Just Friends escrita por Laia


Capítulo 40
Capitulo 40


Notas iniciais do capítulo

Heeeey
Primeiro quero dizer OOOOI e SEJAM BEM VINDOS o/ para os novos leitores
Tambem quero dizer que to super animada pra postar, então se aproveitem disso, quem sabe se pedirem com jeitinho eu acabo cedendo? haha' porque porque porque porque TERMINEI A PRIMEIRA TEMPORADA MEU POVO aeeeeee - gritaria no fundo - Ta, finge ser normal Laiane...
Não sei ainda quando que vai acabar a primeira e quando vou começar a postar a segunda. Minhas ferias tão acabando e vou começar a ficar ocupada porque tenho curso e tals...
Mas enquanto isso, temos coisas para serem explicadas, beijos e até as notas finais :*
ps: adorei os reviews sobre a falecida kkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455448/chapter/40

“Uma gracinha com esse seu jeito moleque”. Deuses, ele sabia exatamente como me deixar boba. E eu odiava isso.

Eu ainda tinha mil perguntas rodando pela cabeça, mas ao mesmo tempo, não queria realmente saber as respostas. E acho que nem me importava em saber, pelo menos não agora. A duvida maior já tinha sido esclarecida. Não parecia nervoso ou com raiva por eu ter pego a foto. Na verdade, parecia um pouco... Abalado?

–Então, mesmo eu sendo desse meu jeito... Você ta por mim e não por essa garota completamente perfeita na foto?

–Não confia mesmo em mim né?

Eu confiava! Mas... Eu sou meio insegura com esse tipo de coisa.

–Manu, to aqui por você... E mesmo se quisesse, não dava pra estar com você pela Rachel, ela era uma dama.

–E eu não sou? – claro que isso foi sarcástico – Pra sua informação, eu sei ser uma perfeita dama quando é preciso... E posso te provar isso se for viajar comigo no fim do ano...

Ele me olhou surpreso. O rosto já não mostrava a mesma expressão abalada de minutos antes, estava não sei dizer, curioso e tinha uma pontinha de felicidade.

–Como é que é?

Sentia minha bochechas esquentando aos poucos, mas que merda.

–É que... – desviei os olhos pra tentar terminar a frase, mas parecia que minha garganta tampava todas as palavras – Minha prima vai casar e... Ela disse que se eu quisesse, podia levar a Suzy comigo...

Ele riu, uma risada diferente. Ou não. Talvez eu só estivesse extremamente envergonhada para achar alguma coisa normal.

–Só temos dois problemas: Eu sou um homem, então é meio difícil eu me passar pela minha irmã. E se quiser levar a Suzy de verdade, vai ter que falar com ela.

–Não, é que... Eu pensei que se aparecesse com você por lá, o John...

–Não ia te encher o saco... Hum, gostei dessa ideia agora.

–Também...

–E quando chegasse lá e vissem que sou um homem você ia...

–Ia te apresentar como meu amigo, dando a desculpa de que a Suzy não pode ir. Sei que ninguém vai acreditar, mas é melhor do que falar que nem conheço a Suzy.

–Por que não leva a Laura? Explica tudo pra ela e ela pode se passar por Suzy.

–Não quer ir?

–Não é isso, é que... Não quero te complicar entende?

–A Laura é muito porra loca pra minha família – soltei um sorrisinho sem graça.

–Entendi... Quer mesmo que eu vá?

SIIIIIIIIM! Mas não disse nada. Em todas as festas eu ficava com o Sam, até ele cansar e ir procurar alguma menina por ai. Nas festas de família, ficava com ele, mas agora ele tava namorando então... E tinha minha Irma. Sempre me dei bem com ela, mas ela era meu inverso, e se entrosava com tipo, toda a família. Acabava que eu sempre ficava de lado, só vendo ela conversar e sorrir acenando a cabeça.

–Olha que quem cala consente...

–Não seja tão convencido! – pausa dramática – Então é um sim?

–Talvez...

Ele voltou os olhos para a foto.

–Você ta bem?

–Uhum, é só que... – ele deu um meio sorriso, mas sem realmente achar graça – Eu adorava esse vestido dela.

Senti um aperto no peito. Me sentia mal pela tal Rachel, mas poxa, até morta esse menina vinha perturbar!

Depois me senti mal por ter pensado isso. Me pareceu tão errado...

–Voces ficaram quanto tempo juntos?

–Depende... Conheci ela em uma padaria que tinha aqui perto, devia ter uns catorze anos. Começamos a conversar e mais ou menos com quinze eu pedi ela em namoro. Ela ficou super feliz, aceitou na hora. Com dezessete ela ficou com outro cara...

–Pera – tive que interromper – Ela te traiu?

–Depende do ponto de vista.

–WHAT?

–Ela tava comigo, e conheceu um cara. Começou a conversar com ele, saíram algumas vezes, ela jurava de pé junto que nunca beijava ele ou algo do tipo, e eu acreditava por simplesmente saber como ela odiava traição. O pai traiu a mãe e foi embora. Enfim, isso não vem ao caso! Ele largou a namorada dele e pediu ela em namoro. Ela não aceitou até terminar comigo. Passaram mais ou menos um mês e terminaram, e cada um voltou pro ex.

–Então traiu ou não?

–Depende se você acreditava nela ou não.

–E no final foram quantos anos?

–Sem contar com esse mês separados, três anos.

–Uau – eu não me imaginava tanto tempo com alguém sem enjoar da pessoa.

–Não se imagina assim?

–Nunca! Mas... Eu pensei que você era tipo cafajeste sabe?

–Eu era... Quer dizer. Depende de novo do ponto de vista. Ela me deu essa foto no nosso ultimo aniversario, com outras coisas é claro... A Suzy tinha acabado de ganhar a bolsa do intercambio, e eu fiquei sabendo que ficaria sozinho aqui. Eu em meus plenos dezoito anos... Pensa em quanta besteira eu não ia fazer? Então eu recebi a noticia do acidente da Rach – o jeito que ele sempre se referia a ela me virava o estomago – e ai... Eu virei um cafajeste. Dezoito anos na cara, um carro e uma casa só pra mim. Claro que nunca fui santo, mas nunca desrespeitei ela. E digamos que tudo que eu não fiz nesses três anos com ela, fiz nos outros um ano e meio que passaram. Nem queira saber as merdas que eu fiz... Eu não pensava sabe? Quase perdi o primeiro ano da faculdade. Acordava sem saber como tinha parado naquele lugar. Nem dá pra contar quanto dinheiro gastei com celular novo. Uma vez encontrei ele dentro do freezer da geladeira – ele sorriu, e dessa vez achava graça – Eu tentei compensar os anos com ela... Tentei esquecer o que sentia. Por isso te odiei logo de cara! Eu tinha passado um ano e meio só de farra, e outros seis meses tentando voltar pros meus eixos, e ai você chega me lembrando tudo que eu não tinha mais. Todo o esforço que eu tinha feito nos últimos meses desabaram. Você ERA a Rachel.

–Era?

–Era! Não te vejo mais como ela. Você agora é você Manu. Só você. Ela me mantinha na linha, e você meio que faz isso também.

Ótimo, ia começar a comparar eu e a falecida.

–Só que você não faz esforço nenhum pra isso. É algo natural de você, esse cuidado que tem com todos ao redor. Diferente da Rachel, você não escolheu ser assim.

–Ela parecia ser...

–Perfeita. E isso as vezes me dava nos nervos sabia? A gente não brigava, tipo, eu e você. Era a nora sonhada por toda mãe. Sempre impecável. E quer saber? Isso era chato! Era a namorada perfeita, e isso me obrigava a ser o namorado perfeito. Mas eu não era... Só fingia ser. Hoje olho pra você, e já não consigo mais imaginar ela entende?

–Mas fisicamente...

–Sim, fisicamente.

Ele falou como se não se importasse. E eu entendia isso, só não conseguia acreditar.

–Isso não te incomoda?

–Se você se parecer com minha ex morta me incomoda? Não mais, como disse, você deixou de ser ela pra mim faz tempo. Entende o que eu to falando?

–Acho que sim...

–Tem muito achismo ai pro meu gosto. Eu só não quero que volte a pensar que to com você por causa dela ok?

Só confirmei com a cabeça.

–Ótimo, agora me ajuda a fazer o almoço.

Ele levantou dando um tapa na minha perna.

–Vou trocar de roupa e vou.

–Não precisa, to adorando você nesse blusão.

Ai Eduardo... Faz isso não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Geente, antes de perguntar o que voces acharam, vou pedir que se eu sumir, procurem saber o motivo o.o tão acontecendo umas coisas que olha... To precisando me benzer, isso sim!
Enfim, quem se importa né?
O importante aqui é: o que acharam da historia da Rachel e do Edu? O que acham que vai rolar daqui pra frente? Voces acreditam que a Rachel foi santa ou que ela pulou a cerca? Huuuuum
Beeeijos da Laia :*