Correria de fim de ano escrita por Hiklaus


Capítulo 1
Em clima de natal. Será?


Notas iniciais do capítulo

E então começa a nossa aventura de natal. Esta fanfic terá 5 capítulos. Espero que gostem. Deixem suas opiniões. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451630/chapter/1

É véspera de natal. Aquele clima maravilhoso estava tomando conta do bairro do Limoeiro. As pessoas enfeitavam ainda mais as suas casas para aguardar os familiares chegarem para a tão esperada ceia de natal. As crianças já estavam de férias e lotavam as praças, as ruas e até mesmo o campinho onde Mônica e seus amigos se encontravam para brincar e se divertir. Apesar de toda a tecnologia que tem no mundo de hoje, as crianças do bairro do Limoeiro ainda preservam aquelas brincadeiras que faziam parte de uma verdadeira infância: pega-pega, bolinha de gude, esconde-esconde, e assim vai.
A casa de Mônica já estava toda preparada para a chegada do Papai Noel... Ou melhor... Estava quase pronta...
- Sai da frente que eu tenho que comprar os presentes antes que as lojas fechem! corria pra lá e pra cá o Sr. Sousa que não parava de olhar as horas no seu relógio de pulso.
- E eu estou atrasada com a ceia! dizia, também desesperada, dona Luisa.
- E eu tenho ainda que ir à festa de amigo secreto da empresa! (Sr. Sousa)
- E eu ainda nem fui ao cabeleireiro! (Dona Luísa)
- Por que deixamos tudo pra última hora? gritaram os dois juntos.
- Nossa, Mô, como seus pais ficam estressados na época do natal! dizia Magali, sentada no sofá da sala ao lado de sua amiga, observando o fuzuê em volta.
- Tá vendo, Magali, eu tenho sorte de não ser pega pela correria de fim de ano. Hê! Hê! Hê! (Mônica).
_______________________________________________________________
E enquanto isso, do lado de fora da casa de Mônica, Denise cantarolava caminhando para a casa da amiga:
- Jingle bells, Jingle bells, Jingle all the way Lá, lá, lá E eu esqueci a letra Ai, como eu adoro essa época do ano! É paz, harmonia, roupas novas nas vitrines... Todos unidos num só coração, que fala de amor, carinho e compreensão! dizia Denise abrindo a porta da casa de Mônica.
A garota foi surpreendida pelos pais da amiga que a jogou no chão de tão apressados que saíram correndo da casa.
- Sai da frente, menina, estou atrasado! (Sr. Sousa)
- Eu tenho que comprar o presente dos parentes! (Dona Luísa).
Caída no chão da porta da casa de Mônica, Denise se senta:
- Senhor abençoado, que perereco todo é esse?
- Os pais da Mônica super estressados por que deixaram tudo para a última hor... (Magali).
- Magalouca, minha querida, isso foi uma pergunta retórica! disse Denise enquanto se levantava e tirava a poeira do braço com a mão.
- Vem pra cá, Denise! (Mônica).
- Já estou indo, estou indo. Sei que vocês não estavam se contendo de saudades da minha pessoa... Ei, que caixas são essas aí?
Mônica se assusta, olha para o canto da sala e vê que realmente, dentre as coisas que seus pais deixaram para última hora, uma delas foi de montar a árvore de natal.
- AAAH! Essa não! Nós esquecemos de montar a árvore de natal!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam, pessoal. Hoje ou amanhã eu irei postar o próximo capítulo. Deixem suas opiniões sobre a fic. =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Correria de fim de ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.