Meu príncipe azul. escrita por Tatá Mellark


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic de percabeth, um casal que eu amo e estava louca para escrever!
Espero que gostem. Boa leitura >,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455253/chapter/1

Pov Annabeth

Já estávamos no final do verão e nada desse incomodo sair do meu peito. Não, eu não estava com nenhum problema cardíaco, fui até ao médico para ter certeza. O meu problema tinha nome e sobrenome, e eles são Perseu Jackson.

Não tenho certeza de quando comecei a sentir esse "incomodo", mas é líquido que quando vi Percy todo felizinho com a Rachel o meu sangue ferveu e meu coração se apertou. Eu não poderia está gostando daquele cabeça de alga, não mesmo! Mas... Ele é tão engraçado, fofo, lentinho, habilidoso, lindo, chato, já disse lindo?

Hoje seria um luau dedicado aos últimos dias do acampamento desse verão. Não estava muito preocupada com o que vestir, ou em ajudar com os preparativos, hoje eu só queria ficar aqui no meu chalé lendo um bom livro. Eu até estava conseguindo ter o que eu queria, principalmente porque todos os meus meios-irmãos estavam fora do chalé ocupados de mais com as coisas do luau.

Estava em uma parte muito emocionante do livro, quando um barulho estrondoso toma conta do chalé, sendo acompanhado de um brilho intenso. Isso só poderia significar uma coisa, um deus apareceu aqui. Preguiçosamente levanto minha cabeça do travesseiro e percebo que não foi um deus, e sim uma deusa que entrou no chalé. Para ser mais precisa, a deusa do amor, Afrodite.

- Afrodite? - é só o que consigo dizer. Era mais fácil de imaginar minha mãe Atena aqui do que ela.

- Euzinha mesma, com todo o meu glamour!- diz se aproximando de mim. - Mas o que você está fazendo ai nesse estado, lendo essa velharia? - diz apontando para o meu "estado".

- Eu estava aproveitando meu dia. Há algum problema nisso?- questiono-a.

- Você deveria está é se arrumando! Queridinha, eu sei o que você tem aí no seu coraçãozinho. - diz apontando para mim. - Até quando você vai esconder até de si mesma que ama o peixinho?!

- Peixinho?

- Como filha da Atena pensava que você era mais espertinha, menina! Estou falando do seu grande amor pelo filho de Poseidon! Percy Jackson! Sabe? Lindo, alto, forte, charmoso, meio lerdo...

- Claro que eu sei quem é o Percy. Ele é meu... Amigo. - respondo um pouco sem jeito.

- Amigo... Claro que sim. - diz, mas sei que ela não acreditou, afinal, ela é a deusa do amor. - Então me diga, corujinha, como você pretende conquistar o peixinho se não tira a cara desses livros?

- Con-conquistar? - gaguejo.

- Claro! Ou você vai esperar aquela cabelo de fogo ou qualquer outra tirá-lo de você?

- Não! - digo sem ao menos perceber. - Mas o que posso fazer para ele me notar? Eu sempre estive bem na frente dele, mas ele sempre me via como amiga. Agora não é diferente.

- Agora vai ser diferente, porque agora você vai ter a minha ajuda! - diz erguendo os braços animada.- Todos sabemos que o peixinho é um tanto quanto lento para ler nas entrelinhas, mas dessa vez se ele não conseguir entender, eu mesma vou transformá-lo em um peixinho dourado!

- O que eu poderia fazer para chamar a atenção do cabeça de alga?

- Me diga você, o que sabe fazer além de ler essas velharias?

Reviro os olhos diante seu comentário sobre meus livros e paro para pensar em o que mais eu sei fazer que poderia ser útil.

- Sou uma ótima lutadora, estrategista, toco violão, desenho um pouco...

- O que você disse? - ela me interrompe.

- Que eu desenho um pouco.

- Não! Antes disso.

- Que eu toco violão. Aprendi com uma filha de Apolo verão passado.

- Você acha que poderia tocar hoje no luau?

- Posso, mas de que iria adiantar isso?

- Ah, tolinha, você vai tocar uma música pro seu príncipe azul! - disse animada.- Agora trate de ensaiar um pouco e de está bem linda nesse luau. Eu vou ficar de olho em vocês. Adeusinho, corujinha! - a deusa começou a brilhar e só tive tempo de fechar os olhos antes que a mesma desaparecesse em uma explosão de purpurina.

E agora? Será que eu devia mesmo ouvir a deusa do amor e ir atrás de conquistar o cabeça de algas? Os pós e contras rodam em minha mente enquanto peso se vale a pena subir no palco que deve ter lá e cantar. Eu poderia muito bem ficar quieta no meu canto, curtindo o luau com meus amigos, rir, dançar... Mas nada disso faria o Percy me notar ou notar o que sinto por ele. Não havia mais o que se pensar, era hora de agir. Se eu queria-o para mim eu teria de mostrar.

Decidida levanto da minha cama da beliche e sigo para o chalé de Apolo. Não foi difícil achar um filho de Apolo solidário que me empresou seu violão. No caminho de volta para o meu chalé encontro com Selina, que seria a organizadora do luau de hoje, e já falo para que ela separe um tempo para eu poder "me apresentar"

De volta ao meu chalé passo o resto da tarde ensaiando uma música muito bonita que minha amiga Gabriella, filha de Apolo, me ensinou. Quando eu aprendi a tocar essa música eu pensava em Percy ao analisar a letra, se encaixa tão bem no que eu sinto.

Já estava anoitecendo e muitos dos meus meios-irmãos já estavam prontos, alguns até já haviam ido a praia onde aconteceria o luau. Me arrumo o mais rápido que consigo e quando estou finalmente prontao chalé está praticamente vazio.

Quando chego a praia vejo muitos campistas, mas o que me surpreende é ver as caçadoras de Ártemis aqui também. Thalia não havia me falado nada sobre vir nos visitar, mas nós só nos falamos por mensagem de íris ultimamente e ela nem podem durar muito. Corro os olhos pelos campistas a minha frente e por pouco não sou derrubada pela própria Thalia que estava vindo correndo em minha direção para me abraçar.

- Anna!! - grita me esmagando em um abraço cheio de saudades. Correspondo o seu abraço, estava morrendo de saudades da minha amiga.

- Que saudades,Tha! - digo quando a mesma me solta.

- Que produção, ein? Acho que o cabeça de alga vai babar acordado. - diz a ultima parte sussurrada para que só eu escute.

É obvio que Thalia sabe dos meus sentimentos por Percy, na verdade foi ela quem me deu um primeiro empurrão, que eu ignorei e argumente que entre Percy e eu só havia amizade.

- Essa é a intenção!- digo sapeca, mas ainda sussurrando.

- Como assim?! Você vai se declarar?

- Vou cantar.

- Mas cantar uma declaração?- eu sabia que ela queria me ouvir falar que sim, eu iria me declarar.

- Você verá! - digo e sobre o ombro de Thalia vejo Percy e Grover vindo na nossa direção.- Agora calada, cara de pinheiro.

- Olá meninas! - saúda Grover. - Vocês estão lindas. Não é mesmo, Percy?

Olho para Percy e vejo que o mesmo estava quase babando como Thalia disse, eu disse quase. Ele me encarava com suas imensidões verdes e mesmo um pouco sem jeito, mantive o seu olhar pelo máximo de tempo que pude.

- Ei, cabeça de alga! - diz Thalia empurrando o ombro dele. - Assim a Annabeth morre desidratada!

- Quê? Porque ela morreria desidratada? Tá com sede, sabidinha? - diz ele. Tão lentinho... - Vou pegar algo para você beber! Não morre tá Annabeth!

E lá foi ele correndo entre os campistas na direção da mesa de bebidas.

- É melhor eu ir atrás dele antes que ele traga um garrafão de água para Anna.- diz Grover rindo e indo atrás do amigo.

- Isso é natural dele ou ele planeja? - pergunta Thalia rindo.

- Me pergunto isso o tempo todo! - digo e rimos ainda mais.

Thalia me contava que ela e as caçadoras estavam caçando perto do acampamento e resolveram passar uns dias aqui, já que Ártemis não havia lhe enviado nenhum trabalho. Estava feliz por ter minha amiga aqui nesse momento, é ótimo ter o seu apoio. Continuamos conversando por uns minutos até que Selina praticamente me arrastou para trás do palco dizendo que eu era a próxima. Foi quando reparei que uns filhos de Apolo tocavam no palco uma música, acho que era "Radioactive" do Imagine Dragons.

Não demorou muito para a apresentação deles acabar e Selina subir no palco para me anunciar. Eu estava nervosa, claro que estava, mas estava na hora de colocar um ponto final nessa situação.

Subo no palco e os campistas se acalmam. Mais ao fundo vejo Percy com dois copos de bebida nas mãos me olhando um pouco assustado, acho que é por eu está em cima do palco. Respiro fundo e mantenho meu olhar ligado ao seu quando dou os primeiros acordes no violão.

Me pasan cosas que no comprendo
Estas en todo lo que yo pienso
Sueño despierta con tu mirada
Y si me miras, me siento rara

(Me passam coisas que eu não compreendo
Está em tudo o que eu penso
Sonho, desperto com teu olhar
Quando me olha, me sinto linda)

Me pasan cosas cuando te veo
Estoy distinta hay algo nuevo
Me da verguenza que lo descubras
Es tan dificil decir...

(Me passam coisas quando eu te vejo
Estou diferente, há algo novo
Me dá vergonha se ele descobrir
É tão difícil dizer)

Me preparo para o refrão enquanto ainda olho para as esmeraldas que são os olhos de Percy.

Te quiero nunca lo dije
Te quiero y nunca me lo dijeron
Te quiero y lo digo suave
Te quiero y nadie lo sabe
Te quiero a mi mas que amigo
Te quiero y todo tiene sentido
Te quiero como en los cuentos...
Mi principe azul te quiero

(Te quero nunca te disse (te quero)
Te quero e nunca ninguém me disse
Te quero e digo suave
Te quero e nada sabes (te quero)
Te quero mais que um amigo (te quero)
Te quero e tudo tem sentido
Te quero como nos contos
Meu príncipe azul, te quero)

É impossível que ele não tenha percebido que ele é o meu príncipe azul.

Me pasan cosas que no se explican
Huelo a jazmines rio en tu risa
Parezco tonta estoy distraida
Me siento grande y muy chiquita

(Me passam coisas que não se explicam
Tem cheiro de jasmim o teu sorriso
Pareço tonta, tão distraída
Me sinto grande e muito criança)

Quando estou com Percy, desde o começo, sinto algo diferente. Ele me dá raiva e alegria, me faz rir e já me fez chorar, me faz sentir tantas coisas ao mesmo tempo que até eu, filha de Atena, fico confusa.

Te quiero nunca lo dije
Te quiero y nunca me lo dijeron
Te quiero y lo digo suave
Te quiero y nadie lo sabe
Te quiero a mi mas que amigo
Te quiero y todo tiene sentido
Te quiero como en los cuentos...
Mi principe azul te quiero
Mi principe azul te quiero!

(Te quero nunca te disse (te quero)
Te quero e nunca ninguém me disse
Te quero e digo suave
Te quero e nada sabes (te quero)
Te quero mais que um amigo (te quero)
Te quero e tudo tem sentido
Te quero como nos contos
Meu príncipe azul, te quero)

Termino a música e desvio meus olhos dos de Percy. Olhando para a plateia vejo que haviam casais dançando, outros batiam palmas, acho que ouvir até Connor assobiando. Volto a procurar Percy antes de agradecer e sair do palco, mas não o vejo mais. Será que ele ficou chateado?

- Você foi incrível lá em cima! - diz Thalia que me esperava no fim da escadinha que tem para subir e descer do palco.

- Acho que nem todos concordam com você... - digo deixando o violão de lado.

- O que quer dizer com isso?

- O Percy. Não o vi mais desde que terminei de tocar... Tudo bem que durante a música eu cantei olhando para ele e realmente parecia que só havia ele e eu no mundo. Eu só queria mesmo que ele ouvisse... Não sei o que pensar já que não sei onde ele está! Seria muito mais fácil chegar na cara dele e falar que eu o amo, mas não, eu sou covarde demais para isso e... - fui fazendo meu monólogo desabafando com Thalia e quando voltei a olhá-la ela não estava olhando para mim e sim para algo atrás de mim.

Lentamente me viro para descobrir o que Thalia estava olhando e me surpreendi ao ver Percy atrás de mim. Acho que perdi toda a minha pouca cor, senti um frio na barriga e minhas mãos começarem a suar. Será que ele ouviu tudo o que eu falei? Principalmente a parte que eu disse que o amo?

- Er.. Oi Percy. Está aí a muito tempo? - digo tentando descobrir o que ele ouviu da conversa.

- Tempo o bastante. Podemos conversar? - diz.

- Claro. - respondo e me afasto do luau caminhando pela praia com ele ao meu lado. Seria agora que ele me diria do jeito mais fofo que ele conseguisse que só me via como amiga ou algo assim.

Continuamos caminhando e começo a me preocupar por ele não falar nada. A música do luau estava cada vez mais baixa a medida que caminhávamos para longe.

- Então Percy... O que tem a me falar? - digo querendo acabar com essa situação constrangedora logo.

- Sabe Anne, quando você terminou de cantar aquela música, e parabéns você cantou muito bem, eu sai praticamente correndo de onde eu estava para ir falar contigo atrás do palco. Eu estava louco para te perguntar quem era esse "príncipe azul" para quem você cantou a música, mas agora eu acho que eu já sei quem é.

- Você sabe? - pergunto, mesmo sabendo que é obvio que ele ouviu o bastante para saber que ele é o príncipe da música.

- Acho que sei. - diz se parando de andar e se aproximando de mim.- Mas você sabe como eu sou, as vezes demoro para entender as coisas, as vezes entendo as coisas errado...

- Sei bem disso...- resmungo com a cabeça baixa e sei que ele me escutou pela risadinha que ele deu.

- Mas eu quero muito não ter me enganado dessa vez. - diz erguendo meu queixo com uma mão e é aí que percebo que ele está praticamente colada a mim. - Anne... Mesmo que eu não seja o príncipe azul, você é a minha princesa de azul. - diz olhando nos meus olhos e indicando com a cabeça o meu vestido.

- Percy... Você é o príncipe azul da música sim. - digo baixo já sentindo sua respiração no meu rosto.

- Que bom que eu não demorei tanto para entender dessa vez. - diz e finalmente une nossos lábios.

Eu já havia roubado um beijo de Percy a alguns anos atrás, mas nada se compara a ser beijada por ele. Seus lábios eram macios e um pouco salgados, se fosse possível diria que era como beijar o mar. Sinto uma de suas mãos na minha cintura me segurando firmemente enquanto a outra estava no meu rosto onde ele fazia carinho com o polegar na minha bochecha. Levo minhas mãos aos seus cabelos bagunçados e os bagunço ainda mais.

Percy não demora a pedir passagem com a língua para aprofundar o beijo e logicamente permito. O beijo é lento como as ondas quebrando num fim de tarde, simplesmente perfeito. Depois de tanto tempo guardando esse sentimento só para mim é muito bom poder demonstrar o quanto amo esse cabeça de alga. Quando estamos sem ar nos separamos e nos encaramos.

- Desculpa ser meio lento para entender as coisas.

- Pelo menos você entendeu a tempo. - digo lhe dando um selinho rápido.

- Você cantou mesmo aquela música para mim?

- Você sabe que sim.

- Sei, mas queria ouvir você dizer. - diz com um sorriso bobo no rosto.

- Você é o meu príncipe azul, Percy, e eu cantei aquela música na frente de todo mundo só para você! - digo e seu sorriso se alarga.

- Você quer ser para sempre a minha princesa?- ele pergunta.

- Só se você for para sempre o meu príncipe! - respondo mais que feliz.

Ele volta a me beijar. Entre caminhar e nos beijar voltamos para o luau. Peço para Percy pegar algo para eu beber enquanto eu procuro Thalia. A encontro perto de algumas caçadoras e quando ela me vê se despede e vem na minha direção.

- E então? O que ele falou? Conta T-U-D-O!

- "T-U-D-O" agora não, mas posso te dizer que estou mais que feliz! Ele percebeu que ele é o meu príncipe azul e me pediu para a ser sua princesa. A coisa mais linda do mundo!

- Quanto açúcar! Assim vocês vão acabar me deixando com diabetes antes do fim do luau!

- Deixa de ser chata! E... - me aproximo para que somente ela possa me ouvir.- Você poderia se inspirar e ir atrás de certo filho de Hades! - digo e a vejo empalidecer.

- Você tá louca?! Só pode ter perdido o amor a vida! - ela praticamente grita comigo.

- Opa! O que aconteceu? - diz Percy chegando e trazendo um refrigerante para mim.

- Nada. - digo.- Só estava falando para a Tha que hoje parece uma boa noite para revelações e novos começos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Me digam o que acharam!
Quem sabe eu não faço um capítulo para thalico ;} kkk
Desculpem qualquer erro!
Espero por comentários ;D
Bjs, Tatá :3
P.s: Dê uma olhada nas minhas outras fics!