I Knew You Were Trouble escrita por Rebeca Terassi


Capítulo 5
Intrigas


Notas iniciais do capítulo

está ai o capítulo como prometido, como no capítulo anterior eu atrasei e postei só na segunda estou postando esse hoje ao invés de esperar quinta-feira que vem, espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447401/chapter/5

Bella’s POV

Comecei a chorar descontroladamente, aquele buraco em meu peito foi ficando cada vez maior, dificultando minha respiração. Coloquei-me atrás de Edward que colocou suas mãos para trás e eu às peguei. Jacob entrou na cozinha e ficou cada fez mais difícil controlar o choro.

– Ora, ora, se não é Edward. – Jacob disse, sua voz fazia com que meu peito doesse cada vez mais.

– Saí daqui Jacob, não vê que Bella não quer conversar com você?

– Não saio até que ela venha falar comigo, a sós. – ele disse reforçando as palavras ‘’a sós’’.

– Sai... – eu tentei dizer em meio aos soluços.

– Bella, por favor, fale comigo! Edward solte-a!

– Se eu a soltar vou querer quebrar a sua cara e acho...

– Edward... - tentei dizer – não me soltei... Por favor.

– Claro Bella. – ele sussurrou apenas para mim.

– Mas o que é isso? Já partiu para outro Bella? Nunca imaginei isso de você. – como ele pode dizer aquilo? Jacob me magoava mais a cada palavra que dizia.

– Jacob saia de minha casa, por favor. – estava cada vez mais difícil controlar minha voz.

– Bella, você precisa me ouvir, eu te amo, fiz sim a aposta, mas depois acabei me apaixonando por você, me escute eu...

– Jacob você não ouviu que ela quer que você saia! – Edward disse quase gritando.

– Edward, todos nós sabemos que você queria estar no meu lugar, sabemos que você queria que ela te amasse do jeito que você a ama, mas ela ama a mim e você não pode fazer nada para mudar isso, me deixe falar com ela, isso poupará sofrimento dela e seu. – como assim o amar do mesmo jeito que ele me ama? Eu estava confusa.

– Jacob, estou te dizendo pela última vez, saia desta casa!

– Cala a boca seu idiota! Não vim aqui falar com você! – Edward estava ficando cada vez mais furioso, me coloquei ao seu lado ainda segurando sua mão.

– Jacob vá embora e, por favor, não fale mal de Edward, ele é muito melhor do que você! – eu cuspi as palavras, já estava ficando furiosa e a dor em meu peito não cessava.

– Se ele fosse melhor do que eu, você o amaria não a mim. – ele disse olhando com nojo para nós dois.

– Você sabe que eu amo Edward. – todos sabiam, ele sempre foi meu melhor amigo.

– Não do jeito que ele gostaria Bella, ouça...

– Vá embora Jacob! – ele disse ao meu lado furioso.

– O que foi Edward? Tem medo que ela saiba toda a verdade?

Toda a verdade? Como assim? Edward estava escondendo algo de mim, mas por que ele esconderia? Nós sempre confiamos um no outro, e como Jacob sabia? Várias perguntas rondavam minha cabeça e eu não conseguia pensar direito.

– Jacob vá embora, esse é o único jeito de você poupar meu sofrimento. – tentei dizer com a voz firme, mas era impossível.

– Tudo bem eu vou embora, mas por você Bella, não por esse idiota que está tentando te tirar de mim!

Ele estava se aproximando de mim provavelmente para me dar um beijo, em qual lugar não sei, mas ele queria fazer aquilo, mas Edward foi mais rápido e me colocou em suas costas novamente, Jacob fez uma careta e foi embora, suspirei de alívio, quando me dei conta, Edward estava me abraçando e eu estava chorando em seu peito.

– Desculpe ter que te fazer passar por isso.

– Não precisa se desculpar Bella, estou aqui para o que der e vier.

Sussurrei um ‘’obrigada’’ e me aninhei em seus braços, era tão reconfortante, era como se tudo o que aconteceu ali, fosse apenas fruto de minha imaginação, como se em todo aquele momento eu estava ali, o abraçando, mas eu ainda precisava conversar com ele.

– Edward, nós precisamos conversar. – eu disse me afastando um pouco e limpando as lágrimas.

– Err... Claro. – ele disse afagando meu rosto.

Passei correndo pela sala para que minha mãe não visse meu estado e fui em direção ao meu quarto, depois de um tempo Edward estava lá. Eu não fazia ideia de como começar aquela conversa, mas era preciso, procurei as palavras certas para falar, não queria magoá-lo.

– E-Edward... O que, ele, quis dizer com aquilo? – eu gaguejei.

– Aquilo o que? – droga ele só estava dificultando as coisas.

– De eu não te amar do mesmo jeito que você... Me ama.

Edward’s POV

Droga! Por que aquele infeliz tinha que abrir aquela boca enorme e dizer o que eu sinto por ela? Não podia contar, ela estava sofrendo por causa dele e descobrir que o que eu sinto por ela é muito maior do que ela imagina só iria piorar as coisas, pigarreei para manter minha voz firme.

– Bella, ele só disse aquelas coisas para tentar te colocar contra mim.

– Por que ele faria isso? – ela realmente iria defender aquele idiota?

– Porque ele te quer de volta.

– Edward, você realmente acha que ele me ama? – eu tinha certeza que não.

– Claro que não, não há motivo algum para ele vir atrás de você. – mas o que eu estava falando? Eu realmente não sei mentir.

– Então por que ele inventaria tudo aquilo? – ela olhou bem para meu rosto e continuou – você está escondendo algo de mim, pode me dizer, somos amigos lembra. – sim amigos, essa palavra infernizava a minha vida, amigos.

– Talvez seja meio cedo para você saber.

– Então por que Jacob pode saber e eu não? – ela estava quase gritando.

– Eu te juro que não contei nada a ele, o odeio desde a primeira vez que o vi, por que o contaria algo? – ela assentiu, mas ainda estava um pouco brava.

– Mas por que é cedo para eu saber? Achei que não tivéssemos segredos. – aquilo estava fugindo do meu controle, não queria magoá-la.

– Bem... Seus sentimentos por ele ainda estão meio ativos para você saber disso. – ela fez uma careta, como se o que eu dissesse não fizesse sentido algum.

– Então tem haver com sentimentos?

– Sim, os meus. – ela iria descobrir um dia, eu querendo ou não.

– Mas por quem? – droga!

– Por... ah você sabe.

– Não Edward, eu não sei. – ou eu contava ou ela descobriria, minha cabeça estava em um nó.

– Estou dizendo que ainda é cedo, ainda vou lhe contar, eu prometo.

– Promete mesmo Edward? Se eu descobrir sozinha vai ser muito pior. – eu sabia daquilo, mas não podia.

– Prometo como eu disse seus sentimentos por Jacob ainda estão ativos. – ela fez uma careta como se estivesse encaixando as peças, fodeu.

– Então são os seus sentimentos por mim? Você não quer mais ser meu amigo? Por favor, Edward não me deixe! – ótimo ela entendeu errado, ainda posso contornar a história.

– Não Bella, de jeito nenhum, é algo maior, mas é bom você não saber agora. – ela ficou indignada.

– Se é algo maior, por que eu não posso saber? – ela batia o pé como uma criança de cinco anos, tão linda.

– Eu prometo que vou te contar, mas só mais tarde.

– Se o problema é meus sentimentos por Jacob eu paro de amar ele, não deve ser difícil.

– Bella – eu disse segurando seu rosto, como eu queria beijá-la, mas não podia – você não faz ideia como é difícil tentar esquecer alguém.

– Como pode saber? Você nunca amou alguém, não que eu saiba. – ela nem imagina que eu a amo.

– Prometo que um dia vou te contar. – ela batia ainda mais os pés.

– Ah Edward, o que custa que contar agora? – como ela conseguia ficar linda até batendo o pé?

– Eu prometo que vou contar – eu disse beijando sua testa.

– Promete de dedinho? – soltei uma gargalhada, não acredito que ela disse isso.

– Prometo – eu disse entrelaçando nossos dedos mindinhos – sessão pipoca ainda está de pé?

– Tudo bem. – ela disse se arrastando para fora do quarto, quando estava na porta se virou me fitando.

– Não vai me ajudar a pegar a pipoca e o refrigerante? - ela disse cruzando os braços e fazendo biquinho eu ri de sua reação e fui em direção à porta.

Fomos até a cozinha, pegamos tudo e voltamos para seu quarto, ela fechou a porta, apagou a luz, colocou o filme e deitou em sua cama ao meu lado, ficar ali daquele jeito com ela não me fazia nada bem, se eu pudesse a beijava ali mesmo, mas isso não era o melhor a se fazer naquele momento.

Ela se aninhou em meus braços e continuou a prestar atenção no filme, minha mente estava cada vez mais poluída, fiquei impressionado comigo mesmo, Bella percebeu que eu estava nem aí para o filme e pegou um travesseiro e bateu na minha cara com ele, ela começou a rir de mim, fiz o mesmo e começamos uma guerra de travesseiros.

Ela estava tão feliz, era como se Jacob não tivesse nem pisado naquela casa, ela brincava igual uma criança, rindo igual uma louca de mim quando conseguia me acertar, era bom a ver gargalhando depois daquela tarde tensa, pensar que ela quase descobriu que eu a amo mais do que minha própria vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem e se gostarem comentem pfvr, beijos até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Knew You Were Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.