Rara escrita por gabrielalr


Capítulo 8
Décimo dia sem Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458465/chapter/8

– Ei, Re!

Re? Mas que diabo de apelido era aquele? Olhei para trás: lá vinha Caleb, quase atropelando os outros alunos do corredor para vir ao meu encontro.

Costumo chamar esse dia de "décimo dia sem Jake". Mas também poderia chamá-lo de "o dia em que recebi um apelido horrendo do garoto que me seguia".

– Ahn... Oi. Caleb. - falei pausadamente, para que ele entendesse que eu não estava com muita vontade de conversar. Sorri daquele modo bem torto e amarelo quando ele se aproximou mais.

– Oi. E aí? Parece que você está me evitando - ele riu.

– Muitos trabalhos para fazer. Tenho que estudar para as provas, sabe. É tudo bem corrido - menti. Não estava nada corrido, nem estávamos na semana de provas.

– Porque não vamos àquele parque perto de La Push? É bom pra relaxar, não é? E eu tenho um carro, posso te buscar e...

Parei de ouvir. Caleb havia me chamado para sair. Eu não podia deixar que nossa relação passasse desse ponto.

Mas porque? Todas as meninas normais da minha idade estavam namorando, ou gostando de alguém. Por que, para mim, isso parecia tão errado? Caleb era legal, inteligente, elegante e até bonito. Eu ouvira uma garota sussurrando à amiga que tinha uma "quedinha" por ele, outro dia.

Mas eu não. Eu não queria Caleb, não queria mais ninguém além de...

Jacob.

O rosto dele veio à minha mente e eu não pude deixar de notar que sim, eu sentia algo a mais pelo meu protetor. Quem, nesse mundo, seria melhor que Jake? Ele me trouxe só coisas boas, e sempre esteve comigo.

– ... tem aquele cinema em Seattle, já foi lá? Tens uns filmes bem legais em cartaz - disse Caleb. O que ele havia dito antes mesmo?

– Ahh... Caleb. Eu agradeço a sua gentileza, mas tenho mesmo que ir viajar com meus pais nesse fim de semana. Quem sabe outro dia?

Dizendo isso, saí para a minha próxima aula, sem notar a expressão derrotada de Caleb Bress.

Tive mais três aulas. Literatura, História e Biologia.

Ou Literatura, Química e Artes?

Não lembrava. Só pensava em Jake e na saudade que sentia dele. Porque ele não voltava logo?

Meu pai me encontrou na saída, como sempre. Estava conversando com um professor, Sr. Weber. Eu não tinha aulas com ele, mas acho que meu pai teve, quando estudava lá.

Enquanto me levava para casa, tentei com todas as forças não pensar em Jake e no que ele me fazia lembrar. Acho que consegui, pois ele não disse nada. Bom... Ou consegui, de fato, ou ele estava fingindo muito bem.

Cheguei em casa e corri para o meu quarto.

Como pude ser tão cega?

Era Jake, o tempo todo. Estávamos destinados um ao outro, desde o começo. E agora ele estava longe, só porque eu tinha dúvidas sobre isso. Eu era mesmo uma boboca, não era?

Porém, agora eu não podia fazer nada. Só esperar. Uma hora Jacob voltaria, e eu estaria segura. Não precisaria que meu pai me buscasse na escola, não precisaria dormir todas as noites ou me importar com Caleb.

Com Jacob comigo, tudo estaria bem.

"Tenha paciência, Renesmee", disse à mim mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.