Impulso escrita por Kbex


Capítulo 1
Capitulo unico


Notas iniciais do capítulo

sei que deveria estar escrevendo a continuação de "mas uma vez, mais uma chance para amar" mas essa cena me veio a mente assim, do nada, enfim, espero que gostem kkk
essa fic se passa em algum momento da 3ª temporada



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455759/chapter/1

Castle estava viajando por conta de uma turnê para seu novo livro, ele já estava fora por tres semanas, a turnê estava prevista para durar de três a quatro semanas no máximo, então a qualquer momento ele poderia voltar para NY, e como ele estava com saudade de NY, sua casa, sua família e dela, sentia muita falta dela.

Em NY tudo estava calmo, nenhum caso realmente interessante e o pessoal da 12ª também sentia falta do escritor e de suas brincadeiras, o trabalho era mais fácil com ele por perto. Mas para Kate a saudade esta muito maior, mas ela não admitiria nem para ela, muito menos para alguém.

No horário de almoço Ryan, Espo, Lanie e Kate resolveram almoçar num restaurante ali perto, pois não tinham nenhum caso no momento. Eles estavam comendo e conversando quando escutam muito barulho e todos começando a sentar no chão, os detetives colocaram a mão no coldre mas três dos bandidos vieram perto deles, com a arma em mãos.

- Nem pensem nisso, ou estouro os miolos de vocês - um deles disse colocando a arma na cabeça de Kate.

Os detetives então abaixaram a arma e os bandidos a pegaram. Os cinco sentaram-se no chão.

- Chefe, aqui - um deles falou.

Então Kate vê um homem carregando Martha em um braço e Alexis em outro e as joga ali onde eles estavam sentados. Ele tira a mascara e Kate o reconhece. A algum tempo atrás ela e Castle tentaram prender o homem por duplo homicídio doloso, ele havia vijiado a vida das vitimas por um tempo, ele era um expert em tecnologia, mas Castle e Beckett o perderam e o infeliz disse que se vingaria deles, "bom, ao menos Castle não esta aqui, só precisamos livrar Martha e Alexis disso" Kate pensou.

- Olha se não é a Detetive Beckett - ele falou debochado.

Havia cinco deles ali, um na porta, outro perto do caixa e três ali perto deles. Todos os clientes e trabalhadores do local estavam sentados ao chão.

- O Senhor Castle facilitou minha vida, e achei que seria um ótimo momento para a minha vingança, lembra-se de mim não é detetive?

- Vá para o inferno - Kate respondeu.

- Resposta errada detetive. Agora me passa seu celular - falou, e quando Kate não fez menção de obedecer ele completou - Detetive, vamos, estou investigando vocês a um tempo, tenho o senhor Castle na mira de dois de meus capangas, ele acabou de descer do avião, então colabore.

- Acredita mesmo que vou acreditar nisso?

- Esperei por essa resposta - falou e pegou o seu celular - Paul, uma imagem do senhor Castle.

Então na tela do celular eles viram um video de Castle no aeroporto e para confirmar a veracidade do vídeo um dos capangas dele apareceu perto de Castle e mostrou a arma para a câmera.

- Okay, tudo bem - Kate falou rapidamente entregando o telefone ao Michael.

- Ótimo. Agora ligue para ele, fale que quer encontrá-lo no Central Park, invente uma historia, e deixe o celular no viva voz, quero ter certeza de que não vão trapacear. - disse e jogou o celular para Kate.

Ela suspirou e discou para ele que atendeu no segundo toque.

- Detetive ficou com saudades? - a voz brincalhona dele fez Kate engolir em seco sem que ninguém percebesse.

- Como não sentir - ele continuou com a brincadeira. - Quero conversar com você Castle, agora, podemos nos encontrar hoje...

- Mas espera - ele interrompeu - como sabe que eu estou de volta a NY? - perguntou desconfiado.

- Castle, acho que as vezes você se esquece que sou Detetive, e sua parceira, é isso que parceiros fazem - ela sorriu - sempre sabem onde o outro esta - ela frisou levemente essa ultima frase.

- Oh, eu não esqueço. Mas porque o celular no viva voz? Onde você esta? E o que é tão urgente?

- Calma, bom eu estou com problemas - ela soltou - quero dizer, meu telefone esta com problemas tive que colocar no viva voz para falar com você. Quantas perguntas.

- Ora, sou seu parceiro, e é isso que parceiros fazem - ele parou um pouco - cuidam um do outro.

Kate segurou o ar por um momento e percebeu que Michael estava impaciente.

- Castle, temos assuntos pendentes, apenas me escute e não vá para casa, eu realmente preciso falar com você, vá até o Central Park, nos encontramos lá.

- Tudo bem Detetive, se tem tanta pressa... Nos vemos lá.

- Caslte, eu - Kate parou - se cuida.

- Claro - ele disse e ela desligou.

- Satisfeito? - ela jogou o celular para Michael.

- Demorou demais.

- Acha que ele iria cair se eu apenas falasse o lugar? - Kate revirou os olhos - Vamos ficar bem - sussurrou para os cinco e piscou, Lanie entendeu na hora o que estava acontecendo, assim como Martha.

--------------------------------------------------------------

Alguns minutos depois e um dos capangas vem até Michael que olha revoltado para Kate e a puxa pelo braço.

- O que você fez vadia? - falou.

Ela deu de ombros e olhou pela janela do restaurante, e fez sinal para Espo e Ryan, que no mesmo momento que ela partiu para cima dos assaltantes. Nesse momento Castle abre a porta do restaurante e da um soco no capanga que estava ali, Ryan foi até o do caixa e Espo ficou com os dois que estavam ali perto, enquanto Kate dava um jeito no Michael. Quando os cinco estavam no chão Castle veio até perto dos amigos, Kate o olhou e pulou em seus braços, deu um selinho nele e o abraçou. Castle ficou surpreso mas passou suas mão ao redor da cintura dela.

- O que eu fiz de diferente dessa vez para ser recebido assim Detetive? Pode por favor me falar, que eu quero repetir - ele disse comum sorriso no rosto.

- Cale a boca Castle.

Martha, Alexis, Ryan, Espo e Lanie ficaram surpresos com a reação da Kate.

Kate foi até os garotos e falou para chamarem reforços para a prisão de sete pessoas, Castle conseguiu enganar os outros dois que o estavam seguindo e já tinha uma patrulha atrás deles. Castle estava abraçando a filha e a mãe.

- Até que enfim você fez algo - Lanie falou para amiga.

- Lanie, foi só um impulso, não foi nada - Kate disse e se retirou.

- Aposto meu salário que depois dessa eles ficam juntos - Lanie disse para Ryan e Espo que riram.

O que ninguém percebeu foi que Catle ouviu o que Kate falou.

- Como você nos encontrou aqui papai? - Alexis perguntou.

- Kate não foi nada sutil, até parece que ela me ligaria assim que eu pisasse em NY, me convidando para sair usando o celular no viva voz - o escrito revirou os olhos - percebi que estava sendo seguido, os despistei e usei o programa que eu baixei para rastreamento de telefones

- Espero que não tenha usado esse programa comigo - Alexis disse e abraçou o pai.

--------------------------------------------------------------

Outros policiais ficaram lá no restaurante pegando o depoimento dos outros, enquanto Kate, Lanie, Espo, Ryan e Castle foram para a delegacia, Castle não estava muito a fim, mas como ele fora alvo de um assassino teve de ir e dar o depoimento.

Logo todos estavam indo embora, Kate foi até Castle quando eles desceram o elevador, eles estavam na garagem, Kate iria pegar seu carro e Castle iria pegar um taxi, eles não tinham conversado muito desde o incidente.

- Ainda bem que você entendeu as entrelinhas - falou Kate sorrindo, mas Castle apenas assentiu, ela estranhou - Quer uma carona, você salvou nossas vidas hoje - Kate perguntou.

- Não precisa - ele disse ainda andando.

- Castle, o que aconteceu? Você me pareceu tão bem hoje mais cedo.

- Não era nada, apenas impulso - ele falou, não pode deixa de cutucá-la.

Kate suspirou quando entendeu, foi até ele e segurou seu braço.

- Castle...

- Não precisa se explicar Detevive, afinal não controlamos impulsos. - ele falou serio, era difícil ve-lo assim, sem sorrir.

Kate revirou os olhos, ele às vezes era tão ingênuo.

- Cale a boca Castle - ela disse e agora fez ele se virar para ela - você estava a quase um mês fora, foi impulso sim, impulso de uma pessoa que sentiu saudades suas, e que gosta de você.

O olhar zangado de Castle se desfez e ele a olhou sorrindo, os olhos ficando pequenininhos por conta do sorriso.

- Bom saber disso - falou e juntou seus corpos.

Eles se encararam por um momento, então Castle encosta sua testa na dela e depois seus lábios, e dessa vez não foi um beijo rápido, mas sim um beijo apaixonado que ambos esperavam por algum tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então? Nao ficou das melhores, aideia estava mais legal na minha mente kkkk mas espero de coração que tenham gostado
comentario?
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Impulso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.