Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 41
Waiting..


Notas iniciais do capítulo

Oii, bom final de semana? Espero que sim..

Vejo vocês la embaixo..

Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/41

Jennifer já estava desaparecida há dois dias, Katniss estava cada vez pior, ela mal dormia, não saia de perto de telefone, esperando a ligação que Delly faria mais por enquanto nenhuma ligação tinha sido feita.

Peeta estava tentando ser forte por ele e por Katniss, mais a verdade é que estava cada vez mais difícil de ser forte.

A imprensa já sabia do seqüestro, no começo Katniss e Peeta detestaram isso, mais os amigos os convenceram de que seria ate bom a imprensa saber, pois mais pessoas saberiam do ocorrido e ficaria difícil para Delly se esconder.

Era começo de tarde na casa dos Mellark, Katniss continuava sentada perto do telefone, as amigas e Clove estavam lá com ela.

Peeta, Finnick, Gale e Cato estavam conversando em um canto da sala as observando.

– Peeta, por que não tenta a fazer dormir? – Gale pergunta preocupado.

– Ela não quer ficar longe do telefone – Peeta fala triste.

– Mais todos sabemos que quando Delly ligar, ela não vai querer falar com a Kat – Cato fala.

– Eu sei – Peeta diz.

– Senhor – Portia diz chegando à sala – O policial esta ai – Portia diz e sai.

Peeta vai à porta e abre para o Policial que estava cuidando do caso.

– Ola – Peeta fala cordial – Entre, por favor.

O policial então entra.

– Senhora Mellark – Ele diz cordial – Então ela ligou?

– Não – Katniss informa.

– Só nós resta esperar – O Policial diz e se senta.

Pouco a policia podia fazer sem informações.

Eles queriam tentar localizar Delly pela ligação, mais ela não ligava.

Era Noite:

Todos ainda estavam na casa de Peeta e Katniss, O Policial também ainda estava lá, alguns outros policiais chegaram, eles iam passar a noite lá, com o equipamento ligado, talvez ela ligasse.

– Kat – Annie fala – Não quer dormir mesmo? – Annie pergunta preocupada.

– Annie eu não quero – Katniss sussurra.

– Tia Kat – Finn fala pegando a mão de Katniss – Dorme comigo? – Finn pergunta com voz de sono.

– Vai Katniss – Peeta diz – Você precisa descansar – Peeta fala beijando o topo da cabeça da esposa – Finn leve sua tia para descansar e nada de ficar pulando na cama viu – Peeta diz e Finn ri.

Katniss cede e vai tentar dormir um pouco.

Katniss, Finn e Annie sobem para o quarto de Katniss.

– Annie pode descer – Katniss diz – Eu cuido de Finn.

– Tudo bem – Annie diz, ela da um beijo da cabeça do filho e sai.

– Tia Kat, conta uma historia – Finn pede.

– Claro, que historia você quer? – Katniss pergunta.

– Pode ser a do Peter Pan – Finn diz com olhos brilhando.

– Pode sim – Katniss diz e começa a historia.

Era bom ficar perto de Finn, ele fazia com que seus problemas se tornassem nada.

No meio da historia Finn e Katniss já estavam dormindo profundamente.

Na sala:

Todos ainda esperavam a ligação:

Ate que 22h45min o telefone toca, todos se assustam, mais Peeta é o primeiro a atender.

Telefone on:

Delly? – Peeta diz

Peeta – Delly diz

Cadê minha filha? – Peeta diz, os policiais tinham lhe dito que quanto mais ele prolongasse a conversa mais fácil seria saber de onde ela ligou.

Ela esta bem, por enquanto – Delly diz rindo – Ah Peeta pensei que queria saber como eu estou.

Eu só quero minha filha – Peeta diz.

Então eu vou lhe propor algo – Delly diz.

Propor-me o que? – Peeta pergunta nervoso.

Uma troca – Delly informa.

Como assim uma troca? – Peeta pergunta confuso.

Eu troco a peste – Delly diz se referindo a Jennifer – Por você.

Quer me seqüestrar? – Peeta diz prolongando o assunto.

Não, você vai ficar comigo por querer – Delly diz – Vai me amar.

Amor não se pede nem se implora Delly – Peeta diz com raiva.

Vai aceitar? – Delly pergunta.

Preciso saber se ela esta bem – Peeta diz.

Delly então coloca o telefone perto de Jennifer que chorava sem parar – Então o choro da pestinha é suficiente?

O que você fez para ela chorar assim? – Peeta diz indaga.

Nada, a praga não cala a boca, ela tem sorte de ainda estar viva.

Não faça nada contra ela.

Peeta fique comigo e eu posso lhe dar uma filha, muito mais bonita que essa.

Estou feliz com a minha filha – Peeta diz.

Peeta depois eu ligo – Delly diz desesperando Peeta – Retorno a ligar, quando você perceber que eu sou a mulher da sua vida – Delly diz e desliga.

Telefone Off:

Todos tinham escutado a conversa, pois o telefone estava no viva voz.

– Vai aceitar? – Gale pergunta.

– Se for necessário – Peeta diz – Conseguiram algo? – Peeta pergunta aos policiais.

– Mais ou menos – Um policial fala – Conseguimos uma localização, mais não é muito precisa.

– Qual a localização? – Cato pergunta.

– No interior da cidade, mais não temos uma cidade precisa.

Todos ficam em silencio ate que Cato se recorda de algo.

Ele chama Gale e Johanna para uma conversa.

– O que foi? – Johanna pergunta.

– Eu lembrei de algo – Cato informa – Delly uma vez me falou de uma casa no interior que ela tinha – Cato fala – Ela pode ter ido para lá.

– Para uma casa no nome dela, ela não é burra – Gale diz.

– Não esta no nome dela – Cato fala confiante.

– Esta no nome de quem? – Johanna pergunta.

– Esta no nome de uma amiga – Cato fala – Tenho certeza que ela esta la.

– Então diz a policia – Gale fala.

– Não posso – Cato diz triste.

– Por quê? – Gale Indaga.

– Como eu iria explicar saber disso? – Cato pergunta – Fora que eu não quero mandar a policia para um local que pode não existir, vai que ela mentiu, não eu vou lá.

– Espera não vai sozinho – Gale diz – Eu vou com você.

– Obrigado mais eu tenho que ir sozinho – Cato fala mais Gale segura seu braço.

– Se eu não for, assim que seu carro der partida, eu conto tudo para a policia.

Cato suspira e fala – Okay vamos é melhor ter uma boa desculpa.

Então eles voltam para a sala.

– Peeta – Gale fala e Peeta se vira para ele – Cato e eu vamos sair mai voltamos logo Okay.

– Para onde vão? – Finnick pergunta.

– Cato vai levar a Clove para casa – Gale diz e Clove vai para perto de Cato – E Eu vou passar em casa – Gale diz calmo.

– Ah tudo bem – Peeta fala.

Cato e Clove vão para o carro e esperam Gale que puxou Johanna para um canto.

– Quando chegarmos a casa eu vou lhe mandar uma mensagem com o endereço e você passa os policiais – Gale sussurra.

– Como vou explicar? – Johanna indaga.

– Diga que a verdade que nós fomos atrás de Delly por que eu achei uma casa no nome de uma amiga dele e resolvemos conferir – Gala responde – Se eu não te ligar ou mandar mensagem em duas horas, diga tudo a policia.

– Tudo bem – Johanna diz – Cuidado – Ela diz e beija o marido.

Gale então vai para o Carro de Cato.

– Vamos – Gale diz.

Eles passam na casa de Clove e a deixam lá.

– Eu prometo que depois eu te explico – Cato diz antes de Clove sair.

– Cato o que esta havendo? – Clove pergunta - Aonde vocês vão?

– Achar minha sobrinha – Cato fala e beija Clove com amor – Eu vou voltar.

Ele diz isso e Clove sai do carro, então o Carro arranca.

Uma hora e meia depois eles chegam a tal casa.

– Tem gente – Cato diz olhando – A luz esta acesa.

– Será que é Delly e Jennifer? – Gale pergunta e eles escutam o choro de uma criança.

– Isso responde a sua pergunta – Cato brinca.

– Como vamos chegar ate lá? – Gale pergunta.

– Manda a mensagem para a Johanna – Cato diz e Gale manda a mensagem.

– Pronto, mais não podemos esperar – Gale diz.

– Tem razão, vamos entrar – Cato fala saindo do carro.

– E se ela estiver armada? – Gale pergunta.

– Vamos rezar para que não – Cato diz e os dois caminham em direção a casa com cuidado para não chamar a atenção de Delly...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vocês acham que vai acontecer?

Comentem...