A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Gente to viajando mas consegui postar . espero q gostem do cap .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/12

Capítulo 12

Annabeth

Annabeth brincava com o filho . Ele estava sentado em seu colo e sorria . Ele levantou os braços e Annabeth pegou em suas mãos , mexendo os bracinhos do pequeno .

Annabeth não podia acreditar o quanto ele tinha crescido em oito meses . Seus cabelos estavam um pouco maiores , cobrindo quase toda a cabeça , os primeiros dentinhos já haviam saído e ele já balbuciava coisas com : Ã ou nhã .

O menino usava uma camisa azul com desenhos de peixinhos na frente e uma fralda . Ela o deitou em seu colo passou o nariz em sua barriga , o fazendo rir . Annabeth sentiu o cheiro de sabonete . Ela havia acabado de dar banho em Tess . Isso era com certeza uma coisa que ele tinha puxado do pai , Tess amava tomar banho . Ele batia na água da banheira molhando tudo a sua volta . Quando ele fez três meses Annabeth teve que transferir sua banheira para o banheiro , pois ele conseguia molhar todo o quarto .

Annabeth tirou o nariz da barriga do filho e o sentou novamente . O bebe a fitou com seus olhos cinza, divertido . Annabeth achava impressionante o quanto ele parecia com o pai . Tess era quase uma miniatura de Percy , só os olhos fugiam , eram os olhos dela . Mas também era só isso . Mesmo com poucos meses de vida Annabeth já conseguia ver as semelhanças . Ele era brincalhão e sempre que queria conseguir alguma coisa ,fazia aquela cara de bebê foca abandonado que Percy também fazia . Annabeth sorriu ao pensar nisso , aquela cara era seu ponto fraco .

Ela olhou pela janela . Já estava escurecendo , Percy logo estaria em casa . Annabeth estava de " licença" desde de o nascimento de Teseu , mas alguns meses atrás ela voltara a fazer projetos , em casa mesmo , e mandar para o escritório por email . Sally a visitava muito , ela se apaixonara pelo neto desde a primeira vez que o viu , e também tinham Piper , Hazel e Mila , que estavam sempre por ali , assim raramente Annabeth ficava sozinha.

Ela ficou feliz ao lembrar das meninas . Piper estava radiante com James , que estava preste a fazer um ano . Mila tinha dado a luz , quatro meses antes , a uma linda menininha , Bia . E Hazel estava grávida de poucos meses . Annabeth soltou uma risadinha ao lembrar que Calypso também engravidara , parecia que todas tinham marcado de ter filhos juntas !

Annabeth olhou as horas , 5:45.Já era tarde , Percy já devia estar em casa . Ela já estava pensando em ligar para saber se alguma coisa tinha acontecido , quando ouviu o barulho do carro . Ele chegou , ela pensou .

Percy

Percy chegou tarde em casa . Ele gastara quase vinte minutos na farmácia . Percy só parara para comprar as fraldas de Tess , mas então o farmacêutico o reconheceu , e Percy também o conhecia . Era Jonny , um filho de Apolo do Acampamento Meio-Sangue . Jonny , por incrível que pareça , já sabia da gravidez de Annabeth e quis saber todos os detalhes sobre o filho deles .

Percy parou o carro na garagem e entrou em casa cansado . Ele deixou os pacotes de fralda no banheiro social e foi para a sala . Quando chegou lá , Percy não pode deixar de sorrir , a cena que viu era linda . Annabeth estava sentada no sofá , de shorts e camiseta , com Tess em seu colo . Ela fazia cosquinhas na barriga do filho , que gargalhava divertido .

Percy se aproximou de Annabeth e beijou o topo de sua cabeça . Ela olhou para cima e segurou a blusa do rapaz , o trazendo para mais perto e lhe dando um beijo rápido .

– Olha filho , seu papai chegou - ela disse olhando para Tess .

Percy se aproximou do filho e beijou o sua cabeça também . Teseu sorriu e disse algo com : Ah! , estendendo os braços para o pai . Percy o pegou do colo de Annabeth e se sentou no sofá ao lado dela .

– E aí , filho ? - perguntou Percy para o bebê - Cuidou bem da mamãe enquanto eu estive fora ?

Tess deu outro sorriso .

– Você demorou - disse Annabeth - Aconteceu alguma coisa ?

Percy a olhou . Tess estava distraído brincando com seus dedos .

– Eu parei na farmácia para comprar as fraldas de Tess , mas então descobri que o farmacêutico me conhecia - ele disse - E como se isso não bastasse , ele também sabia da sua gravidez e quis saber de tudo .

Annabeth soltou uma risada . Percy a fitava , pedindo uma explicação .

– Jonny - ela concluiu - Foi ele que me vendeu o teste de gravidez , ele pediu para que eu dissesse o resultado depois que fizesse , um dia eu passei na farmácia e disse .

Percy assentiu e olhou para o filho , que agora brincava com os botões de sua camisa . Percy o pegou em seus braços , colocando o rosto do filho de frente para o seu . Tess esticou o braço e tocou seu nariz .

– Papa

Percy parou e olhou para Annabeth . Ela parecia tão atônita quanto ele .

– O que você disse filho ? - perguntou Annabeth chegado mais perto .

– Papa - ele repetiu , agora olhando para Annabeth , mais ainda com a mão no rosto de Percy .

Percy abriu um sorriso . Seu filho tinha dito suas primeiras palavra ! E foram papai ! Bem na verdade foram papa , mas da no mesmo !

– Meu amor , você consegue dizer mamãe ? - perguntou Annabeth suavemente

– Mama ? - disse Tess em tom de pergunta

Foi a vez de Annabeth abrir um sorriso . Só então Percy pensou " Crianças de oito meses falam ? " . Ele se lembrou de James , que já ia completar um ano e mal tinha dito suas primeiras palavras . Percy olhou nos olhos cinza tempestuosos do filho e a resposta veio em sua mente . Ele era neto de Athena , não teria um desenvolvimento igual a o das outras crianças .

Percy só voltou a realidade quando Annabeth abraçou os dois ao mesmo tempo . Percy segurou Tess com um braço e com o outro trouxe Annabeth para mais perto . E pela primeira vez naquele dia , ele relaxou .

–------------------------------------

Percy

Percy não sabia mais o que fazer. Annabeth saíra para fiscalizar um projeto . Era a primeira vez que ela saia desde o nascimento de Teseu . Ela deixara Percy em casa com Tess , sobre diversas recomendações , mas ela não dissera como faze-lo parar de chorar .

Tess estava chorando há quase uma hora . Percy já havia dado mamadeira , trocado a frauda , feito careta, dançado , em fim , feito de tudo , mas nada funcionava .

Ele andava pelo primeiro andar da casa procurando algo para distrair o filho , quando bateu com a cabeça na parede . Percy soltou um urro de dor e Tess se calou . Então soltou uma gargalhada . Percy olhou para o filho atônito , " Seu filho ria ,quando ele se machucava ? "

Tess olhava para o pai divertido . Percy propositalmente bateu com o braço na parede . Percy só depois percebeu que tinha batido forte demais , e deu outro urro de dor . Tess soltou outra gargalhada . Percy sorriu . Essa era nova .

Percy continuou andando pela casa , até que foi ao quintal dos fundos . Ele olhou a piscina e deu um suspiro . " Como eu queria dar um mergulho ",ele pensou.

– Aga - disse Tess se inclinando na direção a água .

Percy olhou para o filho esperançoso .

– Você quer entrar ? - ele perguntou

Tess sorriu e balançou os braços . Percy rapidamente colocou uma roupa de banho no filho e trocou a própria roupa . Ele segurou o filho com um dos braços e desceu lentamente a escada da piscina .

Assim que seus pés tocaram o fundo , seu corpo ficou submerso até a altura de seu peito , Percy sentiu as energias renovadas . Ele olhou para Tess que brincava com a água divertido .

– Quer aprender a nadar filho ? - perguntou Percy

Ele segurou Tess por debaixo dos braços e o mergulhou na piscina até a cintura . Em um momento de distração Tess se soltou dos braços de Percy e afundou .

Percy se desesperou e mergulhou em busca do filho . Ele o pegou e o trouxe para acima da água , se surpreendendo com o fato de que ele sorria . Ele soltou Tess novamente e o garoto se manteve acima da água batendo os pés . Percy deu uma risada . Esse era seu filho .

Annabeth

Annabeth chegou em casa cansada . Física ,mental e psicologicamente . Ela passara o dia uma obra , tomando conta da construção de uma parte delicada de seu projeto .

Annabeth se sentia culpada . Ela nunca havia deixado Percy sozinho em casa com Tess . Não que Percy não soubesse cuidar dele , pelo contrário , Percy era um ótimo pai . Mas só Annabeth conhecia manhas do filho , ela não sabia se Percy saberia lidar com com ele .

Ela parou o carro na garagem , atrás do de Percy e entrou em casa . Annabeth deixou suas coisas no escritório e foi procurar os meninos . Não estavam na sala , nem no quarto de Tess e muito menos na quarto deles . Ela olhou os banheiros , nada .

" Será que Percy saiu?" ela pensou mas lago excluiu essa ideia " O carro está aí e mesmo que tivesse saído ele teria me avisado " " Mas então onde ele está ? " . Como se fosse uma resposta , Annabeth ouviu uma risada de bebê . Ela vinha dos fundos da casa .

Ela caminhou até o quintal e deu de cara com uma cena interessante . Percy estava com Tess na piscina . Ele segurava o filho pelos braços e o afundava na piscina e quando o trazia á tona , Tess gargalhava de felicidade .

– Desde de quando você nada filho ? - perguntou Annabeth se aproximando da piscina com uma toalha que estava na cadeira ao seu lado .

– Mama ! - exclamou Tess estendendo os braços .

Annabeth o pegou com a toalha o secando . Ela olhou para Percy que agora estava sentado na beira da piscina se secando .

– Piscina , Percy ? - ela perguntou .

Percy a olhou sorrindo .

– Ah , eu sabia que ele era neto de Poseidon ! - disse seu marido rindo .

–------------------------------------

Percy

Percy estava distraído vendo televisão , quando Annabeth o chamou . Ele subiu as escadas e seguiu o som do grito , chegando ma quarto de Tess . Annabeth estava com ele no colo e Tess só vestia uma fralda .

– Percy você pode dar um banho no Tess ? - ela perguntou

Percy engoliu em seco .

– Banho ?

Annabeth o olhou incrédula .

– É banho - ele confirmou - Os convidados vão chegar em uma hora e eu nem comecei a me arrumar . Você se arruma rápido , é o mais sensato a fazer .

Percy a lançou um olhar de suplica .

– Mas eu ?

– É , você , Cabeça de Alga - disse Annabeth passando Tess para o colo de Percy - É só um banho , você não vai morrer por isso .

Annabeth deu um beijo na bochecha do marido e saiu do quarto . Percy olhou para Tess , que o fitava com seus grandes olhos cinzas .

– É filho ,agora somos só eu e você - ele disse Tess fez uma careta como se soubesse que isso não era bom .

Aquele dia era aniversário de Teseu , o dia em que ele fazia um ano . Percy e Annabeth organizaram uma festinha ,na casa deles mesmo , e chamaram alguns amigos .

Percy levou Tess até o banheiro e tirou sua fralda . Ele se dirigiu a banheira para ligar a água , mas já a encontrou cheia . É , Annabeth tinha deixado tudo pronto .

Percy colocou o filho na banheira , que imediatamente começou a brincar com a água . Se Percy se molha-se , já estaria encharcado . Ele precisava distrair Tess para poder dar o banho nele .

Percy se concentrou e criou um mini redemoinho na banheira . Tess olhou maravilhado para a novidade , e quanto tentou pega-lo , Percy o mudou de lugar .

Ele começou a lavar o filho, e com parte da atenção mudava o redemoinho de lugar . Depois de alguns minutos ele conseguiu dar banho nele . Quando Percy o tirou da água , Tess abriu o berreiro , mas foi só Percy bater com o pé na parede que ele voltou a rir .

Percy secou o filho e começou a vesti-lo . Ele teve alguns problemas com a fralda , mas logo resolveu . Colocou uma calça jeans , blusa azul com peixinhos na frente e sapatos minúsculos , também azuis no filho . Percy tentou pentear os cabelos do filho , mas assim como os seus , eles insistiam em não ficar no lugar .

Quando Percy terminou de arrumar o filho , Annabeth entrou no quarto . Ela usava um vestido cinza simples , porém bonito , seus cabelos estavam soltos e em seu pescoço estava a pérola negra . Não importava quantos anos Percy passasse ao lado dela , nunca ia se cansar de dizer que ela era linda .

– Estou impressionada - disse Annabeth pegando o filho - Você fez um bom trabalho .

Percy a olhou fingindo estar ofendido .

– É claro que eu fiz - ele se vangloriou

Annabeth lhe mandou um olhar reprovador .

– Vá tomar banho enquanto eu amamento Tess - ela disse

– Tudo bem - disse Percy se aproximando da esposa - Mas só pra te avisar , você está linda .

Annabeth o beijou .

– Obrigada - ela disse em seu ouvido - Agora banho !

Percy deu uma risada rouca contra o ouvido de Annabeth e foi para o banheiro de seu quarto . Ele tomou um banho rápido , o que não era comum , e vestiu sua roupa . Calça jeans , tênis e camisa social verde com a manga dobrada até os cotovelos . Ele tentou arrumar o cabelo , mas o resultado foi parecido com o de Tess . Conformado que não conseguiria ficar melhor , saiu do quarto e desceu as escadas .

Percy encontrou Annabeth com Tess nos braços . E assim que se aproximou dela a campainha tocou .

– Vamos - ela perguntou

– Vamos - ele respondeu

Percy já estava ficando cansado de agradecer pelos presentes , e foram muitos . Ele cumprimentou todos os que chegaram , apresentando Tess , que logo passara para seus braços , aos que não conheciam .

Ao contrário do Percy pensava , Tess parecia estar adorando tudo aquilo , ele ria para todos e até brincava com os bebês , especialmente com Bia , filha de Mila.

Percy estava bebendo um copo d'água para se recuperar , quando ouviu uma voz familiar o chamando .

– Percy

Percy se virou e deu de cara com seu pai . Poseidon sorria e sua expressão era acolhedora , como o mar em um dia de calmaria . Percy viu os olhos de seu pai brilharem quando viu o neto .

– Olá , pai - disse ele apertando a mão de Poseidon

– Popo ! - disse Teseu estendendo os braços para o avô , que logo o pegou .

Poseidon se apaixonara pelo neto desde a primeira vez que o viu . Ele visitava Tess regularmente e o garoto parecia retribuir o amor do avô. Desde de que Tess começara a falar ele passara a chamar Poseidon de Popo , pois não conseguia falar vovô ou Poseidon , foi como uma mistura .

– E aí garotão , como é que você está ? - perguntou Poseidon sem esperar resposta - Trouxe um presente para você .

"Ótimo , mais um " pensou Percy . Ele esperava mais um ursinho , roupinha ou sapatinho . Mas o que Poseidon tirou do bolso não era nada parecido com isso . Era uma bola , mais de água .

Poseidon deu a bola a Tess, que a segurou e balançou comas duas mãos . Percy não entendia . A água parecia sólida , mas não era gelo . Era como se tivesse uma camada de plástico transparente revestindo a bola e impedindo que a água se espalhasse . Poseidon riu ao ver o olhar intrigado da filho .

– Funciona como uma bola de borracha - ele explicou - Mas só que de água .

– Como ? - perguntou Percy confuso

– Magia - respondeu seu pai como se fosse a coisa mais óbvia do mundo - Ou você achou que eu não sabia nem um pouquinho .

Percy sorriu para seu pai e continuou a olhar Tess coma bola .

Annabeth

Annabeth tomava conta de Tess e conversava com Hazel ao mesmo tempo . Percy o tinha deixado com ela mais ou menos meia hora antes . Tess estava agitadíssimo , Annabeth queria realmente saber o que Percy tinha feito com ele .

Annabeth se surpreendeu ao ouvir a campainha tocar . Ela pediu licença a Hazel e foi até a porta . Quem seria? Pelas contas de Annabeth todos já haviam chegado . Mas a surpresa foi maior quando ela abriu a porta .

– Mãe ? - disse Annabeth surpresa .

– Olá , Annabeth - disse Athena .

Annabeth indicou para que ela entrasse e fechou a porta . Athena a olhava fixamente . Só então Annabeth perceu que olhar não era para ela , e sim para Tess .

– Esse é ... ? - perguntou Athena

Annabeth respirou fundo .

– Mãe , esse é o meu filho , Teseu - ela anunciou - Tess , essa é a sua vovó .

O menino a olhou confuso .

– Voó ?

– Isso meu amor , sua vovó - confirmou Annabeth sorrindo .

– Ele já fala ? - perguntou Athena atônita .

Ela não pode deixar de sorrir .

– Vamos dizer que Tess é muito inteligente - respondeu Annabeth

Tess se esticou e tocou os cabelos da avó . Athena o olhou confusa , certamente não esperava por um gesto de carinho de seu neto . Tess estendeu os braços e abraçou o pescoço de Athena . Essa com relutância o segurou em seus braços.

– Voó - disse Tess ainda abraçado com ela .

Annabeth viu lágrimas brotando dos olhos da mãe .

– Meu neto .

Autora ( pq eu mereço narrar um pouquinho )

A festa tinha terminado . Percy e Annabeth se despediam dos convidados . Tess dormia abraçado ao pescoço de Percy , que o sustentava .

– Sou obrigada a admitir , Perseu - disse Athena se despedindo - Dessa vez você fez alguma coisa certo .

A deusa lançou um olhar carinhoso para Tess e foi embora . Logo só restavam dentro da casa Percy , Annabeth , Tess e dois convidados , Thalia e Nico .

Thalia puxou Annabeth para um canto , a afastando dos garotos .

– Annabeth , eu preciso te contar uma novidade - ela anunciou .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu acho esse cap meio bobo , mais minhas amigas gostaram ,então eu postei . Reviews , ok ? gosto de saber a opinião de vcs . Bjs EuSemideus