A vida como planejamos escrita por Belabebeta


Capítulo 6
Estudos


Notas iniciais do capítulo

Oi? espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456005/chapter/6

Mas nenhum dos dois respondeu então o professor perguntou mais uma vez. – Estou esperando!

–Não professor da minha parte não tem nenhum problema! – Disse James.

–Nem da minha! – Falou Karen.

–Ótimo, nos encontramos depois da aula para iniciarmos os estudos... agora peguem os seus livros e abram na pagina 22..... – Falou o professor iniciando sua aula.

Karen olhou para James, mas ele não olhou para ela, apenas ficou olhando para o professor inexpressivo, então ela parou de olhar para ele e ficou fingindo que lia.

Na hora do almoço, James Juan, Loren e Lian, sentaram juntos como de costume. Eles estavam sentados comendo e rindo quando Karen se aproximou e perguntou. – Posso sentar aqui?

James deu de ombro e ela se sentou. Então fez-se um silencio e se formou o maior climão. Karen e Juan também eram muito amigos e este sempre ficava divido pois nunca conseguia escolher entre Karen e James.

Depois disso, eles voltaram para sala em total silencio e no caminho encontraram Brad que derrubou todos os livros de James no chão e seus amigos ficaram rido, Haley estava abraçada com Michael e se sentiu mal pelo irmão, mas preferiu ignora-lo e continuou andando com a turma de bad boys.

Silenciosamente James pegou todos os livros e continuou seu caminho para sala seguido por Karen que não disse uma palavra. O professor chegou e assim se iniciou a aula.

Depois da aula, Karen e James procuraram o professor e este lhes deu um guia de estudos, onde eles teriam que estudar juntos para as olimpíadas. No inicio eles disseram que preferiam estudar separados, mas o professor disse que teriam que fazer isso juntos para se conhecerem e saber as fraquezas um do outro, pois na hora isso poderia ser crucial. Sem saída eles concordaram. Como já estava tarde, James levou Karen em casa e depois foi para sua casa.

Seus pais vibraram com a noticia, e o ajudaram a montar um plano de estudos, eles estudariam dia na casa dos Ryans e outros dias na casa deles, Castle até se ofereceu para pagar um professor particular, mas James disse que não precisava e Kate percebeu que o filho não estava nem um pouco feliz com a ideia.

Era tarde quando James estava em seu quarto, deitado em sua cama pensando no dia e Kate bateu na porta do quarto do menino. – Posso entrar?

–Claro mãe.. – Ele se ajeitou na cama e Kate se sentou ao lado dele, algo que ela fazia desde que ele era um bebe e tinha algum problema.

–Querido, qual o problema? Você não quer participar dessas olimpíadas? – Perguntou ela.

–Não é isso mãe.... – Disse James desviando o olhar.

–Vamos, qual é o problema? – Perguntou ela.

–Não é nada mãe!

–James Alexander Beckett Castle, não minta para sua mãe! - Falou ela com seu tom mandão. – Qual é o problema?

–Mãe, já disse não é nada! – Ele se endireitou na cama e disse. – Só estou cansado....

Kate suspirou e revirou os olhos, assim como Castle ele era um péssimo mentiroso. – Amor olha, se o problema é Karen, você pode pedir para sair enquanto ainda tem tempo....- Ele não disse nada e ela continuou. – Eu só peço que se você for aceitar, que se empenhe, pois o futuro dela depende disso!

–Como assim? – Perguntou o menino sem entender.

–Amor, nem todos podem pagar uma faculdade, você e suas irmãs tem sorte de poder escolher qualquer faculdade e seu pai poder pagar, mas Karen não, ela e seus tios estão dependendo de que ela ganhe uma bolsa para poder ingressar em uma boa faculdade.... – James desviou o olhar e Kate suspirou, ela beijou o topo da cabeça do filho e disse. – Boa noite... Se quiser alguém para conversar.....

–Tudo bem mãe, boa noite! – Disse o menino ainda mais pensativo depois do que sua mãe disse.

Kate saiu do quarto dele, depois foi no quarto de Haley e balançou a cabeça ao ver a filha dormindo, com o fone no ouvido, em cima do computador e com as luzes do cômodo acesas, ela delicadamente, retirou os fones sem acorda a menina, depois desligou o note e a cobriu, deu lhe um beijo no topo de sua cabeça, apagou as luzes e saiu do cômodo.

Depois ela foi até o quarto de Ariel, que dormia pacificamente agarrada com sua boneca e com seu edredom, ela não resistiu se sentou na cama da menina e ficou ali algum tempo alisando os longos cabelos da filha, seu bebe estava crescendo e logo ela sentiria falta disso. Depois ela depositou um beijo em Ariel e saiu do quarto.

Quando chegou em seu quarto, Castle estava lendo um livro e sorriu para ela, Kate tirou seu robe, ele parou de ler o livro, eles se aconchegaram na cama e finalmente puderam dormir.

No dia seguinte, todos estavam tomando café antes de saírem e como sempre, Haley era a ultima a terminar de se arrumar. Quando ela finalmente desceu, Castle quase infartou. –VOCÊ ESTA MAQUIADA?

–Mamãe me deu! – Falou a menina tímida. – O que ficou feio? – Perguntou ela envergonhada.

–Não querida, você esta linda... MAS PORQUE EU NÃO SABIA DISSO?- Ele olhou muito serio para sua esposa.

–O que Castle, ela já estava na idade de ter uma.... – Ela terminou de tomar o café, ajudou Ariel sair de sua cadeirinha e disse. – Vamos crianças despeçam-se do papai!

– Xau pai! – Disse James já saindo da mesa e pegando as chaves de sua Ferrari, ele ainda não falava com Haley. Depois ele andou até a irmã mais nova e beijou Ariel. – Xau Ari!

–James, hoje posso ir com você? – Perguntou Ariel, todo dia era a mesma coisa.

–Ainda não bebe! – então ele saiu e não dirigiu a palavra a Haley.

–Você ainda não esta falando com seu irmão? – Perguntou Castle ao ver o olhar ferido da filha.

–Ele não quer falar comigo! – Confessou ela. Então Haley suspirou e disse. – Xau pia!

–Boa aula querida!- Disse ele beijando e agarrando a filha como sempre.

–Pai, você vai amassa minha roupa! – Disse ela se afastando dele.

Castle suspirou. –E você, eu posso abraçar pelo menos? – Perguntou ele para Ariel.

–Você pode me abraçar papai! – falou a menina correndo para os braços dele.

–Nunca crescer bonequinha! –Disse ele para sua filha mais nova.

–Todos prontos, então vamos! – Disse Kate trazendo sua bolsa e a mochila da Ariel. Ela andou até seu marido e o beijou com um coro de “ECA” vindos de Ariel e Haley. – Até mais!

–Ainda temos que conversar.... – Disse ele agora serio.

– Vamos crianças... – Ela fugiu do assunto, soprou um beijo para ele e assim elas se foram.

XXXXXXXXX

Os dias se passaram e tudo continuava na mesma, Haley e James ainda não se falavam, ele e Karen continuavam estudando para as olimpíadas e tudo ia bem, até aquela tarde.

–James você tem certeza que pode cuidar da Ariel? Ela não vai atrapalhar você e a Karen a estudar? – Perguntou Castle.

–Claro que não pai! – Falou James.

–Verdade senhor Castle, ela não atrapalha, além do mais estamos acostumados a estudar com o Simon e ele é bem pior que a Ariel.- Falou Karen

–Qualquer coisa é só pedir ajuda a vizinha da frente! – Disse Castle apressado, era uma tarde de sábado e ele tinha uma sessão de autógrafos, depois um jantar com Kate e provavelmente voltariam bem tarde.

–Pode deixar pai! – Disse James sorrindo.

–Bonequinha, seja boa para seu irmão! – Disse ele Dando um beijinho na cabeça de Ariel.- Os números de emergência....

–Pai eu sei todos.. pode ir! – Disse James.

–Ok, ok! Adeus filho! – Ele se aproximou de James e sussurrou. – Ter certeza que Ariel não vai estragar seus planos de um sábado a noite?

–PAI.... – Disse James contranido.

–Está certo, estou indo! – E então ele se foi.

Ariel correu para o seu quarto para continuar brincando, James e Karen iniciaram seus estudos. Depois fizeram uma pequena pausa para lanchar e voltaram a estudar.

Toda hora James olhava no relógio, quando Karen perguntou. – Contando os minutos para se livrar de mim?

–Não, não é isso.. é só que a Haley já deveria ter voltado! – Disse ele com um pesar.

– Eu acho fofa a forma como você cuida das suas irmãs! – Disse Karen e ele corou. – James aproveitando.. eu nunca te agradeci por ter me salvo naquele dia... – Disse ela desviando o olhar.

–Não foi nada... – Disse ele um pouco envergonhado.

–James... – Mas Karen foi interrompida pelo celular de James que tocou estridentemente.

– Alô?... O QUE? – E ele olhou para Karen com cara de espanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu?
Ou melhor com quem será que aconteceu?

COMENTEM!