A Vida escrita por EuSemideus


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É minha primeira fic Percabeth , eu já tenho os próximos capítulos , é só comentar que eu posto . bJsEuSemideus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463728/chapter/1

Capítulo 1

Percy estava decidido , ia ser hoje . Ele estava pesando nisso já tinha alguns meses, mas hoje ele tomaria coragem . Hoje Percy pediria Annabeth em casamento .

Ele vinha pensando nisso desde o verão passado. Percy amava muito Annabeth e tinha certeza de que era com ela que queria passar o resto da vida , mas será que ela também tinha? Percy não sabia . É claro que ela o amava , mas será que queria se casar com ele? Eles estavam namorando há quatro anos , e esses foram , apesar de tudo , os melhores anos da vida de Percy .

Depois de muito refletir , o que com certeza não era do feitio dele , Percy resolveu arriscar . O máximo que podia receber era um " não " , não é?

Então dois meses antes ele havia pedido a seu irmão Tyson que fizesse suas alianças de noivado. Tyson dera um mini ataque quando soubera da decisão de Percy e Percy tinha certeza de que se não estivessem falando por mensagem de íris ele teria lhe dado um abraço de quebrar as costelas , literalmente .

As alianças tinham chegado havia uma semana . Elas eram de prata brilhante como o luar . A de Annabeth era fina com um pequeno brilhante em cima . Ao longo da aliança haviam minúsculos desenhos de corujas feitos no metal . A de Percy era grossa , com tridentes desenhados da mesma forma .

Quando Percy as viu , o medo voltou. E se ela o rejeitasse? E se dissesse não ? Ele enrolou a semana toda . A cada dia ele inventava uma desculpa para si mesmo , adiando o pedido . Mas hoje ele tinha se decidido , não iria mas enrolar , iria pedir sem medo , ou quase.

Já estava anoitecendo . Percy tomou um banho demorado para se acalmar e se vestiu. Camisa do acampamento , jeans e tênis . Se olhou no espelho , seu cabelo estava desarrumado , ele nunca o penteava ,mas bem , hoje era um dia especial. Ele penteou os cabelos de lado . Colocou contracorrente no bolso , não tinha intenção de usa-la hoje , mas nunca se sabe. Percy olhou para a cômoda e viu uma caixinha preta de veludo , respirou fundo e a colocou no bolso , agora não dava para desistir.

Percy saiu de seu chalé e foi em direção ao chalé 6 . Ele parou em frente a porta e bateu . Um irmão de Annabeth , Malcon , atendeu .

– Malcon , você poderia chamar Annabeth?

O garoto bufou.

– Annabeth , seu namorado está aqui ! - ele gritou para dentro do chalé.

Percy ouviu outro grito lá de dentro mas não entendeu .

– Ela está vindo - disse Malcon saindo da porta.

Depois de alguns minutos ela saiu. Percy não pode deixar de ficar impressionado com a beleza da namorada , ela parecia cada dia mais linda , se é que isso era possível. Annabeth tinha ficado mais bonita com os anos . Tinha ganhado corpo e emagrecido , seus cabelos haviam crescido e realçavam seus olhos . Ela usava shorts , tênis e camisa laranja . Seus cabelos estavam soltos e seus olhos brilhavam .

Ela se aproximou e passou os braços pelo pescoço de Percy, que por sua vez colocou as mãos em sua cintura a trazendo para mas perto de si .

– Olá ,Cabeça de Alga

– Olá ,Sabidinha

Ele a beijou . Um beijo profundo , porém calmo .

– Você está linda - ele disse quando se separaram.

– Você também - Annabeth replicou - Até arrumou os cabelos , é alguma data especial ?

Percy gelou. Será que ela sabia ? Não , não tinha como ela saber . Ou tinha?

– Não que eu saiba - Percy disse , decidindo-se que ela não sabia.

Annabeth sorriu e pegou em sua mão.

– Vamos , estou morrendo de fome .

A janta foi tranquila. Annabeth sentou com seus irmãos , na mesa de Athena, e Percy sentou sozinho a mesa de Poseidon. Terminado o jantar todos foram em direção a fogueira . Antes de chegar lá , Percy parou .

– Vamos dar uma volta ? - ele sugeriu a Annabeth

Ela sorriu .

– Sim , vamos .

Percy passou o braço pela cintura de Annabeth , a abraçando , e Annabeth fez o mesmo. Assim eles caminharam todo o acampamento . A noite estava clara , a lua estava cheia e as estrelas enchiam o céu . Eles conversaram sobre o acampamento , sobre suas vidas , se beijaram algumas vezes . O passeio estava perfeito .Então quando chegaram a metade do campo de morangos , Percy parou na frente de Annabeth e segurou suas mãos.

– Annie , eu preciso te falar uma coisa - Annabeth o olhou atenta , esperando que ele prosseguisse .

– Annabeth , eu te amo . - ele começou - Eu te amo mais do que a mim mesmo e morreria por você. Na maioria das vezes eu não acredito na sorte que tive em ter você e não me imagino com nenhuma outra pessoa , que não seja você . Eu quero passar o resto da minha vida com você . Só depois que te conheci passei a pensar em formar uma família e essa família eu quero formar com você. Sendo assim eu te pergunto - ele disse se ajoelhando e tirando a caixinha do bolso

– Quer se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?