Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 8
1° dia


Notas iniciais do capítulo

Continuando a re-postagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/8

O 1° dia

(Percy)

– Jackson!!! – este era o bosta do Leo berrando no meu ouvido – Percy rápido cara, levanta logo!!

Esfreguei os olhos sentei-me na cama e olhei para o relógio da mesa de cabeceira, eram nove da manhã.

– Porque você me acordou? Não viu que horas são? – perguntei.

– Claro que vi por isso te acordei, o café só fica servido até as nove e meia. E se você quiser saber onde são as aulas precisa fazer isso antes do almoço. – ele falou.

M****. Tinha me esquecido completamente que as aulas começavam hoje. Olhei ao redor e percebi que apenas Jason e Leo ainda estavam no quarto e eles estavam quase prontos.

– Estamos atrasados? – perguntei me levantando rapidamente.

– Para sua felicidade o “Tio Leo” aqui – ele apontou para si mesmo – olhou os horários e viu que teríamos aula só de tarde, mas como já disse saber onde são as aulas e tomar café também, então vamos logo.

– E onde estão Harry, Rony, Simas e os outros?

– Já foram tomar café, só você que é lento nós resolvemos ser amigos legais e ir contigo.

Coloquei as vestes da Grifinória e nos pusemos a caminho do grande salão. Sentamos na nossa mesa, vários outros alunos estavam no salão , afinal as aulas da manhã começavam as dez horas para os alunos mais velhos.

– Então Sr. Leo, o prevenido – debochei dele – temos aula de que hoje?

– Transfiguração, poções, defesa contra as artes das trevas, história da magia e por último, aula de vôo.

– Só nós da Grifinória? – eu questionei – é uma relativamente pequena, oito garotos mais umas cinco ou seis garotas.

– Não. Somos nós mais outra casa para as aulas normais – dessa vez foi Jason quem falou – só para a primeira aula de vôo que é com todas as casas, tipo uma integração entre as casas, ma só na primeira aula mesmo, o resto é com a casa das outras aulas, pelo menos foi o que Thalia disse.

– Sua irmã disse com que casa nós teríamos aula? – perguntei esperançoso.

Ela disse que com cada ano é diferente, tipo um sorteio – ele respondeu.

Nós terminamos o café da manhã e saímos do salão principal. Logo na porta estava minha prima Thalia, irmã de Jason, com uma de suas amigas.

– Oi Thalia – Jason cumprimentou – oi Katniss.

Katniss acenou para ele e Thalia virou-se para nós.

– Oi Jason. – ela disse – E aí Perseu.

– Fala Cara de Pinheiro. – eu disse recordando de uma vez desagradável em que estávamos brincando de cabra-cega no jardim e ela deu de cara com um pinheiro.

– Cala a boca Percy – ela disse.

– Claro Thalia – respondi satisfeito.

Nós perguntamos onde era a aula de transfiguração e ela disse que era no segundo andar da torre oeste. Ótimo, na torre da Grifinória. Depois de dar mais algumas informações sobre o lugar das aulas Thalia e Katniss desceram em direção a sala de defesa contra as artes das trevas.

– Leo que horas são?

– São... – ele olhou para o relógio – onze horas. Nós podemos pegar os livros e vir para o almoço daqui a pouco, o que acham?

Concordamos que era uma boa ideia e fomos em direção a sala comunal. Encontramos Neville, Dino e Simas sentados em um sofá de frente a grande lareira.

Peguei quatro livros e pergaminhos para as quatro primeiras aulas felizmente aula de vôo não requeria materiais específicos. Quando descemos para o almoço encontraos Harry e Ron já sentados comendo o almoço recém servido. Sentamos com eles e começamos a comer. A maioria dos alunos estava chegando agora, o que significa que chegamos em boa hora.

Terminamos o almoço e saímos do salão principal, na verdade eu Jason e Leo saímos porque Harry e Rony continuaram comendo. Frank, Hazel e Piper, que eram amigas de Hermione e Annabeth e estavam na casa dele, caminhavam em direção a sala da aula de feitiços. Ele disse que na realidade era para terem aula de vôo, mas como a primeira aula era para ser em grupo eles teriam aula de feitiços que eles teriam no lugar da de vôo.

Seguiamos em direção a aula de transfiguração. No caminho me dei conta de que se os horários de Frank não coincidiam com os meus eu não teria aula com a Lufa-Lufa. Restavam apenas duas casas com as quais eu poderia ter aula: Sonserina e Corvinal, uma eu não estava com vontade de passar as tardes, a outra seria uma turma no mínimo interessante.

(Annabeth)

Luna, Cho e eu estávamos indo para a aula, Padma Patil e Romilda Jones já tinham ido e faltavam quinze minutos para que a aula começasse.

Chegamos na sala e vimos que cada mesa tinha espaço para duas pessoas , mas que elas eram próximas umas das outras. Então eu sentei-me com Luna, Cho sentou-se com Romilda na fileira atrás de nós e Padma preferiu sentar com uma garota da outra casa que eu não conhecia.

Do lado de fora da sala com pouco faltando para que a aula começasse Padma nos chamou para apresentar-nos uma garrota da outra casa que ela conhecia.

Porém quando eu estava saindo da sala para falar com as meninas eu esbarrei em um e quase caí no chão. Eu disse quase, porque ele me segurou quando eu me desequilibrei.

Quando me virei para agradecer deparei-me com aqueles profundos olhos verdes.

– Nós definitivamente precisamos parar de nos encontrar assim, não acha? – ele perguntou rindo.

– Concordo – respondi sorrindo.

Agradeci a Percy por ter me impedido de cair e fui conhecer Parvati, a irmã gêmea de Padma, aluna da Grifinória. Depois, eu voltei para a mesa e percebi que Jason estava com Percy na mesa ao lado.

– Então nós vamos ter aula com a Corvinal. – o moreno disse.

– Só percebeu agora cabeça de alga? – eu perguntei.

– Cbeça de alga, é? – ele perguntou “indignado” – Ok então, Sabidinha.

– Você me chama de Cabeça de Alga, então eu tenho todo o direito de chamá-la de Sabidinha. – ele argumentou.

– Justo – conclui.

Nesse momento a professora entrou na sala e ficou em frente a sua mesa e ao quadro.

– Boa tarde alunos. Eu sou Minerva McGonagal – ela se apresentou – e leciono transfiguração. A arte de transfigurar consiste em transmutar objetos e pessoas em animais, ou objetos em outros e até transformar a si mesmo em um animal – para demonstrar ela agitou a varinha e transformou a si mesma em um gato.

Assim que ela fez isso Harry e Rony passaram pela porta fazendo um barulho gigantesco. Eles estavam suados quase derrubando os livros, pergaminhos e as penas que carregavam.

–Ainda bem que conseguimos. – foi Ron quem disse – Imagina a cara da Minerva se a gente se atrasasse.

Logo que ele disse isso a professora McGonagal voltou a forma humana.

– Isso foi brilhante professora. – Rony disse tentando ela esquecer o atraso.

– Obrigado Sr. Weasley. – ela disse – quem sabe eu poderia transformar você e o Sr. Potter em relógios, talvez assim um dos dois chegue na hora.

– Nos perdemos – Harry respondeu.

– Ou talvez um mapa – McGonagal sugeriu. – precisam de um para achar seus lugares?

Os garotos sentaram-se e ficaram quietos. A professora seguiu explicando sobre os princípios básicos da transfiguração por mais uma hora. Por fim ela nos liberou para a aula de poções.

(Hazel)

Enquanto subíamos em direção de onde eram as aulas de transfiguração encontramos os alunos da Corvinal que estavam acompanhados pelos alunos da Grifinória e como tínhamos um intervalo de dez minutos para transitarmos entre as aulas Piper e eu aproveitamos para conversar com Annabeth e Hermione mesmo que eu só as conhecesse a pouco tempo.

– Como foi a aula? – Annabeth perguntou.

– Uma bosta, Malfoy não parava de incomodar ele ficava dizendo como a família dele era rica e “sangue puro”. – falei.

– É. Ele ficou se achando até que Frank disse que ele era um idiota e que era para ele nos deixar em paz. Mas como foi a sua aula? – Piper disse.

– Digamos que foi, agradável. – ela respondeu.

– E isso não se deve a um certo moreno de olhos verde? – Piper insinuou.

– Nada a ver – a loira falou mesmo que atrás dela Hemione, que estivera na mesma aula que ela fizesse que sim com a cabeça até que Annie percebesse e olhasse para ela com cara de reprovação. – e ele é meio lerdo na verdade. Nossa, está quase na hora da aula, vamos logo Mione. – ela mudou de assunto.

Depois que elas se afastaram nós fomos para dentro da sala e eu me sentei com Piper.

– Ela pensa que me engana. – ela falou – tá na cara que ela acha ele no mínimo bonitinho.

Fiz ela prestar atenção na aula porque ela não é muito ligada nisso. De resto as aulas foram rápidas.

(Leo)

A aula de poções não foi uma das aulas mais divertidas. O professor Snape ficava pegando no pé de Harry, fazendo perguntas que apenas Hermione, Annabeth e raras vezes algum outro aluno da Corvinal levantava a mão para responder. Mas ele não os chamava, é claro, apenas repetia para Harry que fama não era tudo.

Mas de resto as aulas passaram rápido, afinal eram mais uma introdução a matéria do que qualquer outra coisa. Até a aula história da magia passou rápido, o professor fantasma passou metade da aula roncando, mas eu estou mesmo curioso é para a aula de vôo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Twitter: @MariMarsiaj