Entre Otakus escrita por Van Vet


Capítulo 34
Hermione


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, recado: não sei se tem gente pulando as partes do Harry e da Gina, porque eles tem acessos menores do que Ron e Hermione, mas se sim, digo pra vocês não fazerem isso porque muitas vezes tem complementos deles na história do casal secundário.

A partir desse capítulo, começa um pequeno arco que acho que todos vão gostar, e que vai até o capítulo 40.

Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452408/chapter/34

Três Semanas Depois

O ronco da Lamborghini de Córmaco começou a ecoar na pacata rua onde Hermione morava. Rapidamente ela deu o último retoque na maquiagem e desceu as escadas com a bolsa nas mãos.

Seu noivo havia ligado mais cedo dizendo que passaria para pegá-la por volta das oito da noite porque tinha planejado um passeio. Enfatizou que ela não precisava vestir-se formalmente porque não seria nenhum dos restaurantes chiques que ele costumava levá-la. Seria um lugar mais despreocupado, ao menos ele assim descreveu.

Ela vestiu uma blusinha vermelha com babados e um decote discreto e sua jaqueta de couro (um presente de Córmaco) por cima. Resolveu arriscar usar uma saia cinza chumbo com aspecto jeans e sapatos de salto para não parecer tão desarrumada. Seu par era imperiosamente brilhante mesmo se vestindo de short e camiseta velha.

A jovem estava saindo pela sala, mas foi fisgada pela mãe, que gesticulava ao telefone.

— Espere um minuto — Jane Granger disse a pessoa com quem conversava ao telefone — Filha, já tá saindo?

— Sim. — Hermione ajeitou a bolsa no ombro.

— Volta hoje ou não?

— Eu volto. Não estou a fim de aturar a Tremelique nesse fim de semana. Vou pedir para o Córmaco me trazer.

— Tem hora pra voltar?

— Antes da meia-noite. Onde quer que ele queira me levar, acho que não vai demorar muito mais que isso.

— É uma surpresa? — Jane ficou interessada. Hermione, um pouco com pressa, começou a destrancar a porta.

— É sim.

— Então se divirta. Já que você vai voltar, pedirei pizza.

— Não se preocupe, mãe...

— É só uma justificativa pra eu sair da dieta. Se não voltasse hoje, seria gulodice minha pedir uma pizza só pra mim e teria de ficar nas frutas, já que seu pai foi para o congresso.

— Perfeito então. — a moça sorriu — Beijos.

Depois de se despedir da mãe, passou a tranca pelo lado de fora da porta calmamente, enquanto Córmaco a aguardava dentro do carro com um sorriso satisfeito no rosto. Ela deparou-se com a sombra de Vitor entrando na casa ao lado e cumprimentou com um aceno de cabeça.

— Oi.

— Oi amor. — Córmaco retrucou após a namorada ter se acomodado no assento.

— Tudo bem? Vamos?

— Vamos sim. — Córmaco olhou pelo retrovisor com desconfiança.

— O que foi? — Hermione perguntou.

— Esse seu ex-namorado é cheio de ares de bad boy.

— Quem? Vitor?

— Ele ficou enrolando com a chave na porta enquanto estava aqui estacionado. Ficou me olhando com cara de poucos amigos e só entrou quando você acenou para ele.

A garota suspirou estafada.

— Ahhh... Nada a ver, Córmaco. Tá escuro, como sabe que ele estava olhando pra você?

— Acho que ficou esperando você aparecer pra dar um “oi”. Vocês ainda se falam?

— Que? Ataque de ciúmes agora? — aquelas perguntas do noivo eram estranhas e inéditas para ela.

Comentara resumidamente com ele, e isso foi logo quando iniciaram a relação, que seu primeiro namorado era também seu vizinho. Em partes, porque não queria criar nenhum atrito em volta dessa omissão de fatos e, em partes, porque queria testar o quão ciumento seu novo namorado era. Córmaco reagiu despreocupadamente, com a confiança de poucos. Então pra que essas perguntas infundadas agora?

— Claro que não, Mione. — ele lhe acalmou afagando a nuca dela. — Só estou curioso se esse sujeito não anda te importunando.

— Faz anos que não travo um diálogo com Vitor que dure mais do que um minuto. Ele é meu vizinho, coisas como “olá”, “bom dia”, “boa noite” não dá pra evitar, mas ele tem a vida dele e eu minha. Agora vamos parar com essa lenga-lenga?

— Desculpa. Tô bancando o paranoico.

— Tá mesmo. — e para mudar o assunto ela o questionou — Então me diz logo, para onde está me levando, afinal?

— Chamei suas amigas para tomarmos uns drinks num pub* aconchegante perto da sua faculdade.

— Agora estou ficando definitivamente preocupada. — a moça ergueu uma sobrancelha — Pubs? Você não conhece ou frequenta pubs!

— Mas a Marvin e a Layse sim.

— Humm... Que coisa estranha.

— Adoro ver como você fica solta e risonha com essas suas amigas da faculdade, meu amor. Vai ser divertido.

— Claro que vai, elas vão secar sua bunda a noite inteira. — Hermione riu e ele a acompanhou na gargalhada.

— Tá vendo, já está menos tensa.

— Confesso que pensei que fosse me meter em algum evento financiado pelos seus pais.

— Ah! E ainda tem outra surpresa depois que voltarmos. Quero lhe contar uma coisa muito importante.

— Ciumento, estranho e misterioso. O que houve com meu noivo?

— Ele continua aqui, meu amor, e está mais do que disposto em te fazer cada vez mais feliz. — lhe piscou sedutoramente e acelerou com o carro.

Uma noite única os aguardava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pub: é uma espécie de boteco ou bar, muito popular no Reino Unido. Em filmes e séries, são aqueles barzinhos fechados, aconchegantes, onde as pessoas costumam se reunir depois do expediente ou no fim de semana para conversar e beber.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Otakus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.