A Garota das Minas: A História de Wiress escrita por Rob Sugar


Capítulo 19
As Amoras da Destruição


Notas iniciais do capítulo

"Dizendo que estão cansados de serem forçados a se matarem nestes Jogos" Wiress, este capítulo. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451935/chapter/19

Beetee desliga a TV e vai até a cozinha pegar alguma coisa.

Trinta e cinco anos.

Trinta e cinco anos.

Por que eu não poderia só ter morrido?

Seria melhor para todos, inclusive para mim.

Vejo Beetee voltar com uma xícara de chá. Ele se senta ao meu lado olhando apreensivo para mim. Toma um pouco do seu chá e pergunta como estou me sentindo. Ele não pisca nem pronuncia uma palavra nos quatro minutos seguintes. Isso significa que ele realmente quer uma resposta. Tento expressar da melhor maneira possível tudo o que está passando pela minha cabeça.

–Eu estive em coma por tanto tempo... – ele concorda com a cabeça ainda olhando fixamente para mim – Todas as memórias estão metralhando meu cérebro e eu não consigo achar uma...

–Saída? – Beetee completa. Afirmo com a cabeça – Eu entendo. Eu me senti assim depois de ganhar, foram dezoito longos meses de pesadelos e visões. – ele diz respirando fundo – Sei que você passou por muito mais que eu. Eu não fui escolhido como mentor.

E me dou conta que quando eu fui mentora, Yvette estava em um coma com um pé no sepulcro, Jadjia estava hospitalizada e eu não estava em meu melhor estado mental. Se nós éramos as únicas vitoriosas, quem ajudou os tributos femininos do 3? Tenho a leve impressão que Kog ensinou lições às outras meninas.

Eu venci a 38ª Edição. E esta que eu assisti ao fim foi a 74ª. Eu não sei o que aconteceu na 50ª Edição.

De vinte e cinco em vinte e cinco anos, a Capital promove um Massacre Quaternário no lugar de uma típica edição dos Jogos Vorazes tradicionais. Qualquer pode ser a diferença dos Massacres para os Jogos normais.

No primeiro Massacre Quaternário, que representa a 25ª Edição, os Distritos escolheram que menino e que menina seriam os Tributos do Distrito. Os Distritos 1 e 2, segundo meus pais, escolheram as crianças mais fortes, mais velhas e mais perigosas possíveis. E até onde me lembro, um tributo do Distrito 4 venceu o Primeiro Massacre Quaternário.

No ano que vem teremos mais um destes Massacres. Não tenho ideia do que pode vir da cabeça louca e coloridamente adornada da Capital, mas não será nada bom. Pergunto a Beetee o que houve no Massacre que eu perdi.

–O dobro de tributos. – engulo seco. Quarenta e oito crianças jogadas para a morte em uma arena – Esquilos carnívoros, borboletas e flamingos dilacerantes. Um vulcão. Uma campina. Um vitorioso. – isso quer dizer que a 74ª Edição que não tem nada de especial permite dois vitoriosos, mas uma com o dobro de tributos não. A Capital é ilógica – E o vitorioso era do Distrito 12.

Acho estranho. Nunca fui a favor de discriminação de classes sociais em Panem, mas o Distrito 12 é inegavelmente o mais pobre dos Distritos. Para esse garoto vencer ele deve ter sido muito bem alimentado.

Beetee desmente meus pensamentos explicando a teoria do vitorioso Haymitch Abernathy. Ele queria achar o fim da arena para descobrir o que tinha lá. Ele se firmou de frente para um abismo, testando com rochas, ele descobriu que, por meio do campo de força da arena, o que caia no abismo, voltava 2.591 vezes mais rápido. Ele aguardou até ser encontrado pela última sobrevivente além dele, e quando ela atirou seu machado, ele simplesmente abaixou-se. Em poucos segundos, o machado já estava voltando pronto para cravar na cabeça do tributo que ficou em segundo lugar do Segundo Massacre.

Me dou conta que os vitoriosos deste ano são também do Distrito 12.

–Quando você voltou? – Beetee me pergunta. Ele quer saber em que momento eu acordei. Tenho vagas lembranças de minha paz em casa, nunca falei muito com Beetee, e ele não falava com ninguém. Deve ter sido difícil para ele não ter com quem conversar esses anos todos.

–Claudius anunciara os vitoriosos Katniss e Peeta. – respondo e Beetee sorri.

–Você viu as mãos deles? – ele pergunta. Não estava prestando atenção nas mãos deles. Tenho um palpite que acordei do coma com as trombetas porque foi o único momento da minha vida como um tributo em que pensei que a loucura tinha acabado – Amoras-cadeado.

Levanto as sobrancelhas. Entendo perfeitamente a opção de suicídio nos Jogos. Mas porque os dois se matariam justo na edição em que dois tributos podem sair vitoriosos?

–Eles se amam. – Beetee explica – Assim que eles mataram o último inimigo, a Capital decidiu que não poderiam sair dois vivos. Eles estavam dispostos a morrer para não deixar o outro triste. Eles iam comer as amoras, mas quando a Capital percebeu que aquilo não renderia vitorioso, ela voltou atrás e declarou-os vitoriosos. – Beetee estava prestando muita atenção nesta Edição.

Se o Presidente Snow ainda for o Presidente Snow, sei que ele entenderá isso como um ato de rebeldia. Beetee pergunta se eu quero chá e eu nego com a cabeça. Penso no que pode estar acontecendo agora na mansão presidencial. O presidente perdendo o controle da situação proibindo as câmeras em seus aposentos para poder ter um surto psicótico em paz e poder voltar para sua postura honrosa e tranquila disfarçando sua ditadura forçada a nós, os Distritos.

–Você acha que isso pode ter sido rebeldia? – pergunto a Beetee. Ele olha para mim confuso. Entendo que essa história de amor pode ter enganado a Capital, mas acho que os Distritos viram nesses dois tributos apaixonados uma chance de rebelião – Como se eles estivessem dizendo que estão cansados de serem forçados a se matarem nestes Jogos e estivessem dispostos a se entregar por amor.

–Vendo por este ângulo... – Beetee pensa em silêncio por um tempo – Se Snow visse como rebeldia, o que deve ser o caso, acho que o Distrito 12 estaria dizimado como punição para esses dois. – punido por se rebelar. Como o Distrito 13.

Decidimos encerrar a conversa, não temos nada mais a dizer sobre isso e é como ficamos. Vou para meu quarto e Beetee vai para o dele.

Sento na minha cama e tento não pensar como todos podem estar mortos por causa da revolta desses tributos...

Katniss Everdeen.

Peeta Mellark.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidade inútil e nada a ver com a história: o nome de batismo de Miley Cyrus é Destiny Hope Cyrus. (desculpe quem já sabia, mas eu vim descobrir esta semana)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota das Minas: A História de Wiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.