O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 18
Tentando entender as coisas


Notas iniciais do capítulo

Hello,
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/18

XVII – Tentando entender as coisas

Aline estava vindo na nossa direção. Olhando para mim.

Eu joguei chiclete na cruz, só pode.

_Hn, bom dia. – ela falou olhando para mim e pela visão periférica vi Izzy revirar os olhos.

_Olá Aline. – meu irmão falou olhando-a e ela sorriu sem jeito para ele.

_Oi. Eu queria falar com a Clary. – ela falou olhando para mim e eu concordei com a cabeça. – A sós. – ela completou e eu já ia me levantando quando Magnus se pronunciou.

_Que nos garante que você não vai matar ela, depois esquartejá-la e enterrar seus restos mortais nos terrenos da escola? Quem garante? – ele perguntou com uma cara ameaçadora e Aline arregalou os olhos.

_Só quero conversar, Bane. Não vou matar ela. – ela disse assustada e eu me levantei definitivamente.

_Volto daqui a pouco. Não morram sem mim. – eu brinquei e fui com ela a certa distância do pessoal e nos sentamos na grama.

_Bom... – ela começou olhando para o chão e eu suspirei.

_Se você veio falar do Jace, não perca o seu tempo Aline. Pode ficar com ele e com quem mais você quiser ok? – eu falei e ela suspirou.

_Clary na verdade eu queria te dizer que nunca gostei realmente do Jace. Eu nunca... Nunca o amei de verdade como eu acha que amava. – ela falou de modo rápido e eu a olhei.

_Desculpe Aline, mas eu não estou entendendo porque você está me dizendo isso. – eu falei e ela deu de ombros.

_Eu só queria que você soubesse que eu não gosto dele. Nunca gostei. Só confundi as coisas. – ela falou e se levantou. – Não fique com raiva dele, ele gosta mesmo de você. – e dito isso ela se foi.

Levantei-me sem saber realmente o significado disso e fui até o pessoal.

_Pela sua cara não foi uma coisa boa que ela te disse. O quê? Ela ta grávida e o pai é o Leãozinho? – Magnus perguntou e eu me sentei ainda sem entender muita coisa.

_Fala Clary, estamos curiosas. – Izzy falou e eu os olhei.

_Eu não entendi o que ela queria. – eu falei ainda meio em choque e meu irmão bufou.

_Clary, minha filha, é para você contar o que ela falou não para dizer se entendeu ou não. – ele falou e Maia riu.

_Santa delicadeza em Jonathan.

_Faz parte da arte de ser irmão mais velho. – ele comentou. – Clary?

_Acho que ela está catatônica. – Magnus falou e eu suspirei.

_Calem a boca e me deixe falar. – e então eu comecei a contar a minha estranha conversa com a Aline. Quando eu terminei todos estavam com expressões confusas.

_Eu não entendi. – Maia comentou e meu irmão sorriu.

_O que ela quis dizer Magnus? – Meu irmão perguntou a Magnus, que estava com uma cara pensativa.

_Eu sei lá, eu lá vou entender linguagem de puta. – ele falou revirando os olhos.

_Magnus. – eu o repreendi e ele deu de ombros.

_O quê?

_Não pode falar isso das pessoas. – e o repreendi e ele revirou os olhos.

_Não falei mentira.

_Você deveria saber o que fazer nessa situação Magnus. – meu irmão comentou e Magnus o olhou confuso.

_Por quê?

_Não é você que é o macumbeiro do Brooklyn? – Jonathan questionou e Magnus revirou os olhos.

_Macumbeiro é o seu...

_MAGNUS BANE. – Maia gritou e ele riu.

_Eu ia falar nariz, mas já que você tem a mente poluída eu não posso fazer nada. É feiticeiro o termo correto Jonathan e eu não sou obrigado a entender essa menina não. – Magnus falou e Jonathan suspirou.

_Você esta sendo um feiticeiro, ou macumbeiro, seja lá o que for muito meia boca. – Jonathan falou enquanto alguém se sentava no nosso grupinho. Era Alec. E ele ainda estava com cara de poucos amigos.

_Não sou meia boca. Não tenho curso de decodificador de linguagem de pessoas, principalmente de puta. Eu prevejo o futuro, ajudo as pessoas. – Magnus disse e eu revirei os olhos.

_O que está acontecendo aqui? – Alec perguntou e Izzy se propôs a explicar o que tinha acontecido. Sem me despedir de ninguém eu sai de lá.

O que Aline quis dizer com aquilo?

Tipo... Ela não gostava do Jace. O que isso tem a ver com tudo? E porque ela me disse isso? Nós nunca fomos nem amigas, muito menos coleguinhas. Ela sempre me viu como “ameaça”, porque me contar isso?

_Você esta com aquela cara de quem não esta entendendo nada. – Simon me tirou dos meus devaneios e eu sorri para ele.

_Como sempre você acertou lindamente. Estou confusa. Muito confusa agora. – eu comentei e ele sorriu me abraçando de lado.

_Que tal um almoço? – ele brincou e eu concordei.

Fomos até o refeitório, pegamos nosso almoço e fomos para fora. Num lugar mais calmo, ou seja, atrás das arquibancadas.

_Que tal você começar a desabafar? – ele perguntou e eu sorri de leve.

_Não sei por onde começo. – eu suspirei e ele riu.

_Que tal me contar como foi sua conversa com o Jace ontem à noite? – eu o olhei e ele deu de ombros. – Pela cara dele dá para perceber que vocês falaram, ele mudou um pouco o discurso de ontem para hoje. – eu dei de ombros e comecei a contar.

Cerca de vinte minutos depois Simon me encarava sério, pensativo.

_Complexo de se entender não? – eu falei após alguns instantes de silêncio.

_Na verdade as coisas estão clareando na minha mente... Muito por sinal. – Simon comentou e eu ergui uma sobrancelha.

_Oi? Você entendeu o que aconteceu? – Ok. Tem algo errado. O Simon é muito inteligente, mas ele não costuma entender as coisas. Não tão rápido assim.

_Entendi. Ela não gosta do Jace. – ele falou e eu revirei os olhos. Estava bom demais para ser verdade.

_Isso até o Jonathan entendeu. Quero saber por que ela veio me falar isso.

_Por que você gosta do Jace. – ele rebateu como se fosse um gênio e eu suspirei.

_Não diga Simon.

_O que eu estou te dizendo Clary é que ela tentou te dizer que não significou nada para ela aquela sessão “sexo selvagem nas arvores”. Ela quis dizer que não gosta do Jace e que provavelmente ele não gosta dele, e que você está livre para perdoá-lo. – ele comentou. Simon não esta normal. Fato.

_Não sei se vou desculpar o Jace. – eu falei simplesmente. – Eu gosto dele e tudo mais, mas o que ele fez vai me fazer ficar desconfiada sempre. Ele errou feio por mais que não gostasse dela.

_Você está certíssima, faça-se de difícil mesmo. Jace precisa de uns copos de água gelada na cara para entender que não é tão gostoso quanto pensa. – ele comentou e eu ri.

_A que ponto nós chegamos. Discutindo nossas confusões amorosas. – eu brinquei e ele riu.

_Nossas discussões, vírgula Dona Clary, suas. Eu não estou em nenhuma confusão. – ele disse e eu sorri. E agora Clary cupido ataca. Irra!

_E a Izzy é o que? – eu questionei e suas bochechas esquentaram.

_Ela não é uma confusão ora. – ele falou dando de ombros e eu ri.

_E vocês estão namorando ou quê? – eu perguntei e ele me olhou com cara de deboche.

_Como se você não soubesse não é Clarissa. – ele falou e eu ri.

_Quando vai pedi-la em namoro? Pare de enrolar a garota.

_Não estou enrolando ela. Só não sei se quero namorar ela. É muito complexo. – ele falou e eu arqueei as sobrancelhas.

_Não sabe se quer namorar ela? Pensei que você gostasse dela Simon. – eu falei e ele suspirou.

_É complexo. Eu gosto dela, mas olhe para mim e olhe para ela. Izzy é linda, maravilhosa, é popular, todos os caras dariam o órgão sexual para ficar com ela e bem... Eu não sou nada disso. – ele comentou deixando o que restou do seu almoço no chão. Eu o abracei de lado sorrindo. Eu deveria ser casamenteira, fato.

_Deixe de ser bocó Simon. Ela gosta de você do jeito que você é. Você precisa ver ela como ela fala de você. Ela está completamente na sua e quer namorar, você só tem que pedir. – eu falei e ele me olhou.

_Ok, certo e como eu faço isso? Eu não sei ser meloso. – ele perguntou e eu revirei os olhos.

_Pedindo. Assim “Izzy, quer namorar comigo?” e pronto. – eu falei e ele suspirou.

_Talvez eu tente isso durante as aulas da tarde, ou à noite. – ele brincou e eu sorri.

_Isso ai, coragem homem. – eu brinquei e ele me abraçou de lado também.

_Então siga seus conselhos mulher e vá conversar com o Jace. Não gosto muito dele, mas ele tem coisas a te dizer que não quer dizer a ninguém. – ele comentou e eu baixei os olhos.

_Assim que ele sair daquela coisa chamada enfermaria eu pretendo colocar os pingos nos “i”s. – eu falei e ele sorriu beijando meu rosto.

_Que tal irmos guardar isso aqui e você voltar a ficar sem fazer nada? – ele brincou e eu sorri.

_Acho que vou para a aula de desenho. Isso sempre me acalma. – eu falei e nós rumamos para o refeitório.

O dia passou tranquilamente, eu acabei por ir a aula de desenho e a aula de armas, onde eu fiquei sozinha já que o meu parceiro se encontra na enfermaria. Muitas pessoas cochichavam pelos cantos quando eu passava, mas o pessoal estava me escoltando de cima a baixo, impedindo que eu ouvisse algo. E quando foi a vez de Alec me acompanhar após a aula de armas... Hora de ser cupido, mais uma vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não demorei.
Cadê as palmas pra Tia Bia? IRRAA!
Então...
Acho que está acabando :(
Triste né? Eu sei.
Mas não se preocupem, pode ser um alarme falso na minha mente também, nunca se sabe rs.
Espero que tenham gostado.
Beijos e não se esqueçam dos comentários (capitulo passado aumento o número deles e eu super animei a escrever, sabe).
Até o próximo.