O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 4
O inicio da reconstrução!


Notas iniciais do capítulo

Ola! Fiquei sem bateria ontem e não achava o carregador, ou seja quando achei hoje de manha e liguei o celular, recebi tudo de uma vez todos os emails com os comentários do capitulo anterior! foi bem engraçado.
só um aviso! Esses primeiros POVs do Peeta não vão ter muita fala, vai ser basicamente explicação do que está acontecendo, porque a Katniss está presa em casa e tudo o mais, então vocês ficaram tendo noticias de fora, pela narração do Peeta.
espero que gostem. e que explique tudo o que por ventura vocês não tenham entendido.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/4

P.O.V Peeta

Eu até poderia considerar a minha vida uma rotina, mas não a considero porque ela pode mudar a qualquer momento. Principalmente com relação a Katniss. Desde o dia da lista a gente tem conversado mais, nós somos amigos. Estamos ajudando um ao outro a ser forte, mas eu não posso esquecer que a qualquer momento eu posso me tornar algo que eu não quero ser, e acabar causando a ela algo que eu não quero causar.

Enquanto eu estava na capital muita coisa mudou, meu amor por Katniss foi uma dela. Ou será que não? Dr. Aurelius diz que o meu antigo Peeta ainda está preso aqui, oprimido por algo que a capital criou, ele diz que eu posso libertar esse Peeta, se eu quiser.

Por muito tempo eu fiquei pensando, por que eu amava a Katniss? Principalmente quando eu estava no 13 sendo de certa forma, curado. Por que eu a amava? Ela nem sabia da minha existência! Ela não é o tipo de pessoa que combina comigo, ela é... Ela! E eu sou... Eu. Nós fomos feitos para estarmos em mundos diferentes.

Secretamente durante todo esse tempo eu estive observando, todos os motivos para eu a amar. Ela com certeza não é doce nem amigável. Também não é paciente e nem compreensiva. Mas ela é forte, ela é corajosa, ela é do tipo que levaria um tiro em publico para evitar quem outra pessoa levasse. Mesmo que não tenha funcionado, ela tentou. Ela é do tipo que se voluntária para morrer em uma arena no lugar da irmã caçula. Ela é do tipo que enterra uma garota com flores para não deixar que sua morte passe em branco. Ela é do tipo que bate em alguém quando fala que gosta dela. Tudo bem isso não é normal, nem uma qualidade, mas leva a uma qualidade. Ela é modesta, e não sabe o efeito que causa, por isso não o usa. Mas outra coisa que eu percebi, é que ela não é feita de ferro, ela chora, como na noite do banheiro. Ela grita com os pesadelos, como nas noites no trem, ela se sente culpada. Ela tem sentimentos. Ela não é a garota em chamas, isso é o que fizeram dela. Durante todo esse tempo eu tentei procurar coisas que tenham me levado a gostar dela, e ela estava bem na minha frente. Ela é ela, e só isso já basta.

O que está acontecendo comigo? Eu estou me apaixonando por Katniss Everdeen outra vez? Droga, ela vai me bater de novo!

— Você devia sair sabe! Você está ficando branca por não pegar nenhum sol. — eu digo enquanto arrumo minhas coisas para ir embora, ainda está cedo, mas eu tenho algumas coisas para resolver.

— Eu posso pegar sol aqui dentro.

— A é? Como?

— Da janela!

— É serio! As pessoas sentem falta dos seus movimentos.

— Que pessoas? Não tem ninguém lá fora.

— As pessoas estão voltando! Tenho certeza de que Greasy falou isso com você!

— Ela comentou qualquer coisa.

— Elas estão voltando mesmo! Se você saísse você veria. Eu tenho que ir!

— Aonde você vai? — ela pergunta e se levanta para abrir a porta, não era de todo mentira, ela estava um pouco pálida, mas não chegava a estar branca, só disse aquilo para ver se ela não saia um pouco. A aparência dela está bem melhor do que antes, ele tem penteado o cabelo, e tem usado roupas limpas, e o gato estás sempre por perto, uma coisa que não tem como mudar é a pele, as explosões não deixaram cicatrizes só na mente, mas também no corpo, a pele avermelhada, que sangra de vez em quando, pele criada em laboratório, células se esforçando para fazer parte de um corpo que não pertence. Eu sei como ela deve se sentir, eu também estou assim, a explosão também me atingiu, não tanto quanto ela, mas acho que doía do mesmo jeito.

— Tenho que resolver algumas coisas! — ainda não vou contar a ela. Não que seja surpresa, na verdade não é. Então que sentido tem esconder? — você quer vir comigo?

— Não! — ela sacode a cabeça e me leva até a porta.

— Eu volto mais tarde! — ela afirma. Não sei o que fazer. Um beijo de despedida? Não com certeza não! Abraçar? Não sei se somos amigos a esse ponto. Um aperto de mão seria ridículo, então apenas vou embora.

Tem apenas 2 casas das 12 da vila dos vitoriosos que não estão ocupadas. E tem mais pessoas para chegar que irão preenchê-las. As pessoas estão se organizando bem, não tem apenas uma pessoa morando em cada casa, acho que deve ter umas 6 em cada. O pessoal da capital mandou maquinas e trabalhadores para ajudar a remontar o distrito, nas primeiras semanas eles se concentraram em limpar tudo. Agora já estão montando as casas, em grupos pequenos, conforme os pedaços vão ficando vazios, por exemplo, se eles limpam um pedaço, algumas casas são construídas nesse pedaço enquanto outro é limpo, depois que as casas daquele pedaço estão prontas eles passam para os próximos. Acho que já tem uns 3 pedaços prontos, eles estão pegando como exemplo as casas da vila dos vitoriosos, então eu acho que em breve teremos varias vilas de vitoriosos, pessoas que sobreviveram a tudo o que o 12 foi destinado a sofrer. Já tem pessoas morando nas casas.

Vou caminhando pelo distrito e vendo os progressos que estão acontecendo. Greasy Sae, com os três filhos. Simon, Sebastian e Samanta, as esposas dos dois e seu filhos que são crianças a mais velha de 10 anos é a que vai visitar a Katniss, e mais alguns operários mandados pela capital, estão refazendo o Prego.

— Não vai ser como o antigo prego! — me explica Greasy com um brilho nos olhos quando eu pergunto sobre o que estavam construindo— Vai ser como aqueles mercados da capital, e vai ter um bar, e um açougue, e vai se vender de tudo, como era no antigo Prego só que muito melhor. Todos já conhecem como Prego então eu vou fazer uma grande fachada dizendo “NOVO PREGO” vai ficar fantástico.

Todas essas obras estão sendo patrocinadas pela capital, e o material está vindo de todos os outros distritos que também estão se reerguendo da guerra.

Tenho tido muito tempo de sobre. Ou seja tenho feito muito pão, então eu saio distribuindo pelas vilas que tem gente. Eu não vou comer tudo aquilo sozinho. Penso em ir até a casa de Haymitch, mas eu não vou, estou de certa forma decepcionado com ele, ele veio para cuidar da Katniss, e até agora não deu as caras.

Paylor me ligou semana passada e me deu uma alternativa para que eu saísse do tédio, ela me disse que os lugares que eram das pessoas continuarão sendo. E se a pessoa não tiver sobrevivido a guerra, então passará para o mais próximo. Muitas pessoas estavam vendendo sua partes para a capital, e pegando uma casa já pronta. Se você decide ficar com o espaço então você é responsável por ele. Greasy não vendeu o dela, mas ganhou apoio da capital por estar refazendo o Prego então ela está refazendo também a sua casa, só que bem melhor do que era antes. O espaço que era da padaria também continua sendo meu. E eu também não vou vendê-lo, eu vou remontar a padaria, Paylor vai me dar o que eu preciso, maquinas, operários, e o dinheiro bem! Ai tem outro detalhe, As pessoas que ajudaram na revolução, os que lutaram os vitoriosos que sobreviveram,(resumindo: Katniss, Peeta, Gale, Beetee, Johanna, Enobaria, Annie, Plutarch, e a própria Paylor) eles nos chamas de símbolos da paz, somos a cara da paz, assim como Katniss foi o símbolo da revolução. Paylor diz que nós vamos “lembrar as pessoas da guerra, da luta e da vitoria” e que só por causa disso devemos ser beneficiados, então recebemos uma “mesada” da capital. O resto das pessoas do distrito receberão ajuda da capital até que tenha uma situação estável.

Mas as coisas vão ser diferentes, não vai ter uma obrigação como era antes, por exemplo trabalhar nas minas, agora vai ser diferente, vai ter exportação para e de outros distritos, o que só ai já vai empregar muita gente, e estão empenhados em construir uma fabrica de medicamentos, o que vai empregar quase metade da população porque pelo jeito que a construção anda, vai ser enorme, nunca tinha visto o quão grande o 12 é até que limparam tudo. Vão ter muitas oportunidades de emprego, e também vão continuar com as minas de carvão. Ou seja, o 12 não será mais catalogado como o distrito mais pobre.

Hoje eu vou ajeitar tudo para começar as obras da padaria. Quando chego ao lugar meu primeiro instinto e chorar, eu me lembro que sempre houve a padaria, eu sempre brinquei lá quando eu era criança, sempre trabalhei desde a época em que eu comecei a conseguir carregar arrastando um saco de farinha. Lembro-me de tudo, e agora não tem mais nada além de um espaço vazio. Algumas maquinas já estão paradas, e algumas pessoas que vão fazer a obra também. Então eu levanto a cabeça. Eu podia não ser tão amado pela minha família quanto eu os amava, por eles, eles morreram de uma forma terrível, e eu não vou deixar assim, eu vou continuar o legado da família Mellark.

Eu fiz o desenho de uma planta, não sou um bom arquiteto, mas deu para deixar claro o que eu queria. Iria ser um espaço bem grande, maior do que era antigamente, iria ter uma entrada descente, e não só uma porta, teria mesas para as pessoas se sentarem, teria um balcão para separar os funcionários e os clientes, teria uma cozinha bem grande onde as massas seriam feitas, teria uma sala só para os fornos, e um espaço para pias, e para decorações mais difíceis, e teria um deposito. Ficaria bem legal. Eu explico toda a minha ideia e então o trabalho começa as maquinas são ligadas, e os trabalhadores começam. São sete homens vindos da capital, especialistas em construções, de acordo com o que e,lês disseram eles construíram a mansão do Snow em 10 dias, eles disseram que estavam em menos numero do que quando construíram a mansão mas que não demoraria a ficar pronto, eles disseram que era um projeto simples, mas para mim, era o mais sofisticado que a minha cabeça de menino do 12 poderia querer.

Já que não entendo nada de construção resolvo da uma volta, estou indo para a casa para preparar alguma coisa para os operários comerem quando vejo algo que eu não esperava ver. Katniss, ela está no meio da praça, e está se encolhendo, mas não está frio, acho que ela aceitou o meu conselho, alguém passa por ela e a cumprimenta, ela não reponde, outra pessoa, e outra. Então quando eu estou prestes a lhe chamar ela sai correndo de volta para a vila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
A minha fic do DEPOIS DO SEMPRE passou de 2000 visualizações, estou super feliz.
obrigado pelos comentarios fofos continuem assim
bjs até o proximo