A Garota das Minas: A História de Wiress escrita por Rob Sugar


Capítulo 21
A Notícia dos Últimos Suspiros


Notas iniciais do capítulo

Como dá pra ver, a história está chegando ao fim... Creio que o próximo capítulo deixará alguns felizes... Ah, e a capa é nova sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451935/chapter/21

Seis meses depois:

Hoje o Presidente Snow anunciará os detalhes do Terceiro Massacre Quaternário. Só imagino que tipo de atrocidade eles farão com as regras desta vez.

Talvez escolham uma família e levem o primogênito da casa. Talvez eles levem irmãos. Talvez eles levem parentes dos vitoriosos. Isso seria ridículo. Não há parentes de vitoriosos nem no Distrito 3, e nem no Distrito 12. As possibilidades são infinitas e eu não quero pensar mais nisso.

Beetee aparece com Kog e Yrus, Jadjia está dormindo novamente. Os três se sentam no sofá enquanto me aconchego no meu pufe.

–O que será a brincadeira da Capital desta vez? – Yrus levanta o assunto – Talvez fazer uma arena em cada Distrito e o garoto e garota vitoriosos lutariam no verdadeiro Massacre. – todos olhamos para Yrus com medo. Isso seria com certeza feitio da Capital e é intrigante que ele consiga pensar desta maneira.

Não aguentaria ver crianças se matando na praça do meu Distrito e ainda ter que ser mentora de uma delas. Seria insanidade.

–Não acho que eles fariam isso. – Beetee responde – Se fizessem isso, como teríamos a 76ª Edição sem crianças para jogar na arena? – não pensei por este lado. Eles não fariam algo que englobasse muitos Tributos ou os Jogos futuros seriam prejudicados.

–Bem pensado... – Kog diz – Talvez eles façam algo “justo”. – ele faz aspas com os dedos das mãos – Do Distrito 1, os tributos mais novos possíveis e do Distrito 12, os mais velhos possíveis. Isso daria certa chance para todos os Distritos.

Apesar de tudo, vejo que Kog está mais mental agora do que antes, quando ele só queria um vencedor e faria de tudo para ter. Acho que depois que Yrus venceu ele relaxou um pouco.

Ele está bastante suportável agora.

Jadjia chega à sala e se senta no outro pufe. Ela parece sóbria, o que é bom, pois este é um momento muito sério.

–Perdi algo? – ela pergunta e Kog nega com a cabeça – Que bom. Fiz questão de não beber neste último mês. Não posso estar alcoolizada logo hoje. – Snow está sendo filmado pelas câmeras enquanto vai à varanda e todos ficamos quietos.

Beetee aumenta o volume e prestamos atenção em cada palavra.

Os aplausos ensurdecedores da Capital deixam difícil captar o som que sai da boca de Snow, mas logo ele pede silêncio e sua voz fica alta, firme e clara.

–Senhoras e senhores, este é a 75ª Edição dos Jogos Vorazes. – a multidão aplaude novamente e nenhum de nós cinco ousa sequer respirar – Foi decidido, na história dos Jogos, que a cada vinte e cinco anos haveria um Massacre Quaternário para lembrar a cada geração daqueles que morreram no levante contra a Capital. – Jadjia engole seco e respira fundo. Não queremos mais ouvir nada disso, queremos a calamidade deste ano – Cada Massacre Quaternário diferencia dos Jogos por suas características únicas. E agora, no 75º Aniversário da Derrota da Rebelião, celebramos o Terceiro Massacre Quaternário. – meu coração está a mil por hora e não sei se quero mais ouvir as palavras seguintes – E como lembrança, que nem mesmo os mais fortes podem superar a Capital...

–Não... – Yrus diz tremendo.

–Os tributos deste ano, serão colhidos...

–Não... – Jadjia repete assustada.

–Da roda dos vitoriosos de Jogos anteriores.

Nenhum de nós diz uma palavra. Snow ainda está falando, mas ninguém está prestando atenção.

Todos nós estamos desesperados. Todos nós podemos voltar para a arena. Eu fui para a arena trinta e sete anos atrás... Beetee foi há quarenta anos... Yrus... Jadjia... Kog... Eles ainda mais que nós dois.

–Acho que... – Yrus abre a boca, mas não diz nada mais que isso.

Nenhum de nós está pronto para isso. Meu instinto protetor me faz lembrar alguém que está muito pior que nós.

–Katniss Everdeen... – digo olhando para o nada.

Quando Beetee disse que o Distrito 3 sabe da rebelião, era verdade, pois ele, Yrus, Kog e Jadjia cobrem a boca com as mãos. Ela é a única vitoriosa, as chances de ela ser colhida são de 100%.

Beetee, Yrus e Kog estão numa situação melhor que eu e Jadjia. Cada um deles tem 33,3% de chance de ser colhido. Para nós, é meio a meio.

Jadjia me ajudou muito na minha arena.

Eu não estaria viva se não fosse por ela.

Se Jadjia for colhida, me voluntariarei por ela sem pensar duas vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota das Minas: A História de Wiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.