Potter você é a minha escolha escrita por Lily Potter


Capítulo 23
Capítulo 23 - É o fim


Notas iniciais do capítulo

OIEEE!!
Fiquei muito feliz, consegui terminar esse aqui logo depois do anterior e espero que vocês gostem!
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459774/chapter/23

– O que está acontecendo aqui? - indagou Lily séria, quando viu um ajuntamento de alunos próximo ao quadro de avisos, após o jantar.

– Vai ter um baile de Natal! - Murmurou uma primeiranistas.

– Não seja burra, é uma ceia normal, sempre fazem isso. - Comentou um garoto do terceiro ano.

– Desculpa se esse é somente meu primeiro ano. - Disse a garotinha com sua voz fina e indignada, afastando-se com sua colega.

No quadro encontrava-se um longo pergaminho com os nomes dos alunos que partiriam na manhã seguinte para passar as férias em casa e ao seu lado fora afixado um com os nomes daqueles que passariam na escola.

A sala comunal da Grifinória se encontraria razoavelmente cheia se comparada com o número de alunos que costumavam passar as férias na escola. Voldemort, pensou Lily.

– Acham que o Potter aceitaria passar comigo o Natal? - ouviu uma garota dizer.

Você? - Disse outra garota.

Revirou os olhos, se perguntando, por quê tinha de ouvir coisas como aquela ainda.

***

Férias, pensou Kate, acordando de repente, sábado de manhã.

–FÉRIAS! - gritou, erguendo-se da cama e rapidamente abrindo o dorsel de sua cama para ver se conseguira acordar alguém.

Olhou para os lados, chateada; nem um barulho vinha de qualquer uma das outras quatro camas. Cruzou os braços, esforçando seu cérebro ainda lento a pensar.

Lentamente, o mais silenciosamente que pôde, ela se dirigiu para a cama ao lado. Roseline dormia tranquilamente, o peito subia e descia em movimentos rítmicos.

– Ha-ha! - Sussurrou Kate, indo de encontro a garota e parando de súbito, uma ideia melhor lhe ocorrera. Foi de encontro a cabeceira de sua cama e pegou sua varinha, abrindo com todo o cuidado os dorséis das camas das outras garotas e voltando-se para se posicionar no meio do quarto circular na torre da Grifinória. - Accio travesseiros! – e se agachou bem em tempo de quatro fofos travesseiros brancos de penas saírem voando debaixo das cabeças de suas donas para o seu encontro.

Os movimentos de pessoas acordando assustadas e escancarando os dorséis foi imediato. Kate, sentada sobre os travesseiros, não se continha de tanto rir sob os olhares mal-humorados das colegas de quarto.

– Babaca... - Falou Anne, que se levantara com tamanho susto.

– Qual é, Kate! Não são nem oito horas ainda. - Murmurou Alice, consultando seu relógio sob a cabeceira. - Você não tem o que fazer ao invés de acordar os outros?

– Ela tem algum sério problema... É... deve ser... - Disse Roseline que se levantara para buscar seu travesseiro, puxando-o debaixo de Kate que sorria de uma maneira que dizia “vou-para-o-céu”.

– Qual é meninas, férias! Férias!! - Disse, levantando-se jogando um dos travesseiros de volta para Alice. “Hmm”, murmurou, só era visível o cocuruto de sua cabeça e de seus cabelos curtos.

– Acorda Anne! - Disse, batendo na amiga que já estava de pé com dois travesseiros.

– Estou...de... pé... Kate, sossega!! - Disse, arrancando um dos travesseiros da mão da amiga e rebatendo. - Até que enfim! - Comentou, satisfeita, quando a morena parou de devolver os golpes, penas voavam e caiam nas ondas embaraçadas de seus cabelos. Observava atentamente a cama ao lado da de Anne, não se lembrava da ocupante ter se levantado ou esbravejado com ela.

– Lily... Lilyzinha... - Sussurrava enquanto ia de encontro à cama da garota. - Acorda, pedaço do pôr-do-Potter... ops! Pôr-do-sol... - Dizia, sorrindo, a cada passo que dava em direção à amiga. - Acor...!

Petrificus Totalus! – Ouviu o encantamento ser proferido quando puxou o dorsel e, sem tempo para se esquivar, caiu dura no chão, com os braços e pernas colados. - Bom dia, Kate. - Seus olhos, a única parte de seu corpo que não estava imóvel, observou a ruiva se debruçar sobre a beirada da cama, sorrindo abertamente.

– Boa! - comentou Alice.

– Devíamos deixar você assim, não Lily? - disse Roseline, que se aproximara da garota caída ao chão, seus cabelos negros e cheios cobrindo-lhe parcialmente o rosto.

– Seria um bom começo de férias. - Brincou Anne.

– É... Você bem que merece ficar ai até que o feitiço passe, sabe Roosevelter... Pedaço de pôr-do-Potter? Sério mesmo? - Riu-se a garota, levantando-se e passando por cima da outra, que produzia um som estranho com a garganta.

*

– Onde vocês vão ficar? - Indagou Roseline.

– Eu estava pensando em dar uma passadinha na...

– Não! Não, não e não, Lily. Chega de biblioteca, estamos de férias. - Disse Kate, tratando de encaminhar a amiga em direção à Torre da Grifinória.

– É mais produtivo do que ficar lá na sala com... - retrucou.

– Então que não seja produtivo. - Disse Anne em tom de quem põe fim a conversa.

– Exatamente, e faz tempo que vocês não ficam comigo e com as meninas... Ou com as que decidiram ficar. - Disse Roseline pensativa, mas sorrindo para Lily. - Vamos, desperdiçar um pouco de tempo é bom.

– Ahm, não sei...

– Não tem que saber, só continue andando. - Conclui Alice.

– Onde elas estão afinal? - Indagou quando chegaram à sala e não avistou o grupo de garotas do quinto ano que em geral era notório pelo falatório e pelas risadas.

– Boa pergunta... - Murmurou Anne, olhando ao redor. - Remo... - Disse, indo em direção a uma poltrona próxima às janelas do lado oposto da grande sala circular, onde o garoto se encontrava, para variar, lendo. O que deixou Lily revoltada.

– Mas... ela... ué!

– Eles estão ficando. Não faremos objeção quanto a isso, certo? - Ouviu Kate dizer atrás de si, no que as outras duas concordaram.

– Pode me soltar, ao menos? - Indagou Lily, cruzando os braços.

– Ahm... - E acrescentou quando soltou os ombros da garota: - Se você fugir eu me vingo por você ter me azarado hoje de manhã, ouviu bem?

– Pois bem, mas da próxima acho que seria melhor se você não-decidisse-acordar-a-torre-inteira-sábado-de-manhã!– Disse enunciando rapidamente as palavras, sorrindo saudosa, enquanto Alice e Rose riam.

– Vira-folha vocês duas, viu. - Murmurou a garota.

*

– Mas não precisava terem feito ele explodir! - Disse Pedro, enquanto ele, Tiago e Sirius desciam para tomar café. O garoto estava enfurecido, o que dava ao seu olhos lacrimosos a impressão de que estava a ponta explodir também como Tiago e Sirius fizeram com seu travesseiro quando o garoto se recusara a se levantar. Ainda era possível encontrar penas em seus cabelos.

– Foi só uma brincadeira, Rabicinho! - Disse Sirius, enquanto Tiago buscava recuperar o ar de tanto rir.

– A... a melhor... - Disse, se contorcendo de tanto rir, sendo acompanhado pelas risadas de Sirius que em muito lembravam latidos - Ai... Socorro, Merlim...

– Não teve graça! - Disse Pedro, fechando os braços e se dirigindo a uma poltrona próxima a Remo que estivera a pouco conversando com Anne, que ainda ria de alguma coisa.

– Que aconteceu? - Perguntou, curioso, quando o outro deixou-se afundar na poltrona ao lado.

Humpf! – Fez o garoto, olhando feio para Tiago e Sirius.

– Quê foi que vocês fizeram? - Indagou Anne, olhando de um para o outro que se deixara, sentar, ou melhor, cair, em outra poltrona, um sobre o outro, se encolhendo de tanto rir.

– Tinham que ver... - Disse Tiago quando parecia ter recuperado algum fôlego e então desatara a rir.

– Fez Boom! – Concluiu Sirius, olhando para Rabicho e então rindo novamente.

– Ele chegou a ter pena saindo pelos ouvidos! - Murmurou Tiago, ainda rindo.

– Parem de rir, seus babacas! - Comentou Pedro, com sua voz baixa.

A risada parecia ter atraído a atenção dos que estavam a volta deles, que mesmo sem entender o que se passava, riram das expressões de Tiago e Sirius.

– Ah, quem me dera se eles rissem assim, aqui ó, do meu ladinho... - Disse uma garota do quinto ano sentada junto a Lily, Kate, Alice e Rose, olhando para Tiago e Sirius.

– Se houvesse um concurso de beleza, a Grifinória ganharia e ninguém contestaria. - Cochichou outra garota.

– Eles teriam de ser proibidos de entrar... - Disse outra de maneira um tanto quanto histérica, o que fez Lily revirar os olhos. Sirius agora dava tapas nas costas de Tiago que parecia ter se engasgado enquanto continuavam a rir.

– Se houvesse um concurso de mais tapados, ai sim eles ganhariam. - Comentou Kate, no que Lily concordou com um aceno de cabeça.

– Eles não são tapados! São... perfeitos!

– Diga isso por si só, então. - Concluiu Lily, olhando para suas mãos. Reparava agora o quanto suas unhas tinham crescido, e pensou se seria muita falta de educação cortá-las ali, um feitiço e pronto...

– E por mim.

– Por todas nós, não? - Riu a garota de voz histérica.

– Pelo mundo inteiro! - Concluiu outra com um suspiro.

– Minha mãe sempre disse que eu não era todo mundo mesmo... - retrucou Kate, sorrindo para a ruiva.

– Pare de se fazerem de difícil! - Disse uma loira que elas sabiam ser Pietra.

– Difícil? Pedirei para o Potter começar a te perseguir... - Começou Lily.

– Faria isso mesmo??? - Disse a garota. - Quero dizer... todo mundo sempre achou que tinha alguma coisa acontecendo entre vocês, apesar de eu não souber o que ele veria em você. - Concluiu a garota, com um leve tom de ciúmes na voz, no que Lily ergueu uma das sobrancelhas.

– Ah, mas como eu adoraria pegar detenção com qualquer um dos dois... - suspirou Lina.

– Então torça para não eu não saber disso.

– Ciúmes, Evans? Sabe... o Potter não é seu...

– Muito menos seu. - Concluiu, erguendo-se e se dirigindo para um canto mais vazio da sala.

– Me digam o que tínhamos na cabeça quando vivíamos para cima e para baixo com elas. - Comentou Alice, assombrada, sentando-se junta à Lily, alguns minutos depois. - Elas são ridículas.

– Titica, só pode... - murmurou a ruiva.

– Envenenariam umas as outras se o Tiago pedisse. - Comentou Kate, olhando com desgosto para o grupinho de garotas.

– Disseram que você é maluca e deram a entender que você tem inveja delas. Tipo, maluca você é, mas ninguém deu o direito algum para falarem isso... - Falou Alice, no que a ruiva riu.

– Morrem de ciúmes porque sabem que o Tiago já tem do... que ele já está comprometido. - Comentou, olhando de esguelha para onde o garoto se encontrava, evitando olhar para Lily que erguera, mais uma vez, as sobrancelhas. - Quê foi? - Acrescentou, por fim, voltando-se para a garota que continuava a fitá-la. - “Então torça para eu não saber disso”. - Brincou, rindo da amiga. - Com ciúmes, Evans?

– Claro que não! Só não vou permitir que ela fique falando aquelas bobagens na minha frente.

– Não era só ignorar? - Disse Alice, percebendo o que se passava ali.

– Não... olha... arrg... não comecem! - Disse a ruiva.

*

– Vocês não vão tomar café? - Disse Remo, olhando para o seu relógio de pulso, no que os outros deram um salto.

– O café! - Disse Tiago.

– Como você pôde esquecer? - indagou Sirius.

– Mas você também esqueceu! - ouviram-no dizer para Sirius enquanto se encaminhavam para o buraco do retrato.

– Eu posso. - Acrescentou.

– Engraçadinho...

– Pensei que não iriam nunca... - murmurou Remo.

– Querendo se livrar dos seus amigos, é isso? Vai tentar se livrar de mim agora? - Disse a garota, encarando-o mas sorrindo suavemente.

– Se eu algum dia fizer isso, me chame de o cara mais idiota da face da Terra, sim?

– Olha que eu vou me lembrar disso... - Avisou a garota. E eles ficaram ali, conversando ou então só se encarando, por vez ou outra sorrindo. Não parecia ser preciso muito mais do que isso.

– ANDEM LOGO! - ouviram alguém berrar do outro lado da sala comunal. Lily batia em Kate com uma almofada. - Vocês estão se encarando faz quase meia hora!

– Kate! Sua diabrete ambulante!

– Quê foi que eu fiz?

Quê foi que você fez? O que diz respeito a você se eles estão se encarando ou se engolindo? - Indagou a ruiva, reparando que fizera os dois amigos ficarem mais corados ainda, e voltando a bater na amiga como se fosse culpa de Kate o que ela própria acabara de dizer.

– Não sei quem é pior. - Riu Anne, quebrando o gelo, voltando-se para o garoto e olhando-o docemente. Sempre com cara de cansado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Deixa um comentário e me diz o que você achou. Vou fazer de tudo para voltar aqui ainda essa semana!!
Fiquem com "Coração Vazio" da Capital Inicial :3
Malfeito, feito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Potter você é a minha escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.