Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 5
Plataforma 9 3/4 e Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Capítulos chegando cada vez mais rápido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/5

Plataforma 9 ¾ e Hogwarts

(Harry)

Já era dia 1° de setembro, dia de pegar o Expresso Hogwarts. Como a mãe de Jason ia levar ele, Thalia e amiga dela, Katniss e a mãe do Leo queria levar ele eu iria para a estação com Percy. Combinamos de nos encontrar na coluna onde as plataformas 9 e 10 se encontram porque Jason nos falou que temos que atravessá-la para chegarmos ao trem.

Meus tios idiotas e meu primo filho da puta, como já disse, estão meio felizes, meio tristes com a minha partida para um internato. Eles estão meio felizes porque eu não vou ficar com eles. E eles estão tristes por terem que ficar sem mim.

Duda ficou me incomodando a manhã toda, me chamando de aberração. Primeiro eu mandei-o calar a boca, depois ameacei que o faria ganhar um rabo, ma aí eu perdi a paciência.

– Hocus Pocus – comecei a recitar sabendo que nada aconteceria – Hocus Pocus ...

O idiota saiu correndo, nossa que cara mai burro. Então felizmente Percy tocou a campainha, peguei meu malão e a gaiola de Edwiges que estavam do lado da porta e murmurei um rápido adeus. Meus “familiares” não responderam, então saí da maldita casa conversando com o Percy.

(Piper)

Meu pai quis me levar pessoalmente à estação, o que eu achei incrível. Geralmente ele fica decorando as falas de um papel ou rodando uma cena no estúdio, quem me levaria seria sua secretária, mas Mellie é um amor de pessoa. Jane é que era o problema, ela foi a última secretária do meu pai, ela era literalmente uma bruxa , mas felizmente ele se livrou dela mês passado.

Enfim fomos em um carro alugado até a estação Kings Cross para não chamar a atenção dos fãs e atrapalhar nosso momento pai e filha. Nós descemos do carro, Jarbas, o motorista tomaria conta do carro e esperaria meu pai voltar para levá-lo de volta para casa.

Peguei o ticket de embarque que tinha vindo na resposta da confirmação onde também estava a lista de materiais e etc. Eu olhei o número da plataforma: 9 ¾. Nunca ouvira falar em uma plataforma com esse número, então fui perguntar a um fiscal onde ficava e ele riu, achando que fosse uma piada.

Ótimo agora além de não saber para onde ir o fiscal da estação acha que eu sou maluca. Felizmente isso não durou muito tempo. Eu estava entre as plataformas 8 e 9 quando alguém me chamou.

– Piper – era Hermione, ela estava diante da coluna onde se encontravam as plataformas 9 e 10.

Ela estava com seus pais e um carrinho de bagagem onde estava seu “malão” com seus pertences e as iniciais HG, Hermione Granger. Nós conversamos um pouco, mas logo depois Hazel chegou e Hermione nos mostrou que para chegar a plataforma bastava atravessar a coluna. Nós Despedimo-nos de nossos pais e atravessamos para a plataforma.

(Rony)

– Vamos crianças a plataforma 9 ¾ é por aqui! – minha mãe falou como se eu não soubesse depois de anos levando meus irmãos lá.

Frank estava comigo também, nós seguimos minha mãe, até a coluna onde as plataformas 9 e 10 se encontravam. Ela disse para meu irmão mais velho, Percy começar atravessando.

Um garoto de óculos perguntou a Fred se estávamos indo pegar o Expresso Hogwarts, ele fez que sim. O garoto agradeceu e foi se juntar aos seus amigos.

– Fred, sua vez. – Minha mãe falou para Fred, meu irmão.

– Ei, eu sou o Jorge. – ele mentiu.

– Francamente mulher, ainda diz que é nossa mãe. – Fred e Jorge falaram em coro.

– Desculpe Jorge. – minha mãe falou.

Fred, se fingindo de Jorge foi até a frente da coluna e antes de atravessá-la disse algo.

– Estava brincando, eu sou o Fred. – ele atravessou a coluna.

Jorge foi logo atrás. Eu e Frank fomos em seguida. Encontramos minha mãe e Gina, minha irmã do outro lado.

(Leo)

No momento em que cheguei na coluna onde as plataformas 9 e 10 se unem, nosso ponto de encontro, então avistei Harry e Percy. Jason disse que estaria nos esperando do lado bruxo da plataforma.

Nós vimos alguns garotos atravessando a coluna, Harry perguntou se eles estavam indo pegar o Expresso Hogwarts, um dos garotos, que estava com outro cara que deveria ser seu gêmeo, disse que sim.

Esperamos todos eles atravessarem a coluna e então fomos. Primeiro foi Percy, ele ajeitou Blackjack sobre seu “malão” no carrinho de bagagens, correu em direção a coluna e desapareceu. Eu e Harry um ao lado do outro fizemos o mesmo.

A plataforma 9 ¾ era incrível, um único trem ocupava os trilhos, o Expresso Hogwarts, ocupava os trilhos. Jason estava carregando suas coisas para dentro do trem enquanto Thalia segurava o gato, tempestade, o gato de Jason, atrás do irmão.

Eu e os garotos fomos até ele, colocamos nossas coisas para dentro do trem também e escolhemos um vagão livre. Colocamos nossas coisas lá e Percy, eu e Jason fomos colocar nossas vestes, Harry disse que colocaria as suas depois.

(Frank)

Nós entramos no trem. Eu e Rony procuramos um lugar para sentar. Apenas um vagão tinha espaço para nós dois.

– Com licença, - Rony falou – o resto do trem está cheio, se importam.

– Claro que não podem sentar. – O garoto de olhos verdes respondeu apontando os outros seis acentos vazios.

– Eu sou Frank, Frank Zhang. – eu me apresentei – e ele é Ronald Weasley.

– Podem me chamar só de Ron ou Rony se preferirem. – ele acrscentou.

– Eu sou Jason Grace – apresentou-se o garoto loiro - e eles são Leo Valdez... – o magricela ao lado de acenou. – Perseu Jackson...

– Mas eu sinceramente prefiro Percy. - O garoto de olhos verdes interrompeu Jason.

– E ele é Harry Potter – conclui Jason.

Eu e Rony perdemos parte da cor. Harry Potter, eu conheço Harry Potter.

(Hermione)

O trem já havia partido. Piper , Hazel e eu estávamos sentadas em um compartimento com outros garotos do primeiro ano: Luna Lovegood (N/A que adora pudim que nem eu), Neville Longbottom, Dino Tomas e Simas Finnigan.

Nós já havíamos colocado as nossas vestes quando Trevo, o sapo do Neville sumiu. Então sobrou pra gente ajudar a procurar o sapo.

Felizmente nós encontramos o sapo antes que o carrinho de guloseimas passasse. O resto da viagem correu bem.

(Jason)

Nós estávamos no nosso compartimento no início da viagem quando uma garota loira passou pela porta. Tínhamos ainda quatro lugares vagos e ela parecia estar procurando lugar para sentar, então a chamei.

– Hey Annabeth! – quando disse o nome dela, Percy que dormia ao meu lado despertou rapidamente – por que não senta conosco?

– Oi garotos! – ela falou enquanto entrava no compartimento. – percebi que ela não sabia quem eram Ron e Frank então os apresentei.

– Frank, Rony – eu falei – esta é Annabeth. Annabeth estes são Frank e Rony.

Eles cumprimentaram-se. Então ela lhou para Percy e fez uma cara meio engaçada.

– Percy... – ela começou, ele virou-se imediatamente – você baba enquanto dorme.

Nós todo começamos a rir. Percy pareceu envergonhado, mas riu também enquanto limpava a baba do queixo. Logo o carrinho de guloseimas passou e nós compramos coisas o suficiente para fazer meio que uma “festa dos doces”. Posso dizer que, o rato de Rony Perebas, pareceu gostar.

Infelizmente para Harry, pois para mim foi engraçado, seu sapo de chocolate pulou pala janela e ele descobriu que retratos bruxos se mexem.

Uma garota mais ou menos ruiva de cabelos ondulados passou pela porta e avisou a Rony Harry e Frank que estávamos e que eles precisariam colocar suas vestes. Ela consertou os óculos de Harry também, acho que com algum feitiço dos nossos livros.

(Narrador)

O trem parou. Todos os alunos desembarcaram. Os mais velhos saíram do trem e seguiram por um caminho de pedras que levava a um conjunto de carruagens puxadas por estranhos animais.

Percy teria ido até o bizarro meio de transporte se não tivessem chamado.

– Alunos do primeiro ano por aqui, por favor. – era Hagrid quem chamava.

– Hagrid! – exclamaram Leo, Harry percy e Jason. Annabeth apenas acenou.

Os alunos recém chegados seguiram Hagrid até um lago. Em duplas ou trios os alunos foram ocupando os pequenos botes a margem do lago. Hermione e Annabeth dividiram um barco e seguiram Hagrid pela água enquanto conversavam sobre os livros da escola. Percy, Leo e Jason competiam com o barco de Harry, Rony e Frank enquanto Piper e Hazel conversavam sobre maquiagem.

Chegaram ao castelo e Hagrid levou-os até Filch o zelador. Ele levou-os reclamando acompanhado de sua gata, até uma mulher de coque e com um chapéu enfeitado por um rabo de peixe, a professora McGonagal.

(Percy)

A mulher se apresentou como Minerva McGonagal, professora de transfiguração. Annabeth e Hermione, sua nova amiga, que conheceu no barco a caminho d castelo comentaram que ela era a vice-diretora de Hogwarts.

Ela falou que em seguida entraríamos no grande salão. Só então percebi as portas enormes fechadas as suas costas.

– Porém antes de se juntarem aos seus novos colegas vocês serão selecionados para suas casas. Aqui elas serão como suas famílias, no final do ano a casa que tiver mais pontos ganha a taça das casas. – a professora falou – As casas são Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina.

Ela abriu uma fresta em uma das portas passou por ela e fechou-a novamente. Assim que ela saiu os alunos começaram a conversar.

– Então é verdade o que dizem? – um garoto loiro com cara de mimado perguntou. – Harry Potter está em Hogwarts.

– Harry Potter? – imediatamente os alunos começaram a cochichar uns com os outros.

O loiro veio caminhando em nossa direção interrompendo a nossa conversa. Aquela hora todos já haviam se dado conta que meu amigo era o famoso Harry Potter.

– Eu sou Malfoy – ele apresentou-se – Draco Malfoy.

Rony deixou escapar um riso ao ouvir o nome do garoto. Malfoy voltou-se para ele irritado.

– Acha meu nome engraçado? – ele questionou – nem preciso perguntar o seu, cabelo ruivo, vestes de segunda mão, você deve ser Weasley. – o garoto virou-se para Harry de novo – Daqui a pouco você vai descobrir que algumas famílias de bruxos são melhores do que outras. Crabe, Goyle e eu – ele apresentou os amigos pelo sobrenome – já sabemos disso.

O garoto estendeu a mão para Harry. Ele pensou um pouco, mas eu conhecia aquela expressão para saber que ele pensava em um jeito de recusar a proposta de Malfoy.

– Posso descobrir sozinho quem é a pessoa errada. – Harry falou.

Draco foi para perto de seus amigos novamente. Leo chegou perto de nós.

– Também não gostei dele, quem sabe ele achasse engraçado eu colocar fogo no quintal dele. – Leo sussurrou.

Nesse momento McGonagal voltou. Ela disse que estavam prontos. Quando adentrei no salão não pensei na quantidade enorme de pessoas que me olhava, só tentava imaginar em que casa entraria, se seria aceito e se meus amigos iriam para lá comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Momento percabeth no capítulo.


Twitter: @MariMarsiaj