Sinceridades com Olivia escrita por Tia Julia


Capítulo 20
Eu Não Irei Perder.


Notas iniciais do capítulo

Yoooooooo até que esse cap n demorou mt e.e Geralmente é super demorado .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451305/chapter/20

....O que?

Eu fiquei parada olhando para os olhos frios de Alex enquanto ela dizia aquelas palavras. O céu estava escuro e já era quase noite, nós estavamos nos encarando do lado de fora do colégio na parte dos fundos.

Ela ainda me olhava com aqueles olhos que agora mostravam uma expressão fria. Olhei para baixo evitando o contato e forcei um sorriso.

– A-Ah, oh, por essa eu não esperava ha ha... - Continuei com o meu olhar centrado em meus próprios sapatos. - Mas isso não tem nada a ver comi...

– Ah, cale a boca. - Ela disse me cortando. - Não finja que não liga, sei que você gosta dele.

– ! - Olhei para ela nervosa, o olhar dela parecia tentar sugar minha alma.- Não sei do que você está...

– Vejo como você olha para ele. - Ela disse friamente. - Se afaste dele.

Ela disse tão simplesmente, mas aquelas palavras me atingiram como um soco.

– O que?

– Eu ja disse, fique longe dele, você só atrapalha. - Ela dizia, sem nunca cortar o cantato visual.

– O que você quer dizer... - Antes que eu pudesse terminar ela se aproximou muito rápido e fui forçada a recuar, acabando sendo pressionada contra a parede.

– Aquilo hoje de manhã foi um aviso. - Ela disse enquanto me pressionava contra a parede, como ela era mais alta que eu, ela tinha que se abaixar um pouco para me encarar. - Mas sabe, não precisa ser assim.

–... Não ? - Eu estava assustada, estava tudo muito rápido, aquela era sua verdadeira personalidade?

– Veja bem Olivia, vou te fazer uma pergunta e você terá que responder com sinceridade.

– ....

– Se você fosse um garoto e tivesse que escolher entre uma garota como você ou á mim, quem você escolheria?

Meus olhos se arregalaram com a surpresa da pergunta. Aquela pergunta perfurou meu coração de forma dolorosa.

Olhei para a garota á minha frente, ela era incrivelmente bonita, uma modelo! Seu corpo era perfeito, olhos lindos, cabelos brilhantes, ela tinha uma aura de glamour á sua volta. Ela era carismática e engraçada, é impossivel não gostar dela, ela é popular e sabe se socializar.

E eu, o que eu era? Eu era apenas um casaco velho jogado e esquecido dentro do armário. Eu não tinha essa aura, eu não era boa o suficiente, a diferença é tanta que não dá nem para comparar.

Quem ele escolheria?

A resposta era óbvia.

Esse pensamento me fez arfar de dor.

– Você entende agora, Olvia? - Ela me olhou sorrindo com pena enquanto mexia em uma das mechas azuis de meu cabelo. - Para que se esforçar e sofrer para algo inútil?

– ... - Eu continuava sem olha-la nos olhos.

– O que estou te pedindo é para se distanciar dele, não é como se vocês nunca mais fossem se ver, é apenas... Não entre no meu caminho, entende? Vai ser melhor para nós duas.

– ... - Ela sorriu alegremente e soltou meu cabelo.

– Lembre-se do que eu falei! Ainda podemos ser amigas ~Teehe - Ela deu uma risadinha e saiu saltitando para longe até sair de minha vista.

Escorreguei pela parede e sentei na grama rasteira.

O que acabou de acontecer?

Meu coração estava gelado por essa sensação.

A sensação da derrota.

Senti lágrimas descerem pelo meu rosto, eu estava chorando?

Sim, eu estava. Não por causa da revelação, mas sim pela sua palavras.

Cada palavra

Todas eram verdades.

Uma coisa é você saber da verdade e sofrer com ela calada, outra coisa é ouvir essas verdades vindo da boca de outra pessoa.

É doloroso.

Abaixei meu rosto escondi minha cebeça entre meus joelhos, não queria que ninguém ouvisse minhas lamentações.

A noite mal dormida não me fez muito bem ao chegar na escola de manhã. Estava com dor de cabeça e tinha pequenas olheiras em baixo dos olhos.

Vagava como um morto-vivo pelos corredores, estava torcendo para não encontrar ninguém conhecido hoje, apenas queria ficar sozinha. Mas eu estava na escola, era impóssivel ficar sem ver ninguém.

E o pior foi que a primeira pessoa que eu encontrei foi a segunda que eu menos queria ver.

– Yo! Olivia! - Lyon disse se aproximando acenando. - Como foi os estudos ontem?

Tinha esquecido completamente que o motivo incial de eu ter saido mais tarde da escola ontem era para estudar com Alex, mas acabou virando uma declaração de guerra.

O que eu iria dizer para ele? Não posso falar sobre ontem!

– Ah... Bem, eu acabei me machucando ontem, então deixamos para outro dia...

– Sério?! Onde foi? Você está bem?? - Ele pegou meus ombros e me olhou preocupado.

– Ah, hum,.. sim eu estou bem... - EU adimito que fiquei envergonhada de ter ele me olhando tanto. Mas atrás dele, subindo as escadas, eu pude ver uma figura de cabelos castanhos brilhantes.

Por impulso empurrei Lyon, afastando-o de mim.

– ... Olivia? - Ele pareceu surpreso com a ação e me olhava confuso. Não demorou para Alex aparcer atrás dele.

– Oh! Bom dia! - Ela disse sorrindo - O que vocês estão fazendo?

– Nada, só nos cumprimentando. - Eu disse, sem olhar para nenhum dos dois, isso fazia eu me lembrar da conversa de ontem.

– Hum, entendi. Bem, Lyon pode me ajudar com o meu dever? Quero termina-lo antes da aula começar Hahaha - Alex disse rindo sem graça.

– Ah, claro! - Ele disse ajeitando a mochila sobre o ombro, antes de sair ele virou para mim sorrindo. - Hey, quer ir com a gente?

– ! - Eu não esperava que ele me convidasse, então fiquei um pouco surpresa - Eu...

Olhei para atrás de Lyon, e pude encontrar os olhos de Alex. Eles me enviaram uma mensagem bem óbvia.

– Ah,... Desculpe, tenho que ir rápido então a gente se vê mais tarde... - Eu disse e saí correndo corredor á fora.

– Ah, ok... - Lyon parecia meio desapontado e logo saíu em direção á sala junto de uma modelo com expressão triunfante.

– Oliviaaa! Você está me ouvindo? - Lucy gritava em meu ouvido o que me fez sair dos meus próprios pensamentos. Estávamos no terceiro tempo de aula, no intervalo entre uma aula e outra. Lucy sentava atrás de mim, então estávamos conevrsando.

Digo, ela estava falando comigo.

– Ah, hum, não, desculpe. O que você estava falando mesmo?

– Eu DISSE. - Ela se recompôs - Se você pode me devolver os papéis da música para o concurso que eu deixei com você um pouco.

– Ah, claro. - Eu abri minha mochila e tirei os papéis, entregando-os para Lucy. - Aqui.

– Ótimo! Eu quero fazer algúmas mudanças! - Ela pegou os papéis que continham a melodia e foi fazendo alguns rabiscos e colocando novas notas.

– Você e o Lyon andam ensaiando? - Eu perguntei curiosa.

– Sim, mas anda diminuindo as horas de ensaio por que Lyon tem coisas a fazer. - Ela disse sem tirar os olhos dos papéis.

– ''Coisas''?

– Sim, coisas como trabalhar e tals. Afinal, ele mora sozinho, precisa de dinheiro para viver.

Oh, é verdade, quase me esqueço que Lyon faz trabalhos de meio-período para conseguir dinheiro...

– Mas isso não importa! Tenho certeza que vamos ganhar com a minha música Hehe - Ela disse ajeitando os óculos, numa posse metida. Ela me entregou os papéis e voltei á guarda-los com cuidado.

– Onde está Wendy? Ainda não vi ela hoje...

– Ah, ela acabou dormindo demais então só chegou a uns minutos atrás. Mas a cordenadora disse que ela só poderia entrar na sala no proximo tempo. - Lucy explicou e logo a professora de História chegou.

Entendo o por que dela ser professora de Historia, parece que ela ESTEVE nos acontecimentos históricos. Ela era muito velha.

Mas isso não importa, fiquei encarando a janela durante a aula.

Dormi descaradamente na carteira, e nem os gritos da professora foram capazes de me acordar.

Acordei sentindo alguma coisa úmida na minha cara. Quando vi, eu estava sendo lambida por um gato.

– AH! - Eu gritei quase caindo da cadeira pelo susto de acordar com um gato bem na minha cara.

– Finalmente acordou, a aula já acabou! - Wendy disse enquanto tirava Kuro (vulgo gato lambedor de caras) da minha fente.

– Você não pode falar nada, perdeu metade da aula de hoje. - Eu disse coçando o olho.

– Enfim, vamos embora juntas! - Lucy disse sorrindo e puxando á mim e Wendy para fora da sala em direção ao lado de fora do prédio.

No caminho para o pátio, nós passamos por um casal de alunos . Lucy parou de repente e foi falar com eles.

– Hideki! - Ela disse acenando para o Presidente do Conselho Estudantil, ela foi ao encontro dele sorrindo. - Aqui está suas anotações! Obrigada por me emprestar.

– Ah, não há de quê. - Ele pegou as notas com a mesma expressão monótona de sempre.

– Ah, é você.. - A garota ao lado de Hideki disse com desgosto, enquanto mostrava a língua para Lucy.

– Bom ver você também, Tay... - Lucy disse sarcástica. Tay é a irmã de Hideki, ela é muito parecida com o imão, possui as mesma caracteríscias asiáticas e os mesmos cabelos negros e olhos da mesma cor. Ela tem nossa idade e é um pouco mais alta que Wendy, ela tem cabelos no tamanho dos ombros em corte reto, e sua franja reta faz um corte decrescente quase tampando um dos olhos. Ela não esta na mesma sala que nós, mas se estivesse ela e Lucy brigariam o tempo todo.

– Ja te disse , Luchata. Pare de tentar paquerar meu irmão! - Tay disse ficando cara-a-cara com Lucy.

– Não estou paquerando seu irmão, Taydiota. - Lucy disse sem pâciencia.

'' Não mais...'' eu pensei.

– Já chega, Tay. - Hideki disse parecendo incômodado.

– Mas, Hii... - Tay disse chorosa.

" ... Hii? '' Eu e Wendy nos olhamos pensando a mesma coisa.

– Já disse para não me chamar assim... - Hideki pareceu envergonhado e tampou a boca de sua irmã. - Obrigado de qualquer forma Lucy, e peço desculpas pela minha irmã... Até.

Ele saiu , puxando sua irmã junto que protestava.

– Não sei como você consegue aguentar a Tay... - Wendy disse de certa forma foi muito engraçado ver ela falando assim. Lucy e eu não conseguimos evitar de dar uma risada.

Wendy ainda carregava Kuro em sua bolsa, de forma que ficasse escondido. Continuamos a andar para fora.

Chegamos na frente do portão quando duas pessoas se aproximaram de nós de novo.

– Meninaaas! - Alex acenou, ela estava acompanhada de Lyon.

– Alex! Lyon! - Lucy gritou acenando de volta.

Eles vieram em nossa direção.

– Vocês saíram tarde! Estavamos esperando vocês. - Lyon disse.

– Desculpe, Olivia estava dormindo na sala e não acordava por anda. - Lucy contou

–!! Eu não estava...!

– Hahaha E como conseguiram acorda-la? - Lyon perguntou rindo.

– Kuro fez um exelente trabalho. - Wendy tirou o gato da bolsa e mostrou para os dois.

– Não acredito! HAHAHAHA! - Lyon começou a rir acompanhado de Alex. Enquanto eu puxava as cordas do meu capuz para fecha-lo e esconder meu rosto envergonhado.

– Hey, onde está David? - Foi Lucy quem disse enquanto olhava em volta.

– Ah, ele disse que estáva se sentindo um pouco mal então saiu mais cedo! - Alex explicou.

– Oh, temos que ver se ele está bem mais tarde... - Wendy disse preocupada.

Começamos a jogar conevrsa fora e falar sobre assuntos váriados, como se não nos vessemos à dias.

Eu não falei muito, estava meio incômodada com a proximidade que Alex conseguiu com Lyon, e o modo como ela me olhava as vezes me fazia pensar que era melhor não abrir a boca.

Com o assunto chegando ao fim, Lyon propôs:

– Hey! Tem um fliperama aqui perto muito bom! E é barato, nós podíamos ir lá e depois ir numa pizzaria ou algo assim!

– Ooh! - As meninas disseram em coro enquanto concordavam animadas.

Parecia ser muito divertido! Faz tempo que não vou á um fliperama.

Mas, quando estava prestes a falar algo, senti um olhar frio sobre mim.

Era Alex, ela estava me encarando , da quele jeito, sem sua máscara falsa.

O sinal era claro.

'' Mantenha distância''

" Não fique no meu caminho''

Era isso que ela estava dizendo.

Hesitei em falar , Lyon me olhou feliz.

– Então? O que acha? - Ele sorriu.

– .... - Ainda sentindo o olhar de Alexi sobre mim, abaixei o rosto, evitando olhar para Lyon. - Eu,... Desculpe, tenho coisas a fazer...

Sem ouvir uma resposta, me apressei em sair dali correndo.

Mas quando virei para ir para casa, senti alguém pegando minha mão e me virei assustada.

– Olivia, espera! - Lyon disse enquanto segurava firmemente minha mão, me impedindo de correr.

Tanto eu quando Alex pareciamos surpresas pelo ato.

– ... O que foi? - Eu perguntei ainda sem olha-lo, mais por vergonha e medo do que qualquer coisa. Medo de que se ele olhasse nos meus olhos, pudesse ver tudo o que eu pensava.

– Por que você.... Aconteceu alguma coisa? Você parece estar me evitando. - Ele disse com sinceridade, e ao olhar no seu rosto, ele parecia realmente preocupado.

Isso me fez querer desabafar tudo com ele.

– E-eu... - Eu comecei, mas não precisei olhar para atrás dele para ver que Alex claramente me encarava com olhos mortíferos. - Não, não é nada!

Eu soltei minha mão da dele e corri pela rua, me afastando de todos.

– .... Olivia? - Lyon disse um pouco abalado.

– Não se preocupe, se algo está acontecendo com ela, acho que não é da nossa conta. - Alex disse pondo a mão no ombro de Lyon.

–... Talvez... - Lyon disse, suspirando.

– Mas vamos! Temos um fliperama e pizza para comer! - Alex disse, e o puxou para ir com Lucy e Wendy.

Alex parou na rua e olhou para trás, na direção em que uma certa menina de cabelos azuis correra.

Ela sorriu, um sorriso que os outros não haviam percebido.

Cheguei em casa rápidamente, já estava bem escuro quando saímos da escola pois o tempo estava muito fechando, fazendo parecer ser noite.

Corri pelos degraus da escada até chegar em meu quarto, onde fechei a porta com mais força que o habitual.

Deitei no chão, e me agarrei a um travesseiro, me lamentando.

Droga!

Por que eu??

E se eu dicesse a verdade?

Eles pensariam que eu estou mentindo...

e pior, vai parecer que EU que tenho algo contra Alex...

O que eu faço, não aguento mais!

Sentei-me esfregando os cabelos enquanto tentava decidir essa luta interna que havia se iniciado em minha mente.

Eu estava completamente impotente.

Ouvi a porta se abrir e vi que David havia entrado em meu quarto.

– Olivia? O que esta fazendo assim, no chão? - David franziu a testa e agachou em minha frente. - Você está bem?

Efou...– Eu disse, com a cara no travesseiro, fazendo a voz sair abafada e as palvras erradas.

– .... Tem certeza? Eu te conheço, quando está triste você fica com uma aura esquisita...

– EU JA DISSE QUE ESTOU BEM SEU ESQUILO CALVO!! - Eu gritei por conta do mal-humor.

– ESQUILO CALVO?? COMO ASSIM?? E NÃO GRITE COMIGO! EU VIM AQUI PREOCUPADO COM VOCÊ E VOCÊ ESTÁ AGINDO FEITO UMA IDIOTA! - Ele gritou em resposta.

... Hã?– Eu pensei e por um minuto, senti que David falou algo bom.

'' Você está agindo feito uma idiota! "

Essa frase começou a rodar em minha mente

... Sim...

É exatamente isso...

– O-Olivia? Desculpe, eu gritei de mais! - David ficou muito inquieto do nada - Mas pare de chorar por favor!

Chorar?

Pus as mãos no rosto e de fato estava chorando.

As lágrimas continuavam a descer sem parar.

Eu estou chorando–Pensei

Mas não é como antes

Não foi por causa das palavras, não foi por causa das verdades.

Não DAQUELAS verdades.

Eu estou chorando por que finalmente percebi.

'' Você está agindo feito uma idiota! "

Exatamente, eu estou sendo idiota!

Dessa vez, eu estava chorando por que fui idiota

Por ter desistido

Por simplesmente me entregar á derrota

Por apenas... Largar Lyon nas mãos dela.

Sim

Eu sou uma idiota.

Limpei as lágrimas que corriam pelo rosto.

– Obrigada David, você me fez perceber algo importante. - Eu disse, me levantando.

– ... Eu fiz? - Ele pareceu meio confuso, mas não deixou de mostrar o alívio.

– Sim. Eu serei forte. - Eu disse olhando para a janela, o céu escuro. - Eu não irei mais chorar.

Com aquilo dito, abracei David como um agradecimento e ele ainda parecia meio perdido.

Eu decidi.

Eu não irei perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algumas pessoas que leem a fic falaram que ela é mt legal , mas que queria um pouco mais de drama, que a comédia era boa, mas queria uns acontecimentos mais sérios.. E ai? O que estaoa chando >>