Correntes: Atados pelo Sofrimento escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 20
Capitulo 19: Game over




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46140/chapter/20

 

Apesar de ansiar pela morte após perder meus pais, eu nunca verdadeiramente me entreguei à doença. Mesmo que eu a tratasse com descaso, eu procurava ter uma vida normal. Não mais. Eu mergulhei no meu mal à medida que os dias se passavam e Edward não aparecia. Especulei, tentando manter a esperança de que Edward voltaria, talvez tivesse ido resolver um problema grave, sei lá. Não, eu sabia que não era isso. Edward sabia que meus dias estavam contados, ele me via piorar a cada dia mesmo tentando me manter saudável. Por que ele me deixou? Teria ele se arrependido da proposta que me fizera? Quanto mais eu pensava no assunto, mais meu estado piorava. Para complicar as coisas Billy e Jacob pareciam preocupados com minha saúde devido a aparência deplorável que eu tinha.

Billy tem ficado de olho em mim desde aquela tarde em que apareci e nada disse como explicação, seguindo para o quarto. Ele não perguntou, mas eu o ouvi conversar com Jacob e tentar persuadi-lo a conversar comigo. Jacob tentou na manhã seguinte arrancar informações para o pai, mas eu bem sei que a real curiosidade era dele. Jacob tem sido maravilhoso esses dias. O assunto do beijo e da confissão fora esquecido, ou melhor, enterrado. Ele passou a agir como um amigo, não que eu tivesse ficado observadora a isso. Uma semana se passou desde que Edward desapareceu e eu estava tão profundamente depressiva que não liguei para mais nada.

Por que eu estava perdida. Não pela chance de cura (se é que me tornar vampira poderia ser considerado isso), mas por que o pouco de alegria e esperança que Edward fez brotar em meu coração havia desaparecido junto a ele. Eu queria morrer! Morrer! Morrer!

-Bella? –Billy me chama enquanto eu mexo na comida diante de mim com a colher, sem desejo nenhum de comer. Eu o olhei sem nem ao menos tentar fazer um ar mais saudável.

-Sim? –Falei com a voz arrastada.

-Está sentindo alguma coisa? Você está tão pálida e tem comido pouco. Parece muito doente. –Ele comentou e vi um olhar de incrível preocupação.

-Eu estou bem. É só que... Deixa pra lá. –Comi mais duas colheradas da comida e me levantei. –Tenho umas coisas pra fazer. Vou para o quarto. –Subi as escadas e quando entrei no quarto fui para o banheiro. Vomitei. Não por que eu bancava agora a bulímica, mas por que meu estomago parecia não segurar nada. E para completar o sangue nasal que vinha com grande freqüência. Esse era um dos motivos para não sair muito de casa, eu não queria ter um sangramento no meio da rua e alguém contar a Billy o que tinha acontecido. Não sei por que, mas penso que ele não interpretaria isso como sintoma de uma grave doença e sim de que talvez eu estivesse usando alguma droga pesada demais.

E mais um dia se passou, meu tempo estava acabando. Eu não sabia até quando iria esconder minha enfermidade. Havia anoitecido, eu estava deitada, a respiração pesada. Eu sabia que não iria dormir muito pelas dores incomodas que parecia não se exaurir com morfina.

Ouvi vozes.

Levantei-me e segue para próximo da porta, Billy e Jacob conversavam.

-Ela não parece bem de saúde. –Jacob murmurou, a testa vincada de preocupação.

-Eu não sei o que está havendo com ela. Será que Bella está usando drogas?

-Claro que não pai! Bella não é assim. Eu não sei, mas... Depois que eu me confessei para ela, Bella tem agido estranho. Eu penso que talvez eu seja culpado e...

-Não diga bobagens filho! Não deve ser por isso. De qualquer forma eu conversei com um amigo meu e ele está vindo aqui para examiná-la, ele é medico. –Billy e Jacob conversavam baixinho sobre isso, não queriam que eu ouvisse, mas eu ouvi. O pânico me tomou. Se um médico me visse, descobrisse que estou mal eu ficaria internada em um hospital. Eu não queria isso. Eu não queria que as pessoas ao meu redor tivessem pena de mim, ficassem tristes por mim. Eu quero morrer em paz.

Eu não pensei muito no que faria, quando dei por mim eu estava saindo pela minha janela de pantufas e vestindo um hobby não muito grosso para me proteger do frio noturno. Enquanto a dor de cabeça e náuseas novamente me atacava com uma força quase incapacitante, eu segui pelo caminho escuro sem me importar se iria cair e me machucar ou um lobo apareceria e me devoraria. Que se dane. Eu não queria que me vissem mais, eu queria desaparecer, eu iria desaparecer.

Eu queria vê-lo quem sabe uma última vez. Esse era meu desejo antes do fim. Eu ignoraria a raiva que sentia por Edward ter me abandonado, eu apenas me concentraria em ver seu rosto, ouvir sua voz, sentir seu cheiro e calor e suplicar por um ultimo toque. Foi esse pensamento de que talvez milagrosamente eu o encontrasse em sua antiga casa que me fez seguir para lá. Senti o sangue descer pelas narinas, à visão ficar turva, mas mantive-me caminhando.

Eu caminhei por tanto tempo naquela escuridão que cheguei a pensar que havia me perdido, ou a casa também havia desaparecido. Após algum tempo lá estava ela, a pequena mansão na escuridão. Pude ver seus contornos graças ao brilho mortiço da Lua. Sorri. Eu estava me sentindo tão mal que talvez eu morresse assim que meu corpo se recostasse em algum lugar, mas não liguei.

Eu não fui muito longe, é claro. Eu caí em meio ao jardim próximo a porta de entrada. A inconsciência me tomou.

...

O frio estava se dissipando enquanto eu voltava a ficar consciente. Sentia o gosto de sangue na boca, uma dificuldade absurda para respirar.

-Bella?

Uma voz soou longe, uma voz apavorada. Eu abri precariamente meus olhos e vi uma figura diante de mim, mas não consegui vê-la nitidamente, minha visão estava embargada demais. Senti uma mão tocando meu rosto, um soluço de choro e sorri ante a possibilidade de ser ELE. Agora sim eu poderia morrer.

Acho eu enquanto a inconsciência vinha, eu sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! o/