Baby Avengers - Os Bebês Vingadores escrita por Epic Annah


Capítulo 14
Capítulo 14: Deveres e diversão


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos que continuam a acompanhar e comentar a fic, nunca pensei que tantos gostariam de uma história minha!
Demorei novamente porque tive que formatar meu PC e o pacote de Office que eu tinha pra reinstalar estava desatualizado, então agora dependo do Google Docs - fora que fiquei de "ressaca" do meu aniversário agora no fim do mês passado.
Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461247/chapter/14

21 dias para o soro ficar pronto

O choque com o ocorrido dois dias antes ainda era grande para mim. Fiquei horas a fio relendo as páginas informativas sobre as marcas que eu havia feito no meu corpo - Força, Visão Clarividente, Equilíbrio, Coragem em Combate, Bloqueio, Destemor, Visão/Previsão, Poder Angelical, Precisão, Silêncio e Velocidade Elevada - , temendo chegar à conclusão a qual finalmente cheguei: eu havia de fato virado uma Shadowhunter!

Aos poucos eu prestava mais atenção nas mudanças que as marcas me proporcionavam. A começar pela força com que eu derrubei o baby-Hulk, o que fez com que eu me policiasse ainda mais sobre a força que eu exercia em certas atividades. Percebi que, somado à minha super audição, meu sexto sentido estava mais aguçado e também que conseguia esgueirar-me com mais graça, assustando principalmente Jane e Erik com minhas aparições.

Descobertas à parte, eu tinha que cumprir com minhas obrigações na minha missão de “babá temporária”. As garotas me salvaram das trocas de fraldas dos nossos hóspedes mirins, mas, em troca, eu devia ajudá-las com outra coisa:

Os banhos.

Em uma dessas ocasiões eu contava com a ajuda de Jane para lavar nossos ilustres irmãos deuses - adivinha com quem cada uma ficou responsável? À princípio senti um certo desconforto e vários pensamentos vieram à minha cabeça, mas, com Jane levando tudo aquilo numa boa, relaxei e fui pegando o jeito.

– Não pense demais que eles são deuses com mais de dois mil anos, apenas tenha em mente que no momento são só bebês - disse Jane para mim, enquanto ensaboava Thor na banheira que havíamos improvisado no banheiro.

– Você sabe que sofro com tais questões - respondi, fazendo o mesmo com Loki.

Eu sentia que a atmosfera entre nós dois estava tensa. Também, imagino o constrangimento que ele estaria sentindo em estar sendo lavado por uma estranha como eu! Vim construindo laços afetivos com todos os Vingadores esses dias, cada um à sua maneira, mas com Loki a situação era bem singular: eu via como ele se mantinha afastado dos demais e como gostava de me observar lendo na sala. Não sei como dizer, mas acho que é tudo reflexo do dia em que eu o tirei daquela cela - por eu ter sido a primeira a lhe dar atenção e tal.

– É o de se esperar, não é todo dia que isso acontece.

– Mesmo que acontecesse, eu nunca estaria preparada - rebati, sentindo que Loki teimava em deixar-me lavá-lo direito.

Ela deu uma risadinha e começou a lavar o pequeno deus do Trovão.

– Tem razão.

– E eu também tenho visto você agindo bem diferente esses dias - fiz uma pausa, medindo as palavras. - Dava pra ver você emanando um ar mais… maternal, se é que me entende.

– Ah, a coisa toda de eu dar mais atenção aos “bebês”, né? - Jane riu.

– Você leva muito jeito pra isso.

Ela olhava carinhosamente para Thor na banheirinha, jogando água nele com as mãos para tirar o sabão. Tudo o que ela fazia eu copiava, pois nunca antes tinha dado banho num bebê. Olhei para o Loki também: ele tinha uma carinha meio contrariada por estar ali, o que dava a impressão de que ele me odiava ou coisa do gênero. Mas eu sei que, no fundo, ele gostava de mim - eu o percebia quando nossos olhares se cruzavam.

Baguncei um pouco seu cabelo, do jeito que o tio Stark fazia comigo, para ver se quebrava todo aquele mau humor.

– Vi seu tio junto com Erik indo para o laboratório de um dos andares de pesquisa. Acha que vão aprontar alguma coisa?

– Não duvido muito. Agora como ele se comunicou com o Erik é o que me intriga!

Nós duas rimos. Era bom ter uma conversa entre garotas de vez em quando, o que eu sempre fazia com a minha mãe no seu tempo livre.

Chegou a hora de vesti-los. Tirei Loki cuidadosamente da banheira e envolvi-o numa toalha. Coloquei-o sentado na pia em frente ao espelho e comecei a enxugá-lo. Até aí tudo bem, o problema foi na hora de colocar a roupa. O traje do Loki era uma coisa muito complexa - tinham as calças, aí tinha uma camisa que provavelmente ele usava por debaixo de uma sobreveste e uma espécie de sobretudo… E, como brincar de boneca nunca foi o meu forte quando criança, eu não tinha nenhuma habilidade para colocar roupas num bebê.

– Anne, não seja tão desajeitada! Ele não vai te morder - brincou Jane, que também enxugava o Thor.

– Eu não trocava nem roupas de boneca, você acha que eu levo jeito pra vestir um bebê? - parecia um parto colocar a sobreveste nele. E ainda estou traumatizada com a força que adquiri!

– Ai, deixa eu te ajudar - Jane enrolou a toalha ao redor do corpo de Thor e veio me ajudar a colocar a sobreveste.

O coitado do Loki que me desculpasse, mas eu era péssima naquele serviço. O corpo dele agora era tão frágil que eu tinha medo de machucá-lo ou algo assim!

Jane me mostrou como não era tão difícil assim colocar a roupa num bebê. Ela passava a gola da sobreveste pela cabeça dele e eu puxava o resto para baixo; ela o segurava e eu vestia as calças e assim até que ele estivesse totalmente vestido.

– Viu só? Não é um bicho de sete cabeças - disse ela, com um sorriso de dever cumprido nos lábios.

– Valeu mesmo, Jane. Agora vejo que eu seria uma péssima mãe caso tivesse filhos!

– Não diga isso! Você só não está acostumada com a situação. Quando sentir amor por alguém, saberá como cuidar direitinho dele - sorriu e então voltou para cuidar do outro bebê.

Quando sentir amor por alguém? Eu sei que ela amava o Thor, mas será mesmo que foi esse sentimento que despertou seu instinto maternal?

Loki agora sentava-se de frente para mim, fitando-me nos olhos.

– Aliviado depois de todo esse trampo? - perguntei, meio sem jeito, sentido-me constrangida com minha falta de experiência.

Ele revirou os olhos e suspirou, como se dissesse que sim. Ao menos Loki parecia ser paciente em deixar com que cuidássemos dele. Ou isso seria só comigo?

Bom, ao menos nos dávamos bem um com o outro.

Peguei um pente no gaveteiro da pia e virei o vilão de frente para o espelho, a fim de arrumar seu cabelo.

– Você gosta dele penteado para trás, não é? - perguntei, ajeitando com cuidado os fios negros da sua cabeçinha. Depois de calcular friamente o nível mínimo da força exercida sobre o pente, senti meu dever cumprido quando Loki olhou-se no espelho com um ar mais calmo e agradecido.

O que aconteceria com esses laços que criei com Loki e os Vingadores? Fico imaginando como seriam as coisas assim que todos eles voltassem ao normal.

15 dias para o soro ficar pronto

Comecei a me sentir enjaulada dentro daquele apartamento. Duas semanas sem fazer nada de interessante além de cuidar de bebês e ler - eu amo ler, mas eu também não sou de ferro! - não são o que exatamente você espera quando se está de férias, certo?

– Cara, eu não acredito no que vou dizer agora, mas eu preciso mesmo dar uma saída! - outra curiosidade sobre mim é que eu não era muito fã de levar uma vida agitada como outras garotas da minha idade levavam, mas de vez em quando acho que posso extravasar um pouco, né?

– Que bom, porque precisamos de mais algumas coisas para a geladeira - disse Darcy, sua voz vindo da cozinha.

Também não era isso que eu quis dizer, né?

– Eu quero passear um pouco, não fazer compras!

– E a gente precisa de comida, ué!

Bufei alto, revirando os olhos. Darcy vinha desenvolvendo esse lado gordo nos últimos dias por pura consequência do tédio. Talvez, quem sabe, se ela desse uma saída também poderia se divertir mais.

– Eu vou com a Anne - declarou Jane, de repente. - Quero respirar um pouco de ar fresco depois de cuidar tanto dos nossos hóspedes… - ela deu uma piscadela para mim. Seria legal nós sairmos juntas para um programa de garotas.

Darcy saiu da cozinha com Natasha no colo e uma expressão de súplica:

– Mas você é a melhor para cuidar deles! Sabe como eu ainda me atrapalho.

– Ainda temos o Erik - ela olhou ao redor da sala à procura do amigo cientista. - Aliás, onde ele está?

– No último andar de pesquisa com o Tony - respondeu Darcy, sentando-se com a pequena Viúva Negra perto do “cercadinho”.

– Mas você consegue se virar sozinha que eu sei - disse, encorajando-a a dar uma pausa para a Jane. Um descanso era tudo do que ela precisava.

Darcy realmente não era muito boa como babá. Destacava-se na troca de fraldas, isso sim, mas quando o assunto era cuidar de mais de um dos “bebês” ela se embolava toda.

Depois de alguns segundos olhando para o outro lado da sala, com os braços cruzados e fazendo beicinho ela concordou em assumir a situação. Jane e eu nos olhamos, vencedoras, e ela virou-se para mim:

– E então, aonde quer ir?

***

~POV de Loki

Pela primeira vez alguém sairia desta prisão! Mas, infelizmente, não seria eu nem nenhum dos outros condenados. Anne e Jane estavam se preparando para sair após convençerem Darcy a substitui-las em sua ausência. O que elas menos esperavam era que não sairiam desacompanhadas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu dividi esse último dia em duas partes! Achei que ficaria muito chato de acompanhar tanta coisa num capítulo só, embora eu tenha recebido pedidos de capítulos maiores - e esse já é maior que os anteriores.
O que será que o Loki vai aprontar dessa vez, hein??