A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 23
Hipóteses


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que deveria ter postado ontem, mas acabei passando mal. Fiquei até agora de babá do meu primo e agora cheguei para postar!
Eu ainda vou fazer o epílogo, uma leitora comentou que eu poderia dar uma de J.K.Rowling e por 19 anos depois e até que seria legal fazer assim.
Boa leitura Puf Pufs! E vamos comentar, povo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/23

POV Aline

Mal dormi à noite. Fiquei pensando se Téah poderia estar apaixonada por outra pessoa que não fosse o Logan, mas é bem provável que não. Mas depois de refletir bastante, cheguei à conclusão de que mesmo que ela goste dele, nossa amizade não será prejudicada, uma de nós vai sair da Seleção de coração partido, mas a nossa amizade vem antes de tudo isso.

Olívia estava arrumando meu cabelo enquanto Louise e Olívia faziam um vestido que usaria no próximo Jornal Oficial.

– Line, a Louise me contou o que houve depois daquela festa. – disse Olívia em um sussurro, como se não soubesse se deveria tocar no assunto, eu não me manifestei, então ela continuou. – Sei que a senhorita não saiu do quarto ontem e que quase não iria descer para o andar de baixo hoje também, mas se a senhorita me permite um conselho, vá e entre de cabeça erguida e finja que nada aconteceu. Eu concordo com a Louise de que a senhora deveria desistir da Seleção mas também acredito no amor e se a senhorita vai ficar pelo Logan, é porque o ama de verdade e que aceita correr o risco por ele. O melhor a fazer, na minha opinião, é esquecer do ocorrido, lembre-se, o rei estava bêbado, pode ser que ele não deve se lembrar do que fez.

– Tudo bem Olívia. E pare de me chamar de senhorita! É Line!

Ela sorriu e disse que eu estava pronta. Desci as escadas e fui para o salão das refeições. Na cabeceira estava Logan e quando me viu deu um pequeno sorriso, que não passou despercebido pelas demais garotas que já estavam lá. Sentei-me ao lado de Téah e de Priscila. Algumas garotas já haviam saído, restavam sete: Tuane, eu, Téah, Priscila, Haley, Kamille e Gabrielle. O povo estava pressionando muito o príncipe para que decidisse logo sua escolhida.

Logan falou que os pais estavam tomando café da manhã a sós no jardim, Téah disse que fizeram o mesmo ontem, e Clarkson havia despertado cedo e não quis nos esperar. Dei um leve suspiro de alívio! Depois do café, as meninas foram preparar seus trabalhos de filantropia no Salão das Mulheres e eu fui para a sala de música com Logan.

Ele estava tocando uma música no piano, que aprendera com um professor, e eu o acompanhava no violino. Após um tempo, sentamos em um sofá que tinha na sala.

– Me conte um pouco sobre sua família. – pediu ele.

– Bem, minha mãe se chama May e era uma cinco antes de se casar com meu pai, Sebastian que é um Oito; eles são muito legais e lutam muito pra sustentar a família. Eu sou a filha mais velha, depois vem Fernando que faleceu devido... uma doença e os gêmeos Catarina e Scott. A Cata é muito fofa e ela é a minha confidente e o Scott é um amigo e tanto! Catarina sabe costurar roupas, ela gostaria de ser estilista e o Scott gosta muito de animais e anatomia, ele seria um bom veterinário, mas na minha opinião, os dois dariam ótimos atores, eles são muito dramáticos e sabem mudar a expressão facial drasticamente, até choram lágrimas de crocodilo! E tem também o Caleb, ele não é meu irmão, mas é meu melhor amigo desde sempre e eu o considero parte da família, éramos inseparáveis! Ele é um Três e tem a mesma idade que eu. Se você o conhecesse, seriam melhores amigos, não tem como não gostar de Caleb. – era ciúmes no olhar do Logan?

– Esse Caleb nunca quis ser seu namorado? – perguntou, ficando vermelho em seguida.

– Alteza, está com ciúmes? Não se preocupe!

– Mas vocês já tem uma relação mais duradoura do que a nossa Line...

Eu comecei a rir. Fiquei até com um pouco de falta de ar após gargalhar tanto. O príncipe estava vermelho.

– Caleb é gay.

Ele ficou mais vermelho ainda e eu recomecei a sessão de risos. Logan quis mudar de assunto e perguntou:

– Já está preparando o projeto?

– Sim. Você vai gostar do que estou preparando. – não quis contar que as garotas receberam papéis sobre os projetos que devíamos preparar, seria muita audácia de minha parte dizer a ele que queriam armar para que eu saísse do palácio.

– Vossa Alteza, seu avô o chama no escritório dele. – falou um guarda.

Logan deu um beijo em minha testa e saiu, pouco depois, entrou Caio, o guarda rebelde irmão de Louise. Senti um pressentimento de que teria que falar com Téah mais tarde.

–Pediram para te entregar. Eu tomei a liberdade de ler e o manda – chuva sabe que você encontrou os diários do Gregory, ele está um pouco chateado por você ainda não ter encontrado algumas pistas sobre America.

Li a carta rapidamente e fitei Caio.

– Ele também quer que eu volte para casa, ele acha que eu deva sair da Seleção pois Clarkson voltou e ele pode desconfiar de algo, diz também que vai mandar outra pessoa aqui para o palácio se eu não encontrar algo até o dia da apresentação do trabalho de filantropia.

– Como que ele vai tirá-la do palácio?

– Simples Caio. Vovô Singer comanda a unidade de inteligência em Carolina. Ele pode mexer no banco de dados da votação para escolher a garota que irá para casa e em vez de deixar o nome da selecionada que irá partir, ele colocará o meu.

– Acho melhor começarmos a procurar pistas. Você viu se não tem algo nos diários? Algo que possa nos ajudar?

– Eu recebi ordens de não ler os diários. Você pode me dizer onde foi o local que tia America morreu? Os rebeldes nunca souberam ao certo. Talvez possamos descobrir alguma coisa.

– Siga-me.

Segui Caio por vários corredores, quando alguém perguntava o que estávamos fazendo, ele dizia que eu não estava muito bem e que iria me levar para a enfermaria. Com certeza os funcionários do palácio devem achar que eu tenho problemas sérios, afinal, eu não paro de ficar “doente”.

Chegamos em um corredor vazio e paramos em frente à uma parede.

– Me disseram que foi exatamente aqui. Nessa parede tem um abrigo, America estava na frente dele quando foi baleada.

Olhei ao redor e depois de um tempo cheguei à conclusão de que o atirador não estava no corredor, pois não haviam abrigos à frente do que Caio me mostrou e o tiro não fora dado por trás. Não tinham salas para que o atirador se escondesse e até o corredor fazer uma curva, estava longe de mais para se ter uma boa mira. Fiquei no lugar em que Caio apontou e olhei ao redor; havia uma janela próxima e a visão que a janela proporcionava era outra parte do castelo onde haviam janelas em cada andar.

– Caio, olhe aqui. Perceba que se o atirador estivesse no primeiro andar ele não conseguiria ter uma boa visão por que a janela é pequena, já as janelas do segundo e do terceiro andar são maiores e proporcionam uma ótima vista de onde estamos. Naquele dia, estava tendo um ataque, quando há ataques, os guardas se concentram no segundo andar certo? – ele assentiu com a cabeça – Então o atirador seria pego no flagra pois estariam várias pessoas no andar e o alarme já havia sido cessado. Já no terceiro andar, teria poucas pessoas e estas talvez estivessem próximas às escadas e não dentro dos quartos! Seria difícil perceberem alguém agindo estranho.

– Mas a perícia teria visto isso!

– A perícia acreditou que foi um rebelde mas ninguém percebeu que o tiro deveria ter sido dado por aquela janela e que era impossível um rebelde chegar lá sem ser pego.

– A não ser que estivesse vestido de guarda.

– E se esse atirador for um guarda? Afinal, as pessoas aprendem a atirar na base rebelde, e sabemos que o assassino não é um rebelde, ou aprendem no recrutamento. E se o Clarkson, que era rei, pediu para que esse guarda atirasse na minha tia?

– Ok. Mas porque nós chegamos à essa conclusão e a perícia na época não concluiu isso também?

– Porque na época quem mandava em tudo e tinha acesso a tudo era o Clarkson. É bem capaz dele ter chamado um grupo de sua confiança para fingir que eram da perícia! Só precisamos comprovar essas hipóteses!

– Esse é o problema Line. O Clarkson tem vários documentos guardados à sete chaves no escritório. Sempre tem guardas do próprio staff pessoal dele lá. O próprio Maxon trabalha no gabinete e raramente entra no escritório do pai!

– Eu vou de noite procurar pistas lá. Vai ser arriscado, mas eu vou. Eu posso até chamar uns amigos da base para virem aqui.

– Eu acho que devemos saber pelo menos os nomes dos guardas mais fiéis à Clarkson na época. Eu já fui no gabinete do rei Maxon e os documentos estão organizados por nomes das pessoas às quais dizem respeito. Clarkson pode organizar as coisas dele assim! Seria mais fácil se já tivéssemos em mente os nomes a quem procurar. – disse Caio pensativo. – Mas eu não tenho acesso ao sistema operacional do palácio.

– Mas eu sei quem pode nos ajudar quanto à isso.

– Quem?

– Aspen Leger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
Se tiverem qualquer dúvida, se não entenderam algo, podem perguntar ou mandar mensagem privada.
Beijos e até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção- Uma Nova História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.