A Garota das Minas: A História de Wiress escrita por Rob Sugar


Capítulo 26
Dúzias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451935/chapter/26

Penso em pular na água como todos os outros, mas lembro de que não sei nadar. Plutarch provavelmente pensou nisso e deve ter algo nessa roupa que nos faça flutuar ou, no mínimo, não nos dá a chance de morrer afogados.

Vejo as faixas de terra e decido nadar até elas para andar até a Cornucópia.

Me atiro na água e começo a imitar os outros tributos. Mover os braços para frente como se fosse repartir a água.

Alcanço a faixa de terra em alguns minutos. Subo nela e começo a correr para a Cornucópia.

Vejo alguns tributos se digladiando até mesmo sem armas na ponta da Cornucópia, desvio de todos e procuro a bobina que Beetee pediu.

Quando finalmente encontro, sou atacada por Blight, vitorioso do Distrito 7.

–Não se preocupe. – ele diz, ainda em cima de mim. Não reconheço um tom sarcástico em sua voz, então o que acontece em seguida é um pouco surpreendente.

Blight me põe nas costas e corre dando a volta na Cornucópia para encontrarmos Johanna e Beetee. Beetee está ferido, mas está em pé, então não deve ter sido nada muito grave. Johanna diz para que a sigamos.

Beetee consegue andar rápido o suficiente para sairmos da Cornucópia.

Enquanto sou carregada por Blight, vejo que Beetee deu o Fio Pausoestático para Johanna segurar.

“Johanna está sempre com raiva” lembro a mim mesma.

Entramos numa parte da selva. Ouço vários canhões soarem, mas tento me focar em Beetee. Aponto para o buraco em sua roupa na parte das costas.

–Enobaria alcançou Beetee antes de mim. – Johanna diz olhando em volta, com os machados e o Fio em mãos – Acho que ninguém nos seguiu.

Johanna entrega o Fio a Beetee e ele agradece. Ele me pergunta se tenho a bobina e entrego-a a ele. Blight se pergunta o que vai acontecer neste massacre. É um assunto que todos começamos a pensar. O fator mais marcante, eu espero, foi ter retirado os vitoriosos de sua pequena paz física e nos recolocar aqui. Para morrermos. Mas os Jogos Vorazes nunca se repetem. A cada ano a arena se torna mais perigosa e os Distritos se tornam mais pobres.

Já é noite e o céu brilha com os rostos dos tributos mortos.

Os vitoriosos masculinos do 5 e do 6, que não reconheço muito bem, mas lembro de tê-los visto na noite de entrevistas, Cecelia e Woof, do Distrito 8, até onde me lembro, ela era a mãe de três crianças pequenas. Me sinto mal por sua família, talvez só por causa dela, conseguissem sobreviver. Os dois do Distrito 9, que não reconheço por mais que tente, e Seeder, do 11. Lembro-me de Seeder me desejando boa sorte no aerodeslizador que nos levou para a arena. Eu tive mesmo muita sorte, mas não conseguia dizer nada de volta.

Ouço badaladas.

Parecem as de um relógio.

No fim, conto doze. Quero perguntar a Beetee o que ele acha que significa, mas ele está ocupado com o carretel.

–Doze? – Blight pergunta.

Aceno com a cabeça.

Johanna está cortando árvores para tentarmos fazer uma fogueira. Quando ela consegue a décima segunda tora, um estrondo vem do lado de fora, e um clarão rasga o céu da arena.

Vemos doze raios atingirem uma única árvore. A árvore é majestosamente gigantesca e fico surpreso em como o número doze está presente nesta arena.

E tudo fica claro.

Doze Distritos. Doze faixas d’água. Doze selvas. Doze badaladas. Doze raios.

Estamos divididos em doze seções. Aquela é a seção da meia noite, está perto de nós. O que quer dizer que alguma coisa vai nos acertar daqui a quarenta e três minutos.

É um relógio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota das Minas: A História de Wiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.