O Senhor de Gondor escrita por Will Snork


Capítulo 39
Apêndices de O Senhor de Gondor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448375/chapter/39

O Final da Quarta Era e Quinta Era

A Quarta Era terminou quando os anões partiram para o mar distante e deixaram a Terra-Média.

A Quinta era terminou após a terceira queda de Sauron, onde ele foi eliminado para todo o sempre.

Filhos dos Filhos

Barad e Hildwyn foram visitar Wallor em Gondor, porém desta vez, quando ambos partiriam para voltar a Rohan, Wallor pediu que Hildwyn ficasse mais um tempo, e Barad voltou para cuidar de seus negócios.

Logo a notícia da união entre Wallor e Hildwyn chegou até Barad, e ele foi até as portas de Gondor o mais rápido possível, e com um machado em suas mãos disse que arrancaria a cabeça de Wallor e penduraria em frente aos seus portões, e então Wallor correu por horas em Minas Tirith fugindo da fúria de Barad, enquanto este gritava que iria matá-lo com muito sofrimento. Barad o alcançou e deu alguns tapas e socos em Wallor, e depois deu sua bênção a eles.

Na primavera do ano 005 da Sexta Era, Hildwyn e Wallor se casaram, unindo ainda mais as duas grandes nações.

Barad anos depois se casou com Dyut, pois o mesmo sempre flertava a mulher, e um dia ela cedeu aos seus votos. (depois de muita luta)

Wallor e Hildwyn tiveram um filho no ano de 012 da Sexta Era, e o chamaram de Aratus.

Barad e Dyut tiveram dois filhos, um no ano de 013 da Sexta Era, e o chamaram de Karick, e outro no ano de 015 da Sexta Era, e o chamaram de Huor.

Outros Fatos

Sinya Caras foi reconstruída, e junto a ela a antiga estátua de Aragorn.

Isengard foi preservada pelos povos, os Reis pediram para que nenhum homem cortasse árvore alguma de Fangorn, e Wallor, Barad e Hildwyn, frequentemente visitavam a grande árvore de Isengard, que na primavera do ano 020 da Sexta Era, deram as flores mais lindas já vistas em qualquer lugar da Terra-Média, flores brancas e brilhantes que se abriam a luz do sol e dormiam a luz da lua, mas seu brilho aumentava durante a noite. Elas brilhavam como estrelas; e graças a isso a chamaram de Olórin.

O Dragão Negro foi enterrado entre os grandes de Gondor.

Após muitos anos, por volta do ano 037 da Sexta Era, Grodrick, Sangue Azul retornou para a Terra-Média para visitar seus antigos amigos, ele disse que haviam muitas terras além dos mares que poderiam ser exploradas, com pedras preciosas e ouro a vontade para serem fartos. E com isso, muitos homens deixaram a Terra-Média e partiram para o mar, para colonizar as terras distantes.

A história de Wallor foi escrita pelo Hobbit Paladim Tük no Livro Vermelho, chamada de “O Senhor de Gondor.”

Nas últimas paginas, Tolman Gamgi escreveu um pequeno texto, que pode ser encontrado aqui:

http://fanfiction.com.br/historia/471010/Bem_Vindo_a_Terra-Media/


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado a quem acompanhou essa história durante esses dois meses e três semanas, espero que tenham gostado, pois a escrevi com todo amor que sinto pela obra de Tolkien.