Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 18
Fugindo Como Rose Não Fez


Notas iniciais do capítulo

Acho que consegui!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/18

–Não vou ser a isca!-Gritei.Jared e eu estávamos nos arrumando para sair,no quarto de hotel que ele estava pagando,com minha ajuda (quem disse que eu não peguei dinheiro antes de sair?).-Jared...
–É um ótimo plano.Melhor você do que eu.
–O que quer dizer com isso?
–O que eu quero dizer? Assim que um strigoi colocar os olhos em você...vai quere-la como vítima.E você precisa se fazer de vítima.
–Eu não sei como fazer isso!
–Devia fazer teatro.-Alguém bateu na porta.Jared fez sinal de silêncio,pegou a estaca e foi atender.-Ah,que susto,Catharina!-A dhampir ruiva entrou.
–Sabia que ia precisar de ajuda.-Ela disse,então jogou uma mochila em mim.-Vai ser a vítima?
–Aparentemente.-Respondi.Ela sorriu.
–Vista-se.
Fui trocar de roupa no banheiro.Na mochila preta,havia um vestido curto,justo,decotado e preto.E saltos altos pretos.Vesti tudo e saí.
–Não vou sair assim!-Avisei.
–Ah,vai.-Catharina disse.Eu queria dar um soco nela para tirar aquele sorriso da cara dela.-Ah,coloque isso.-Entregou brincos prateados e compridos.-Parece uma vadia.
–Você...
–É perfeito! Que strigoi não vai cair nessa?
–Jared.
–Cath.-Ele repreendeu.
–Estou apenas ajudando.-Ela disse.Sem se abalar.-Agora vamos.E você,garota,vamos conversar.
Cath,a nojentinha,me deu dicas de como agir.Eu ainda queria dar um soco nela,mas não o fiz.
Nós fomos para uma das casas noturnas da região.Eu ia entrar primeiro,sozinha.Cath ia atrás,observando de longe,e Jared ia ficar do lado de fora,aguardando as notícias que a ruiva passaria pelo celular.Eu estava uma pilha de nervos.
–Jane.-Jared chamou.Me virei.
–Sim?
–Vai dar tudo certo.
–Espero.
***
Não demorou até eu encontrar um strigoi.Ele estava num canto mais afastado.Esperei Cath entrar para ir até o vampiro maligno.
Fingi nem reparar nele,segundos depois,ele já estava perto de mim.'Se acalma,respira fundo e vai...'
Esbarrei no strigoi de propósito.
–Opa,desculpa.-Pedi.-Não vi você.
–Tudo bem,querida.-Eca.O strigoi devia ser moroi antes,e era ruivo.Me lembrei de Catharina observando e me acalmei um pouco.-Sozinha?
–É.Acabei de terminar com meu namorado.Mas você de estar acompanhado.
–Não.Podemos fazer compania um ao outro.
–Hum...por que não?-Porque ele é um strigoi!
Por meia hora,eu me fiz de tonta,inocente e fácil.Eu meio que podia perceber o strigoi ficando mais sedento à cada minuto.
–Docinho,por que não saímos daqui?-Ele perguntou.Discretamente eu procurei por Cath com os olhos,não achei.
–Hã...-Eu não podia voltar atrás agora.Mas onde Catharina estava? Ruiva idiota!-Eu...
–Vamos.-Caramba,compulsão não!
–Vamos.-O segui até a outra saída da casa noturna,a dos fundos.Não tinha ninguém ali. Se Catharina não me viu sair,não avisaria Jared.Eu precisava voltar para dentro.-Eu acho...
–Você fica.-Ele apertou meu braço.-Agora você vai ficar.
–Me larga!-Alguma coisa atingiu a gente,eu caí,mas o strigoi foi mais rápido,indo pra cima de quem nos atrapalhou:Jared.
–Desculpa pela demora.-Catharina disse,me ajudando a levantar.-Você tá legal?
–Onde estava?
–Vendo de longe.Achou mesmo que eu te perderia de vista?
–Cheguei a achar.-Ela fez cara de ofendida.
–Sem querer interromper,mas me ajudem aqui!-Jared gritou.Corremos até ele e o strigoi.
Catharina tentou acerta-lo,mas com um tapa,ele a jogou longe.Tirei a estaca da bolsa e acertei um chute no strigoi.
–Ei,Camillo,achei que tínhamos um encontro.-Provoquei,ele jogou Jared no chão e se virou pra mim.
–Sua dhampir vadia,eu devia ter desconfiado!-Ele veio pra cima de mim,não viu minha estaca,eu estava pronta.Mirei e acertei.O strigoi caiu.
–Eu matei!?
–Matou.-Jared respondeu.-Uau.
–É meu primeiro.
–Parabéns.
–Parem com essa palhaçada!-Catharina gritou.-Olhem a humana!
–Que huma...-Jared congelou.Perto da porta,estava uma garota loira,apavorada.-Droga.
–Ei,tudo bem.-Eu disse,chegando perto dela.Que recuou.Quando ela se virou para correr, eu acertei a cabeça dela,fazendo-a cair.
–Janett!
–Que é?
–Olhem essa bagunça!-Alguém gritou.Me virei.Era outro humano,um rapaz loiro de olhos azuis.Algo dourado brilhou no rosto dele.-Vocês nunca cuidam de nada.-Ele verificou a pulsação da humana que eu derrubei.
–Ela está bem?
–Está.-Ele passou por mim e jogou algo em cima do strigoi,que parecia queimar e derreter.
–Que coisa é essa? Quem é você?
–Ele é um alquimista.-Jared respondeu.
–E...? O que significa?
–Hã...depois eu explico.
–Tá.
***
Depois de uma hora de sermão,do alquimista Michel,Catharina,Jared e eu conseguimos ir embora.
–Que cara mais nervosinho!-Catharina disse,assim que entramos no apartamento.-Eles são todos assim,na verdade.
–Fico revoltada em saber que nunca me contaram sobre alquimistas.
–Aí,você está legal?-Jared me perguntou.
–Sim.Mas achei que Catharina tinha sumido.Não a vi em lugar nenhum lá dentro!
–Eu estava te vendo o tempo todo.-Ela disse.
–Então por que não ficou onde eu podia te ver?
–Você ia ficar olhando pra mim,ia dar bandeira,dãã.
–Devia ter avisado antes! Eu estava morrendo de medo!
–Está tudo bem.-Jared disse.
–Melhor eu ir.-Catharina disse.-Antes que essa daí comece a chorar.-Ela riu e saiu.Eu não gostava dela.
–Acho que você não foi com a cara dela.
–Com a cara,com tudo.-Respondi.-Ela é um saco.
–Você foi ótima,sabia?
–Valeu.
Naquele mês,nós matamos muitos strigois.Infelizmente,como eu ficava muito perto dos strigois,eles me atacavam primeiro,o que fazia com que sobrasse para Jared mata-lo, afinal,Catharina nem sempre vinha com a gente.
Jared e eu fazíamos uma boa dupla.Claro,ás vezes acabávamos machucados,mas isso fazia parte.
Naquela noite,o plano era do se sempre:eu bancava a vítima,atraía o strigoi para fora e Jared o matava.Catharina estava com a gente,mas nenhum dos dois previu que o strigoi ia ficar tão furioso a ponto de me jogar contra a parede,eu caí e não levantei mais.
Catharina e Jared estavam tendo problemas para lidar com o strigoi,então nenhum dos dois veio me ajudar.
A ajuda veio de uma terceira pessoa...ou melhor...de um strigoi.
–Não.-Murmurei,desmaiando.
***
–Tem que ter uma saída!-Resmunguei,andando de um lado para o outro.
Eu tinha acordado fazia alguns minutos,num quarto chiquérrimo.Não parecia suspeito, mas era.Um strigoi tinha me levado até ali,isso não podia ser bom.
Chutei móveis,gritei,quebrei coisas...mas ninguém vinha até ali.Nenhum sinal indicava quem havia me deixado ali.Eu não vi o rosto do meu raptor.
Houve um ¨clique¨,e a porta abriu.
–Dylan.-Sussurrei,meu coração disparou.-Devia ter imaginado.
–Você estava tentando se matar?
–Não entendi.
–Mexer com strigois é perigoso.Você podia ter morrido!
–Você estava me espionando?
–Óbvio que não.Alguns conhecidos me avisaram sobre você.
–Ainda tem humanos trabalhando para você?
–Eles vão até onde eu não posso ir.Strigois tem limites,mesmo que não acredite.
–Escuta,se sua preocupação é minha segurança...saiba que estou ótima.Matei alguns strigois...e estou inteira.Agora abra a porra da porta e me deixe sair.Ou eu vou pra cima de você.
–Janett...
–Eu avisei.
Parti pra cima dele,acertando alguns socos e chutes.Foi como lutar com uma parede,que tinha um aperto incrível.
–Me larga.-Mandei.
–Se deixar de ser cabeça dura,pode ser mais fácil.Lá fora,você vai me machucar.
–Não preciso da sua proteção.
–Precisa mais do que imagina.
Nós estávamos muito perto.Eu não sabia se ele tinha reparado,mas quando os lábios frios dele tocaram os meus,essa dúvida morreu.
Me surpreendi...ele era tão estranho...e era um strigoi ainda por cima,mas...uau...ele tinha um beijo ótimo.Eu meio que estava com medo das presas...mas levei sorte por não ¨encrencar¨ com nenhuma delas.
–Dylan...
–Não,Jane.-Ele murmurou,se afastando.-Não é bom isso...nem pra você,nem pra mim.
–Mas...-Como assim,¨não é bom¨? Foi o melhor beijo da minha vida!-Dylan...
–Não,Jane.Não.-Precisei apenas de alguns segundos para armar um plano de fuga.Então o coloquei em prática.
–Ai.Dylan...-Coloquei a mão sobre a barriga e me dobrei,tentando me apoiar nele.-Me ajuda.
–O que foi? O que está sentindo?
–Dói...faz alguma coisa.Dói muito.-Fiz que ia desmaiar e caí,Dylan me segurou antes.
–Jane...
–Eu...eu acho...
–Vem.-Ele me pegou no colo,em segundos,estávamos no corredor.-Antonny!-Ele gritou.- Antonny!
–Sim?-Tonny perguntou,então me viu no colo de Dylan.-O que aconteceu?
–Ela precisa ir para o hospital.-Ele olhou para baixo,para mim.-Posso confiar em você, Jane?
–Apenas faça a dor parar.-Pedi.Eu sou tão boa atriz!
–É dia,eu não posso sair.-Ele me entregou para Tonny,que me segurou com cuidado.- Leve-a para o hospital.Assim que ela puder sair...tire-a de lá,entendeu?
–Entendi.-Tonny disse.-Entendi,senhor Oriah.
Tonny chamou Grant e Jeff,todos fomos para o carro.Jeff dirigiu,enquanto Tonny ia comigo no banco de trás.Eu estava fingindo ainda que sentia dor,e ficava me mexendo de lá para cá.
–O que ela tem?-Grantt perguntou,no banco do carona.
–Eu não sei.-Tonny respondeu,preocupado,colocando a mão na minha testa,eu estava com a cabeça no colo dele.-Ela não está com febre.
–AI!-Gritei.
–Vá mais rápido,Jeff! Jane,não feche os olhos,permaneça acordada.
–Mas eu...-Fechei os olhos e parei de falar.
–Jane? Senhorita Lextton? Janett?-Ele deu alguns tapinhas no meu rosto.-Acorde...
–Tonny?-Murmurei.-Por que ainda não chegamos?
–Estamos quase chegando,querida,quase lá.Jeff,mais rápido!
–Calma!-Jeff pediu.-Estou indo mais rápido que consigo! No limite.
–Dane-se os limites! Se algo acontecer com ela,o senhor Oriah ficará furioso.
–Mamãe,é você?-Sussurrei,fingindo delirar.
–Oh,não.Vá,Jeff! Acelera!
–Tonny,está vendo aquela luz? Tem um anjo...
–Meu Deus...Jeff!
–Chegamos!-Jeff disse.Tonny me pegou no colo e saiu do carro,entrando feito um louco no hospital.
–Ajuda! Por favor!
***
–A senhorita parece bem.-O médico disse,ele era um moroi.-Vou avisar seus amigos.
–Não!-Agarrei o braço dele.Alguns minutos antes,eu fui colocada em uma maca e levada para uma das salas.-Não pode deixar eles me levarem.Eles trabalham para strigois.
–O que?
–Precisa me ajudar a fugir.Ou eles vão me levar de volta.
–É melhor avisar os guardiões.
–Não.Só me deixe ir.Eles são inofensivos.O problema é quem manda neles.Me ajuda,é minha única chance.-Ele respirou fundo.
–Tudo bem.Você pode sair por ali.
–Obrigada.-Me levantei.
–O que digo para eles...
–Diz que...eu preciso ficar em observação,e que...não posso receber visitas.Enrole eles na medida do possível,se eles descobrirem,finja que não sabe de nada.Você...pode alertar os guardiões,mas só quando eu sair.-Fui para a outra porta.-Ah,obrigada,muito obrigada.
–Espera,como é seu nome?
–Ham...Rosemarie Hathaway.-Então,saí correndo.
***
Não demorei muito para chegar no apartamento de Jared e eu.Eu subi correndo e bati na porta,desesperada.Estava sem a chave,e tinha medo que um dos humanos de Dylan tivesse me seguido.Logo,Jared abriu a porta.
–Jane! Onde você estava?
–Metida em confusão.-Respondi,passando por ele e fechando a porta.
–Está tudo bem?
–Não muito.Eu só...fui sequestrada por um strigoi.
–O que?
–Bem...acho que está na hora de eu te contar sobre...meu ¨amiguinho¨ strigoi.-Eu contei tudo sobre como conheci Dylan em Blathevill,e de como ele me salvou.Depois,disso,falei dos ¨sequestros noturnos¨.Apenas tirei da história o fato de eu estar perdidamente apaixonada por ele,e do beijo.No fim,Jared parecia chocado.
–Isso é...bizarro.Ele te mordeu?
–Não.Eu estou intacta.
–Como fugiu?
–Fingi que estava passando mal.Aí Dylan mandou três humanos me levarem no hospital. Por sorte,o médico era moroi.Contei tudo pra ele...e ele me ajudou a fugir.
–Acha que ele vai vir atrás de você?
–Acho.Ele vai mandar seu grupinho atrás de mim.
–Tem perigo de ele aparecer aqui?
–Tem.
–É melhor nós sairmos daqui.Vá pegar suas coisas.
–Ok.
Eu nem troquei de roupa,apenas coloquei um casaco longo por cima do vestido que Cath me emprestou.Tirei os saltos e coloquei botas curtas.Peguei minha mochila e fui para sala.Era hora de ir.
Nós pegamos e o carro e saímos,sem rumo.Encostei a cabeça no vidro e fechei os olhos.
–Você pode dormir.-Jared disse.-Não descansou nada,não é?
–Bem pouco.-Bocejei.-Mas não vou dormir até estarmos seguros.
–Descanse,Jane.Eu dou conta.
–Confio em você,só prefiro continuar acordada.
–Tudo bem.-Ele ficou em silêncio,foi quando eu entrei na cabeça de Ellie,sem querer.
Ela estava com Dimitri,Rose,Lissa e Josh.Pelo que parecia,estavam em um jantar na Academia.Olhando bem,pelos olhos de Ellie,eu vi Jack,Adrian e Christian.Estavam no quarto destinado à Lissa.Nunca entrei lá,o que me deu uma pequena pontada inveja e ciúmes.
Ellie não estava se sentindo feliz,mas,como sempre,forçava um sorriso,o que sempre faz em situações dessas.
–Josh,não precisa bancar o guardião agora.-Rose disse,Ellie olhou para ele e sentiu desanimo.Ela não achava que ele sentia falta de mim.-Senta aí.
–Eu...
–Vai,Josh.-Ele hesitou,mas se sentou ao lado de Ellie.-Jane se sentaria na primeira oportunidade.
–Eu não sou como minha irmã.
–Não disse isso.E Jane...
–É errada,rebelde,uma covarde.Não ficou para assumir a culpa que ela merecia.
–Como pode dizer isso?-Ellie gritou,se levantando.-Ela é sua irmã!
–Jane fugiu com um strigoi.-Ele se levantou também.-Aposto que é uma deles agora.
–Jane nunca faria isso,não a Jane que eu conheço.
–Nós nunca a conhecemos de verdade,Ellie.Jane mentiu para nós o tempo todo.
–Nunca imaginei que você estaria dizendo algo tão absurdo.-Ela se virou e saiu.
–Ellie!-Lissa chamou,mas minha amiga não parou.
Saí da mente dela com dor de cabeça,tonta e com o estômago revirando.Lágrimas vieram,mas eu as obriguei a ficarem onde estavam,não ia chorar,não ia.
–Jane?-Jared chamou,em tom baixo.-Tudo bem?
–Tudo.
–Você parecia...estranha.
–Estava na mente da minha amiga.-Respirei fundo.
–Acho que não viu algo legal.
–Não mesmo.-O mais longe possível,nós paramos num hotelzinho de beira de estrada,eu só saí do carro quando Jared veio avisar que podíamos entrar.Não íamos gastar muito, por isso íamos dividir um quarto,infelizmente,a cama era de casal.Mas não era nisso que eu estava pensando no momento.
–Jane,está tudo bem mesmo?
–Não.-Me sentei na ponta da cama.-Minha cabeça parece...que vai explodir.-Peguei a mochila.-Vou tomar um banho.
Entrei no pequeno banheiro.Ainda tonta,me sentei no chão,apoiada na parede.Josh me odiava.E era pra valer.Quando éramos crianças...nós brigávamos,mesmo adolescentes... nós tínhamos nossas brigas...mas ele nunca disse que me odiava.Ele não disse,mas nem precisou.Eu senti.Ellie sentiu.
Acabei indo tomar banho assim que a tontura passou.Ali,eu aproveitei para chorar.Não havia ninguém para me ouvir (Jared não ouviria por causa do barulho do chuveiro), ninguém para me ver.
Meia hora depois,eu me vesti e saí.Jared estava sentado perto da janela,olhando pra fora.
Me sentei na cama,vendo ele pegar algumas roupas e ir para o banheiro.Esperei em silêncio,revendo a cena do jantar na minha cabeça.
Quando Jared saiu do banheiro,foi comprar alguma coisa pra gente comer.Fiquei no quarto,sem vontade de sair.Ele voltou com refrigerantes e sanduíches.Comemos em silêncio.Jared também parecia triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem,é isso.Foi mal por esse rolo todo.
"-Continua vestida suspeitosamente,dhampir rebelde.
—Vá se danar.-Murmurei.Dessa vez,estávamos em um parque de diversões.-Qual o motivo do cenário?
—Foi você que escolheu.
—Eu?-Olhei em volta.-Sabia que me era famíliar.A última vez que vi minha mãe...foi aqui. Nós viemos aqui no meu aniversário.Ela morreu dois dias depois.
—Sinto muito.
—Tudo bem,aprendi a lidar com isso.Então,ainda tentando descobrir algo para os guardiões?"
...
"-Ah,cala a boca!-Uma luz me fez olhar para o chão,quatro carros pararam na pequena rua de paralelepípedos.-Aquilo são SUVs?
—São.
—E os guardiões usam SUVs,não é?
—É.
—Oou.-Me levantei.-Dylan...-Ele não estava mais lá.-Covarde!"
Prometo que vou tentar não me enrolar de novo!