Jamais Se Esquece escrita por Tory Night


Capítulo 1
Capítulo I - First Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448867/chapter/1

Capítulo I - First Day

(Primeiro dia)

Hoje faz apenas 6 meses que ele me deixou, eu ainda estou em pedaços mesmo eu não deixando ninguém perceber, como poderia estar inteira, mas pelo menos tenho Jacob, um amigo que eu jamais poderei me esquecer. Jéssica já me tira dos meus pensamentos, me fazendo lembrar do meu primeiro dia na escola, porque claro, como sempre ela estava tagarelando sobre uns garotos novos.

— São dois garotos e uma garota, o meio louro namora ela, já o outra está solteiro e ele é tão lindo, até agora, nunca vi pessoas mais lindas do que eles, a não ser os... Cullens — disse Lauren — De repente vou juntando os pedaços novamente, como se eu e o meu buraco já não tivesse se acostumado, sinto como se alguém tivesse morrendo mas para mim ele de certa forma morreu, porque jamais poderei ter ele de novo. Me recomponho rápido, continuo comendo como se nada tivesse acontecido. A Jéssica de repente vira a cabeça para olhá-lo e diz:

— Ele está olhando para cá, será que ele está olhando para mim?

— Não, ele está olhando para a Bella — cochicha Lauren.

– Não acredito nisso, um deus grego de novo, não tem tempo nem de falar com ele — cochicha de volta Jéssica.

Toca o sinal e vou para a aula de biologia, onde tudo começou. Depois de entrar na sala de aula, sento ao lado da cadeira vazia, onde alguém nunca quis sentar ou que eu tenha visto a não ser ele e onde eu gostaria que tive alguém ali. O Sr.Banner andava pela sala, distribuindo microscópios e uma caixa de lâminas para cada carteira. A aula só começaria alguns minutos depois e a sala zumbia de conversas. Me distraia rabiscando preguiçosamente na capa do meu caderno.

Ouvi com muita clareza quando a cadeira ao lado da minha se mexeu, meus olhos vacilaram, olhei pelo canto.

— Oi — disse uma voz baixa e musical.

Olhei para cima, atordoada por alguém estar sentado ali, onde só uma pessoa poderia fazer isso. Estava sentado a uma distância cautelosa de mim, mas sua cadeira voltava-se para mim. O cabelo despenteado sutilmente, deixando-o bonito. Seu rosto era curioso e maravilhado era simpático, um leve sorriso nos lábios impecáveis. Mas os olhos eram amáveis.

— Meu nome é Damon — Sensação de déjà vu não! Não poderia dizer essas palavras, eu e meu buraco se abriram novamente. Nunca o tinha visto em Forks, ele era alto, mesmo de blusa, notava-se alguns músculos, meio pálido, mas com um leve tom bronzeado, cabelo castanho escuro, olhos azuis com a mistura de uma cor que não sei, um olhar penetrante como se desse para ver sua alma. Ele me encarava como se pudesse ou fosse me matar, como Edward fez comigo pela primeira vez. Como ele podia ser tão parecido?

Minha mente girava de tanta confusão. Quem ousa sentar ali no lugar do Edward? Como alguém poderia parecer com um vampiro e ao mesmo tempo não? Eu precisava falar; ele estava esperando. Mas não conseguia pensar em nada convencional para dizer.

— O-oi, meu nome é Bela - gaguejei. Pela primeira vez em 6 meses me sinto bem, alegre e a vontade com alguém, além do meu amigo lobo, Jake — Espero que seja bom em biologia, porque eu não sou muito boa, então não poderia te explicar direito — Ele deu um sorriso suave e encantador.

— Eu sou bom em biologia, se quiser posso te ajudar e também posso até ser seu professor particular durante as aulas, além disso eu e você somos parceiros de laboratório agora, acho que um deve ajudar o outro.

Eu sorrio tão abertamente que ele sorri de volta com um sorriso meio torto de tirar até folêgo, como o de Edward, não sei bem direito porque sorri se foi por causa de ele ser tão educado ou se foi pelo "eu e você", eu gostei do "eu e você" mais do que deveria, não posso deixar que aquilo aconteça de novo, mas sinto nele que ele não seria capaz de fazer isso, olho de novo para o caderno para poder completar os experimentos e vejo que Jéssica e Mike olham eu e o Damon, Jéssica olha com repulsa e com ódio, como se fosse me matar, já Mike olha como se fosse matar o Damon por ser o único que fez eu rir.

E ainda não consigo entender como que, em segundos, me sinto tão bem ao lado dele, como não sentia antes.

— Bella? — Damon me chama — Você não ouviu o que eu estava falando?

— Desculpe, é que eu me perdi nos meus pensamentos.

— Não tem problema de ficar com vergonha, eu só disse a verdade — ele dá uma risada bem baixa e rápida — Posso te fazer uma pergunta ?

— Claro, Damon.

— Você conhece aquele rapaz? — ele fez um gesto com a cabeça apontando discretamente na direção do Mike.

— Sim, ele faz parte de meu grupo de amigos e trabalho na loja da mãe dele.

— Mas... vocês namoram?

— Não — abaixo meus olhos para que ele não veja a tristeza neles.

— Então, porque ele olha como se fosse me matar por estar conversando com você?

— Porque eu não sei, mas acho que ele gosta de mim, desculpe por isso — aquela conversa estava tomando um rumo que, talvez, eu não fosse gostar.

— Eu também acho que ele gosta de você, não se desculpe você não tem nada a ver com o que ele sente. Você já namorou alguém, digo recentemente? — eu disse que iria tomar esse rumo e que eu não gostaria de falar.

— Sim.

— Quem é ele? — pergunta, fazendo-me relembrar dele.

— Ele se chama Edward Cullen, ele não mora e nem estuda aqui mais, ele é alto, magro, forte, cabelo meio louro com vermelho claro quase não visível, bonito, olhos cor de mel, eu o conheci no meu primeiro dia nessa escola. Não era daqui antes, era de Phoenix — me doeu tanto dizer o nome dele, descrever, como decorreu as coisas.

— Quando foi que falou com ele pela primeira vez? Sem ser indelicado, como acabou o namoro?

— Eu falei com ele nessa sala, nesse mesmo dia, nessa mesma mesa e no mesmo lugar, o namoro acabou faz 6 meses, quando... quando... — de repente lágrimas transbordam dos meus olhos.

— Me desculpe, não sabia que era doloroso falar sobre isso, nem que era tão recente, me perdoe — ele estava enxugando minha lágrimas, mas elas não paravam de cair de nenhum jeito.

— O que você fez com ela? Bella, você está bem? — olho para cima e vejo que é o Mike, peço licença a ele e saio da sala com lágrimas caindo e meu coração apertado.

Volto para a sala faltando apenas um minuto, para acabar a aula, estou recomposta, peço licença ao entrar, todos me olham com perguntas na ponta da língua. Sento ao lado de Damon, ele me olha com vontade de perguntar algo, mas não pergunta, ele só diz: "Me perdoe pela dor que lhe causei, não vou mais falar nada". Antes mesmo de eu responder, vira o rosto para a lousa e presta a atenção como se não tivesse mais ninguém.

Saio da sala assim que bate o sinal e vou até a secretária peço para ir embora pois estou com tontura, ela me pergunta quais são as aulas e respondo que é aula de Educação Física. Ela me deixa ir.

Entro dentro da minha picape, olho pelo retrovisor e avisto a vaga do Edward, ela está ocupada pelo carro de Damon, começo a chorar como nunca fiz antes. Parto rapidamente e vou direto a Tiffany, começa a chover. Coloco o meu capuz e lá dentro esqueço de tudo, faço a compra do mês.

Hoje é quarta e não trabalho, talvez devesse ir no Jacob, ele é o único que faz eu sorrir e me alegra. Chego em casa guardo a compras, disco o número de Jacob, depois de cinco toques, Billy atende:

— Alô.

— Oi Billy, aqui é a Bella, tudo bem?

— Ahh, oi, tudo bem Bela, e você e o Charlie como estão?

— Estamos bem Billy, o Jacob está? Estou com pressa.

— Ele acabou de sair com Sam.

— Hum, obrigada, então tchau — desliguei, e nem sei se ele ouviu o meu tchau.

Comecei a procurar coisas para fazer, antes que eu derrube uma lágrima se quer ou encontre um pensamento que tenho medo, ou lembrar deles, ou do que aconteceu. O telefone toca e me pego de surpresa atento é o Mike. Ele pergunta o que aconteceu, digo que não foi nada, ele insiste, eu sou grossa, digo que tudo começou por causa dele e me despeço e desligo.

Charlie chega depois de umas horas, eu já limpei a casa, lavei a louça, lavei as roupas e fiz o jantar, nós comemos em silêncio e ele me pergunta se tem alguém novo na minha escola, respondo rápido e digo que não falei ainda com nenhum deles, ele deixo essa passar ainda bem, lavo a louça novamente, limpo a cozinha e digo a ele que vou subir para o meu quarto.

Tomo banho, coloco o meu velho e bom pijama. E começo a pensar em tudo, nos Cullens, no Edward, no Damon, na aula de biologia, na conversa, no que Mike fez. Afasto todos esses pensamentos e deixo só um, como me desculpar com Damon? Ir até lá na mesa dele quando ele estiver e pedir desculpas? Não sou coragem o bastante, na hora que ele passar ao meu lado no corredor? Não posso impedir ele em algo que esteja atrasado.

Isabella Swan, que pensamentos são esses? Você nem o conhece direito! Por que eu me importaria com algo? ou com ele? Por quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ooooooooooooooooooooolá, eu sou Tory :D Tudo bem? Espero que tenham gostado da minha fanfic, não tenho muito o que falar, mas... enfim, é isso!Comentem e beijos! ♥Essa fanfic eu quero agradecer a Am e a Titi, minhas lindas, amo vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jamais Se Esquece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.