A Garota das Minas: A História de Wiress escrita por Rob Sugar


Capítulo 15
Revelação


Notas iniciais do capítulo

Mais segredos na arena, o que será que aguarda Blair e Wiress desta vez?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451935/chapter/15

Já comecei a chorar e não tenho coragem de olhar para a minha tela. Não imaginei que ela seria traída no primeiro dia.

–Wiress... – Kog diz calmamente - Era o que eu estava tentando lhe mostrar. Charles matou o Carreirista do 4.

Viro rapidamente para a minha tela. Apesar de estar focada em Blair e no tributo do 11, uma tarja notifica a morte de Azzair, o tributo masculino do Distrito 4. Charles o matou.

“Charles não tem sede de sangue” repete na minha cabeça um milhão de vezes enquanto eu tento entender o que aconteceu ali. Como um garoto como Charles, bondoso, assustado, magrelo e vegetariano poderia ter matado um Carreirista? Este ano ninguém é muito perigoso, mas o Carreirista tinha um tridente e um machado.

Kog dá uma gargalhada. Olho para ele assustada. Parece que ele sabia que isso ia acontecer. E então percebo o quanto fui estúpida.

Charles estava se passando por frágil. Kog e Charles estavam trabalhando juntos para que eu ficasse com pena de Charles e me desconcentrasse de Blair. Eles não enganaram só a mim. Enganaram Blair, também. Eu e Blair estávamos com pena de Charles.

Vejo Charles arrancar brutalmente o tridente do corpo sem vida do Tributo do Distrito 4 e sair correndo para a floresta. Volto para a minha tela. Blair e o garoto do 11 estão na margem do lago congelado. Pescando.

Lembro de uma edição em que um tributo do Distrito 4 abriu um buraco em um lago congelado igual àquele e saíram vários bestantes morsas. Não quero que isso aconteça à Blair. Já não sei se ela pode vencer, já que Charles mostrou seu verdadeiro eu.

Horas e horas e apenas mais um tributo é morto, a menina do 9. Charles também a matou. Ela estava correndo para longe da cornucópia com um arco e flecha quando Charles a decapitou com seu tridente, saltando de uma árvore.

O hino de Panem toca e temos a mesma visão que todos têm em seus Distritos. A insígnia, Caesar comentando sobre o primeiro dia, e finalmente vem a parte importante. Quem ainda não morreu.

Mostram todos de novo, Azzair, morto por Charles. Os pares de tributos do 5, 6, 8 e 9, interrompidos pela garota do 7 e seguidos de ambos os tributos do 12. Daqui a algumas horas os patrocinadores serão liberados e poderemos enviar ajuda aos Tributos.

Tenho que avisar a Blair que Charles se tornou uma maquina mortífera e ela não está tão segura quanto pensou. Não sei se o Tributo do 11 poderá salvá-la. Não vemos mais a arena, e não quero perguntar a Kog se fazia parte do plano dele Charles aliar-se aos Carreiristas sobreviventes.

De repente, e sem nenhum aviso, soam dois canhões nas telas. As tarjas sobem rapidamente. Os tributos masculinos dos Distritos 7 e 10 se encontraram na floresta. O tributo do 7 atirou um dardo envenenado no peito do tributo do 10, que ainda teve fôlego, tempo e anticorpos para estrangular o garoto do 7.

Quatorze tributos mortos no primeiro dia. Faltam dez. Minhas dúvidas sobre a vitória de Blair voltam. O tributo do Distrito 10 não desistiu de seu objetivo nem com a morte lhe sorrindo face a face. Kog apontou a falta de perigo nos tributos deste ano, mas não tenho mais certeza de nada.

Kog mentiu para mim. Charles não era inocente. Tinha fome de matança. Eles fizeram isto para me acalmar e baixar a guarda com relação a Blair para Charles vencer. Como posso saber se Kog não conversou com os mentores deste ano?

O Tributo do 7 foi estrangulado praticamente por um morto-vivo. O que eu posso esperar mais destes Jogos?

Apenas posso ter esperança que o tributo do 11 não vai fazer uma surpresinha para Blair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem quer saber, esta é a 39ª Edição, ou seja, Wiress venceu a 38ª Edição. :) bom dia para você que lê as notas finais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota das Minas: A História de Wiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.