Gravida aos 16 escrita por Mirela


Capítulo 44
Capitulo 44




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445743/chapter/44

03:45 da manha..
― Roberta sua febre não baixa, eu acho melhor irmos pra hospital. ― Claudia disse após ver que o termômetro marcava 39.5°.― Ja te dei o remédio que a doutora disse e nada dela baixar. Ainda esta com dor de cabeça?
― Muita mãe, doi muito.
― Então, vamos! Eu vou ligar pra doutora avisando que estamos indo pra lá. Troca essa roupa esta toda suja de suor. ― Como estava febril ela não parava de suar.― Coloca uma roupa fresca
― Eu to com frio.
― Eu sei meu amor, mas você esta com febre não é bom por roupa quente..
Assim que chegaram no hospital doutora Marcela ja estava aguardando, fez alguns exames e viu que a pressão de Roberta estava muito alta. Pediu que uma enfermeira administrasse uma medicação e que a deixasse em observação com um soro correndo..
― Filha eu vou ao banheiro, eu já volto. Tenta dormir um pouco, esse soro vai demorar pra acabar.
―Mãe, me empresta seu celular? Eu não trouxe nada meu
― Claro.
Roberta pegou seu celular e ligou para Diego, ligou uma vez e ele não atendeu, provavelmente estava dormindo, ligou duas, e na terceira vez atendeu sonolento.
― Diego, sou eu a Roberta. ― Ao ouvir o nome dela ele ja se sentou na cama. Roberta tinha a voz em um tom fraco, baixo―
― Aconteceu alguma coisa?
― Só estou com febre e muita dor de cabeça, a doutora disse que minha pressão arterial subiu muito.
― A doutora? onde você está? Que horas são?
― Agora são.. ― olhou no relógio.― 04:30 da manha, estou no hospital em que minha medica é plantonista..
― Roberta porque você não me ligou antes? Faz tempo que você esta ai? Estou indo ai
― Tem pouco mais de uma hora que estou aqui, não precisa vir, minha mãe esta aqui. Ja ja você tem aula, vá pra escola, eu to bem, os bebês também. ― Roberta ouviu Diego chorar ― Não chora meu amor, estamos bem! Assim que eu for liberada eu te ligo. Eu amo você.
― Eu te amo mais que tudo, não vou conseguir ir pra escola. Em vinte minutos eu chego ai, fica calma.
Desligou o celular e rapidamente acordou sua mãe pra que ela levasse ele ate o hospital em que sua namorada estava. Chegou na sala de observação e viu Roberta dormindo, estava suada, sua respiração estava meio acelerada, mais uma vez se pós a chorar.
― Meu amor, eu cheguei, ok? descansa que eu vou ficar aqui com você.
Roberta abriu os olhos devagar, sorriu fraco para Diego que beijou sua testa e voltou a fechar os olhos. Desde o inicio da gravidez ela nunca foi de ficar dizendo que estava com dor, preferia guardar pra si mesmo, segundo ela não queria incomodar ninguém.
Katia e Claudia entraram conversando na pequena sala que Roberta e Diego estavam
― A Senhora sabe por que ela passou mal né? ― Diegodisse pra Claudia.―
― Sei, estava conversando com sua mãe agora sobre isso. Eu vou deixar que ela decida o que quer fazer, se quer continuar em casa ou ir pra sua. Mas vai me doer muito, Diego, ela é minha unica filha, não me vejo sem ela.
Doutora Marcela e mais um dois médicos entraram na sala, conversavam e examinavam Roberta, viram pressão, glicemia, batimentos, ouviram os bebês e ate exames ginecológicos fizeram.
― Claudia o que sua filha tem é o que chamamos de pré eclampsia é quando a pressão sobe demais na gravidez, a dor de cabeça é em razão a isso. A febre deve ter sido por algo emocional
― Mas é grave? O que vamos ter que fazer? ― sua voz saiu falha―
― Ja tentamos vários medicamentos pra que a pressão baixasse, mas isso não está acontecendo, agora administramos o ultimo, nossa ultima tentativa. Se não der certo vamos ter que induzi-la a entrar em trabalho de parto.
― Meu Deus
― Veja bem, se eu segurar os bebês com a pressão dela alta assim ela e os bebês correm risco de vida.
― Mas e se os bebês nascerem agora eles não correm risco também? Eles já estão formados?
― Sim, Claudia, eles ja estão formados, esses últimos meses é mais para o bebe ganhar peso. Vamos fazer assim, vou aguardar mais ou menos uma hora e eu venho ver como esta a pressão dela se continuar alta ai você decide o que fazer.
A mãe de Roberta saiu do quarto chorando, a mãe de Diego foi tentar acalma-la. Diego ficou sentado do lado de Roberta limpando o suor que escorria por sua testa, Roberta se remexeu e abriu os olhos encarando Diego
― To com sede ― disse e ele pegou um copo de água ajudando ela a tomar.―
― Você ta com dor meu amor?
― Não ― disse em um tom quase inaudível― e a bebê Diego, ela esta bem?
― Eles estão bem meu amor
Diego fazia carinho em sua testa, em sua barriga quando começou a ouvir um apito irritante vindo do aparelho que monitorava Roberta. Ela no mesmo instante fechou os olhos e puxava o ar, uma enfermeira entrou correndo no quarto administrando algo no soro que corria por sua veia e chamou a medica que avisou que não teria outro jeito, teriam que induzir o parto.
A mãe de Diego tentava tranquiliza-los enquanto a enfermeira levava Roberta para a sala de parto.
― Diego calma, daqui a pouco vão ter que te sedar aqui também. ― A mãe dele disse.― ela precisa de roupas, vá buscar enquanto isso..
― Eu vou ligar pra Carlinha e pedir que ela traga, ele esta tão nervoso quanto eu, não é bom sair sozinho..
― Carla? É a Claudia querida, você pode me fazer um favor? Eu sei que essa hora você ja deve estar quase pra ir pra escola, mas é que preciso mesmo.
― Pode falar
― Fica calma, ok? A Roberta teve uma complicação e já esta na sala de parto, só que quando eu trouxe ela pra cá eu não imaginei que eles teriam que nascer hoje então não trouxe nada dela e nem dos bebês.
― ELES JA VÃO NASCER? AI MEU DEEEEEEEEUS ― gritou.―
― Sim, amor. Vá ate minha casa e pede pra Maria separar umas roupas leves para Roberta, camisolas e vestidos, e um chinelo também. Enquanto ela arruma a bolsa da Roberta você pega algumas roupas para os bebês, estão todas nas comodas, as bolsas estão dentro do armário dela, não esquece das fraldas e toalhas de banho.
― Ok. ja ja eu chego ai
― Qualquer coisa me liga, e obrigada!
― Magina.
Carla correu pra casa de Roberta avisou Maria e foi arrumar as coisas dos bebês, pegou produtos para higiene deles, fraldas,e roupinhas, e claro pegou a roupinha de saida de maternidade que Roberta havia mostrado pra ela.
Maria chamou um taxi pra Carla e pediu que a levasse ate o hospital, chegou la e se deparou com Arthur andando de um lado pro outro, Claudia sentada quieta olhando pro nada, a mais calma era Katia.
― Acompanhantes de Roberta Messi?
Todos olharam esperando a noticia....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai meninas o que voces acham que vai acontecer? KKK Quero comentarios. ah quem não favoritou favorite ai ;))))))))))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravida aos 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.