Apenas, Catherine escrita por A pequena sonhadora


Capítulo 2
Primeira Parte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461897/chapter/2

Eu nunca me preocupei tanto com aparência, até meus 13 anos. Ai sim que eu comecei a achar que eu era muito gorda! comecei até a ficar neurótica com isso. Queria desesperadamente emagrecer, fui em nutricionistas, comecei a fazer dietas malucas e a tomar remédios para emagrecimento com preços absurdos. Até nossa governanta ficar preocupada e me levar á um psicologo, ele disse que eu estava com início de depressão e que precisaria de um tal hobby para me ocupar até esquecer essa tal "crise adolescente". Papai me obrigou a fazer aulas de piano, mesmo que eu dissesse mil vezes que eu odiava piano, não via a menor graça. E ele mesmo providenciou tudo, pesquisou os melhores professores particulares, contratou o melhor e agendou um dia para que eu fosse até a casa dele. Por fim eu, involuntariamente, comecei a gostar e hoje toco até bem!

Hoje papai nos chamou para comer fora o que NUNCA acontecia! Então fomos e lá ele me presenteou com uma caixinha com formato de piano onde tinha uma menininha sentada. Quando girava uma chavinha uma bailarina começava a dançar ao som de uma linda música. Então papai começou a contar que minha mãe tocava piano esplendidamente, e a música que saia da caixinha de piano era exatamente a música que minha mãe havia feito para meu pai quando casaram. Ele pediu que eu tomasse cuidado com a caixinha pois era da minha mãe e ele mesmo havia mandado implantar a musica na caixinha. Ele me olhava com os olhos brilhando, provavelmente se lembrando dela.

Na segunda as aulas iriam voltar após uma pequena pausa para reuniões estudantis. Assim que cheguei vi que minha amigas estavam paquerando meu irmão e resolvi não chama-las, sabia que elas não iriam mesmo. Então corri para a área livre da escola, lá tem uma árvore imensa onde dá para pegar uma boa sombra, e em baixo dela há alguns banquinhos tipo aqueles de praças, branquinhos, todos detalhados, onde eu amo sentar e ler meus livros. Ainda teria 20 minutos antes das aulas começarem, daria tempo. Mas em pouco tempo a Clara e Giovana vieram em minha direção contar que enfim, depois de tanto tempo conseguiram o número do celular do meu irmão.

Por que meu irmão tem que ser o menino mais lindo da escola? Por que?

Por que todos acham que eu sou sortuda de ser irmã dele? Por que?

Tá ele é até bonitinho, têm os olhos azuis e cabelo castanho claro quase loiro, e é jogador de futebol, mas precisa o tratar como se fosse um astro do cinema?

O único menino que eu gostava nesta escola era o Lucas. Moreno, cabelos castanhos, olhos verdes... PERFEITO! A gente até conversa de vez em quando, e ele aparece na minha casa direto pra poder levar o meu irmão de carro para alguma festa ou então pra jogar vídeo-game. Mas nunca iria acontecer nada, até porque ele já tem muitas garotas nos seus pés. Tá, tudo bem que eu já beijei ele na festa de vitória do time de basquete, mas depois disso não foi mais o mesmo.

Assim que acabou a aula fui com meu irmão á um restaurante pois lá iria ter uma comemoração pelo aniversário do amigo dele e todo o time de futebol também ia e eles pediram para mim ir e convidar minhas amigas, no começo recusei mas meu irmão prometeu que se eu aceitasse ele me dava sua mesada por dois meses e como eu precisava de mais livros concordei. Mas já tinha planejado, ficaria uma hora, comeria alguma coisa e ia encontrar a clara na shopping onde estava acontecendo uma feirinha de livros e ia ter varias seções de autógrafos.

Só que a empregada liga dizendo que era aniversário do papai e que ele já estava chegando em casa para comemorarmos, o que me desanimou porque todos os aniversários de papai a gente vai á restaurantes chatos. Meu irmão logo ligou para o papai e pediu para ele se atrasar inventando uma desculpa de que tínhamos muita atividades da escola para fazer. Foi só então que lembrei de que tinha uma redação para fazer e corri para casa.

Assim que cheguei olhei o título da redação: ''QUEM SOU EU'', eu teria que fazer uma redação com relação ao título.

Ela ficou assim:

Bom, eu sou só uma menina comum, nada de mais!

Não pratico esportes, não tenho talentos diferentes, não tenho uma doença estranha, só sou eu...

Muitos dizem que eu sou bastante tímida. Mas eu não acho. Pode até ser que eu seja, mas não com todos. Somente com aqueles que não merecem que eu me dê ao trabalho de mostrar quem eu sou!

Sou apaixonada por piano, meu maior hobby é ler e ver filmes. Não sou nada metida e não sou muito vaidosa. sou um pouquinho sensível, choro por muitos motivos, lendo livro, vendo filme... Sou bastante determinada, quando cismo com alguma coisa é raro isso sair da minha cabeça. Ás vezes sou um pouco pessimista além de ser muita dramática e muito curiosa. Amo comprar roupas novas e adoro ir no cinema com minha prima, a gente tem até uma lista de piores filmes já vistos no cinema. Ah, e eu tenho um coelhinho de estimação chamado floquinho e sou alérgica a gatos.

Não posso me esquecer se falar que eu sempre fui de me apaixonar muito rápido e me apegar as pessoas mais rápido ainda. Já quando não gosto de alguém, nada me faz mudar de opinião! Não sou nada calma, e confesso, bastante agitada...

Ahh, e como você já deve ter percebido, bastante extrapolada. Assim como este texto.

Bom, acho que só,

essa sou eu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas, Catherine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.