Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 38
Party Finn


Notas iniciais do capítulo

Mais um Capitulo...

Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/38

Tudo já estava pronto, a Festa de aniversario de Finn seria majestosa, Annie convidou alguns amigos do filho da escola, e fora as crianças, também convidou os amigos.

Peeta Vamos – Katniss diz descendo as escadas da sua casa.

– Estou indo – Peeta diz descendo as escadas – Mais que pressa.

– Será que Finn vai gostar do presente? – Katniss pergunta enquanto eles andam em direção ao carro.

– Claro que vai, qual garoto da idade dele não gostaria de ganhar o videogame portátil? – Peeta ironiza.

– Tem razão – Katniss diz entrando no carro e Peeta faz o mesmo.

Peeta dirige por mais meia hora e chegam ao local da festa.

Na entrada eles encontram Cato, conversando com Johanna e Gale e Prim.

– Oi – Katniss e Peeta falam juntos.

– Oi gente – Johanna fala – E como está essa menina?

– Muito bem – Katniss fala feliz – Oi maninha – Katniss fala indo ate Prim.

– Oi – Prim fala feliz.

– Oi Kat – Cato fala – Peeta – ela diz cordial.

– E ai – Peeta fala apertando a mão de Cato – Gale.

– Oi, então vamos entrar? – Gale fala e os outros assentem.

Eles entram e deixam os presentes em uma sala e vão ate Finn.

– Finn – Eles dizem juntos.

– Eba, vocês chegaram – Finn fala abraçando a todos.

– Cadê seus pais? – Peeta pergunta.

– Estão por ali – Finn fala apontando em uma direção.

– Deixamos seus presentes La na frente ta – Prim fala e Finn assente e volta a brincar.

Os amigos vão ate Finnick e Annie

– Oi – Eles dizem juntos.

– Oi gente – Annie fala os abraçando.

– A festa ta legal Annie – Johanna fala.

– Obrigada – Annie diz feliz – Finn esta muito animado.

– É ele esta sim – Cato fala.

Todos ficam conversando um pouco ate que Cato recebe uma ligação e vai do lado de fora para atender.

Telefone On:

Alo – Cato fala – Quem é?

Sou eu Cato – Delly diz.

O que quer? – Cato pergunta preocupado.

Você não vai me ajudar, mais eu ainda tinha um plano você lembra? – Delly diz.

Delly o que vai fazer? – Cato pergunta.

O que é necessário, a Katniss é o meu problema, e você sabe o que eu costumo fazer com meus problemas? – Delly fala.

O que? – Cato

Eu passo por cima deles – Delly fala e ri – Katniss nem vai perceber – Delly diz e desliga.

Telefone Off:

“Meu deus, o que essa louca vai fazer? – Cato pensa e corre para dentro da festa.

Ele encontra os amigos no mesmo local.

– Cato esta tudo bem? – Finnick pergunta.

– Ta sim – Cato responde nervoso.

– Você parece nervoso – Finnick completa.

– Não to não – Cato fala e o assunto morre.

Como Cato estava sentado do lado de Gale, ele cochicha.

– Preciso falar com você e Johanna é urgente – Cato sussurra e só Gale escuta Gale o olha assustado e entende.

– Gente eu tenho que ir La fora, é meu celular – Cato mente.

– De novo? – Peeta pergunta.

– Minha mãe – Cato fala e todos entendem, ele logo se afasta da mesa, segundos depois, Gale e Johanna dão uma desculpa e vão atrás dele.

– O que foi? – Gale pergunta chegando do lado de fora com Johanna.

– É a Louca da Delly – Cato fala – Ela me ligou.

– O que ela disse? – Johanna pergunta preocupada.

– Ela não disse nada com nada, ela só me disse uma coisa.

– Que coisa? – Gale pergunta.

– Ela me perguntou se eu sabia o que ela faz com os problemas dela – Cato fala e Gale e Johanna o olham confuso – Ela disse que ela passa por cima deles, e Katniss é um problema dela.

– O que quer dizer? – Gale pergunta curioso e receoso.

– Eu não sei, ela é louca – Cato responde – Eu não faço a mínima idéia do que ela vai fazer.

– Vamos fazer o seguinte, vamos ficar de olho na Kat e no Peeta – Johanna fala.

– Isso – Cato concorda – Sem tirar eles das nossas vistas nenhum momento.

Gale concorda e os três voltam para a festa.

Depois de um tempo conversando, a festa estava quase chegando ao fim, Finn resolveu apagar as velas.

– Querido no três você assopra e faz um pedido certo – Finnick fala observando o filho.

–Certo – Finn fala.

Todos contam ate três e Finn com toda a vontade assopra as velinhas, fazendo o sue pedido.

– Filho o que você pediu? – Annie pergunta depois das fotos.

– Da azar mamãe – Finn fala.

– Não da não, conta – Annie fala.

– Ta boa – Finn se rende – Eu pedi para que você e o Papai fiquem sempre juntos, e que os meus tios e tias – Finn fala olhando para, os Mellark e os Hawthorne, Cato e Prim – Fiquem sempre conosco.

– É claro que vamos querido – Katniss fala o abraçando – Você vai ajudar a gente a cuidar da Jennifer.

– Vou sim, não vou deixar ninguém chegar perto dela – Finn fala.

– Isso mesmo garotão – Peeta fala o abraçando – Nenhum garota perto da nossa menininha.

Peeta fala e todos riem.

Todos ficam conversando ate que os convidados começam a ir embora, eram 23h50min quando todos os convidados já tinham se retirado, estavam só, Annie, Finnick, Finn que estava dormindo nos braços do pai, Katniss, Peeta, Cato, Johanna e Gale.

– Então vamos? – Finnick fala vendo o filho dormir.

– Vamos sim – Annie diz.

Todos saem do prédio.

– Ai gente eu to muito cansada – Katniss fala chegando à rua.

– Eu também – Johanna reclama.

– Meninas nem é pra tanto – Prim ri.

– Katniss o carro da ali do outro lado – Peeta fala apontando para o carro preto do outro lado da rua – Vamos – Peeta fala atravessando a rua.

– Tchau gente – Katniss diz começando a atravessar

– Espera vou com vocês o meu também ta do outro lado – Cato fala andando um pouco atrás da Katniss.

Só que quando Katniss estava atravessando um carro que ninguém sabe de onde vinha, veio eu sua direção, Cato percebeu a tempo, e empurrou Katniss para os braços de Peeta, que a segurou.

Mais o Carro pegou Cato em cheio, ele foi jogado a alguns metros de distancia, a pessoa que dirigia o carro, não prestou socorro e saiu em alta velocidade.

– Meu deus – Os amigos falaram juntos.

– Kat você esta bem? – Johanna e Prim perguntam ao mesmo tempo, indo ate Katniss que estava assustada.

– Estou – Katniss fala confusa – Oh meu deus, Cato.

– Ele ta vivo - Finnick fala chegando perto de Cato que respirava com dificuldade.

– Ele esta consciente? – Annie pergunta.

– Não, Annie liga para ambulância, rápido – Finnick grita, e Annie liga.

A ambulância chegou cerca de 10 minutos depois.

Naquele dia mais tarde:

Chegando ao hospital Cato foi levado para a emergência.

Katniss tinha sido levado para uma sala, por conta do estresse sofrido sua gravidez poderia estar em risco.

No outro dia de manha:

Effie e Haymitch tinham chegado ao hospital na noite anterior.

Todos estavam na sala de espera, esperando noticias sobre Cato, Katniss tinha sido mandada ficar em um quarto, ela poderia ter complicações, por que no começo da gravidez ela já tinha tipo um acidente.

Foi quando Mariah chegou.

–O que houve com o meu bebê – Mariah fala.

– Tia Mariah calma, o medico ainda não nós falou como ele esta – Peeta diz.

– Peeta ele é tudo o que eu tenho – Mariah diz chorando e Peeta a consola.

Depois de alguns minutos, Mariah pensou e resolveu falar.

– Peeta preciso falar com você – Ela diz decidida.

– Fale – Peeta responde.

– Aqui não, vamos ate a lanchonete – Mariah fala e Peeta assente.

– O que quer falar tia? – Peeta pergunta curioso.

– Preciso que tenha a mente aberta – Mariah fala – E que entenda, eu e seu pai não éramos irmãos.

– Tia – Peeta reclama.

– Deixe eu contar – Mariah fala e começa a sua historia.

Ela contou tudo a Peeta, desde a sua chegada a casa dos Mellark, contou do seu relacionamento com Henrique, contou de Cato.

Ao fim da historia, Peeta estava surpreso.

– Deixa eu ver se eu entendi – Cato é meu irmão? – Peeta fala sem acreditar.

– Sim – Mariah fala chorando.

– Meu deus – Peeta diz – Papai não devia ter escondido isso.

Mariah nada fala.

– Tia Cato precisa saber disto – Peeta diz.

– Eu nem sei se ele vai sobreviver – Mariah fala.

– Melhor voltarmos – Peeta fala e os dois voltam à sala de espera, bem na hora que o medico chega.

– Familiares de Cato Mellark – Ele diz.

– Somos nós – Mariah e Peeta falam.

– Senhor Mellark, sofreu um traumatismo craniano e teve uma fratura na bacia – O medico fala.

– Ele vai viver? – Annie pergunta.

– Ele esta fora de risco, mais esta em coma – O medico fala.

– Coma? – Mariah fala sem acreditar.

– Sinto muito – O medico diz – Quando um paciente entra em coma, só nos resta esperar – O medico fala – Sinto muito mesmo – ele diz por fim e sai.

– Coma – Mariah diz chorando.

– Vou falar com a Kat – Peeta fala e se retira.

– Katniss – Peeta fala entrando no quarto.

Katniss estava com os pais e com a irmã.

– Peeta, noticias de Cato? – Katniss pergunta.

– Ele esta fora de risco de morte – Peeta fala – Mais esta com coma.

– Coma? – Katniss fala – Meu Deus, isso é culpa minha – Ela diz chorando.

– Não é culpa sua meu amor – Peeta diz abraçando a esposa e a beijando com todo o seu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem....