Only you escrita por Casketting


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem se o capítulo não ficou muito bom, hoje fiquei totalmente sem tempo pra escrever, mas prometo recompensar no próximo.
Vamos lá ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454217/chapter/11

Anteriormente...
– Prepare um café forte quando chegar em casa, você está precisando.
– Não estou bêbada, Lanie.
– Beijaria o Castle novamente hoje?
– Oh, sim. – ela ligou o rádio do carro no último volume. – Faria tantas coisas com Castle hoje. – ela riu, na verdade, ela estava rindo de tudo.
– Oh, Girl, controle-se! – Lanie caiu na gargalhada junto com a amiga que estava completamente pirada.
Alguns minutos depois, Lanie anunciou que haviam chegado.
– Vou te levar lá encima. – Então ela acompanhou à amiga até seu apartamento.
Kate abriu a porta do apartamento e convidou a amiga para entrar.
– Entra, Lanie.
Elas entraram, kate jogou a chave encima da mesa.
– Vai tomar um banho que eu faço um café pra você.
– Obrigada, Lanie, você é minha melhor amiga, eu te amo, Lanie. – ela abraçou a amiga que ria da situação, Beckett estava animadinha demais.
– Também te amo girl, agora vai lá.
Beckett foi tomar banho enquanto Lanie fazia um café forte para amiga. Kate estava bem alegrinha, catava no chuveiro e ria sozinha. Depois de alguns minutos embaixo d’água ela sai enrolada em uma toalha.
– Está melhor? – Lanie estendeu uma xícara à amiga.
– Eu não estava mal, Lanie. – ela pegou a xícara.
– Uhum, sei. É bom ter alguns remédios para dor de cabeça por aqui. Aliás, me conta tudo.
– Tudo? – Beckett bebeu mais gole de café.
– Não se faça de desentendida. O escritor...
– Ai Lanie. – ela suspirou e sorriu ao lembrar-se da cena. – Foi tão maravilhoso, eu sei que amanhã eu posso me arrepender, mas...
– Se arrepender de que? Kate, você é uma mulher livre, o Castle também, vocês não estão fazendo nada de errado.
– Nos beijamos e foi tão perfeito. – o olho dela brilhava.
– Está tão apaixonada...
– Eu me segurei pra não sair dali com ele... - ela confessou
– Marcou bobeira! – as duas riram.
Lanie sentou no sofá e Beckett à acompanhou, pegou o celular e examinou a hora.
– Nossa, não achei que fosse tão tarde, amanhã eu preciso chegar cedo na delegacia.
– Eu também.
As duas saboreavam aquele líquido fumegante em suas mãos.
– Kate, estou vendo que você está bem, então eu vou pra casa e a senhorita, trate de dormir e descansar, amanhã temos que trabalhar.
– Você tem razão.
Beckett se levantou e levou Lanie até a porta, se despediram e ela foi embora. Kate não ficou muito tempo acordada, logo que a amiga foi embora, ela tratou de se deitar e dormir pelas poucas horas que ainda restavam antes de ir para delegacia.
6:00am
O despertador toca, aquele barulho parecia estrondoso, na cabeça de Beckett parecia mais uma banda musical.
– O não, não é possível que já esteja na hora... – ela balbuciou essas palavras com muita dificuldade, desligou o despertador e se levantou.
– Ôh céus, que dor insuportável. – ela levou à mão na cabeça. – Lanie este certa quando diz que sou fraca pra bebidas, parece mais que fui atropelada.
Apoiando nas paredes ela foi em busca de algum remédio. Logo que encontrou, tomou e preparou um café; estava cambaleando de sono .
– O que eu fui fazer? Quando irresponsabilidade, detetive. – Ela pegou seu café e se sentou. O vestido da noite passada estava jogado no sofá, ela pegou e o aproximou do nariz, tinha o cheiro dele; ela sorriu, não estava totalmente arrependida da noite que tivera, apenas a ressaca era uma má lembrança. Se perdeu em pensamentos sobre a noite anterior, percebeu que estava atrasada e tomou um banho gelado pra despertar.
– Oh meu Deus, estou atrasada! – Ela se vestiu depressa e saiu.
No caminho ela colocou uma música romântica, em um volume baixo, sua dor de cabeça ainda incomodava, comprou um copo enorme de café.
7:20am. NYPD
A porta do elevador se abre e ela nem percebe de inicio, fica parada segurando o copo de café, até que se dá conta que chegou e vai até sua mesa, estava bocejando.
– Hi, meninos. – Ela parecia cansada
– Hey! – eles disseram em coro.
Não perguntaram nada, ela se sentou e logo em seguida, Castle chegou, ela sentiu o cheiro de sempre, o perfume misturado com o café.
– Bom dia meninos. – a aparência de cansaço também era evidente no escritor.
– Bom dia, pensei que não viesse mais aqui. – Disse Espo.
– Acha que eu iria abandonar minha delegacia favorita?
– A noite de vocês foi animada? – Ryan quis saber
– A minha foi maravilhosa, mas poderia ter sido melhor. – Castle se antecipou e sorriu.
– Ele levou a ex. – Espo alfinetou. – Ou devo dizer, atual?
Nesse momento Beckett revirou os olhos.
– Ex! Eu e Gina somos apenas amigos, ela volta hoje pra L.A.
– Linda amizade, Castle. – Esposito riu debochado e Castle o repreendeu.
– As mocinhas podem parar de fofoca e voltar ao trabalho? – Beckett disse já cansada de ouvi-los.
– É melhor fazer o que ela está mandando. – Castle sussurrou pros meninos e foi até sua cadeira. Deixou os dois copos encima da mesa.
– Bom dia, detetive. – ele sorriu
– Bom dia, Castle. – ela retribui o sorriso.
– Tudo bem?
– Estou bem, apenas cansada e com dor de cabeça. E você?
– Não poderia estar melhor. – ele a olhou nos olhos e ela corou.
Ficaram em silêncio por algum tempo, logo ele falou.
– Não sabia que dançava tão bem...
– Castle! – Ela sussurrou o repreendendo.
– E o Paul?
– Quem?
– O cara com quem você estava quando cheguei.
– Ah sim, o Paul.
– Você parecia estar gostando bastante dele.
– Está com ciúmes, Castle? – ela sussurrou o provocando
– Ciúmes? Claro que não, aquele cara não tem capacidade pra competir comigo.
Beckett deu uma gargalhada.
– Seu ego é inabalável.
– Tenho certeza que sou melhor que ele, em TODOS os sentidos.
– Não tenho essa certeza...
– Que comprovar? Ele não faz o que eu faço. – Ele piscou, ela corou e mordeu o lábio inferior.
– Castle, não quero de deixar mal, mas... Paul era gente boa, bonito, atraente...
– Mas sou eu quem você quer. – ele se aproximou dela.
– Ah é? Como chegou à essa conclusão? – ela tentou disfarçar, estava com vergonha.
– Seu corpo fala por você. – ele sussurrou e ela mordeu os lábios novamente.
– Castle, você disse que seríamos só amigos...
– Só se você quiser. Eu também disse que você poderia utilizar da nossa amizade para outros fins. – ela ficou mais vermelha ainda.
– Você não tem jeito...
– Você estava linda.
– Para, Castle, estamos no local de trabalho.
– Só te fiz um elogio.
– Ok, obrigado, mas já pode parar.
– Como quiser.
Kate fazia relatórios enquanto Castle rabiscava um bloquinho qualquer.
– Ah, sua jaqueta está na minha casa, como eu esqueci de trazer, você pode ir lá em casa mais tarde pra buscar. – ele a olhou com malícia.
– Vou pensar... você pode muito bem traze-la amanhã, Castle.
– Por que não quer ir na minha casa? Está com medo de ficar sozinha comigo? Eu não mordo, juro, só se você pedir. - ele sussurrou e ela sorriu.
– Vamos ver, Castle.
– Beckett, a Lanie está te chamando, tem algo novo no caso. – Ryan quebrou o clima entre os dois.
– Ok, eu vou lá.
Ela se levantou e Castle foi atrás.
– Ah Castle, pega mais café, sinto que ainda não estou acordada.
– Pode deixar. – ele foi em direção à cafeteira enquanto Kate ia até o laboratório.
(...)
– Hey Lanie. – ela entrou. – O que temos?
– Você com cara de ressaca. – ela observou.
– Fora isso. – Beckett revirou os olhos.
– Descobri a arma do crime. Uma panela, provavelmente uma frigideira, foi atingida muitas vezes na cabeça.
Kate olhou para o corpo.
– Precisamos interrogar o irmão da vítima. Vou pedir pro Esposito o procurar.
Ela pegou o telefone e deu as coordenadas à Espo e Ryan.
– Castle já chegou?
– Sim. – ela sorriu.
– Falou alguma coisa sobre ontem?
– Me provocou, óbvio.
– Só isso?
Castle chegou mas percebeu que as duas estavam falando dele, então resolveu ficar lá fora e escutar o que estavam dizendo.
to be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o capítulo, sem que não está do melhores!
Comentem *----*