Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 31
Aliados


Notas iniciais do capítulo

Como foi o Natal?
Espero que tenha sido ótimo..

Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/31

Casa dos Abernaty:

Todos já tinham chegado para o jantar.

– Então, Cato quanto tempo – Haymitch fala.

– Muito tempo mesmo senhor Abernaty – Cato diz cordial, ele sabe que Haymitch nunca gostou dele.

– Trabalha em que Cato? – Effie pergunta quebrando o clima tenso.

– Ele esta trabalhando comigo – Peeta responde por Cato.

– Ah e esta se saindo bem? – Haymitch pergunta.

– Ele começou ontem – Peeta responde – Mas parece que vai se sair bem.

– Que bom – Haymitch responde, ele sempre achou que Cato era um filhinho de mamãe, esta surpreso que agora ele tenha mudado.

Mas será que Cato realmente mudou?

– Com licença– A empregada diz chegando à sala – O Jantar esta servido – Ela diz e todos vão para a mesa.

– Ai, estou tão feliz em estar em casa de novo – Prim fala animada.

– Sentimos sua falta – Effie diz – Sentimos muito.

– Eu sei mamãe, eu também senti a falta de vocês, mais eu gostei deste tempo em que passei na França.

– Conheceu algum gatinho? – Johanna pergunta.

– Johanna eu passei tanto tempo estudando que nem tive tempo – Prim responde sincera.

– Vai ter tempo de sobra aqui – Annie diz.

– Ela é muito nova para isso – Haymitch responde – Já perdi uma filha, não vou perder outra.

– Papai, o senhor não me perdeu – Katniss responde – Eu só me casei.

– Eu sei, mas desde que se casou quase não visita mais a gente – Effie diz sorrindo.

– Mamãe ate você – Katniss diz.

– Mas vocês dois – Haymitch diz apontando para a Filha e Peeta – Vão nos dar uma neta, então está perdoada.

– Que nome ela vai ter? – Effie pergunta.

– Jennifer – Peeta responde.

– Lindo nome – Effie diz alegre.

“Nossa que família perfeita, todos felizes com a chegada do herdeiro, isso me deixa doente” – Cato pensa.

Depois do jantar todos foram para o Jardim e ficaram lá conversando.

Ás 23h40min Todos já tinham ido embora da casa dos Abernaty.

– Obrigada – Prim diz – Eu adorei o jantar – ela fala feliz – Vocês viram como a Kat esta feliz.

– Realmente não via a minha filha tão feliz há tempos – Effie diz animada.

– Talvez seja a gravidez – Haymitch fala – Mas que tal irmos dormir.

Ele diz isso e todos vão dormir.

Na mansão Mellark.

Katniss, Peeta e Cato chegaram e foram logo para os seus quartos.

No outro dia:

Peeta e Cato tinham saído mais cedo para a empresa.

Cato estava na sala que ele dividia com Finnick olhando uns relatórios, enquanto Finnick estava em reunião com Gale e Peeta.

Quando Nora bate na porta e entra.

– Senhor, perdão mais, por favor, poderia falar com a moça que esta La na recepção?

– Por que eu? – Cato pergunta confuso.

– Ela diz ser amiga do seu primo e Senhor Mellark esta em reunião – Nora diz.

– Okay, estou indo – Cato diz se levantando.

Na recepção:

– Senhorita o senhor Mellark vai falar com a senhorita – Nora diz quando Cato chega à recepção.

– Ótimo – Delly diz levantando e indo ate a porta da sala de Peeta mais é impedida por Cato – Pode me dar licença Peeta vai falar comigo.

– O senhor Mellark que ela fala, sou eu – Cato diz e Delly fica confusa – Prazer sou Cato, Cato Mellark.

– Mellark?

– Vamos conversar em outro local – Cato diz levando Delly ate um café que tinha ali próximo.

– Então o que queria com meu primo? – Cato diz.

– Peeta é seu primo? – Delly pergunta.

– Sim.

– Por que ele nunca me contou?

– Por que ele contaria?

– Eu e ele namoramos sabia – Delly diz.

– E por que terminaram? – Cato diz se interessando pela aquela conversa.

– Por conta da idiota da esposinha dele – Delly diz se referindo a Katniss.

“Interessante ela odeia a Kat, ela pode me ser útil” – Cato pensa.

– Não gosta de Katniss?

– Quem gosta daquela mosca morta.

– Sabe você não me disse seu nome.

– Delly – ela diz sorrindo.

– Delly, poderíamos ser ótimos aliados.

– Poderíamos?

– Você odeia Katniss, e eu odeio Peeta, faríamos uma bela dupla – Cato diz.

– Por odeia Peeta?

– Ele tem tudo o que eu quero ter – Cato diz – Ele tem dinheiro, poder, respeito e tem Katniss.

– Acho que concordo com você – Delly diz com um sorriso – Nós faríamos uma ótima dupla.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam desta nova dupla?

Comentem...