A Seleção- Uma Nova História escrita por Vic Scamander


Capítulo 20
Reconciliação


Notas iniciais do capítulo

E aí Puf Pufs? Eu vou começar uma enquete: Quantos são Team Alixon (Aline e Maxon) e quantos são Team L.A. (Logan e Aline)? Escrevam nos comentários Team Alixon ou Team L.A. na quarta, eu vou postar outro capítulo e colocarei qual shipp tem mais fãs.
Agradeço à AmericsonASeleção, pela ótima recomendação. Espero que aproveite o capítulo!
E só para esclarecer, o nome de guerra do Caio é Woodwork, mas ninguém percebeu que ele tem o mesmo sobrenome do soldado que foi pego com uma selecionada porque já se passou muito tempo.
Illéa continua a mesma droga pois Maxon ficou um pouco depressivo e o Clarkson se aproveita disso para continuar dando ordens.
Qualquer dúvida sobre a fic, pergunte nos comentários.
Pra quem queria saber o que aconteceu quando Aline encontrou o rei no final do capítulo 16 – Fuga do Príncipe, aí está! Acho melhor, só pra não ficarem confusos, lerem o capítulo Fuga do Príncipe novamente.
Eu tive muitos trabalhos e pra entregar então só deu pra postar agora! Eu adorei esse capítulo, isso é raro, então espero que vocês também gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452672/chapter/20

POV Maxon

– Senhorita, não deveria estar com Kriss? – perguntei.

– Ela já liberou as selecionadas, majestade. Eu vim aqui porque gosto de tocar piano, minha avó me ensinou e eu adoro.

– Eu também. Quer me acompanhar? – tentei ser educado, espero que ela não tenha escutado a conversa com Logan. Esperava que dissesse não e que não queria me atrapalhar, eu estava nervoso com a presença dela.

– Claro! Pode ser essa música se não se importa? Ela acalma. – disse a garota olhando as partituras apoiadas no piano.

Começamos a tocar até que ela para.

– É pra ser um sol e não um lá! – disse me fitando com os incríveis olhos azuis. Ela percebeu seu equívoco e logo falou – desculpe majestade. - Fiquei paralisado - Majestade?

– Oh. Quem pede desculpas sou eu. Eu já devia ter aprendido a diferença entre essas notas, lembro que Meri sempre... – deixei a frase no ar. America me ensinou a tocar piano e ela sempre ficava impaciente quando eu errava as notas, principalmente o sol que eu confundia com o lá. Lembrar dela era difícil para mim. Respirei fundo e tentei mudar de assunto. – A senhorita falou que essa música lhe acalmava, posso saber o motivo de não estar calma?

– Desculpe-me, mas é pessoal. – disse ela, abaixando a cabeça. – com licença, eu tenho que voltar para o quarto. – em seguida, ainda de cabeça baixa, deu uma breve reverência e saiu da sala de música.

Depois desse dia, encontrei-a no banco do jardim e parei para conversar com ela. Percebi que tínhamos muita coisa em comum e todos os dias me encontrava com ela.

– Maxon, aqui de novo? – perguntou Kriss. Nem percebi que ela chegou. – Estava pensando em quê?

– Que nunca mais fomos à cidade. Estamos sempre no palácio. – menti.

– Está propondo um passeio? Está bem, vou falar com os guardas e vamos depois do almoço! Eu quero escolher um sapato para o jantar de chegada do seu pai. As criadas me trouxeram vários mas nenhum me agradou muito!

– Agora você vai levar Kriss para fazer compras em Angeles. Que passatempo legal Maxon! – falei para mim mesmo depois que Kriss saiu.

POV Aline

Estava escuro, os guardas me apontaram em que direção eu deveria ir, pois o jardim era muito grande. Caminhei por uns cinco minutos até que vi lamparinas no solo e segui essa “trilha luminosa”. Pouco depois encontrei duas mesas, a menor estava sem nada em cima e a outra, com algumas velas e um buquê de flores azuis e dois bancos. Puxei um deles e sentei.

– Sua chata.

– Como disse? – perguntei olhando para Logan, que estava segurando uma bandeja com quatro pratos. Ele colocou a bandeja em cima da mesa menor, olhou para mim e respondeu:

– Eu deveria ter chegado antes de você, então quando você chegasse, eu afastaria o banco para que sentasse como um cavalheiro deveria fazer. – ele me chamou de você e seu tom era gentil, talvez ele não estivesse mais chateado pelo fora que eu lhe dera. Me levantei da cadeira e a empurrei.

– Cavalheiro, não deverias ser cordial e afastar o banco para que eu, uma dama, pudesse sentar? – ele sorriu, afastou o banco, sentei-me e ele empurrou-me gentilmente. Logan se sentou à minha frente ainda sorrindo.

– Damas não deveriam usar calças.

– Eu achava que tinha permissão. – eu estava com uma calça jeans e uma blusa verde clara. Ele pensou um pouco e sorriu, lembrando-se de que me dera autorização. O príncipe pegou dois pratos da mesinha e colocou-os um na minha frente, outro na dele.

– Camarão empanado! Eu ia pedir salmão, mas acho que você vai adorar camarão também.

Depois de provar, constatei que o prato era delicioso, e com o creme de vegetais... estou ficando muito acostumada com a comida do palácio! Conversamos como antigamente até que ele toca no assunto:

– Ainda bem que não está com raiva. – disse ele.

– Por quê estaria?

– Eu achei que ficaria com raiva de mim, depois que eu te beijei. – falou baixo.

– Logan, sobre isso... – ele se levantou e começou a falar:

– Desculpe ok? Eu sei que somos só amigos e queria que voltássemos a ser como antes, mas aí fiquei com medo de você me rejeitar e teve a minha mãe que pediu pra falar mais com as outras meninas mas aí eu fiquei muito distante de você e...

Levantei-me e o beijei. Ele ficou surpreso e quando me separei um pouco para respirar sussurrei:

– Você fala demais.

Ele me puxou pela cintura e me beijou, eu retribuí. O beijo foi calmo, doce e suave. E foi um beijo de saudade. Passei meus braços por sua nuca e acariciei seu cabelo. Quando nos separamos, ambos sorriam.

– Eu percebi que não quero só amizade. – sussurrei, abaixei a cabeça para que ele não visse que eu estava corada. Ele se aproximou e com a mão, levantou meu queixo.

– Ainda bem, porque eu estava mentindo quando disse que queria que fôssemos amigos.

Rimos e nos sentamos novamente para saborear a torta que ele trouxe. Depois ele puxou do bolso uma caixinha e me deu, eu abri e dentro tinha um belo pingente de nota musical. Levantei-me e o abracei.

– É lindo!

– Que bom que gostou! É um presente de reconciliação. – o olhei nos olhos e o beijei, fui correspondida no mesmo instante.

– E foi isso que aconteceu ontem. – disse à minhas criadas.

– Que bom que vocês se acertaram! – disse Olívia.

– Vocês são muito fofos juntos! – comentou Diana. – O filho de vocês será lindo! Um ruivinho de olhos azuis com o mesmo sorriso do príncipe! Gente, vamos combinar, o príncipe tem um sorriso maravilhoso! – todas nós começamos a rir.

– L.A. FOREVER! – gritou Louise. As outras meninas olharam para ela com sorrisos cúmplices e começaram a cantar.

– Team L.A.! O Team L.A. arrasa! Team L.A.! O Team L.A. arrasa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! Team Alixon ou Team L.A.?
Beijos e até quarta!
Pingente: http://www.pratafina.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/07/Pingente-Nota-Musical-Clave-de-Sol-c-Zirc%C3%B4nia-Branca-300x300.jpg