Garoto Solteiro Procura... escrita por Ilana Sodré


Capítulo 3
Capitulo 3 Não quis te magoar...


Notas iniciais do capítulo

N/a: Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454702/chapter/3

Capitulo 3 Não quis te magoar

Rony olhou para a mulher sentada no seu sofá. Hermione Granger. Sua namorada durante longos 7 anos... Ela não havia mudado nada aqueles meses sem ele... Estava mais linda que nunca. Ele tentou não sorrir com o pensamento, mas sorriu.

Sentia a falta dela. Das conversas inteligentes. Das brigas... E principalmente das reconciliações. Ele se perguntava por que a última briga não havia acabado como as outras. Com os dois na cama, como as desculpas que os dois sempre davam e a promessa de não acontecer outra vez.

Ele sabia que o tempo que havia os separado havia feito bem a ele... Não havia saído com ninguém, nem poderia. Ele e amava e aquilo estava fora de cogitações... Ele havia amadurecido algumas ideias... Havia entendido tantas coisas que não entendia quando estavam brigando um com o outro...

Ronald não queria magoá–la. Nunca quis. Mas no momento em que bateu a porta... Soube que aquilo seria diferente. Não queria deixá–la, mas foi tão mais forte que ele...

Olhou mais uma vez para ela e tentou não lembrar–se dos momentos bons e dos ruins que haviam tido, mas foi impossível. Ele desviou o olhar para o relógio da sala e pensou em dar alguma desculpa boba... Não conseguiu. Pensou em algo para poder conversar uma conversa, quando o latido e o próprio cachorro se aproximou.

–Hercules! –Hermione sorriu e ajoelhou–se para poder acariciar o labrador. Ron sorriu e foi como nos velhos tempos... Aquele minuto foi como nos velhos tempos.

Hermione amava aquele cachorro. Nem soube por que ela deixou que ele ficasse com ele. Havia mandado o cachorro para a casa dos pais dele... Logo depois que ele foi embora.

Ela sabia o motivo. Nunca poderia deixar Rony sem aquele cachorro. Os dois tinham uma relação bem parecia com a de Ed e Porteiro – personagens de um dos livros favoritos de Rony – e Hermione não queria atrapalhar.

–Eu nunca soube... –Rony começou e Hermione o olhou, tentando não demonstrar nada além de indiferença. –Porque o deixou comigo...

O ruivo a conhecia muito bem. Hermione não queria ter que respondê–lo, mas ela estava o olhando, aquilo queria dizer muita coisa. Mione pigarreou e acariciou Hercules mais uma vez antes de se levantar.

–Eu sempre soube o amor que você tinha por ele... –Muito mais do que tinha por mim... Ela quase acrescentou. Mas conseguiu parar antes que a magoa fala–se por si só outra vez.

Sabia que tinha uma parcela de culpa... Havia o magoado na mesma medida. Tentou tirar aquilo da cabeça, mas eles estava ali, em sua frente, oras. Não havia como fugir...

–Vamos lá, Mione. Não acredito que você está irritada com aquilo... Eu não tenho nada com ela, você sabe.

–Sei? Tem certeza? –O olhar duro fez com que Rony se irritasse.

–Eu te amo, droga. Não pode desconfiar de mim assim. Eu já disse que nunca teria nada com Lilá...

–Ah, agora você a chama de Lilá? O nome dela é Lavender! Lavender! – A cena era a mais comum. Depois de mais uma daquelas festas da faculdade os dois voltavam para casa em pé de guerra por causa do casal de ‘destruidores de lares’.

–Hermione, por favor, pare de ver coisas aonde não...

–Eu vi! Eu não estou inventando. Eu vi quando ela tirou o número daquele decote gigantesco e colocou em seu bolso... –Hermione arrancou a presilha da cabeça e a lançou de qualquer forma em Ronald.

–Mione... –Ele começou, mas foi o sapato que voou. – Que droga! Eu não falo nada sobre o Krum ter te chamado pra dançar a noite toda – Ronald sabia que a melhor defesa era o ataque, mas sentiu o peso da mão dela, quando as últimas palavras escapuliram pelos seus lábios. –Vai saber para onde foi quando os dois sumiram da pista de dança...

A mão de Hermione em seu rosto havia sido o indicio de que a noite não acabaria bem. Ele segurou o rosto e ela pôs–se a chorar. Não precisavam mais dizer nada. Ronald pegou algumas roupas e colocou em sua mochila. Mione ainda estava no mesmo lugar.

–Aonde você vai? –Ela chamou antes que ele terminasse de arrumar. Mas ele não respondeu. – Vai encontrá–la não é mesmo? – Hermione o puxou pela roupa e tentou pegar o número no bolso dele. Rony se esquivou e continuou a arrumar a mochila. –Pode ir para a vagabunda Ronald Weasley, é ela que você merece... E eu espero que riam muito das minhas coisas, como eu sei que estão fazendo todo esse tempo.

Rony olhou para ela irritado, mas não disse nada. Pegou o casaco, a mochila e saiu... Bateu a porta e, mesmo sem querer, soube que não iria mais voltar.

–Hermione... –Ela estava em sua frente e havia apenas algumas palavras que queria dizer a ela... –Eu não quis te magoar...

As palavras dele bateram no fundo da alma dela e as lágrimas rolaram pelo seu rosto. Notou que ele também estava chorando e aquilo parecia tão... Difícil. Como os dois tudo era sempre muito difícil.

–Mas magoou. Muito. –Quando conseguiu limpar as lágrimas, ela confessou. –E eu sei que fiz o mesmo... Não quis te magoar...

Os dois não disseram mais nada. Hercules pediu, com toda sua animação, para que Hermione esquecesse Rony por alguns minutos e brincasse com ele. E foi isso que ela fez...

Rony os olhou e mais uma vez sorriu. Sua mente estava trabalhando e o destino parecia estar a seu favor... Hercules com toda certeza estava contribuindo para que aquele plano, desse certo.

Fim do capitulo 3


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garoto Solteiro Procura..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.