Okay? Okay. escrita por AgathadeLima


Capítulo 1
Alívios


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem da fic. Não é minha primeira, então não tem desculpa para ficar ruim. Mas ainda espero que gostem. E sim, vai ter ponto de vista. Bem é só. BOA LEITURA! *-------------------------------*OBS: vai ser bem curtinho, to um pouco sem tempo hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462091/chapter/1

Pov. Hazel

Eu estava no quarto de hospital com a mãe do Gus, esperando o Gus acordar. Era um alívio. O pré-enterro não foi o Último Dia Bom. Para falar a verdade, pelo que o médico falou, o Último Dia Bom dele ia demorar um bom tempo para chegar. O que era a coisa mais legal que eu ouvi na minha vida. Literalmente. Gus acabara de fazer sua última cirurgia por um bom tempo, também. E foi um sucesso.

–Parece, Augustus Waters, que o nosso infinito vai ser maior do quê esperávamos. -Eu disse, notando que ele finalmente abriu os olhos.

–E você esperava o que mais de alguém como Augustus Waters? -Ele respondeu, ainda meio sonolento.

–Difícil saber. Talvez um dia ou uma semana, mas nunca esperaria uma média mínima de 6 anos. -Ele arregalou os olhos e perguntou, quase gritando de felicidade:

–SEIS ANOS?

–É, Gus, mas não surte, estamos em um hospital! -Exclamou a mãe dele.

–Não seja estraga prazeres, mãe. Deixe eu ser feliz. -Ele respondeu, mas com um tom de felicidade na fala.

–Sim, Augustus, seis anos. Hora de começar a concentrar toda a atenção no assunto "á-beira-de-um-ataque" para Hazel Grace. -Ele revirou os olhos.

–E olha que o perigo é grande. Só o meu sorriso faz você ficar sem ar.

–Acho que não posso mais te ver. Vou morrer se passar mais um dia ao seu lado. -Eu fiz uma cena dramática, o máximo possível com Felipe do meu lado.

–Ah, por favor. Vai morrer se passar qualquer dia sem sequer falar comigo, o que pode ser feito sem me ver. Imagina sem um dia ao meu lado. -Foi a minha vez de revirar os olhos. Depois nós dois sorrimos um para o outro.

–Okay, então? -Perguntei.

–Okay. Okay?

–Okay.

–Tá bom, an? -Esse foi Issac entrando no quarto com a nova namorada. Que por sinal era bem melhor que a outra.

–É o equivalente do seu antigo "Sempre", com exceção que o nosso realmente vai durar. Inclusive, embora não veja isso com clareza, sua namorada é linda. -Falou Gus.

–Eu sempre ouço isso, então tenho certeza. -A namorada dele sorriu, agradeceu e se apresentou como Rachel, enquanto ajudava Issac a sentar numa cadeira.

–Mas então Issac, continua indo no Grupo de Apoio? -Falou a mãe de Gus.

–Não, não e não. Lá tem ficado um saco desde de que fiquei cego. E esses dois não vão também, então ir pra lá é uma tortura. -A mãe do Gus piscou duas vezes com a surpresa do jeito que Issac falou.

–Ei, Hazel Grace, trouxe algum maço de cigarros? -A mãe de Gus olhou horrorizada para o filho. Contamos a história toda, e ela se acalmou um pouco, mas continuou nervosa. Dei o maço para Gus e ele colocou um na boca, satisfeito.

–Augustus Waters? -Disse um médico, ao entrar. Gus acenou afirmativamente, e o médico deu a notícia que ele já sabia, e acrescentou que ia ficar de alta daqui a três dias. Depois saiu, falando "parabéns!" ao sair.

–Uau, Gus, porque não me disse? -Exclamou Issac.

–Porque inveja mata, e eu gosto de você. -Issac chamou Gus de algumas coisas impróprias, pediu desculpas para a mãe dele e perguntou:

–Quando vocês vão marcar o casamento?

–Difícil. Talvez quando eu ficar maior de idade, se eu ficar maior de idade.

Rimos bastante.

Minha vida ta melhorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!