Garoto Solteiro Procura... escrita por Ilana Sodré


Capítulo 1
Capítulo 1 Anuncio


Notas iniciais do capítulo

N/a: Essa é uma fanfic de amigo secreto... Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454702/chapter/1

Capitulo 1 Anuncio

Hermione havia se interessado pelo anuncio. Isso era fato. Não que houvesse nada demais nele. Nem ao menos parecia um anuncio decente... Mas a localização. Ah sim, a localização quebrava seu galho. Tão perto do seu trabalho que ela poderia ir andando. Não precisaria pegar o maldito engarrafamento que tanto odiava... E teria um tempo a mais para si.

Estava decidido. Desde o momento em que ela leu o pequeno anuncio que havia sido colocado em um dos melhores jornais de Londres. Não entendia como alguém poderia estar tão necessitado a ponto de fazer um anuncio daqueles...

“Garoto Solteiro Procura: Um (a) colega de quarto que; pague o aluguel no dia certo; que não tente pôr fogo na casa; que não dê festas malucas; não se chame Larry; E principalmente, que goste de cães. Caso tenha interesse ligar para...”.

Hermione questionou a sanidade do seu futuro colega de quarto, mas comparado aos outros Anúncios, esse estava até apresentável. Ela olhou para a pilha de papeis que tinha para revisar. A história da sua vida naqueles papeis. O triste fim, com toda certeza, faria com que os leitores chorassem. Hermione Granger, a aspirante a escritora... Estudante de Letras...

Havia começado a escrever o livro no fim ano anterior. Depois de toda a confusão. Porque tudo tinha que acontecer no Natal? Seu último Natal a havia deixado triste a ponto de chorar durante todo o fim de semana e não conseguir parar. E havia a deixado tão inspirada a ponto de escrever a história dos dois.

Foram tempos terríveis. Havia trancado a faculdade por um semestre, havia se dedicado apenas a escrita e havia voltado a morar com os pais. Os vizinhos falavam... Perguntavam, inventavam. Mas apenas ela – e ele – sabia o motivo da briga. E que tolo motivo...

Todas as brigas do dois eram assim. Por motivos banais. A maioria delas acabavam em beijos intensos e reconciliações mais intensas ainda... E todas agora estavam escritas no seu livro, assim como a última...

O motivo? A aura de ciúmes que rodeava o relacionamento dos dois. Havia um casal... Um casal insuportável que rondava os dois. Lavender Brown e Vitor Krum. Lilá, como era chamada por todos, tinha uma queda por ele... E Vitor, era um bom amigo de Hermione. Mas aqueles dois juntos, como um casal, e perto dos dois, nunca deu certo.

Hermione brigava por notar o descaramento de Lilá para cima do seu namorado. E ele... Ele brigava porque achava o mesmo sobre Vitor. E as brigas nunca paravam a última havia sido pior. Os dois haviam dito coisas horríveis um ao outro e Ronald havia ido embora.

Aquilo fez com que Hermione se desesperasse. Ele sempre voltava... Mas daquela vez, não. E quando notou que ele não voltaria, ela que foi embora. Entregou a casa, empacotou as coisas dele, as mandou para a casa dos pais dele e foi embora. Para longe... Um lugar onde ela pudesse apenas escrever e deixar que a aquela dor se esvaísse.

E ela fez isso. Os últimos seis meses haviam sido melhores. Ela havia retomado a faculdade, terminado o livro e arranjado um emprego... Alugou um pequeno apartamento e agora estava procurando um que pudesse dividir.

Pegou o jornal na mesa. O anuncio estava marcado e ela resolveu levá–lo, caso esquecesse o endereço. Mas já havia lido tantas vezes que achava difícil esquecê–lo. Alcançou a bolsa, andou até a porta do apartamento e olhou para ele um vez antes de sair. Esperava precisar não ficar mais nele por tanto tempo.

Andou pelas ruas de Londres calmamente. Não havia nada para fazer até as 18h00min, então para quê a pressa? Só se deu conta de que havia chegado quando viu o edifício em sua frente. Pediu ao porteiro que perguntasse se o rapaz do apartamento 113 estava lá e quando ele assentiu e pediu que ela subisse, ela apenas agradeceu.

O elevador a levou para cima e Hermione ensaiou sua fala para quando o encontrasse. Era algo que ela gostava de fazer quando estava perto de uma conversa importante... Quando o elevador se abriu, ele foi até o apartamento 113 e bateu na porta. Não demorou muito para que ele abrisse a porta e fizesse com que ela sentisse seu coração martelar no peito, as pernas tremerem e uma vontade maluca de matar o homem em sua frente.

Fim do capitulo 1


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garoto Solteiro Procura..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.