Verdade ou Desafio 1 escrita por L B CULLEN, L B CULLEN


Capítulo 18
~ o baile [parte i]




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44891/chapter/18

Capítulo 18-> O Baile [Parte I]

Lene e Belle desceram as escadas do dormitório. O salão comunal estava vazio, a não ser por Sirius e Remus que estavam esparramados no sofá.

-Que caras são essa? – perguntou Lene. – Parecem entediado. – completou sozinho.

Sirius se levantou da cadeira num pulo, examinado Lene dos pés a cabeça. Seu rosto esta coberto pela máscara apenas nos olhos, com alguns efeitos brilhantes, cores escuras.

-Tudo isso pra mim?

-Não, pra mim. – riu.

Atrás da pirata estava Belle de cabeça baixa.

-O que houve? – perguntou Sirius apontando para a menina.

-Ela esta de plebéia. Disse que só atende ao príncipe dela.

Sirius olhou zombadeiro para Remus, que estava escarlate o que não foi disfarçado pela mascara que também pegava apenas os olhos, numa mistura de cores que combinavam com a roupa.

-Se deu bem, Remus! – virou-se para Lene. – Vamos, meu amor?

-Claro, meu pirata.

Saíram pelo quadro.

-Er... Belle?

-Sim, senhor? – falou num sussurro obediente, tentando não rir.

-Para com isso, ok?

-Como o senhor desejar. – olhou para ele com um enorme sorriso. – O que vossa excelência desejar.

-Para, Belle, por favor.

-Ah, Remus, deixa de ser tão antiquado. – enganchou-se no braço dele. – Vamos. – disse o puxando.

-E a Lily, não...?

-Não. – abaixou a cabeça. – Ela disse que não estava bem. Nós insistimos, mas ela não quis voltar atrás.

-Ela sabe que isso vai ser um ponto a menos para ela?

-Eu disse isso, mas em outras palavras.

-Certo, e mesmo assim?

-Sim, mas eu sei que ela vai perceber que ela... bom, que ela tem que correr atrás.


*-*-*


-Vamos logo, Kelly. – exclamou Chris. – Você já tem brilho o suficiente para Hogwarts inteira na sua boca.

-Você não entende? Eu vou ao baile com o Jay. – falou passando mais brilho ainda.

Sua roupa de diaba contrastava com o cabelo loiro e o batom extremamente vermelho e chamativo.

”Jay. Como se já fosse íntima.”

Chris revirou seus olhos artificialmente azuis anil. Sua roupa de vampira era perfeita, falsa, mas dava para enganar.

-Tá bom, mas deixa um pouco ai. – revirou os olhos novamente. – Te espero no salão comunal.

-Não me espere, vou direto ao encontro de Jay.

-Tanto faz. – disse para si indo para o Salão Comunal.

-Uau! – escutou alguém exclamar. – Eu realmente me assustei com você. – Chris virou-se e viu Joseph, não segurou um ligeiro ar de surpresa. – E olha que não foi apenas pela fantasia, foi mais pela sua cara de enfezada.

Aproximou-se dela.

-Van Helsing, prazer. – beijou-lhe a mão. – Sabia que em uma das mais famosas histórias dele ele caçava uma vampira lendária, mas se apaixonou por ela.

-Que coincidência, não? - falou Chris se recuperando.

Bom, não era todo dia que ela via o CDF, Joseph Heyden, vestido de maneira tão... Selvagelmente interessante.

-Indo sozinha para o baile? – perguntou enquanto andavam para fora do salão comunal.

-Não. – virou o rosto para ele. – Estou com você.

Joseph deixou um sorriso passar pelo seu rosto.

-Você esta sem aparelho! – exclamou Chris.

-Eu tiro para ocasiões especiais.

-Devia ficar sem ele. Fica mais bonito.

-Então eu também fico bonito de aparelho?

-Não coloque palavras na minha boca.


*-*-*


Ainda no quarto Kelly se arrumava exageradamente, quando uma coruja começou a bicar sua janela.

-Mas que merda! – foi até lá e abriu a janela. Pegou a carta e expulsou a coruja.

“Courier,

Agora você vai ter que se virar sozinha, estou saindo da escola. Não que te intresse, mas fui transferido para a Durmstrang. Se realmente estiver a fim do Potter arrange um jeito de colocar uma coleira nele. Grifinório como se emocionam falcimente, faça algo que o comova.
Agora o problema é seu.

Jonh Heavey.”

“Melhor pra mim.”
Sorriu em pensamento.


*-*-*


“-Sai de perto dele. Sai de perto do James.”

“-Nós estamos muito... amiguinhos ultimamente”

“-O que?! – perguntou grosseiramente.
-Não é o que esta pensando, eu...”


Bom, ele tinha que começar a conversa com aquela desculpa de “namorado-infiel”? “Não é o que você esta pensando”, sempre é o que estamos pensando.

“NÃO PERCEBE! EU ODEIO O JEITO COMO VOCÊ FICA BAGUNÇANDO ESSE CABELO PARA PARECER QUE ACABOU DE SAIU DE UM JOGO DE QUADRIBOL, ODEIO O SEU JEITO DE AGIR, COMO SE FOSSE O CENTRO DO MUNDO, MAS TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊ, VOCÊ NÃO É!”

Lily apertou os olhos deixando mais algumas lágrimas caírem, por que esses pensamentos nunca a deixavam em paz? Porque simplesmente não conseguia esquecer?

“O que fiz, o que jeito que andei, o jeito que mexo no meu cabelo, o jeito que falei, as pessoas com quem andei, com quem impliquei, tudo, foi um mero jeito que criei para chamar sua atenção. Mas é difícil quando se tem alguém como você para conquistar.”

Por que não era para esquecer, era para lembrar. Cada palavra apunhalada em seu peito. Tudo isso teve que acontecer para ela perceber que mesmo ele sendo um maroto, ter o jeito superior, arrepiar os cabelos, agir como se mandasse, tudo isso era o que o fazia perfeito. Perfeito para ela.

“É isso o que ela quer, não dá esse gostinho para ela, nem para ninguém. Você é mil vezes melhor que ela, ninguém merece uma lágrima sequer sua.”

Será? Claro! Ninguém merece suas lágrimas.

Lily levantou-se de um salto e foi até o armário e de lá tirou seu vestido.

Deveria? Deveria ir ao baile e mostrar que ela estava bem, mesmo não estando. Sim, mostraria a Kelly Courier que o plano dela não daria certo.


*-*-*


James estava em frente ao Salão Principal esperando Kelly, quase se assustou ao vê-la aparecer fantasiada de diaba.

“Merlin!” pensou.

-Vamos Jay?

Ele não disse nada, apenas ofereceu o braço, que ela aceitou alegremente.

James usava uma roupa toda preta, com direito a capa, sapatos, blusa e calça sociais. Sua mascará tomava metade do rosto, era apenas branca, sem detalhes, sem cores, apenas branca. Sombria, assim como o Fantasma da Ópera. Seus cabelos rebeldes foram jogados para trás com um gel e um pouco de mágica.

Será que ela... Pare, você se comprometeu a esquecê-la.” Balançou a cabeça para apagar os pensamentos.

-Tudo bem, James? – perguntou Kelly.

-Sim, esta tudo bem.


*-*-*


-Quer algo para beber? – perguntou Remus.

-Não. – a menina levantou-se num pulo. – Quero dançar.

-Como... Eu... Não... – tentava falar enquanto ela o puxava para a pista de dança. – Eu não sei dançar. – falou constrangido.

Os dois estavam parados e as pessoas ao redor dançavam loucamente ao som de uma musica nem agitada, nem calma.

-Eu te ensino. – aproximou-se dele.

Remus se segurou para não dar um passo para trás quando Belle colou seu corpo ao dele. A menina pegou as mãos do rapaz e colocou ao redor de sua cintura, enquanto direcionava suas mãos e colocava ao redor do pescoço dele. Ainda estavam parados e de repente começou a tocar uma musica bem lenta.

-Agora, sinta a musica. – sussurrou Belle em seu ouvido, fazendo-o se arrepiar.

Belle começou a se movimentar ao ritmo da musica e Remus a seguia, apenas... Sentindo a musica.


*-*-*


-Será que hoje eles se acertam de vez? – perguntou Lene virando-se para Sirius após observar Remus e Belle irem para a pista.

-Quem sabe? – deu de ombros. – Aquela garota é louca, mas ela tem consciência do que ela quer.

-Ela não vai desistir dele, disse eu tenho certeza.

-Vem, vamos dançar. – falou Sirius a puxando.

-Você dançando?

-Você não sabe da metade do que eu sei fazer Lene. – falou ao ouvido dela, quando estavam abraçados.

-Acho que estou curiosa. – disse com um sorriso sapeca antes de receber um beijo do namorado.



*-*-*


-Quer beber algo? – perguntou Joseph.

-Adoraria. – falou sorrindo. – Sabe, eu nunca pensei que você poderia ser legal.

-Ah, bem, às vezes eu sou bem fechado.

-Mas muito atirado. – completou.

-Querendo ou não eu sou homem, quando vejo uma mulher bonita é impossível não reparar. – disse a olhando deixando a menina rubra, sorte da mascara que tampava suas bochechas.

-Uau! Me sinto lisonjeada. – falou.

Chegaram a mesa de bebidas. Joseph serviu água para os dois.

-Menos dois bêbados na festa. – explicou ao olhar interrogativo dela, afinal qualquer aluno beberia o ponche batizado. Chris apenas deu de ombros.

-Por favor, alunos. – Dumbledore chamou a atenção. – Apenas pequenos avisos. A festa acabara exatamente às 03:00 da manhã, nenhum minuto a mais, ok? Bom, acho que só. Boa festa!

Logo a banda começou a tocar uma musica lenta enquanto Dumbledore e alguns professores se retiravam no Salão.

-Quer dançar? – perguntou Chris entre goles de água.

-Se você me ensinar. – a menina deu de ombros e foram para a pista.

Lá, se abraçaram e começaram a dançar juntos.

-Por que você anda junto com aquela menina?

-Quem a Kelly?

-É, acho que é.

-Bom, não sei, acho que é por nossas famílias serem amigas e nos conhecermos desde crianças.

-Você sabe que ela não é legal.

-Desconfiava, mas agora...

-Agora, o que?

-Ela tem feito umas coisas bem chatas atualmente.

-Obsessão?

-É.

-Bom, esquecemos isso, vamos mudar de assunto.

-Falar sobre o que?

-Você.

-Eu não sou tão interessante.

-Não é o que parece. – falou.

-Já disse que você é atirado demais para um CDF?

-Já, mas ainda bem que eu não dou CDF. – Chris deixou escapar um sorriso.

-Por quê você usa os óculos, sendo que pode bem usar um feitiço de grau.

-Não, acho que por medo de dar errado e piorar as coisas.

-Ué, pede pra algum adulto fazer. Talvez o próprio Dumbledore.

-Não, acho que prefiro ficar escondido.

-Não sei por que, você é bonito, tenho certeza. Seria bastante popular, teria qualquer garota.

-Quero apenas uma, mas parece que ela não liga muito.

-Quem é a louca? – riu e ele a acompanhou.

-Você não acreditaria.

-Por que você ficou atrás de mim desde o esbarro?

-Fui com a sua cara.

-Acho que eu fui com a sua também.

-Eu também acho, afinal você esta dançando comigo. – suspirou. – Você é muito bonita, Chris.

-Er... Obrigada, Joseph. – corou novamente.

Ele tinha o poder de faze-la corar.

-Não estou mentindo.

-Acho que devo acreditar em você, me chamou de bonita duas vezes hoje.

Continuaram dançando.



*-*-*


-Você aprendeu a dançar rapidinho. – falou Belle.

-Acho que sim.

-Remus, solta os ombros. – falou dando um tapa nos ombros rígidos do rapaz. – Você tem que relaxar.

-É bem difícil.

-Por quê? Olha ao seu redor, todo mundo esta bem relaxado. – disse apontando para alguns casais que dançavam de olhos fechados.

-Eu...

-Você se trava Remus. – o olhou séria. – Tem que fazer o que vem em mente, fala o que quer. Para de se segurar, para de e preocupar com o que as pessoas vão pensar.

-Não posso.

-Por quê?

-Eu... Eu...

-Fale. – pediu o encarando a poucos centímetros.

-Você. – suspirou.

-O que?!

-Eu não sei como agir.

-Haja espontaneamente. – sussurrou encostando seu nariz no dele.

-Eu não posso.

-O que te impede? – fechou os olho assim como ele.

-Muitas coisas. – afastou-se dela.

-Não...

-Nos falamos depois, ok? – ele saiu do salão, mas não sem antes olhar para uma menina que acabara de chegar no salão.


*-*-*



-Sera que a Lily e o James vão ao menos se olharem na cara? - perguntou Lene incerta.

-Duvido. – falou o outro encarando a namorada. – James é cabeça dura e Lily também, então vai ser vem dificil.

-Mas e se algum dos dois se der conta de que não pode viver sem a o outro? – perguntou olhando para a porta do salão.

-Como as...?

Ele olhou em direção a porta também, assim como quase todas as pessoas do salão.

Lá se encontrava uma menina loira vestida com um longo vestido, parecia uma princesa. Mas que era? Nunca saberia, a menina usava uma mascara que cobria o rosto por completo, a não ser pelos olhos verdes a mostra. A mascara tinha um pequeno sorriso.

-Te apresento Christine Daaé. – disse segurando o riso.

-Quem?

-Mais conhecida como Lílian Evans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Desafio 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.