A Proposta - Brittana escrita por Di Soares


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Voltando de uma longa pausa. Já tinha decidido fazer essa fic mais tava sem tempo. Ela é totalmente inspirada no filme A Proposta. ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454568/chapter/1

Santana já se encontrava acordada e pedalava em sua bicicleta ergométrica, como era de costume fazer todas as manhãs. Aproveitara para ler mais um dos textos que sua assistente tinha insistido para que lê-se.

Terminada a hora de exercício, foi tomar banho e se preparar para mais um dia de trabalho.

(...)

Não muito longe dali, Brittany acordava ao som do despertador e se assustava ao ver que horas eram. Pulou da cama ao confirmar que estava atrasada, e se enfiou em baixo do chuveiro. Logo que terminou se aprontou rapidamente, pegou seu carro e foi a cafeteria que sempre ia todas as manhãs.

Chegando lá se deparou com uma grande fila, o que não era surpresa, pois sempre acontecia isso. Não entrou em pânico, pois já tinha ligado e reservado seus pedidos com Jenny.

- Brittany oi! – Cumprimentou Jenny com um grande sorriso. – Tá aqui, dois café especiais!

- Obrigada, você salvou a minha vida. – Agradeceu a loira saindo apressadamente em direção ao grande prédio que ficava logo em frente à cafeteria.

(...)

Santana vinha caminhando em meio a tantas outras pessoas, que iam a seus respectivos trabalhos, falando ao celular com Frank, um dos escritores que publicavam seus livros na multinacional para qual ela trabalhava.

- Oi Frank. Como está meu escritor favorito? – Perguntou ela.

- Santana eu já sei o que você quer. E eu nem pensei sobre isso ainda... – Disse o escritor.

- Claro que você pensou na nossa conversa. Você sabe que estou certa. – Falou a morena tentando provar seu ponto. – Frank, as pessoas nesse país estão ocupadas, falidas e odeiam ler. Precisam de alguém de confiança pra dizer ‘’Ei, não assistam CSI Investigação Criminal, leiam um livro. O livro do Frank!’’ E esta pessoa é a Oprah.

(...)

Brittany saia do elevador e era recebida pela recepcionista que lhe deu um bom dia, quando ela esbarrou com alguém e derramou um dos cafés na própria blusa.

- Ih, foi mal. – Falou o estagiário saindo logo em seguida.

- Como é que você faz isso?! – Reclamou a loira constatando todo o estrago que o café tinha causado em sua blusa.

- Começou o dia bem, heim! – Gritou um de seus colegas.

(...)

- Frank, a verdade é que todos os romancistas classe A se promovem. – Disse a morena esperando o elevador.

- Quero exemplos. – Pediu o homem.

- Roff, Mckart, Russo e... Frank sabe mais o que eles têm em comum? Um Pulitzer! – Falou Santana tentando atingir o orgulho do escritor.

(...)

Brittany tinha que trocar de blusa, mas não tinha trazido nenhuma de casa. Se Santana a visse nesse estado surtaria. Então resolveu pedir ajuda a sua amiga Tina.

- Tina, preciso da sua blusa agora! – Falou Brittany se aproximando da mesa da amiga.

- Você tá de brincadeira, né?! – Perguntou Tina com uma cara de quem não estava acreditando no pedido da amiga.

- Te arrumo um encontro com o Mike Chang, aquele meu amigo por quem você ficou babando outro dia. Um jantar com ele pela a sua blusa, você tem 5 segundos para decidir. 5, 4, 3, 2, 1. – Falava Brittany rapidamente, pois sabia que Santana iria chegar a qualquer momento.

E como se a loira conseguisse ler os pensamentos da chefe, Santana cruza a recepção. E todos os colegas de Brittany avisam uns ao outros que a latina acabara de chegar. Assim todos tomavam seus postos de trabalho. Ninguém ousava cruzar o caminho da morena que se dirigia até sua sala.

Brittany já havia trocado de blusa e esperava Santana em sua sala com o copo de café na mão. Não demorou muito para que a morena adentrasse ao cômodo e fosse recebida por Brittany.

- Bom dia, chefe. Conferencia telefônica em trinta minutos... – Avisou Brittany entregando o copo de café a Santana.

- Sobre a publicidade dos livros da primavera. Eu sei. – Completou a morena sentando em sua cadeira.

- Reuniam com a equipe as nove. – Informou a loira.

- Você ligou para aquela mulher... Como é mesmo o nome dela? ... Aquela com as mãos feias... – Perguntou a latina tentando lembrar o nome da mulher.

- Janet. – Disse Brittany.

- Isso! Janet! – Lembrou Santana.

- É! Eu liguei pra ela e disse que se ela não trouxer os textos a tempo, perderá a data de lançamento. – Falou Brittany entregando alguns livros e papeis para a outra mulher. – Ah, o seu advogado a imigração ligou e disse que era import...

- Cancela a conferencia, transfere a reunião para amanhã e vai cozinhando o advogado. – Sentenciou Santana. – E vai até o RP e manda eles prepararem um anuncio para a imprensa. O Frank vai aparecer na Oprah.

- Puxa! Bom trabalho! – Falou Brittany surpresa, pois sabia o quanto o escritor era reservado e uma entrevista era quase impossível, mas parece que para Santana Lopez não existe essa palavra.

- Quando eu quiser seu elogio, eu peço. – Disse Santana virando a cadeira para o computador. E quando ia dar o primeiro gole em seu café, notou que havia algo escrito no copo, e assim virou novamente para Brittany, que já ia sair da sala. – Quem é Jenny? E por que ela ia querer que eu ligue para ela? – Perguntou a morena virando o copo para que a loira visse o pequeno recado que o copo continha.

- Bom, na verdade esse era o meu copo. – Revelou Brittany.

- E eu estou bebendo o seu café por quê? – Perguntou a latina.

- Porque o seu café entornou. – Respondeu a loira.

- Hum... – A morena tomou um gole do café e perguntou: - Você toma café sem açúcar com canela e leite?

- Tomo sim. – Respondeu Brittany. – Eu acho uma mistura especial.

- Hum.. E isso é uma coincidência? – Perguntou a latina revezando o olhar entre o copo e a mulher que estava a alguns metros a sua frente.

- É inacreditável, mas é sim. Olha, sinceramente eu jamais ia beber o mesmo café que você só para o caso do seu entornar. Isso ia ser realmente patético! – Falou Brittany caminhando em direção ao telefone que tocava. – Bom dia, escritório da senhorita Lopez.

- É o Bobby! – Disse o homem do outro lado da linha.

- Oi Bobby. – Falou Brittany apenas para que Santana soubesse quem era. E a latina fez um sinal de que iram a sala do homem.

- Quero que venham aqui qualquer hora. – Disse ele.

- Na verdade estamos indo ai agora mesmo. Tchau. – Falou Brittany finalizando a ligação. – Por que está indo para a sala do Bobby? – Perguntou a loira, achando tal ação estranha.

Santana nada falou, e Brittany entendeu que não era da sua conta e assim saiu da sala apressadamente até sua mesa e enviou um aviso a todos os seus colegas: A bruxa pegou a vassoura! E novamente, todos voltaram aos seus postos de trabalho.

Santana saiu de sua sala e ia caminhando para a sala de Bobby, quando Brittany a acompanhou.

- Já leu o texto que eu dei pra você? – Perguntou a loira.

- Eu li algumas páginas, não me impressionou muito. – Respondeu a latina fazendo pouco caso.

- Posso dizer uma coisa? – Perguntou Brittany.

- Não! – Respondeu rapidamente a morena.

- A verdade é que eu já li milhares de textos e esse é o primeiro que eu dou pra você. Tem uma história incrível ali e é o tipo de história que você costuma publicar. – Disse Brittany enquanto Santana olhava para Tina, que estava com a blusa suja de café da loira.

- Errado! E eu acho que você bebe o mesmo café que eu, só para o caso de o meu entornar. O que é realmente patético. – Constatou Santana.

- Ou impressionante. – Disse a loira.

- Impressionante seria se você não entornasse o café. – Finalizou a latina. – Agora lembre-se, está aqui só para assistir. – Disse ela, enquanto entravam na sala de Bobby.

- Não vou abrir a boca. – Falou Brittany.

- Ah, nossa destemida líder e sua vassala. – Disse Bobby ao notar a presença das duas colegas. – Por favor, fiquem a vontade.

- Humm.. Que estante linda! – Disse Santana quando viu o móvel. – É nova?

- É uma restauração inglesa da renascença egípcia, construída no século 18, mas sim, é nova na minha sala. – Respondeu o homem orgulhoso.

- Genial! – Disse Santana ainda olhando o móvel. – Bobby, eu estou te mandando embora! – Revelou a mulher dirigindo agora sua atenção ao colega, que estava surpreso.

- Perdão? – Perguntou ele, pensando não ter entendido bem o que a latina havia dito.

- Eu pedi mil vezes para você levar o Frank na Oprah, e você não levou. Tá demitido! – Disse ela.

- Eu já te disse que era impossível levar. O Frank não dá entrevista há vinte anos. – Explicou o homem.

- Isso é muito interessante porque eu acabei de falar com ele e ele aceitou. – Revelou a morena, deixando o colega ainda mais surpreso.

- Como é que é? – Perguntou ele.

- Você nem ligou pra ele, ligou? – Perguntou ela.

- Mas... – Bobby tentava formular algo, mas nada vinha a mente.

- Eu sei, eu sei. – Disse Santana se aproximando. – O Frank é um pouco difícil de se lidar, principalmente pra você. Eu vou te dar dois meses para achar um outro emprego e depois você pode dizer para todo mundo que se demitiu, tá bom? – Informou a morena pegando um livro e entregando para Brittany e logo em seguida saindo da sala.

- Onde é que ele está? – Perguntou a editora caminhando.

- Ele tá vindo. – Respondeu Brittany seguindo a chefe. – O cara tá furioso.

- Não faz isso Bobby. Não faz isso! – Pedia Santana silenciosamente, sabendo que o homem faria um escândalo.

E logo Bobby veio ao encontro das duas, cheio de raiva.

- Sua bruxa venenosa! – Gritou ele e as duas pararam. Todos passaram a prestar atenção no que estava ocorrendo. – Você não pode me demitir! Você acha que não sei o que está fazendo, me massacrando com essa historia de Oprah só pra ficar bem com a diretoria. Porque você se sente ameaçada por mim! Você é um monstro!

- Bobby é melhor parar. – Disse Santana calmamente.

- Só porque você não tem vida fora desse escritório, tá achando que pode subir no seu troninho e nos tratar como seus escravos. – Continuou o homem com seu desabafo. – Quer saber? Eu sinto pena de você! Porque sabe o que vai ter no seu leito de morte? NADA, NEM NINGUÉM! – Finalizou ele.

E vendo que o homem á havia acabado Santana se aproximou e disse:

- Presta atenção Bobby. Eu não demiti você por me sentir ameaçada. Não, eu demiti você porque você é lento, metido, incompetente e passa mais tempo traindo sua esposa do que aqui no escritório. E se você disser mais uma palavra a Brittany vai te jogar lá fora com um belo chute, tá bom?! – Disse a latina, fazendo Brittany arquear as sobrancelhas.

- Você...

- Uma palavra a mais e você vai sair daqui escoltado. – Ameaçou a morena. – A Brittany vai filmar com uma camerazinha do celular e vai colocar o vídeo naquele site da internet. Qual é o nome mesmo? – Perguntou Santana a Brittany, que estava encostada em uma mesa a poucos centímetros de si.

- You Tube! – Respondeu a loira.

- Exatamente! É isso que você quer? – Perguntou a morena para o homem a sua frente, que não teve tempo para responder. – Imaginei que não. Tenho mais o que fazer! – Disse ela dando as costas e caminhando de volta a sua própria sala sendo acompanhada por Brittany. – Pede para a segurança tirar a estante da sala dele e colocar na minha sala de reunião.

- Tudo bem. – Concordou a loira.

- E eu preciso de você esse fim de semana para revisar as pastas e os textos dele. – Disse Santana.

- No fim de semana? – Perguntou Brittany.

- Já tem compromisso? – Perguntou a latina.

- Ah não, é que eu... Ia ao aniversário de noventa anos da minha avó e eu ia para casa. – Dizia a loira mais foi deixada falando sozinha. – Mas tudo bem, eu cancelo. Olha, se quer saber você me livrou de um fim de semana horrível. Valeu o papo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Se a resposta for ''sim'' continuarei com a fic. :)