Harry e Gina [EM REVISÃO] escrita por Janne Esquivel


Capítulo 41
Capitulo 41 - De volta ao campo


Notas iniciais do capítulo

Olá galera! Um capitulo mais cedo do que vocês imaginavam, não? Espero que gostem e boa leitura!

LEIAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449480/chapter/41

Capitulo XXXXI - De volta ao campo

Era uma Copa como qualquer outra. O gigantesco estádio estava, como sempre, lotado de bruxos e bruxas até o topo em todos os jogos. As semifinais foram tranquilas, nenhuma ameaça de violência aconteceu em toda extensão da Copa, mas a grande final ainda estava por vir e os times competidores seriam as Harpias de Holyhead versus Chudley Cannons. O que causou uma rivalidade interna entre irmãos...

– Você sabe que os Cannons não tem nenhuma chance, Ronald Weasley! – Gina exclamou, muito bem sentada no sofá da cabana que ela, Harry, Ronald e Hermione estavam hospedados perto do estádio.

– Você está tão iludida, maninha! Se você estivesse como apanhadora este ano, eu até consideraria a possibilidade das Harpias ganhar – Rony rebateu sentado em uma poltrona, com um copo de cerveja amanteigada na mão.

– Ronald, eu venho acompanhado este campeonato desde o primeiro jogo e de longe as Harpias estão como o melhor time!

Hermione bufou com a gritaria. Ela estava sentada em uma pequena escrivaninha, tentando ler um livro para matar o tempo.

– Vocês dois querem calar a boca!

– É já chega de discutir abobrinha – Harry disse entrando na cabana – Dá para ouvir vocês dois do topo do estádio.

Gina revirou os olhos e se calou e Ron bebeu mais um gole da sua cerveja.

– Como estão as coisas lá fora? – o ruivo quis saber.

– Tranquilas até agora – o moreno respondeu sentando-se ao lado da esposa – O jogo começa daqui a duas horas e alguns torcedores já estão se dirigindo para seus lugares, assim como nossos soldados.

– A ideia de colocar gente infiltrada por todo lugar é muito boa – Gina comentou se abraçando com Harry.

– Então já devemos começar a nos preparar e irmos para lá também – Mione disse.

– Achamos melhor vocês não irem, é perigoso...

– O inferno que eu vou perder o jogo, mano!

***

Estava tudo pronto. Vários aurores estavam espalhados por toda a extensão das arquibancadas e a ordem era silenciar qualquer ameaça da forma mais discreta possível. Harry e Rony estavam responsáveis em manter o camarote do Ministro em segurança. Hermione estava neste camarote e conversava descontraidamente com Kingsley e Gina estava na sala de locução do jogo. Sua entrada foi autorizada lá em nome do Profeta, já que era o lugar de melhor visão da partida e assim ela poderia fazer suas anotações sem problemas.

O jogo não demorou a começar. E os flashs de câmeras fotográfica bruxas iluminavam mais do que as próprias luzes da estrutura do estádio. As Harpias estavam com poucos pontos em desvantagens, mas Gina não prestava atenção nisso, pois minutos depois do início do jogo, ela começou a perceber flashs coloridos aparecendo discretamente no meio das arquibancadas. Ela sabia que aquilo eram feitiços e seu corpo começou a ficar tenso, mas se aliviava devagar, já que ninguém parecia perceber, porém isso não significava segurança.

Oh! As Harpias acaba de perder seu apanhador! Aquele balaço o pegou de jeito! – a voz estridente do locutor trouxe Gina de volta a atenção no jogo – Parece que o time está sem um reserva! Será que os Cannons vão ganhar por disistencia do outro time?

– Não! – a ruiva se viu gritando.

O locutor tapou seu microfone com a mão e se virou, encarando Gina.

– Sr. Potter, a senhora não pode gritar aqui dentro – ele a repreendeu.

– Ah... Desculpe – Gina corava violentamente – Só diga que eu estou descendo para me preparar. Eu vou jogar.

O locutor estava boquiaberto enquanto a ruiva saia da sala determinada.

Acabo de receber a informação de que a ex-jogadora Ginevra Potter está descendo até os vestiários para se preparar! Ela irá ser a substituta do apanhador das Harpias!

Gina podia ouvir o estádio explodir em gritos e aplausos enquanto ela descia em um elevador particular até a ala dos vestiários. Ela estava sentindo uma sensação boa que não sentia há muito tempo, um nervosismos de pré-jogo muito gostoso.

Quando chegou na concentração das Harpias, todo o time estava lá para recebê-la e agradecê-la. A ruiva estava feliz por esta no meio de algumas pessoas conhecidas, suas antigas parceiras que ainda jogavam no time, mas não deu muito tempo para papo. O intervalo seria de apenas sete minutos e ela precisava se trocar. Faria isso rapidamente e estaria em campo em cinco minutinhos apenas, se não fosse um nervoso Harry adentrar no vestiário.

– Você não pode jogar – o moreno a encarou.

As outras jogadoras saíram para campo. Nenhuma delas queria presenciar uma possível discussão entre o Sr. e Sra. Potter.

– Harry, não vou deixar meu time na mão quando eu posso ajudá-lo.

– Você não está preparada para um jogo de final de Copa – ele continuava sério – Mal saiu de uma recuperação rigorosa, faz meses que não vê uma vassoura e você por acaso se esqueceu que estamos sobre ameaça! Aconteceram alguns pequenos ataques desde o início do jogo. Nós estávamos certos.

Gina bufou revirando os olhos e depois se aproximou do marido.

– Eu pude ver os feitiços, Sr. Potter e também posso ver que seus soldados estão se saindo muito bem nesta missão – a ruiva disse baixinho – Não tenho muito tempo de conversa aqui... Eu vou entrar naquele campo e darei o meu melhor, afinal, eu aprendi com o melhor apanhador de toda Hogwarts. Não se preocupe. Vai ficar tudo bem.

Harry nada disse. Ele estava derrotado de novo, não adiantaria nada proibir Gina de jogar. Poderia ser o pior jogo de sua carreira e poderia ser perigoso e ambos sabiam disso, mas não iriam virar as costas para alguém que pedisse ajuda a eles.

Por fim, o casal trocou um beijo terno e um aviso de cuidado em sussurros. Então Harry voltou para seu posto e Gina entrou com tudo na final da Copa Quadribol.

Apesar do longo tempo longe das vassouras. Gina estavam em campo de uma forma magnifica. Era como se ela nunca tivesse parado de jogar. A adrenalina tomou conta de seu corpo e seus cabelos voavam livres, dando a imaginar que estavam pegando fogo. Ela foi a primeira a focar no Pomo de Ouro e logo em seguida guiou sua vassoura o mais veloz possível para apanhá-lo.

O apanhador do outro time começou a seguir o mesmo caminho da ruiva e ele ficaria a muitos metros em desvantagem se não fosse um balaço indesejado quase derrubar Gina da vassoura, mas sua habilidade não a deixou cair.

– É ruiva, você está com tudo hoje! – ela disse para si mesmo enquanto voltava para a caçada ao Pomo.

O jogo empatou nos gols e a vitória poderia ser dada completamente ao time que capturasse o Pomo. Toda a população bruxa que assistia o jogo estava enlouquecida. A corrida a caça estava acirrada, mas Gina não iria perder. Não Ginevra Potter!

E em um piscar de olhos o Pomo de Ouro se posicionou perfeitamente entre os dedos da mão direita da ruiva. O coração dela quase saiu pela boca e demorou um pouco para ela acreditar que depois de tanto tempo fora de campo ela tinha ganhado mais uma Copa Quadribol. Aquele jogo, com certeza, entraria para a história, porem não teve tempo para comemoração.

Gina mal ergueu seu braço com o Pomo quando o estádio foi consumido por cores dos mais variados feitiços da trevas.

O que Harry e Rony preverão, finalmente começara.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, galerinha? O que acharam?

No próximo cap descreverei tudo, mas pode demorar um pouquinho para ser postado... Já que a semana tah chegando cheia de coisa pra estudar ;-D

Beijocas e até o próximo!