Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 28
O último banquete


Notas iniciais do capítulo

Fala galera.
Finalmente, para a alegria da nação, o nyah voltou ao ar. YAY!!
Esse capítulo é realmente curto porque eu esqueci de pedir para vocês votarem no último capítulo sobre uma coisa muito importante. Falo a respeito nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/28

O último banquete

A última semana no castelo foi a que passou mais rápido, infelizmente. Para vários dos alunos do primeiro ano foi a primeira vez que as férias não eram o evento mais esperado do ano.

Os resultados dos testes traziam boas notícias, até Leo e Rony passaram com uma pequena folga. Sem nenhuma surpresa Annabeth e Hermione tiraram as melhores notas do ano.

O último jantar seria como sempre um grande banquete. Todo o salão estava enfeitado com panos verdes e prateados. Atrás da mesa dos professores estava estampada uma grande serpente.

Na mesa da Sonserina não havia alguém que expressasse tristeza. Os olhos de Nico di Angelo brilhavam de orgulho. Malfoy também sorria, porém com arrogância.

Os alunos do canto oposto estavam quietos. Passaram do primeiro lugar para o último algumas vezes durante o ano. Agora a outra casa levaria sua sétima taça consecutiva.

Quando todos já estavam presentes no salão Dumbledore levantou-se e chamou a atenção de todos.

– Esse foi um ano muito agradável, não é mesmo? – comentou. – Para que finalmente possamos comer vamos anunciar o vencedor da taça das casas. – O que na verdade não era necessário levando em conta a decoração. – Antes disso, porém, escolham o ritmo da música que desejarem e cantem comigo o hino da escola.

“Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,

Nosensinealgopor favor,

Quer sejamos velhos e calvos

Quer sejamos jovens de pernas raladas,

Temos as cabeças precisadas

De idéias interessantes

Pois estão cheias de ar,

Moscas mortas e fios de cotão.

Nos ensine algo que vale a pena

Faça lembrar o que já esquecemos

Faça o melhor, faremos o resto,

Estudaremos até o cérebro desmanchar.”

Como o esperado, cada um acabou em um tempo diferente e esperou que os outros fizessem o mesmo. No fim restaram apenas Fred e Jorge cantando ao som de uma lenta marcha-fúnebre.

– Certo! Espero que tenham estudado realmente esse ano. Agora finalmente a revelação do campeão das casas. Como podem ver o salão está todo enfeitado. – mostrou os panos. – Porém tenho pontos de última hora para conferir. Sei que faz algum tempo que tudo aconteceu, contudo alguns contratempos me impediram de registrá-los imediatamente.

Percy podia estar enganado, de qualquer modo, o diretor lançar um olhar de recriminação para Snape.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Sobre a votação, digam nos comentários que colocações vocês querem no final.

Twitter: @MariMarsiaj