Quando tudo começou... escrita por GleidyMaria


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449831/chapter/3

Eu quase acordo minha rainha depois de me lembrar daquele dia, tendo um ataque de riso morrendo de rir me lembrando daquele dia. Como minha querida irmã estava certa que isso renderia risos futuros e de como Bella estava certa de como eu ficaria todo bobo apaixonado quando encontrasse a garota que fizesse meu coração bate forte e se aquecer toda vez que a vê.

–Vamos Edward, colabora comigo e a comemoração do nosso aniversário de 16 anos junto com a Bella- estava implorando minha irmã, tentando me convencer a participar da festa de aniversário que ela tanto planejou. As duas sempre quiseram fazer essa festa juntas, desde que tínhamos 10 anos e fomos ao aniversário de uma prima minha, a Irina, elas quiseram uma festa igual, com direito a tudo, valsa, vertido, decoração perfeita, a troca de sapatos, tudo. Porém, como somos gêmeos Alice queria por que queria que eu participasse juntos com as duas, mas eu não queria.

–Eu não quero Alice, além de que nosso aniversário já passou, não preciso comemorar- era isso o que eu estava falando para ela a uma semana, mas ela não aceitava como justificativa. Segundo Alice, as duas combinaram de realizar essa festa depois do aniversario da Bella, pois assim as duas poderia realizar esse desejo juntas e só falta uma semana para o dia 13 de setembro, aniversario da Bella, e a tortura que vai ser essa festa dia 15 de setembro.

–Mão, me ajuda, por favor, fala para essa baixinha que eu não quero participar?- eu tentei convencer minha mãe mais uma vez a falar alguma coisa que me ajude a sair dessa.

–Nem me venha me meter nisso, todo ano e a mesma coisa, esse ano eu não irei fazer nada- e não e mentira, todo ano Alice quer comemorar o nosso aniversario e eu sempre era contra e sempre tinha que participar contra minha vontade.

–Você vai participar sim senhor Edward. Nos nascemos juntos devemos sempre comemorar juntos e nem me venha falar que nosso aniversario já passou, se não houve comemoração então não completamos os 16 anos- eu olhava incrédulo para a Alice. Eu já ia recrutar, dizendo que não, quando a companhia toca e quando minha mãe abre.

–Oi tia Esme, o Edward esta ai?- a Bella entra com toda sua animação.

–Oi querida, esta sim, venha entra. A Alice está tentando mais uma vez convencer ele a participar.

–Ah Bella, ainda bem que você chegou, tente convencer o idiota do Edward a participar de nossa festa enquanto eu termino de organizar as coisas, ainda falta muita coisa, acredita. - eu bufei ficando ainda mais indignado com tudo isso.

–Edward...
Eu nem esperei ouvir o que ela ia dizer, já fui me levantando e indo para a casa da arvore, engraçado que era sempre naquele pequeno espaço que eu sempre conseguia refletir, descansar a mente.

–Edward, me espera, não fica com raiva da Alice, sempre foi assim- falava Bella tentando me alcanças, já subindo a escada da árvore.

–Como não ficar Bella? Toda vez que surge a palavra festa, ela fica assim carregada, não pensando mais em nada. Fora que ela não quer só fazer uma comemoraçãozinha, ela que uma festa para cidade inteira, sendo que ela nunca entende que eu não quero participar disso. Você sabe muito bem o que acontece toda vez que Alice inventa de fazer festas, agora vai ser bem pior, tinha que ser Festa de Debutante? Todo ano e a mesma coisa, a Alice faz festa cheias de frescura e os metidos a valentões da escola me perturbam o resto do ano e você sabe muito bem o que aconteceu quando a Alice convidou a escola inteira e que ia ser estilo debutante. eu soltei toda a minha frustração e cima dela.

–Eai, debutante também vai trocar o sapatinho por um salto alto? - perguntou um dos imbecis, Mike, junto com mais quatro garotos que mais me perturbavam. Fazendo-me bufar quando eu estava pegando algumas coisas no meu armário.
–O nerdizinho, vai virar homenzinho não espera... Mulherzinha- e começaram a gargalhar. Como sempre nem me dou o trabalho de responde, ignorar sempre foi a melhor opção, pois se eu respondesse a probabilidade era mínima de eu sair inteiro dessa.

–Ok, eu te entendo, pois eu sei que a maioria das festas- cruzei os braços para ela com uma pergunta muda Maioria ou todas?- esta bem, todas as festas da Alice são cheias de frescuras e nem eu gosto tanto e eu também sei como ela fica impossível com tudo isso, por isso deixei que ela tomasse conta da nossa festa. Mas poxa Eddie e nossa festa de 16 anos. - ela falou com aqueles olhos brilhando com um pedido mudo.

–Nosso não, o sei, o meu e da Alice já passou tem umas três semanas. - falei a fazendo bufar e revirar os olhos.

–Para de fazer drama, o pessoal da escola depois esquece ela abaixo a cabeça sabendo que isso não ia acontecer- Eu até queria te ajudar a não participar dessa festa, mas se lembra do ano passado, quando eu te apoiei juntos com sua mãe que você não ia participar da festa dela, ela começou a chorar, se trancou no quarto não queria comer, nem sair E eu lembrava foi um dos piores dramas que a Alice fez até hoje, eu por pena e com remorso acabei aceitando tudo que elas fez.

–Eu lembro.

–Pois então, você sabe muito bem do jeito que aquela baixinha é e que ela não vai quietar até você aceita. E pensa comigo Eddie, vou estar com você. E pode deixar se alguém fala alguma coisa que você não goste eu enfrento eles por você- falou dando aquele sorriso com todos os dentes, me fazendo rir imaginando a cena. Só ela mesmo.

–Tem certeza que vai me dar atenção nessa festa, pois que eu fiquei sabendo o troglodita do Jacob vai ser seu par na festa, e toda vez que ele esta por perto você esquece tudo a sua volta- eu falei com aquela velha dor na boca do estomago ao mencionar o Jacob na conversa. Eu ainda não sei o que a Bella ver nele, o cara é um idiota, ficou pior ainda quando ele teve um estirão de crescimento nos ultimo ano ficando com 1,90 de altura fácil, fácil, e com apenas 16 anos, só que o problema e que ele desenvolveu músculos e o cara está enorme, dando medo em todo mundo. E eu achava que o Emmett e que dava medo, ele foi outro que desenvolveu porem não tão grandes. Mas na Bella e outras garotas da escola o efeito era totalmente o oposto, as meninas babavam nele me dando até nojo. A ela morria de amores por ele.

–Eddie- ela nunca gostava quando eu falava dele, pois eu sempre fazia careta e sempre falava algumas coisas que ela acabava não gostando. - Foi a Alice que inventou essa historia de que tínhamos que ter um par para dançar sem serem nossos pais e a única pessoa que me veio na mente foi ele. - ela falou envergonhada.

– Já até sei de onde ela tirou essa história de dança com seu par. Depois que ela ficou toda interessada em química só por causa do Jasper, depois que ele começou a vir aqui em casa para fazer os trabalhos comigo e estudar - eu falei fazendo nós dois cair na gargalhada.

Jasper era o primo de Rosálie que veio do Texas terminar os estudos aqui. Ele se tornou um grande amigo meu depois que viramos dupla na aula de química avançada ele é um pouco nerd e bem calado se envergonhava quando era o centro da atenção. Mas quando o professor passou um trabalho e ele teve que ir à minha casa, Alice teve um subto interesse em química e não deixava a gente quieto para estudar sempre inventava um desculpa para ficar no mesmo ambiente e ficava fazendo perguntas, deixando o pobre garoto com o rosto vermelho por causa da atenção.

– Alice não tem jeito, toda vez que me lembro de como ela conseguiu convencer ele a ser o par dela nessa festa- ela falou gargalhando mais ainda.

–Impossível não rir da situação que ela botou ele, praticamente ela ameaçou ele na frente de toda a escola de que se ele não fosse o par dela iria colocar o Emmett para bater nele. O coitado do Jesper não sabia o que falar e só balançou a cabeça com os olhos arregalados. Fora que no mesmo dia eu pedi para ele vir aqui em casa pra gente jogar vídeo game, ele desligou na minha cara e eu não sabia do porque de ele ter feito aquilo. - eu falei rindo da situação.

A Bella não se aguentava e dava aquela gargalhada gostosa dela, eu sempre admirava quando ela ria, eu não conseguia tirar meus olhos dela. Desde quando ela fez 15 anos foi impossível não admirar a beleza dela, a pele continua como se fosse de um bebê, lisa e macia como pêssego, o corpo um pouco mais avantajado, a garota mais bonita que eu já vi, a mais engraçada, inteligente e poderia ser considerada a garota perfeita. Mas eu que eu estou pensando?

–O que foi Eddie, ficou me olhando estranho e depois fez uma careta, tem alguma coisa suja em mim?- ela perguntou toda preocupada olhando para si mesma.

–Nada, tava me lembrando de algumas coisas. - eu fiz uma careta, indignado com meus pensamentos. Onde já se viu ficar pensando assim da melhor amiga.

–Voltando assunto, você vai participar?

–Somos gêmeos Edward, temos que comemorar nosso aniversário juntos- eu falei afinando a voz e tentando imitar a Alice, fazendo a Bella gargalhar e eu rir juntos.- Pelo que eu estou vendo, vai ser minha única opção, não aguento mais ouvir essa frase.

–Eu sabia que você ia acabar aceitando participar- ela falou com um ar de deboche que só ela tinha.

–Enfim, a única coisa que eu peço para você e que não deixe essa festa cheia de frescuras como todo ano acontece, por favor?- eu praticamente implorei para ela esse item, era a única coisa que eu pedia para ela.

– Eu concordo, como a festa também e minha não quero ela cheia de frescura.- falou a Bella do meu lado me apoiando.

–Ei, não e frescura e gosto, mas tudo bem a festa não vai ser toda feminina, por causa do Edward. - ela frisou bem essa parte olhando para Bella, e eu agradeci internamente.

–Então, tem alguma coisa que eu posso fazer?- eu perguntei temendo do que ela fosse me pedir.

–Bom - ela enrolou um tempo olhando para um caderninho rosa em suas mãos e depois olhou para mim com olhos pidões, eu já sabia que não ia gostar- Tem duas coisinha. Primeira, você precisa ir experimentar seu smoke- eu balancei a cabeça achando fácil de mais- E também, como eu e Bella teremos nossos pares de valsa, então você precisa de um também.

–Como e que é?- eu sabia que não ia gosta do que ela ia falar, agora mesmo que não gosto.

–Não tem como você ficar sem par, e nem adianta reclamar e só para dançar uma música. Então você tem até o aniversário da Bella para conseguir uma parceira. Se não conseguir eu arranjo uma. -Ela falou e saiu subindo as escada, nem dando tempo de eu recrutar alguma coisa e nem sabia se conseguia falar alguma coisa depois dessa.

Depois que a Alice falou aquela questão para mim, eu não sabia o que fazer. Eu tinha uma semana para arranjar alguém para ser meu par, mas eu não conhecia nenhuma menina para tal feitio, eu não conversava com nenhuma.

–Bella, o que eu vou fazer? Eu não conheço nenhuma menina que queira ser meu par, como vou arranjar alguém? Impossível- eu falei melancólico, observando as pessoas no refeitório da escola, sentando em uma mesa afastada junto com a Bella.

–Nada é impossível. Deve ter alguma menina que queira ser seu par.- falou ela tentando me animar, mas era impossível.

–Bella, eu não chamo a atenção das meninas, eu sou alto de mais, magro de mais, nerd de mais e elas não querem isso.

–Para de se colocar para baixo, você e lindo e inteligente. - eu olhei para ela com incredulidade. O que, e a mais pura verdade.

–Enfim, não acredito nisso mesmo. Mas você tem alguma ideia para me ajudar?-

Eu olhava para o rosto dela vendo o quão bonita ela ficava com a carinha de pensativa com dedinho no queixo.

–Já sei!- ela praticamente gritou, chamando a atenção de algumas pessoas a nossa volta, deixando ela com as bochechas rosadinhas e me assuntando.

–Eu vou fazer uma lista de algumas meninas que você conhece, então vemos qual e a melhor e conversamos com ela.- ela falou como se fosse a melhor ideia da face da terra.

–E a única opção?- ela assentiu com a cabeça com olhos brilhando, e eu confirmei derrotado sabendo que não tinha mais nenhuma saída. Já falei que ela e arteira.

...

Amanha terminava o prazo que a Alice me estipulou para encontrar alguém para ser meu par. Estava muito complicado, pois eu não tinha coragem para chegar em nenhuma menina da lista que a Bella fez, eu simplesmente travava e não conseguia dizer nada. Mas, também não era de menos, as únicas meninas que eu converso e com a Bella e com Alice.

–Vai lá Eddie e só perguntar- Fazia um bom tempo que ela estava tentando me convencer a conversar com Maria, uma menina que fazia espanhol junto comigo.
–A guria me da medo- eu dizia.
–Como uma menina pode te dar medo?- ela perguntou com olhos arregalados.
–Vamos embora daqui

Por fim, eu acabei nem conversando come ela ou outra menina, sempre por vergonha.

–Vamos Edward, tem que ter alguém nessa lista que você goste- Bella implorava para que eu tentasse mais uma vez, porém eu já estava desistindo de tudo isso.- Mais uma vez?

–Fala ai os nomes.

–Jéssica?

–Que eu saiba ela e namorada do Mike.

–Ah! É mesmo, desculpa. - ela deu um risinho.

–Anna?

–Ela não fala comigo.

–Jennifer?

–Ela nunca iria falar comigo.

–Como você sabe?

–Próximo.

Ela bufou- Kate?

–Tem uma rixa comigo, por causa de uma nota maior que a dela em química. Próxima.- ela me olhou com um pequeno O formado na boca.

–Emily?

–Quem é essa?

–Agora quem esta desistindo sou eu, você não gosta de nenhuma. - ela falou com raiva jogando o caderno do outro lado da casa da árvore.

–O que eu posso fazer se não me dou bem com nenhum menina. Mais outro motivo para não participar dessa festa. Por outro lado eu fico ate imaginado quem a Alice ira fazer para me arranjar uma par para essa bendita festa. - eu falei pensativo, imaginando a cena.

–Verdade, tomara que não seja alguma menina que não gosto. - ela falou com um olhar distante, provavelmente imaginando alguma menina que ela não gosta. Mas existe alguém que ela não gosta? Sempre foi simpática com todos.

–Existe alguma menina que você não gosta?

–Lógico que existe, mas não quero fala sobre isso, só de me lembrar já fico arrepiada, olha só- ela mostrou o braço que realmente estava arrepiado.

–Isso e só e frio- eu falei brincando com ela e vendo as bochechas acenderem de raiva.

–Seu chato, obviou que não é.

Por fim, eu não consegui achar alguém para dançar comigo, na minha própria festa. Eu não sabia se isso era bom ou ruim. Provavelmente a Alice vai chantagear alguém e eu não irei conversa com essa tal pessoa na festa então, não seria tão ruim assim.
Falando em Alice, desde que avisei que ela poderia escolher alguém para dançar comigo na festa, ela simplesmente falou que já sabia que isso ia acontecer e que já tinha alguém em mente.

Hoje e o grande esperado dia da festa. Alice pediu para meu pai falar com o diretor da escola para que a festa fosse realizada na quadra da escola, obviamente ela conseguiu o que queria. Eu ainda não tinha visto a decoração e para falar a verdade eu tenho medo da hora que eu entra naquela quadra e ver o que Alice aprontou.

–Já estar vertido?- Alice nem esperou eu falar e já foi entrando em meu quarto, com um vestido rosa cheio de babados. - Viu, ficou bom, nem precisava ter ficado de drama no dia que fomos fazer a prova da roupa. Eu fiquei calado, pois hoje eu não estava com um humor bom.

–Ai, vocês estão lindos- minha mãe entrou em meu quarto, usando um vestido vinho longo. - Vamos seu pai e Emmett já estão esperando na sala.

–Preparados debutantes?- Emmett falou soltando sua famosa gargalhada estrondosa. - Calma Eddie, não e te insultando e que a situação realmente e engraçada.

–Tudo bem, já me acostumei com toda a situação. -me fazendo fazer careta e bufar.

–Deixa de ser besta, não vai acontecer nada- falou a Alice, mas eu não tava tão confiante assim. - Se lembra do que eu te falei. Bella, você e eu, vamos entrar quando todos estiverem na festa, vamos fazer nossa entrada Porem eu não escutei mais nada do que ela disse, pois na mesma hora um anjo entrou pela porta da minha casa. Os cabelos enrolados, caindo em cascata pelas suas costas, vestido azul, realçando sua pele de porcelana que parecia veludo, os olhos castanhos brilhando. Verdadeiramente uma princesa.

–Nossa - foi tudo o que consegui dizer.

–Eu sabia que você ficaria linda, essa cor e a sua Bella- Alice elogiou-a. Olhando para mim.

–Uau, Bellinha, quem diria eih- Emmett com suas brincadeiras.

–Esta linda, minha querida- Esme com todo seu carinho.

–Sim, muito linda- meu pai.

–Ah gente, nem e para tanto- ela falou os as bochechas mais vermelhas, a deixando mais linda do que possível.

– Bom já que estão todos aqui, irei repetir mais uma vez o que vai acontecer na festa

...

Assim que chegamos, vi na entrada que os pais de Bella que estariam recepcionado os convidados. A gente iria entrar por uma porta lateral, para que ninguém visse nada. Na porta estava esperando Jasper com um smoke com uma flor cor rosa, par de Alice. Jacob, também smoke com uma flor azul. E Tânia, que seria minha parceira, eu não conhecia ela, porem Alice falou que ela fazia química avançada junto comigo, ela e meio baixa, loira, olhos verdes e bem sorridentes e usava uma vestido verde igual a flor que estava comigo, ela e bem bonita e não parecia gosta de química, fiquei impressionando por Alice conhecer alguém da minha turma sem ser Jasper.

Bom, não dei muita importância para isso, eu só queria que isso terminasse logo, isso era praticamente uma tortura medieval o que estava acontecendo comigo. Que termine logo senhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo vai ser dividido em 2 parte, pois eu acho que ele ficou um pouquinho grande ^^.
Espero que vocês gostem, fiz com muito carinho e amor. Comentem, deixem opiniões.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando tudo começou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.