Boarding School? escrita por Mrs Stoll, LuluuhTeen, Luisa Druzik, Eklira


Capítulo 34
Solution


Notas iniciais do capítulo

Não sei se alguém ainda lê essa fanfic, mas estava dando uma olhada nos meud documentos e achei esse capítulo pequeno que eu tinha escrito tem um tempo, não é nada de mais, só achei que tinha que postar depois te sumir por tanto tempo, bom, não sei se voltarei a postar, mas aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457054/chapter/34

– Annabeth, quer parar de andar em círculos? Estou ficando tonto! – reclamava Percy pela milésima vez naquela hora.

– Desculpe, mas estou tentando pensar em um jeito de fazer o Jimmy e a Francesca fazerem as pazes – disse sentando-se ao lado do namorado.

Ambos estavam no pátio do internato, já fazia dias, talvez até semanas que Jimmy e Francesca não se falavam, e infelizmente isso não estava afetando somente os dois, logo os amigos mais próximos dos dois descobriram por meio do comportamento esquisito de Francesca e pelo silêncio anormal de Jimmy.

Ao que parecia Jimmy nada havia feito contra Glossy, pelo menos nada tão grave ao ponto de toda a escola ficar sabendo, e isso só estava confundindo mais ainda a cabeça de Francesca, “porque ele não fez nada?”, “será que ele desistiu por minha causa?”, eram perguntas que rondavam a cabeça da garota, mas ao mesmo tempo em que pensava nisso, não podia deixar de sentir uma raiva, que mais estava para tristeza, que a cada dia mais ia consumindo-a.

Ela não conseguia esquecer o modo como o Jimmy a tratou, o jeito de como ele foi rude sem ao menos se importar com as palavras dela, justo agora que eles estavam se aproximando cada vez mais. Estavam se aproximando? De que jeito? Mais uma das muitas perguntas que rondavam na cabeça da filha de Atena.

Ao que parecia a garota ficou tão cheia de pensamentos que andava cada vez mais se fechando, não ria mais como antes, parece que faltava alguma coisa, e isso não passou despercebido pelas amigas dela, mas todas as vezes que alguém se aproximava, Francesca dizia exatamente a mesma coisa: “está tudo bem, não se preocupe”, seguida de um sorriso fraco. Mas isso não poderia ficar mais tempo assim, poderia?

– Fazer as pazes? – perguntou o garoto confuso.

– Claro Percy! Não me diz que não notou um comportamento estranho na Francesca e no Jimmy? – perguntou a garota exasperada, como é possível ele não ter notado nada?

– Bom, eu notei que o Jimmy está mais quieto e a Francesca também, mas só isso.

– Você não perde a lerdeza, nem com o passar dos anos – começou a garota e riu em seguida fazendo o namorado a olhar emburrado.

– Certo, certo, vamos parar de zoar o namorado lindo aqui e focar no “problema de relação” entre o Jimmy e a Francesca.

– Namorado lindo? – disse arqueando as sobrancelhas, o garoto a debochado – certo, tá mais pra namorado iludido, mas enfim, eles não tem um “problema de relação”, bom, talvez...

– Não tem? Eles não estão namorando? – perguntou confuso.

– Não! Pelo menos não que eu saiba, mas se bem que eu vinha notando algo mais que amizade entre eles, mas esse não é o nosso maior problema, e sim como vamos juntar os dois!

– Com juntar você quer dizer fazer as pazes ou...

– Fazer as pazes! Você entendeu o que eu quis dizer, alguma ideia?

– Porque vocês meninas não falam com a Francesca e eu dou um jeito de os garotos falarem com o Jimmy – disse Percy.

– Ah claro! Porque eu não pensei nisso antes? – disse em um tom irônico, e depois você pretende fazer o que? Simplesmente falar “se entendam” e deu?

– Só estou tentando ajudar – explicou-se vendo o quanto Annabeth estava agitada.

– Eu sei, me desculpe – suspirou pesadamente abaixando a cabeça – eu só não sei mais o que fazer.

– Às vezes o melhor a se fazer é simplesmente deixar as coisas acontecerem ao seu tempo – respondeu pacientemente enquanto aconchegava a garota em um abraço.

– Talvez você esteja certo, só espero que não continue assim por muito tempo – murmurou.

–~-

– Olha cara, eu sei que eu já tentei falar contigo um milhão de vez e você quase sempre me ignora, mas dá pra você devolver o Jimmy, por favor? – dizia o garoto de braços cruzados esperando uma resposta, mas ao que parecia o fone de ouvido estava mais interessante, e ele se sentiu obrigado a tirar do ouvido do irmão – agora você pode me ouvir?

– Para de drama, Travis, já tenho demais pra uma pessoa só. – respondeu o filho de Hermes balançando a cabeça.

– Você tem drama porque quer! – respondeu o garoto – não estende que isso já está passando dos limites?

– O que exatamente está passando dos limites? – perguntou Jimmy arqueando as sobrancelhas, vendo a cara de indignação do irmão, recolocou os fones.

– Ora, não se faça de burro – intrometeu-se Katie retirando novamente os fones do garoto – você sabe muito bem do que estamos falando.

– Será que vocês não podem me deixar em paz? – perguntou Jimmy tão calmo que Travis e Katie estranhavam.

– Katie, deixa que eu falo com ele – sussurrou Travis para a Namorada, que olhou receosa para ele, mas mesmo assim concordou e saiu do quarto.

– Agora é a parte da “conversa de irmão pra irmão”?

– Jimmy, já deu, você não vê que por sua culpa a Francesca está cada vez pior?

– Por minha culpa? – perguntou Jimmy com uma indignação quase palpável – fala como se fosse fácil, o que eu deveria fazer? Simplesmente ir lá e falar “foi mal”?

– É o mínimo que você deveria fazer, isso é, se você tem o mínimo de consideração pela Francesca. – respondeu Travis.

– É fácil falar, você não sabe nem metade da história.

– Não sei mesmo, mas o que eu sei já foi demais, você empurrou a garota e gritou com ela ainda por cima, não importa se você estava alterado ou o porquê vocês estavam discutindo, mas isso foi ridículo! Não importa se faz duas semanas que tu nem olha na cara dela, vai e fala com a Francesca, ela deve estar na detenção.

– Detenção? – arregalou os olhos – a Francesca na detenção?

– Pois é irmão, ela está tão na dela que quando alguém a incomoda se irrita, até mesmo com professores. – quando Jimmy fez menção de falar algo, Travis o interrompeu – não fala mais nada, só vai.

–~-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boarding School?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.