Rara escrita por gabrielalr


Capítulo 6
Minha Renesmee - PDV Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458465/chapter/6

Eu não sou de ferro, apesar de ser bem forte. Ver Nessie chorando foi como atingir meu ponto fraco. Ela é muito preciosa para mim, e dane-se o que Edward e Bella acham.

Finalmente ela parou de chorar. Eu acariciei seus cabelos por mais alguns minutos, para deixá-la calma. Foi quando eu percebi que ela não estava mais acordada. Levantei Ness delicadamente, para que não acordasse, e a aninhei nos meus braços. Olhei para ela antes de começar a caminhar; era maravilhosamente linda.

Fui até o chalé de Edward e não precisei bater na porta. É claro que ele já sabia o que havia acontecido.

– Jacob, ela não está bem. O que foi? O que você fez a ela? - Edward me encarava, como se quisesse achar algo em minha mente que eu não podia revelar.

– Calma aí, Edward. Eu não fiz nada, ela simplesmente começou a chorar... Tem algum problema entre vocês? Ela não contou nada? Cadê a Bella?

– Bella foi caçar. Era dia de Renesmee ir também, mas considerando as circunstâncias... - Ele olhou para Nessie e fez menção de pegá-la, mas eu acenei a cabeça negativamente.

"Eu a levo para o quarto. Ela está quente aqui. Posso cuidar dela, Edward, sempre cuidei.", pensei.

Edward não me impediu. Abriu caminho para mim e eu subi as escadas. Coloquei Renesmee na cama, a cobri e dei-lhe um beijo nas maçãs coradas do seu rosto.

Edward apareceu na porta. Eu me virei e o encarei.

– Jacob, podemos conversar? Lá embaixo, se não se importa.

Ele me levou até a sala e pediu que sentasse no sofá. Ele, porém, sentou-se em uma cadeira, um pouco longe de onde eu estava. E então ele me contou o que havia acontecido. Edward contara à Renesmee sobre o imprinting. Renesmee ficou confusa e estranha; não sabia como contar à mim que não tinha certeza dos seus sentimentos. Edward se sentiu culpado.

– Edward, como você pôde fazer isso? Como pôde contar isso à ela? - eu levantei do sofá e cheguei mais perto dele, levantando um pouco o tom da minha voz.

– Jacob, ela precisava saber! Quando você planejava contar? Quando ela estivesse namorando com outra pessoa? Quando estivesse casada com outra pessoa? Fiz isso pensando nela. Renesmee não aguentaria vê-lo mal, Jacob. - Edward, ao contrário de mim, não levantou a voz. Típico.

– Eu vou... Vou ver Ness.

Estava com a cabeça quente e não queria brigar com Edward. Puxei uma poltrona para perto da cama de Renesmee, que dormia tranquilamente. Ela estava tão parada, tão linda... Renesmee parecia um anjo.

Acariciei seu rosto novamente. Ness estava sofrendo por minha causa. Ela não queria me ver sozinho, mas também não sabia o que sentia por mim. "Tudo bem", eu queria dizer à ela. "Tudo vai ficar bem. Eu só quero que tenha paz e felicidade, não importa com quem esteja..." Mas era mentira. Eu a queria comigo. Queria que ela fosse feliz comigo.

Passei a noite toda ao lado dela. Observei a cor do céu transformar-se. Ouvi os pássaros cantando de manhã, ouvi a respiração de Renesmee. Ela acordou à tarde, lá pelas duas. Eu vi aqueles lindos olhos se abrirem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.