Semideuses Em Hogwarts: A Pedra Filosofal escrita por Fã de sagas


Capítulo 14
Sonserina vs Grifinória


Notas iniciais do capítulo

Fala galera aqui quem fala sou eu e estou aqui com mais um capítulo!
Eu estou praticamente derretendo aqui na frente do computador, mas estou aqui para vocês.
Asteriscos estão nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459120/chapter/14

Sonserina vs Grifinória

Na manhã seguinte, estavam todos no salão principal tomando café da manhã. O jogo seria naquela e a Grifinória ainda teria o treino da semana de manhã, mas Harry e Percy estavam muito nervosos.

– Vocês precisam comer! – Leo insistia – se não, nem na vassoura vocês vão conseguir se equilibrar.

– O sr. Valdez está certo. – era o professor Snape. – Mas para quem “enfrentou” um trasgo montanhês adulto, um simples filme de quadribol não faz nada, mesmo que seja contra... Sonserina.

O professor virou-se e foi embora. Então uma coruja entrou no salão carregando dois enormes pacotes e largou-os na frente de Harry e Percy.

Eles abriram os pacotes curiosos. Cada um encontrou uma vassoura, mas não qualquer vassoura era a Nimbus 2000, o modelo de vassoura mais rápido do mundo.

Intrigados com o presente, eles se perguntaram quem o teria enviado. Hermione foi a única a perceber que a coruja que estava com a professora McGonagal havia entregado os pacotes, pelo visto professores ganham bem em Hogwarts.

Os garotos foram para o último treino antes do jogo, que fora transferido para de manhã porque a partida seria à tarde.

A hora do jogo havia chegado. Os únicos que não estavam nas arquibancadas eram que entrariam em jogo dentro de alguns minutos.

– Estão nervosos garotos? – Peeta perguntou.

– Um pouco. – os dois garotos do primeiro ano responderam.

– Também fiquei nervoso antes do meu primeiro jogo. – o capitão reconfortou-os.

– O que aconteceu? – Harry questionou.

– Não me lembro direito. – ele falou pensativo. – levei um balaço na cabeça no segundo minuto de jogo., acordei no hospital uma semana depois.

Digamos que isso não diminuiu o nervosismo dos garotos mais novos. Mesmo assim eles continuaram em formação esperando pela hora de entrar em campo. Peeta ia à frente, atrás dele estavam Harry e Percy, logo após Angelina Jonhson e Katie Bell, por último estavam os irmãos de Rony, Fred e Jorge.

Eles esperaram alguns minutos até que Peeta disse que precisavam entrar em campo. O time da Sonserina entrou ao mesmo tempo.

Madame Hooch pediu um jogo limpo, liberou as bolas e apitou dando início ao jogo. Logo no começo do jogo a goles já voava de um lado para o outro.

Percy fez um gol, a bola foi para Sonserina e Nico di Ângelo, o capitão do time tentou várias vezes marcar pontos, mas nada passava por Peeta Melark, que de fato tinha talento.

Porém o atacante novato da Grifinória marcava pontos rapidamente e foi com o placar de “50 x 0” contra o seu time que o batedor da Sonserina irritou-se.

(Annabeth)

– Não! – eu ouvi Katniss gritar horrorizada.

Olhei, obviamente, direto para o goleiro da Grifinória, ela e Peeta eram namorados. Eu estava certa.

Um dos batedores da Sonserina rebateu um balaço em direção da cabeça de Peeta, não havia nada que os batedores do time pudessem fazer. O jogador caiu desmaiado.

Uma lágrima escorreu discretamente no rosto de Katniss enquanto Thalia abraçava a amiga reconfortando-a.

– Aconteceu de novo Thalia, de novo. – ela soluçava baixinho. – da última vez ele demorou uma semana para acordar, mas e agora?

Não se passaram nem cinco minutos quando Luna, com sua gigantesca máscara de leão apontou para Harry que até então perseguia o pomo de ouro. Agora o garoto tentava se segurar na vassoura que se sacudia compulsivamente.

Eu avisei Hermione, ela olhou com seu binóculo diretamente ara a arquibancada dos professores, ela viu algo que não quis me contar, mas se levantou e disse que voltaria logo.

Fiquei olhando para Harry, que agora estava pendurado apenas pelas mãos. Percebi uma fagulha na arquibancada dos professores que alguns se levantaram bruscamente. Então a vassoura de Harry parou de se debater e o garoto conseguiu subir. Nesse momento Hermione voltou e perguntei seriamente se ela tinha queimado alguma coisa.

– Digamos apenas que alguém terá que consertar a capa. – foi a resposta dela.

(narradora)

Já montado na vassoura o apanhador grifinório atrás que já estava sendo perseguido por Marcus Flint*, o apanhador adversário.

Harry e Marcus já estavam “pescoço a pescoço” como costumavam dizer. Até que a pequena bola resolveu voar a poucos metros do chão.

O sonserino então desistiu de perseguir seu objetivo e acompanhou a bola mais de cima caso ela voltasse a voar no alto. Porém Harry continuou até quase conseguir alcançá-la. Então equilibrou-se de pé na vassoura, mas ele se esticou demais e a vassoura embicou.

Ele deu um mortal involuntário e caiu no chão. Quando o garoto levantou-se parecia que ele ia vomitar, mas ele abriu a boca e o pomo de ouro foi parar na sua mão.

– Cento e cinqüenta pontos para Grifinória- Madame Hooch apitou. – Grifinória vence.

Percy desceu até o gramado para comemorar com um amigo. Ele desmontou da vassoura andou dois passos e caiu de cara no chão. Um balaço havia acertado a cabeça dele. Foi Annabeth que gritou dessa vez


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Marcus Flint originalmente era o capitão da Sonserina, eu acho, mas o Nico é mais importante.

Outra coisa... eu não tenho certeza de que semana que vem nem na próxima, porque eu estarei na praia e eu estou me esforçando pra caramba para passar a limpo esses capítulos porque minha mãe quer que eu passe a tarde fora todos os dias, mas eu convenci ela.


Twitter: @MariMarsiaj