25 de Dezembro - Finalizada escrita por Autora Bia Sarah


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem não ter postado ontem a ideia original seria essa, mas tive problemas com meu chrome. rsrs' apreciem sem moderação :D e obrigado a todas que comentaram



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453873/chapter/2

19/12/2012

POV Edward

–Boa tarde Emmett – cumprimentei meu amigo e colega de serviço assim que cruzamos na recepção do hospital, dois dias depois quando voltei para fazer meu plantão.

–Boa Tarde Edinho – disse e sorriu quando fechei a cara odiava esse apelido idiota, Emmett apesar da estatura grande era simplesmente incrível, tanto profissionalmente quando pessoalmente, como medico oncologista pediátrico era de se supor que ele fosse serio mas ele era o contrario, cheio de piadinhas e brincadeiras que o faziam impossível de se gostar.

–Idiota – resmunguei e ele riu.

–Você e Alice irão para Londres dia 24? - perguntou e eu neguei.

–Não, Alice precisará ficar 24/36 antes e saíra bem em cima da hora e Jasper também não poderia ir – responde.

–Sinto muito, sei o quanto você gostaria de passar o natal em família – disse com pesar e eu sorri dando de ombros.

–Escolhemos nossas profissões sabendo o quão difícil poderia ser – falei e ele assentiu concordando.

–Então como não farão nada que tal passarem comigo e Rose, tentarei levar uma prima muito querida e acho que vocês dariam certo – disse e eu ri negando.

–Verei com a Alice e o Jazz e te informo – falei – Já a respeito da sua prima acho que é melhor você desistir de tentar me arranjar alguém – disse rindo e segui para minha sala após nos despedirmos, me joguei no trabalho o que foi bom, afinal ficar por 24 horas era bastante difícil.

***

22/12/12

–Boa Noite Dr.Cullen – Adrian me cumprimentou e eu assenti – Natal chegando é tão bom não é?

–Eu acho, esta é a data que mais me agrada – disse sorrindo – infelizmente não passarei com meus pais, mas esta bom, ser medico às vezes é preciso abdicar de algumas coisas.

–Concordo com o Senhor – ele disse sorrindo, me virei e antes que chegasse a saída do vestiário ele me chamou.

–Oi – responde me virando novamente.

–Preciso entregar algo ao Senhor – disse e pegou algo do armário e veio em minha direção – a paciente Isabella de seu ultimo plantão esta lembrado? – assenti e olhei confuso para o cartão que ele me estendeu – pediu que entregasse ao senhor.

–Bem....obrigado acho – responde olhando o cartão confuso.

–E sabe o que achei engraçado quando ela estava saindo – olhei para ele negando – ela viu o Dr. Emmett chegando e correu de volta ao quarto pedindo para não alarmá-lo sobre ela – ele disse e voltou em direção aos armários, sai do vestiário e girei o cartão o abrindo.

“Dr. Cullen.

O Senhor deve achar estranho, mas gostaria de agradecê-lo, sei que é sua profissão mais me sinto grata pela dedicação do Senhor, minha amiga Ângela disse que se colocou prontamente a me olhar, mesmo que eu já estivesse bem, pode ser bobeira, mais há muito tempo aprende a agradecer antes de perder e o Senhor foi muito bom, de verdade. Obrigado.

Isabella Marie Swan.

PS: Ângela disse também que o Senhor já foi a livraria, estou deixando um vale-presente e espero que o Senhor possa a visitar a livraria e escolher algo que o agrade ou seja de presente a sua esposa ou outro familiar.

–Isso foi interessante – murmurei colocando o cartão e o vale-presentes sobre minha mesa – Primeira vez que sou agradecido assim. Mas minha esposa? Será que Ângela acha que sou casado com Alice? – ri e depois me lembrei o cartão de credito de Alice que tinha seu nome e quando me apresentei ela deve ter suposto então – Voltarei com certeza – falei pegando o cartão novamente e sorri.

***

–Emmett quer que passemos o natal com ele e Rose o que você acha Lice? – perguntei enquanto ia para a cozinha, eu acabava de chegar e Alice estava de saída para seu plantão.

–Por mim tudo bem, sei que Jazz não vai achar ruim – disse sorrindo e pegou a maxi-bolsa, como ela dizia chamar aquela mala de viajem que ela carregava.

–Se você o ver hoje então confirme, se não eu ligo depois – falei e ela assentiu e depois de me dar um beijo na bochecha saiu, fui para meu quarto e tomei um banho vesti o moletom e me joguei na cama eu estava cansado.

***

–Dr. Cullen boa tarde – Ângela me saudou assim que entrei na livraria.

–Boa Tarde Ângela – a cumprimentei e retirei as luvas que devido o frio eram indispensáveis.

–Em que posso ajudá-lo hoje? – perguntou sorrindo, algo que de longe se via ser verdadeiro.

–Bem na verdade vim por Isabella ela esta? – Ângela me olhou confusa e depois preocupada.

–Ela esta bem? Digo há algo errado nos exames dela? – perguntou com a voz tremula.

–Oh, não desculpe – pedi apressado – não queria te deixar preocupado, vim, pois ela me deixou um recado no hospital e gostaria de lhe falar.

–Oh, claro, desculpe a indiscrição – pediu corando – Bella é como uma irmã para mim.

–Esta tudo bem eu entendo – responde sorrindo.

–Aguarde um momento vou chamá-la – pediu e eu assenti, logo em seguida ela saiu entrando em uma porta na lateral olhei em volta e me lembrei que precisava comprar algo para Emmett e Rosálie, assim como para sua prima, apesar de não conhecê-la, peguei meu IPhone e mandei uma mensagem para Emmett.

“Ei Emmett, do que sua prima gosta? Estou em busca dos presentes de natal.

E.C ”

Guardei o telefone no bolso e ouvi passos atrás de mim e me virei, fiquei quase sem ar ao vê-la, Isabella vinha em minha direção sorrindo tão lindamente que me senti confuso.

–Dr. Cullen? – perguntou e eu assenti – Isabella Swan, muito prazer.

–O-o prazer é meu – responde a cumprimentando e sorri forçando a sensação de conforto quando peguei em sua mão a se esconder bem no fundo.

–Fico feliz que tenha resolvido a usar meu pequeno presente – falou e eu a olhei confuso – o vale-presente – disse e eu ri assentindo.

–Isso claro, o vale-presente – disse sem graça e ela sorriu.

–Primeiro o agradeço novamente – disse enquanto me levava em direção há algumas prateleiras.

–Não há o que agradecer – disse e ela sorriu tombando a cabeça sorrindo.

–Sei que o Senhor faz isso todos os dias por isso acho que deve achar normal o meu bilhete, mas aprende de maneiras duras a nunca deixa de agradecer por algo de bom, pelo menos não haverá arrependimentos – disse melancólica e balançou a cabeça como se espantasse os pensamentos – Mas me diga quem o Senhor gostaria de presentear?

–Me chame apenas de Edward, por favor – pedi e senti meu celular vibrar em meu bolso – um momento, por favor – pedi o pegando e abri a mensagem rapidamente.

“Livros. É a paixão dela, mas ainda não sei se ela irá.

E.M.S”

–Bom pelo jeito preciso de um livro para a prima de um grande amigo – disse e ela assentiu.

–Você a conhece, sabe algum gosto dela? – perguntou enquanto prendia os cabelos em um coque e o prendia como uma caneta, sua imagem foi tão sensual que me deixou sem graça, respirei fundo tentando não me animar.

–Hum....bem – comecei sem graça – Na verdade não a conheço – responde e sorri – Emmett me chamou para o natal em sua casa e disse que tentara convencer a prima a ir.

–Emmett? – perguntou me olhando rapidamente – Você diz, Dr. Emmett?

–Bem sim – responde e me lembrei de Adrian me contar que ela havia se escondido dele – Você o conhece – afirmei e ela riu assentindo.

–Na verdade sou a prima que ele esta tentando convencer a ir neste jantar – disse e eu a olhei incrédulo.

–Droga – resmunguei – acabou a chance de te presentear com um livro – ela riu alto e eu sorri.

–Não é preciso – disse sorrindo – Não há necessidades de presentes.

–Bem, mas agora insisto em descobrir algo para lhe dar – falei – apenas não será daqui mais.

–Não serio Edward, por favor, não há necessidade, eu nem mesmo poderei ir ao jantar – disse e depois desviou o olhar do meu.

–Por quê? É por que eu estarei lá? – perguntei mesmo sabendo que não era isto.

–O que? – exclamou assustada – Não! Juro por tudo, não é mesmo.

–Então por quê? – perguntei e dei um passo em sua direção e ela recuou um me fazendo sorrir.

–Eu...eu não...comemoro – respondeu com a voz falha e se virou – me desculpe Edward mas esta data é ruim para mim, acho melhor permanecer em casa.

Peguei em seu pulso e a fiz me olhar, passei o dedão fazendo círculos em seu pulso ao senti-la nervosa.

–Não irei me intrometer, mas é uma data importante, não apenas para seu primo e Rose, mas para mim e Alice também, então vou pedi-la, vá Isabella – olhei firme em seus olhos – Mesmo que seja algo ruim, deixe as pessoas que se importam com você te ajudar, podemos nos conhecer apenas agora, mas não me sinto bem vendo esta tristeza estampada neste lindos olhos. Deixe-me ajudá-la – pedi e depositei um beijo em sua testa – eu estarei pedindo ao Papai Noel que meu presente seja você lá, espero que ele não me decepcione – falei e sai de lá rapidamente, deixei uma Isabella com o olhar perdido e surpreso e passei por Ângela tão rápido que depois me xinguei por não me despedir direito, entrei em meu carro e segui eu iria achar algo para Isabella e já sabia de algo que seria perfeito.

Passei em frente a Tiffanys e resolve entrar, Alice estava atrás de um colar fazia dias.

–Boa Tarde posso ajudá-lo? – a vendedora me cumprimentou quando me aproximei do balcão.

–Há alguns dias minha irmã, esteve aqui olhando um colar com assinatura de Julia Reytan, se bem me lembro – disse e a vendedora sorriu.

–Sei exatamente qual, a peça é exclusiva em nossa loja – disse e pediu um momento, olhei ao redor diante a varias jóias e algo me atraiu a atenção, um pequeno e delicado colar exposto – Aqui esta senhor, “raias vermelhas” – o cordão de ouro possuía uma pedra vermelha com formas realmente de uma raia – ele é de rubi – disse falando sobre a jóia.

–Ele será de presente – disse e depois dei um passo olhando novamente para o cordão em exposição – Estes posso vê-lo? – pedi e ela olhou e logo em seguida o pegou, o cordão possuía dois anjos delicados que pareciam estar dançando ambos de mãos dadas - Este também é presente – disse e ela sorriu, paguei pelos colares e logo em seguida sai, eu iria torcer realmente para que Isabella fosse ao jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita que nosso menino foi fisgado .... o que será que nossa pequena irá resolver ? ... corram para o próximo e não deixem de comentar