - respondeu Percy

– Esse chalé é só para os filhos do vovô Popo , não é ? - ele perguntou

– Sim - respondeu Percy sem entender onde o filho queria chegar .

Annabeth observava tudo calada , esperando para ver onde aquilo ia parar .

– O vovô Popo tem outros filhos ? - perguntou o pequeno .

– Semideuses ? - perguntou Percy - Não , ele não tem .

Tess se ajeitou na cama .

– Você dormia aqui sozinho, Papai ?

– Eu só tinha companhia quando o tio Tyson vinha ao acampamento , o que quase não acontecia . Então , sim , eu dormia sozinho - concluiu Percy

– Você não tinha medo ? - indagou seu filho

Percy respirou fundo .

– Sim , eu tinha - ele admitiu .

Percy sentiu o olhar de Annabeth sobre si , mas continuou a fitar Tess , nem ela sabia disso .

– E como você fazia pra dolmir ? -perguntou Tess curioso

– Eu pensava em coisas boas - explicou Percy - Como o mar , minha mãe ... Sua mãe .

Percy abaixou a cabeça um pouco constrangido por ter admitido isso .

– Em mim , Cabeça de Alga ? - ela perguntou

Percy levantou a cabeça e o olhou no fundo de seus olhos tempestuosos .

– Em você , Sabidinha - ele disse acariciando o rosto da esposa .

Desde de sempre Percy sonhara com ela . Até antes de serem amigos . Mas ele nunca contara a ninguém . Como nunca dissera a ninguém que ela fora sua ancora com o mundo mortal , quando mergulhou no Estige . Ele estava prestes a beijar Annabeth quando ouviu :

– Pai ! Pra que serve isso ?

Percy se virou e viu Tess tentando alcançar a pia de água salgada . Ele se aproximou e pegou o menino no colo para que ele pudesse ver a pia .

– É uma fonte de água salgada - ele explicou - Serve para mandar mensagens de Íris .

Tess o olhou intrigado .

– O que é mensagem de Íris ? - ele perguntou .

Percy pegou um dos dracmas no fundo da fonte e deu para o filho . A luz que entrava pela janela em contato com a água formava um arco-íris .

– É como se fosse um ligação . Primeiro você acha um arco-íris , depois você diz : Oh , Íris , deusa do arco-íris , aceite minha oferenda . Agora jogue a moeda - ele disse e Tess jogou a moeda a vendo desaparecer - Agora é só dizer o nome de que você quer ver .

Tess pensou um pouco então sorriu .

– Bia Fernandes - ele disse

A imagem tremulou e mostrou uma menina . Ela tinha cabelos castanho escuro ondulados , pele morena clara e as feições eram uma mistura entre as de Mila e Lucas . A menina dormia tranquilamente numa cadeirinha no banco de trás de um carro .

– Ei ! Bia ! Bia ! - chamou Tess

A menina acordou em um pulo e os fitou assustada , seus olhos eram castanho claros como os do pai , mas tinham pintinhas verdes como os da mãe .

– Tess ? - ela perguntou confusa e esfregando os olhos - O que é isso ?

– Meu disse que é uma mensagem de Íris - explicou Tess - Você ta chegando ?

Ela deu de ombros .

– Mamãe , o Tess que saber se agente ta chegando - ela disse se dirigindo a outra pessoa

– O Tess? - Percy ouviu a voz de Mila - Nossa ! Uma MI ! Diga a ele que em meia hora chegamos lá .

– Ela disse meia hola - disse Bia

Tess se virou para Percy .

– Meia hola demora ? - ele perguntou

– Não - respondeu Percy - É rapidinho

– Meu pai disse que é rápido - falou Tess para Bia .

– Então , tchau - ela disse

– Tchau - respondeu Tess

Percy passou a mão na mensagem , desfazendo a conexão.

– Então - disse Percy colocando Tess no chão - O que você quer fazer enquanto a Bia não chega ?

– Por que eu não levo ele para conhecer o chalé 6 , enquanto você arruma tudo por aqui ? - sugeriu Annabeth

– Eu ,arrumar ? - ele perguntou incrédulo

Annabeth pegou o filho pela mão e foi em direção a porta .

– É , Cabeça de Alga . Assim você pode me provar que aprendeu alguma coisa nesses anos - ela disse saindo do quarto .

Percy bufou e sentou na cama desforrada . É , ele tinha bastante trabalho pela frente .

Annabeth

Annabeth caminhava com Tess até o chalé 6 . Ela se sentia completamente à vontade , em casa . Ela olhou para o filho que caminhava ao seu lado . Tess analisava tudo com atenção e estava cada vez mais impressionado com o que via .

– Mãe , eu tenho tios ? - ele perguntou quando chegaram a varanda do chalé de Athena .

– Sim , vários - ela respondeu

– Será que eles vão gostar de mim ? - ele indagou

Annabeth se abaixou e mexeu nos cabelos do filho .

– É claro que vão , meu amor - ela respondeu .

Tess deu um sorriso um pouco mais confiante e Annabeth bateu na porta . Ela ouviu um " Já vai " vindo lá de dentro e a porta se abriu . Annabeth deu de cara com um homem . Ele era loiro e tinha olhos cinzentos como ela , a pele bronzeada . Ele sorriu quando a viu .

– Annie - ele disse abraçando-a

– Malcolm - ela disse retribuindo o abraço - Quanto tempo !

– Sim , muito tempo - ele disse se afastando - Entre .

Annabeth entrou no chalé e Malcolm fechou a porta . Ela sentia que Tess a acompanhava , segurando em sua calça .

Annabeth fitou Malcolm a sua frente . Ele tinha mudado um pouco desde a última vez que o vira , no casamento do próprio , agora estava mais forte , mais com cara de homem . Malcolm se casara três anos antes com uma filha de Nêmesis , Tânia . Annabeth fora em seu casamento , ele era o irmão mais próximo dela , talvez fosse o único que agia como um irmão .

– Como está Tânia ? - perguntou Annabeth

– Ela está ótima - respondeu Malcolm sorrindo - Teve bebê a poucos meses .( n/a : relembrando que são as filhAs de Athena que supostamente não podem ter filhos )

– Malcolm , que bom ! - ela comemorou - Quero conhecê-lo ! É menino ou menina ?

– Menino - ele respondeu , mas já não olhava para Annabeth e sim para Tess - Então é verdade .

Annabeth colocou a mão na cabeça do filho .

– Malcolm , esse é meu filho , Teseu - ela anunciou .

Naquele momento todas as cabeças do chalé se voltaram para eles , como se Annabeth acabasse de dizer que era um alienígena . Tess se escondeu atrás de sua perna , desconfortável com toda aquela atenção . Malcolm pareceu perceber o desconforto do menino e se abaixou , ficando da mesma altura de Tess .

– Oi , eu sou seu tio Malcolm - ele disse estendendo a mão .

– Oi - disse Tess apertando a mão do tio com relutância .

– Quantos anos você tem ? - perguntou Malcolm

– Dois e meio - disse Tess saindo de trás de Annabeth - Por que eles estão olhando para mim ?

– Ah , eles só estão impressionados - respondeu Malcolm - Provavelmente nunca viram um menino tão inteligente . Com certeza puxou a vó.

– Vovó Athena é legal - comentou Tess .

Malcolm o fitou surpreso .

– Você a conhece ?

Tess balançou a cabeça em concordância .

– Ela foi no meu aniversário .

Tess mal tinha terminado de dizer aquilo quando o alarme soou . Tess a fitou assustado .

– Está na hora do almoço - ela anunciou - Tenho ir Malcolm , vamos encontrar o Percy no refeitório , mas depois quero conhecer seu filho .

Malcolm sorriu e assentiu .

– Tudo bem . Até mais .

Annabeth saiu do chalé segurando a mão de Tess e foi para o refeitório . Lá ele entraram fila e pegaram seus pratos .

– É só pensar no que quer comer , que a comida aparece - ela explicou .

Tess fechou os olhos e se concentrou . Segundos depois seu prato estava cheio de macarrão azul . Annabeth riu e balançou a cabeça , ele com certeza era filho de Percy . Ela se dirigiu para a fornalha e jogou um pouco de sua comida , dizendo o nome de sua mãe . Tess a olhou confuso .

– Eu tenho que jogar meu macarrão no fogo ? - ele perguntou triste .

– Só parte dele - explicou Annabeth - Você fala o nome de seus avós e joga , eles gostam do cheiro .

Tess deu de ombros e jogou parte do macarrão no fogo .

– Vovô Popo e vovó Athena - ele disse

A fumaça com cheiro de macarrão subiu , invadindo as narinas de Annabeth . Era fácil saber porque os deuses gostavam daquilo .

Ela caminhou com Tess , que lutava para equilibrar sua bandeja , até a mesa de Poseidon , onde Percy já os esperava . Annabeth riu ao ver o que o marido comia , uma pizza azul . Tal pai tal filho , ela pensou.

– Arrumou tudo direitinho ? - ela perguntou enquanto sentava a sua frente e ajudando Tess a sentar ao seu lado .

– Claro - respondeu Percy - Você ainda duvida ?

Annabeth revirou os olhos e se voltou para a comida . Ela sentiu alguém cutucar suas costas e se virou . Mila olhava para ela com falsa irritação .

– Não acredito que estão comendo sem nós - ela disse e abriu um sorriso

Eles se levantaram e abraçaram os recém chegados .

– Você não me espelo - disse Bia emburrada depois de abraçar Tess .

– Você demolou muito , eu tava com fome - ele se justificou

Ela bufou .

– Tudo bem - disse Bia sentando ao lado de Tess com a ajuda da mãe .

– É verdade - disse Percy enquanto Mila e Lucas sentavam ao seu lado na mesa - Vocês demoraram bastante .

– É que o espertão aqui - disse Mila batendo na cabeça de Lucas - Cismou que sabia o caminho e se perdeu DUAS vezes .

– A culpa não é minha se é tudo parecido - se defendeu o garoto .

Logo eles estavam comendo e conversando animadamente . Lucas , Mila e Bia , ficariam na casa grande, onde sempre ficaram . Lucas e Mila não eram semideuses , eram descendentes . Na família de ambos haviam muitos semideuses ou filhos de semideuses , fazendo-os ter assim diversas descendências . Ela os conhecera de uma forma bem diferente . Mila reconhecera Percy na escola como o personagem principal de uma série de livros , então tudo aquilo começou.

Annabeth olhava em volta procurando rostos conhecidos . Ela viu os Stolls sentados na mesa de Hermes . Os meninos pareciam mais calmos agora perto das mães e os pais mais relaxados . Na mesa de Hefesto ela viu Calypso com uma bebezinha no colo , Amanda , sentada ao lado de Leo . Esse conversava com sua irmã Nyssa , que estava ao lado do marido , Jonny , o filho de Apolo da farmácia . Quando Jonny viu que Annabeth o olhava , piscou para ela apontando para Tess. Annabeth sorriu para ele e assentiu . Mas a frente na mesa de Apolo ela viu Will Solace ao lado da esposa , uma filha de Afrodite , acariciando a barriga dela . Ma mesa de Hades estavam Hazel e Frank . Ele segurava o filho nos braços e o olhava confuso , afinal o garoto estava com rabo e orelhas de gato , enquanto Hazel ria ao seu lado . Na mesa se Zeus estavam Piper e Jason . James dormia abraçado ao pescoço do pai , que tentava em vão comer naquela situação .

Annabeth respirou fundo , agora sim estava de volta ao Acampamento Meio-Sangue .

Percy

Depois do almoço Mila, Lucas e Bia foram para a Casa Grande arrumar suas coisa . Percy , Annabeth e Tess , forma com eles , pois queriam apresentar o filho a Quíron, que ,para o azar deles ,não estava na lá . Mas quando estavam descendo as escadas da varanda ouviram um barulho de galope . Quíron se aproximava deles em sua forma de centauro .

– Quíron - disse Annabeth o abraçando .

– Olá , Annabeth - ele disse retribuindo o abraço - Percy .

– Quíron - disse Percy também abraçando o treinador .

– Como vai criança ? - ele perguntou quando se soltou de Percy

– Muito bem - ele respondeu

– Você é metade pônei - disse Tess impressionado

– Na verdade é cavalo - disse Quíron ao garoto .

Percy pegou o filho no colo , para que todos ficassem da mesma altura .

– Quíron , esse é Teseu , nosso filho - apresentou Percy

Quíron sorriu e estendeu a mão para Tess que a apertou .

– Olá Teseu , eu sou Quíron - ele se apresentou - Você é muito parecido com seu pai , menos os olhos , são os olhos de sua mãe .

Mas antes que qualquer um deles pudesse dizer alguma coisa , dois garotos chegaram gritando , sendo perseguidos per um terceiro . Os meninos se esconderam atrás de Quíron . Eles deviam ter oito ou nove anos . Os dois tinham olhos castanho esverdeados e feições de elfo . Seriam idêntico se não fosse pelo cabelo . Um era loiro e outro moreno . Se Percy tivesse que apostar diria que eram filhos de Hermes .O terceiro menino estava encharcado . Ele era grande e forte, tinha cabelos castanho escuros e olhos castanho claros . Ele fitava os meninos com um olhar matador que Percy já tinha visto em algum lugar , só não lembrava onde .

– Ian - disse Quíron para o garoto molhado - Por que está todo molhado ?

– Porque eles me jogaram no lago ! - respondeu o garoto com raiva apontando para os outros .

Quíron fitou os garotos com reprovação .

– Foi uma aposta , Quíron - justificou o loiro - Ele perdeu e foi jogado no lago .

– Vocês roubaram ! - exclamou Ian irritado .

– Não roubamos - disse o moreno - Só ganhamos de uma maneira inusitada .

Quíron respirou fundo .

– Tudo bem - ele disse - Tony , chame a mãe de Ian para mim , ela deve estar no refeitório .

O moreno olhou Quíron suplicante .

– Eu te prometo que ela não vai te bater - disse Quíron .

O menino assentiu um pouco contrariado e correu em direção ao refeitório .

– Quem é a mãe dele ?- perguntou Percy

Quíron sorriu .

– Você vai ver .

Poucos minutos depois Tony chegou correndo .

– Ela está vindo - ele disse a Quíron

Como se para confirmar o que o garoto disse duas pessoas se aproximaram , um casal .A mulher era forte e decidida , tinha olhos e cabelos castanhos escuros e feições duras . Seu olhar era idêntico ao do filho . Agora Percy sabia porque ele parecia familiar , Ian era filho de Clarisse . Ao lado dela estava Chris . Ele estava mais forte do que da última vez que Percy o vira , e carregava um bebê nos braços .

Percy se lembrou de Ian . Ele tinha nascido sete anos antes , antes do casamento de Clarisse e Chris . Digamos que Ares não ficou muito contente com isso e quis fulminar Chris por ter engravidado sua filha . Mas Clarisse enfrentou o pai , protegendo o namorado .

– O que aconteceu ? - perguntou Clarisse

– Ian estava perseguindo esses dois garotos - respondeu Quíron .

Clarisse fitou o filho brava .

– Eles me jogaram no lago ! - ele se defendeu

– Você perdeu a aposta ! - rebateu o loiro

– Vocês roubaram ! - gritou Ian

– Ian , não grite - disse Chris firme - Você quer assustar sua irmã ?

Ss expressão do garoto amoleceu e ele fitou a irmã no colo do pai , como se tivesse acabado de percebe-la .

– Não , pai - ele respondeu submisso

Quíron se virou para os meninos .

– Tony , Piter , vocês roubaram ? - ele perguntou sério .

– Eu juro Quíron - disse Tony - Dessa vez agente não roubou . Ele perdeu a aposta , sem truques .

Clarisse se voltou para o filho .

– Você não pode bater nos outros sem motivo , Ian . - ela o repreendeu

Percy ficou boquiaberto . Nunca pensou que viveria para ouvir Clarisse dizer aquilo .

– Não fique tão impressionado , Jackson - ela disse - Não vou dar mau exemplo para meu filho .

Percy assentiu ainda da pasmo .

– Desculpe , mamãe - disse Ian de cabeça baixa .

– Agora peça desculpas para eles - ela disse apontando para Tony e Piter

– Desculpe - disse Ian .

– De boa , cara - disse Piter - Quíron , agente já vai indo , ok ?

Quíron assentiu e os meninos correram para longe .

– Eu também tenho que ir , mas tarde conversamos - disse Quíron se afastando do grupo .

– Olá , Annabeth - disse Clarisse - Como vai , Jackson ?

– Muito bem - respondeu Percy

– Olá , Percy . Olá , Annabeth - disse Chris apertando a mão dos dois - Como estão ?

– Bem , obrigada - respondeu Annabeth

– Vocês já conhecem o Ian - disse Chris - Essa é a Claire . Ela tem três meses .

Percy se aproximou . A menina tinha feições leves como o pai e ralos cabelos castanho claros , os olhos eram castanho escuros como os da mãe .

– Ela é linda - disse Annabeth

– É sim - concordou Clarisse - Seu filho, Jackson ?

Ela olhava para Tess , que estava no colo de Percy .

– Sim - ele respondeu - Esse o Tess , ele tem pouco mais de dois anos .

– Oi - disse o garoto

– Não sabia que filhas de Athena podiam ter filhos - disse Chris impressionado

– Nem eu - admitiu Annabeth

O resto do dia foi tranquilo . Eles mostraram o acampamento a Tess e conversaram com seus amigos . Antes de a fogueira terminar Tess já havia dormido nos braços de Percy . Então ele se recolheram , botaram Tess na cama de baixo de uma das beliches e dormiram na de casal.

Percy dormia abraçado com Annabeth quando ouviu .

– Papai , papai .

Percy acordou e percebeu que Annabeth também abrira os olhos .

– O que foi , filho ? - ele perguntou sonolento .

– Eu posso dolmir com vocês ? - ele perguntou abraçado a sua corujinha de pelúcia .

Annabeth sorriu docemente .

– É claro que pode , meu amor - ela disse pegando o filho e o colocando entre os dois .

Percy acariciou os cabelos de Tess , que dormiu quase imediatamente . Ele se deitou e passou o braço por cima do filho pousando a mão na barriga de sua esposa , que a segurou .

Aquela foi a melhor noite que Percy passara no acampamento . Porque dessa vez não estava sozinho . Tinha Annabeth e Tess para lhe fazer companhia .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho q deu pra saber o aconteceu com os outros , né ? . Ah , eu queria saber de q shipps vcs gostam . Ah , eu fiz outra one-shot percabeth , o nome é " Wake Up " se puderem dar uma olhadinha ...Reviews , ok ? Bjs Eusemideus