Como tudo mudou... escrita por Princess of Forks


Capítulo 43
42º Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447050/chapter/43

1 ano depois...

Neste último ano a nossa vida pode caracterizar-se apenas por uma palavra: AGITADA.
Anthony crescia e a cada dia era uma nova descoberta. Agora ele já falava algumas palavras e já caminhava sozinho, se bem que na maior parte das vezes andava a gatinhar pela casa ou agarrava-se a alguma coisa ele ,era um pouco preguiçoso mas um amor de criança. Tudo bem que eu sou suspeita porque sou mãe dele e blá blá blá, mas ele era a coisa mais adorável do mundo. Os seus olhos continuavam igual aos do pai, para falar a verdade ele era quase que uma copia perfeita do pai tirando o cabelo que era castanho como o meu. Agora ele já vai á escolinha e porta-se muito bem, se bem que ás vezes e um pouco complicado deixá-lo lá porque ele não quer sair do meu colo ou agarra-se as minhas pernas, quando o pouso no chão, e começa a chorar e a chamar por mim: “Não mamã não.". Das primeiras vezes eu quase que cedi e que o levei para casa ou para o trabalho, só foi quase porque a professora dele vinha ter connosco e depois de muito esforço, dela para o levar e meu para não ceder, ele acabava por ir e a tarde quando o ia buscar já não queria vir embora. Obviamente que quando a mamã falava no papá, o meu filho largava o que for que estivesse a fazer e vinha para o meu colo com um sorriso tão grande. Vinha o caminho todo de casa a escola a falar, metade das coisas eu não percebia mas fingia que sim, as únicas palavras que eu entendia eram mamã e papá, esta última era dita com grande frequência, mais do que mamã para meu desgosto.
Anthony adorava Edward. Adorava Edward mais do que qualquer coisa neste mundo. O meu noivo era um ótimo pai: brincalhão e amigo e muito carinhoso mas sabia impor-se e chamá-lo á atenção quando necessário. E Anthony respeitava tanto Edward como o amava.
Noivo.... Edward ainda era meu noivo. Depois de quase dois anos noivos o casamento ainda não tinha avançado. Como eu disse a nossa vida andava agitada e não tinha só a ver com o desenvolvimento do nosso filho.
Lembram-se da reunião que o chefe de Edward convocou e que deixou Edward bastante intrigado?? Pois bem essa reunião mudou a nossa vida...

FLASHBACK ON
Um ano antes...
Depois do nosso maravilhoso fim de semana chegou, infelizmente, a segunda feira. Edward hoje teria uma reunião com o chefe ao final da tarde por isso ele chegaria um pouco mais tarde do que o normal.
Entre tomar conta de Tony, arrumar a casa e cuidar do meu pequeno jardim a segunda passou a correr. Já passava das oito da noite e nada de Edward chegar por isso achei melhor começar a jantar antes que ele arrefecesse.
Comecei a comer. Hoje não me tinha feito um jantar muito elaborado, sinceramente não estava com paciência para cozinhar por isso fiz algo simples. Estava a meio da minha refeição quando Edward finalmente chegou.
– Boa noite- disse ao entrar na cozinha e vindo ter comigo.
– Boa noite.- disse e cumprimentámo-nos com um beijo. Edward parecia estar meio aluada e um pouco nervoso. - Está tudo bem? Pareces nervoso? A reunião correu mal?
– não... Até correu bem, muito bem- disse sentando-se ao meu lado.
– Então porque é que estás assim?
– O meu chefe vai reformar-se. -disse
– E o que é que isso significa? Ele vai vender a firma?
– Não! Ele vai passá-la para uns dos advogados que trabalha lá. Ele já tomou esta decisão á algum tempo mas teve a observar o trabalho de cada um de nós para ter a certeza que escolhia um bom sucessor, alguém que conseguisse expandir a firma e manter a sua boa reputação.
– Então quem e que ele escolheu? Deve ser alguém que tu achas que vai fazer um bom trabalho para dizeres que a reunião correu muito bem.
– A mim. - disse e eu larguei os talheres e fiquei a olhar para ele. -Bella, ele escolheu-me a mim!!


FLASBACK OFF


Esta bombástica notícia fez com que a nossa vida se alterasse. Com Edward a deixar de ser apenas um dos advogados para passar a ser o dono da firma ele teve de trabalhar muito, especialmente no início. Como dono Edward, para alem de gerir toda a firma, ainda podia pegar em alguns casos, principalmente os mais importantes ou mediáticos, todo isto conjugado era igual a muitas horas de trabalho, noitadas no escritório e um pouco menos de tempo para a nossa família como consequência.
Edward no início mal tinha tempo para respirar, o seu antigo chefe teve um mês a treiná-lo, ensinando-o como gerir as coisas e tudo mais, e disse estar sempre disposto a ajudar Edward se ele tivesse alguma dúvida, principalmente agora no início. Atualmente já sabia gerir melhor o seu tempo mas mesmo assim ainda trabalha muito. Mesmo assim arranjava sempre tempo para estar comigo e com Anthony.
Mas não era só a nossa parte da família que estava agitada. Muitas coisas aconteceram nestes últimos meses. Coisas boas...
Alice e Jasper fizeram uma super festa de Halloween. O Halloween era uma das festas preferidas de Alice. Na verdade ela adorava todas as festas mas o Halloween em especial... A festa foi na casa dos meus pais tinha montes de convidados, todos mascarados a rigor, neste dia deixei Anthony com uma baby-sitter. Foi difícil mas consegui. Continuando, Jasper andava esquisito a algumas semanas, lembro-me de Alice ter ficado preocupada a achar que ele ia acabar com ela, a meio da festa aconteceu o que ninguém estava a espera, ou quase ninguém... Jasper ajoelhou-se e pediu Alice em casamento. Deixando esta de lagrimas caídas com o discurso que fez. Obviamente que Alice aceitou não é? Ele não precisou de repetir a pergunta duas vezes, assim que ele acabou de falar ela lançou-se aos seus braços e gritou um sim. Alice já andava cheia de plano mas faltava marcar o dia. Ela já tinha uma ideia mas queria discuti-la com Jasper, porque o casamento também era dele, obviamente. Conhecendo a minha irmã vai marcar o casamento para daqui a milhentos anos, com todos as coisas mirabolantes que quer
Quanto a Emmett e a Rosalie... Estes não se encontravam noivos mas sim casados. Sim. Casados. Emmett e Rosalie estavam casados. Para a passagem de ano os dois decidiram que haviam de tirar umas férias e decidiram ir para Las Vegas. Já sei o que todos devem estar a pensar e quando soube também pensei o mesmo: os dois beberam mais do que deviam uma noite e quando acordaram no dia seguinte estavam casados. Bem não foi isto que aconteceu... Os dois estavam plenamente conscientes quando assinaram os papéis. Foi um casamento por impulso mas nenhum dos dois parecia arrependido. Rosalie que sempre disse que queria um casamento com popa e circunstância adorou o seu casamento. Quando os dois voltaram casados, toda a gente ficou em choque. Quando contaram toda a gente ficou calada, paralisada a olhar para eles com cara de espanto. Ninguém pensava, se quer sonhava, que os dois iam voltar casados. Mas depois do choque inicial, e de todos termos a certeza que eles não estavam bêbedos quando a cerimónia aconteceu, toda gente ficou feliz por eles. Rosalie mandou uma pessoa gravar e tirar fotos, e devo admitir que mesmo que a cerimónia tenha sido presidida por um homem vestido de Elvis, não deixou de ser bonita e tocante.

Agora eu era a única "solteira" da família... Eu e Edward. Nós não estávamos solteiros mas éramos os únicos que não estavam casados. Não que eu me importe, eu adoro a minha vida com Edward e Anthony, não preciso de um papel a dizer que sou casada com ele para saber que ele e o homem da minha vida. As vezes esse insignificante papel põe muita pressão nas pessoas, quantas vezes é que já não vimos pessoas que viviam juntas á anos com filhos e tudo, que se decidem casar e meses depois já se encontram separados ou infelizes?
O que me aflige neste momento é o facto de Edward nunca mais ter falado nesse assunto. Antes ele insistia para que nos casássemos, estava-me sempre a relembrar disso e tudo mais. Mas de há um tempo para cá ele não fala no casamento, nem toca na palavra noiva ou noivo. Tenho medo que o trabalho o esteja a afastar de mim. Sei que se fossemos casados, isso não o impediria de se afastar de mim de não querer mais nada comigo mas sempre era uma segurança. Pequena, mas ainda assim uma segurança.
Enfim... Não posso ter estes pensamentos. Eu sei que ele anda extremamente atarefado, cansado. É normal que quando chegue a casa queira descansar em vez de falar sobre flores e toalhas de mesa. Eu percebo tudo isso e por muito que pense o que disse anteriormente, ainda me quero casar com ele. Quero poder chamá-lo de meu marido. Quero que ele seja visto como meu marido aos olhos de Deus e do estado.
Agora estamos em Abril, e há um mês mais ou menos o meu pequenote fez um ano. Anthony era o menino de toda a gente. Era o único neto, por isso todos os avos babavam nele e queriam fazer-lhe todas as vontades. Não só os avos, toda a gente para ser sincera. Ele era a única criança então era mimado por toda a gente. Já tinha tentado convencer Alice ou Rosalie a terem um filho, para fazer companhia a Anthony e para ele não ficar mal habituado, mas as duas preferiam esperar e planear tudo direitinho. Portanto acho que Anthony ficaria sozinho durante mais algum tempo…

Já tinha ido buscar Anthony á escola, ele hoje veio sem qualquer tipo de fita. Acho que estava cansado, era o último dia de escola da semana e segundo o que a professora dele me disse ele não tinha dormido muito bem nas horas da sesta. Ele andava doentinho de a uns dias para ca por causa dos dentes que estavam a nascer, andava muito chato e não dormia nem comia quase nada por causa das dores que tinha. Mas era normal com esta idade e depois de tomar um medicamento para as dores ele ficava melhor.

– Bebé, vamos comer o iogurte antes do papá chegar?- hoje íamos jantar a casa de Emmett e de Rosalie. Nós ainda nos continuávamos a juntar todas as sextas na casa de alguém ou num restaurante ou algum lugar… o sítio não importava o importante era estarmos juntos. Era relativamente cedo, hoje não havia grande movimento na loja ,então decidimos fechar mais cedo, por isso não ia dar a sopa já a Anthony , podia dar-lha mais tarde em casa de Rose e do Emm. O resto da tarde passou rápido, Anthony fez um bocadinho de fita para comer mas no fim comeu tudo e fomos brincar os dois para a sala. Quando eram perto das sete subi com ele para tomarmos banho e nos arranjarmos para depois irmos para o jantar.

Primeiro dei banho a Anthony, ele chapinhava na água, fazendo aquase com que os dois tomássemos banho. Estava a acabar de o enrolar na sua toalha quando ouço o barulho da porta de entrada a abrir e depois a fechar. Edward devia ter finamente chegado a casa.

– Vamos vestir a roupe e depois vamos ter com o papá sim?- disse e os olhos de Tony brilharam ao ouvir isto. Por incrível que pareça ele facilitou tudo, normalmente resmungava quando eu o estava a vestir ou a pentear mas hoje estava muito calmo. Estranhei o facto de Edward não ter subido. Normalmente mal chegava a casa procurava por nós e vinha ter connosco, mas deve ter-se apercebido que o que estávamos a fazer e achou melhor não ir ter connosco senão Anthony era capaz de não me deixar acabar de o vestir só para ir brincar com o pai. Desci as escadas e Edward estava sentado no grande sofá da sala. Anthony assim que o viu começou a mexer-se no meu colo e eu acabei por pousa-lo no chão. Este foi a gatinhar apressadamente até Edward e assim que chegou ao pé deste sentou-se no chão a espera que o pai o levantasse.

– Boa noite rapagão!!!- disse Edward pegando-o do chão, deitando-o nas suas pernas e enchendo-o de beijos. Isto fez com que Anthony desatasse a rir.

– Edward com calma ou ela ainda se engasga!- disse eu repreendendo-o Edward olhou para mim e sorriu. Sentou Anthony corretamente no seu colo e disse:

– eu acho que a mamã esta com ciúmes. Se calhar devíamos enchê-la de beijos também o que achas?

Dito isto levantou-se , pousou Anthony no chão e veio sentar-se ao pé de mim.

– boa noite princesa.- disse Edward beijando toda a minha cara e só depois beijando os meus lábios.

– boa noite- disse assim que ele me deu a oportunidade. Os meus olhos focaram os seus e eu pude ver o desejo que eles exprimiam - tenho de me ir arranjar e tu também.

– eu sei… mas podíamos tomar banho os dois- disse sugestivamente

– Edward Anthony masen Cullen tu só pensas nisso?

– sabes com uma mulher magnifica como tu ao meu lado e difícil de não pensar...
– Edward tens muito charme mas hoje temos coisas combinadas...
– Eu sei e não me esqueci. Mas eu sei fazer certas coisas rápido e bem. Tu sabes que e verdade...
– Eu sei que sim. Mas hoje por mais que eu queira e por mais tempo que tivéssemos , não da.
– Hmm... Mensagem recebida e entendida.
– Infelizmente não poderei servir os seus caprichos esta noite senhor!- disse.
– não faz mal senhora, terás muitos mais dias para os realizar e servir..
– és um querido- disse eu beijando-o de modo intenso.
– eu sei que sou... - disse e os dois rimo-nos. E ficamos a namorar um pouquinho. Anthony estava entretido com um brinquedo e nem dava por nos, ia fazendo sons e "falando" com o boneco, literalmente.

Depois de Edward tomar banho e de se vestir fomos para casa de Rosalie e Emmett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem se tiver algum erro e o atraso!
O final deste capitulo ficou um bocado em aberto, por assim dizer, no próximo capitulo teremos o jantar em casa de Rosalie e Emmett. Nao sei bem quando é que vou voltar a postar mas eu volto assim que puder.
Até ao proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como tudo mudou..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.